Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Miguel Sampaio Furghestti

iMac 27" mid 2011 defeito na Tela

Posts Recomendados

Bom dia pessoa, a alguns anos atrás eu comprei um iMac mid 2011 de 27" no Mercado Livre, o equipamento chegou em "perfeito" estado, utilizei por alguns meses, até que o primeiro problema apareceu, a tela repentinamente ficava toda desconfigurada, inúmeras cores e pixels bugados, mas isso acontecia como se fosse um pisca pisca, do nada voltava ao normal, até que aconteceu e ficou, levei em um técnico aqui da minha o único que mexe em equipamentos da apple (cidade pequena), e na época chegamos até a encomendar uma tela usada, quando chegou a nova tela, e ele abriu o iMac verificou que o problema não passava de um flat Cable mal encaixado.

Problema resolvido, fiz a devolução da tela, paguei as taxas do ML para o vendedor e tudo certo. Após mais algum tempo metade da tela do iMac do lado esquerdo ficou mais escura do que o lado direito, foi então que pesquisando na internet eu encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema, identificando um problema de fábrica. Inclusive achei a forma de efetuar o conserto, como ficaria muito caro, eu fiquei por 1 ano utilizando o imac deste jeito.

Então resolvi levar no técnico novamente para fazer um upgrade, colocar um SSD e efetuar o conserto da tela. Após o técnico efetuar o conserto, foi notado um novo problema, no canto esquerdo da tela aparece uma mancha Azul, que segunda o técnico é devido a 3 ou 4 leds que estão com feito. Porém este problema não existia antes da tela ficar metade mais escura, mas acredito que possa ter sido devido a 1 ano que fiquei sem arrumar o problema.

Então venho aqui disponibilizar o vídeo do problema para que alguém que já tenha passado pelo mesmo possa me dar uma solução caso exista, mesmo que eu tenha que buscar peças de fora, ou por fim comprar uma tela nova.

Agradeço desde já qualquer tentativa e ajuda de todos.

LINK DO VÍDEO: Assista o vídeo aqui.

Captura de Tela 2018-04-16 às 09.59.17.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/05/2018 at 16:06, Miguel Sampaio Furghestti disse:

Ninguém nunca passou por isso?

Boa noite @Miguel Sampaio Furghestti blz ?
Já cogitou em trocar o kit display todo ?
Máquinas com tempo de uso elevado tendem a ter um desgaste do display naturalmente.
Isso não significa que a máquina esteja condenada.
Se precisar de ajuda nesse quesito é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cesila
      Vendo, ou troco em PC GAMER atual.

iMac 27"
      Ano 2010
      8 Gb DDR3
      Placa de video 1Gb
      Esta instalado um SSD 120Gb + 1Tb HDD

Acompanha mouse, teclado e fio de energia originais.

( a uma hora da capital SP )

Meu contato : 11989701615 / [email protected]

• Por Chrystiano de Castro
      Galera,
      Estou vendendo meu iMac (21,5 polegadas, Retina 4K), modelo MNE02 (topo de linha mais atual), na caixa, completo (+ Magic Keyboard e Magic Mouse 2), com todos os acessórios originais.
      Comprei esse Mac no final de abril desse ano. Data de vencimento da garantia estimada: 19 de abril de 2019
      Nenhuma avaria. Pouquíssimo uso. Estou vendendo pois quero comprar um MacBook Pro, do novo modelo.

R$6.499

Resumo & Especificações:
      Tela Retina 4K de 21,5 polegadas (na diagonal), com resolução de 4096 x 2304; Processador Intel Core i5 quad core de 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz); Memória DDR4 de 8 GB com 2400 MHz; Armazenamento Fusion Drive de 1 TB; Processador gráfico Radeon Pro 560 com 4 GB de VRAM; Acompanha na caixa: Magic Keyboard e Magic Mouse 2;
      Frete & Parcelamentos: 
      Frete por conta do comprador e somente modalidade com seguro! Interessados em Brasília podem retirar em mãos; Aceito enviar via SEDEX e PAC com a modalidade "Pagamento na Entrega"; Aceito serviços como MercadoPago, PagSeguro, PayPal, ... Taxas por conta do comprador; Links Úteis Relacionados:
      [Apple] iMac (Retina 4K, 21,5 polegadas, 2017) - Especificações técnicas; [EveryMac] Apple iMac "Core i5" 3.4 21.5-Inch (4K, Mid-2017) Specs;
        .:: não tenho interesse em trocas ::.

