Thales Allebrandt Postado 20 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2018 Boa noite pessoal! Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MarcusVSA Postado 20 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2018 16 minutos atrás, Thales Allebrandt disse: Boa noite pessoal! Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem. Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thales Allebrandt Postado 23 de abril de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2018 Em 19/04/2018 at 21:58, MarcusVSA disse: Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória? Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gustavo_t Postado 23 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2018 2 horas atrás, Thales Allebrandt disse: Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom. Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thales Allebrandt Postado 23 de abril de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2018 21 minutos atrás, gustavo_t disse: Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom. Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou. Abraço Pois é, ainda estou arrumando coragem pra abrir ele e tentar instalar um SSD. Pode me indicar as ferramentas e fita adesiva que vai usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gustavo_t Postado 23 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2018 Cara comprei esse kit na amazon e acho que ele resolve o problema: https://www.amazon.com/gp/product/B00JQMPWKQ/ref=od_aui_detailpages00?ie=UTF8&psc=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thales Allebrandt Postado 4 de maio de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2018 Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 9 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2018 Em 03/05/2018 at 21:48, Thales Allebrandt disse: Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat... Boa noite @Thales Allebrandt como vai ? Você está rodando o High Sierra ainda ? Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ? Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema. Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD. É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %. Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Endereço: Av. Fagundes Filho, 486. Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thales Allebrandt Postado 9 de maio de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2018 1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Thales Allebrandt como vai ? Você está rodando o High Sierra ainda ? Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ? Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema. Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD. É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %. Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Endereço: Av. Fagundes Filho, 486. Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Boa noite Carlos Eduardo, estou bem e você? Obrigado por perguntar! Já pensei na possibilidade sim de colocar um SSD no lugar do meu atual HD convencional pois já li inúmeros relatos do quão tão procedimento melhora o desempenho dos Macs. Acredito que o downgrade para o Sierra não resolveria o problema relatado pois o mesmo já existia nesta versão. Então estou entre a cruz e a espada, rodando o Windows 10 de maneira incrivelmente rápida via Boot Camp, pensando nas possibilidades para poder voltar ao macOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.