Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Operadora Nextel, alguém tem?


Posts Recomendados

Pessoal, Boa noite
Fiz a portabilidade da TIM para a Nextel e meu iPhone 8 Plus não pega a rede 4G de modo algum, já fui nas configurações e aparece apenas 2G e 3G.
Vi alguns tutoriais no Youtube informando que tem que fazer uma configuração de VPN, alguém que tenha sabe se procede?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 18/04/2018 at 00:30, André Bittencourt disse:

Pessoal, Boa noite
Fiz a portabilidade da TIM para a Nextel e meu iPhone 8 Plus não pega a rede 4G de modo algum, já fui nas configurações e aparece apenas 2G e 3G.
Vi alguns tutoriais no Youtube informando que tem que fazer uma configuração de VPN, alguém que tenha sabe se procede?

Obrigado

VPN ou APN Fera? teoricamente o simcard da Nextel deveria funcionar normalmente. Testou esse simcard em outro aparelho? Enfim....de qq maneira a APN da Nextel é wap.nextel3g.net.br
Usuário e senha deixa em branco...salva e desliga e liga o aparelho...deve pedir umas confirmações...deve receber uns sms e deve funcionar. Boa sorte ai. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FЯΞD disse:

VPN ou APN Fera? teoricamente o simcard da Nextel deveria funcionar normalmente. Testou esse simcard em outro aparelho? Enfim....de qq maneira a APN da Nextel é wap.nextel3g.net.br
Usuário e senha deixa em branco...salva e desliga e liga o aparelho...deve pedir umas confirmações...deve receber uns sms e deve funcionar. Boa sorte ai. Abs

Testei em outro aparelho (Android) e funcionou.
Ontem voltei na Nextel e fizeram essa configuração que você informou, só não entendi porque não fizeram antes.

1 hora atrás, hugoribeiro disse:

Não aparece a opção "LTE"?

Só aparecia 2G e 3G. Depois que fizeram a configuração apareceu LTE.
Testei em duas localidades do RJ e a internet é lenta de maissssss, vamos ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fera....não vou te desanimar não hein...Nextel é ruinzinha...assim como a Tim que voce usava. Aqui no Rj uso Vivo e estou bem satisfeito. Ja experimentou? 

Por incrível que pareça, a Tim pegava super bem e meu 4G batia 30MB, eu mudei para a Nextel por conta do valor da conta. Pagava R$110,00 por 10GB e mais ligação ilimitada e eles aumentaram para R$145,00
A VIVO eu sei que é a melhor, mas o custo dela é alto de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, macrulez disse:

Nextel quase nao tem 4G no Rio.

Sinto te informar, mas deu um tiro no pé saindo da TIm e indo para a Nextel. rs

Fiz a portabilidade e estou gostando bastante, eles tem a tecnologia LTE que é como a 4G.
Não é tão ruim assim não!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Fiz a portabilidade e estou gostando bastante, eles tem a tecnologia LTE que é como a 4G.
Não é tão ruim assim não!

Obrigado

Em questão de cobertura, ela deu um pequeno passo. Antes 4G era só para a Barra, agora pega algumas áreas a mais. Mas ainda assim, é completamente insuficiente. 

O que gostei de ver é que a TIM melhorou mega bem. Já perambulei em todas as operadoras, mas a unica que me conquistou em todos os quesitos, foi a TIM e o TIM Beta. Sem nada para reclamar. Das demais, tenho motivos de sobra e até processos  para citar. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, macrulez disse:

Em questão de cobertura, ela deu um pequeno passo. Antes 4G era só para a Barra, agora pega algumas áreas a mais. Mas ainda assim, é completamente insuficiente. 

O que gostei de ver é que a TIM melhorou mega bem. Já perambulei em todas as operadoras, mas a unica que me conquistou em todos os quesitos, foi a TIM e o TIM Beta. Sem nada para reclamar. Das demais, tenho motivos de sobra e até processos  para citar. kkkkk

Já ouvi falar do Tim Beta, mas até agora não entendi direito como funciona e não consegui convite.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Bittencourt disse:

Já ouvi falar do Tim Beta, mas até agora não entendi direito como funciona e não consegui convite.

Abraços

Ligando para o atendimento da TIM é possivel "comprar" o TIM BETA.

 

O meu plano é 10GB e 1000 minutos, por 50 reais. 

Caso faça muita pontuacao, vinculando todas as minhas redes sociais e usando SMS, eu pulo para o Beta com 20Gb de internet e 2.000 minutos, por 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, macrulez disse:

Ligando para o atendimento da TIM é possivel "comprar" o TIM BETA.

 

O meu plano é 10GB e 1000 minutos, por 50 reais. 

Caso faça muita pontuacao, vinculando todas as minhas redes sociais e usando SMS, eu pulo para o Beta com 20Gb de internet e 2.000 minutos, por 50 reais.

Me falaram que não é possível efetuar portabilidade, sabe se procede?
Qual telefone que eu ligo para solicitar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, André Bittencourt disse:

Me falaram que não é possível efetuar portabilidade, sabe se procede?
Qual telefone que eu ligo para solicitar?

Abraços

É possível, mas você entra na categoria mais inferior do Tim Beta, que é o basic. 

Há o Tim beta basic -> Tim beta -> Tim beta lab. 

Você teria que voltar para a Tim, como um plano pre-pago. 
Comprar um convite - geralmente, +/- R$ 50,00 no ML, migrar pela Tim não é uma opção inteligente (beta basic). Migrar direto, é (beta). 

Inclusive, eu tenho convite - só não vendo barato, pessoal do ML vende barato demais. Recomendaria a compra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 at 12:12, dekmaster disse:

É possível, mas você entra na categoria mais inferior do Tim Beta, que é o basic. 

Há o Tim beta basic -> Tim beta -> Tim beta lab. 

Você teria que voltar para a Tim, como um plano pre-pago. 
Comprar um convite - geralmente, +/- R$ 50,00 no ML, migrar pela Tim não é uma opção inteligente (beta basic). Migrar direto, é (beta). 

Inclusive, eu tenho convite - só não vendo barato, pessoal do ML vende barato demais. Recomendaria a compra lá.

Tem como iniciar com um novo número? 
Vou dar uma estudada sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, André Bittencourt disse:

Tem como iniciar com um novo número? 
Vou dar uma estudada sobre.

Para iniciar um novo numero, é só comprar um chip PRÉ.

E comprar o plano no Mercado Livre, com os vendedores q possuem. 

ou entao, ser beta basic, pagando alguns reais. Beta Basic não acho nada vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, macrulez disse:

Para iniciar um novo numero, é só comprar um chip PRÉ.

E comprar o plano no Mercado Livre, com os vendedores q possuem. 

ou entao, ser beta basic, pagando alguns reais. Beta Basic não acho nada vantajoso.

Vou fazer isso para testar.
Eu sendo Tim Beta recebo convites de tempo em tempo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...