• Por Dark Jedi
      Fala galera, sou técnico Certificado Apple e tenho uma assistência técnica especializada em Uberlândia - MG, os interessados podem entrar em contato pelos telefones abaixo:
      (34) 3306-7002 - (34) 98441-3679
      MacTechPro Assistência Técnica Especializada
      Curta nossa página no face e acompanhe as novidades:
      https://www.facebook.com/mactechpro/
    • Por Thaís Oliveira
      Vendo Imac super conservado e sem marcas de uso.
      Computador em ótimo estado de funcionamento.
      Motivo da venda: preciso de um computador mais portátil.
      Sobre o Imac:
      • 2011 
      • Tela: 21.5 
      • OS X EL Capitan 
      • Processador: 2,5 GHz Intel Core i5 
      • Memória: 4gb 1.333 MHz DDR3 
      • Gráfico: AMD Radeon HD 670M 512MG
      • Amazenamento: 500GB 
      Acompanha:
      • Mouse sem fio
      • Teclado sem fio 
      • Capa protetora para teclado
      • Caixa com todos o itens originais
      - Não aceito troca - 
      - Venda para BH e região - 
      - Retirar em mãos 
      R$ 3.200,00

• Por RatoX
      Valor extremamente baixo, computador com 1 ano de uso, caixa original, nota fiscal e comprovante de DARF.

iMac 27 customizado na configuração maxima de 2017:

Processador: 4.2GHz quad-core 7th-generation Intel Core i7 processor, Turbo Boost up to 4.5GHz
      Armazenamento: 1 TB SSD
      Placa de Video: Radeon Pro 580 8GB

Teclado e mouse sem fio originais Apple.

Produto sem nenhuma avaria externa.

Valor: R$ 16k faço pelo mercado livre.

• Por Eduardo Schneider
      Fala galera, tenho um MacBook Pro 13” 2016 (A1706) que parou de funcionar do nada! Ele até liga, mas logo que vai iniciar o sistema trava... levei numa autorizada aqui de Curitiba ( omni ) e eles disseram que se trata de um problema no display, me informaram que foi testado com outra tela e o computador funcionou normalmente.... 
      A minha dúvida foi quanto ao preço, eles estão pedindo 2590 reais pela troca, achei um pouco caro....
      Pensei de comprar alguma tela Paralela, e mandar trocar, alguém tem alguma indicação ? O preço e esse mesmo? Vale a pena trocar  na autorizada ou nessas lojas que fazem esse tipo de serviço o computador fica bom! Alguém dá uma ajuda aí pfvrrr !!!

• Por Carlos Link
      Há dias tento buscar um email na opção "Buscar" (canto superior direito) do aplicativo Mail do Imac, porém aparece como resultado 0 encontrado. Busquei um email que estava na caixa de entrada só para teste, tente com o nome do remetente, assunto e o "Busca"não encontrou. Ja entrei no suporte e fiz todos os procedimentos, selecionei todas as caixas, preferencias>geral> deixei selecionado todas as caixas, sincronizei todas as contas e nada. Se alguém souber como resolver e puder me ajudar, agradeço

Até mais 
    • Por paradokset
      Olá a todos. Eu comprei um MacBook 2017 que foi usado por cerca de um mês apenas. Observando com atenção, notei umas “pintinhas” na tela, são tipo riscos, mas bem minúsculos (no formato de pequenas pintinhas mesmo). São tão pequenos que é muito difícil notá-los, só dá pra perceber com a tela desligada e olhando contra a luz com a tela bem aberta (na posição normal de uso nem dá pra perceber nada, principalmente com a tela ligada).
      Queria saber se vocês acham que isso pode ser preocupante, se esses risquinhos podem aumentar de tamanho, chegando a evoluir para um “staingate”. Acham que esses pequenos risquinhos são insignificantes e que não prejudicam a experiência de uso no MacBook? Acham que eu posso desencanar desses pequenos detalhes? Será que mesmo um aparelho novo pode estar suscetível a apresentar essas pintinhas na tela?

• Por Fernando C Silva
      Boa noite, tenho um Macbook PRO retina 2014 - High Sierra. Durante o processo de inicialização a maça some e a tela fica branca, depois a maça volta a aparecer e continua o processo de inicialização. Após isso o computador inicia.

Já fiz o teste de diagnostico (nada acusou), já redefini o modo SMC, já redefini o NVRAM, e por fim reinicie por modo de segurança (o problema não aconteceu). Alguém tem noção do que possa ser?

Obrigado
    • Por DavidSiqueira
      Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.
      Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.
      ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?
      A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.994
    • Total de Posts
      398.452