Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" mid 2011 defeito na Tela


Posts Recomendados

Bom dia pessoa, a alguns anos atrás eu comprei um iMac mid 2011 de 27" no Mercado Livre, o equipamento chegou em "perfeito" estado, utilizei por alguns meses, até que o primeiro problema apareceu, a tela repentinamente ficava toda desconfigurada, inúmeras cores e pixels bugados, mas isso acontecia como se fosse um pisca pisca, do nada voltava ao normal, até que aconteceu e ficou, levei em um técnico aqui da minha o único que mexe em equipamentos da apple (cidade pequena), e na época chegamos até a encomendar uma tela usada, quando chegou a nova tela, e ele abriu o iMac verificou que o problema não passava de um flat Cable mal encaixado.

Problema resolvido, fiz a devolução da tela, paguei as taxas do ML para o vendedor e tudo certo. Após mais algum tempo metade da tela do iMac do lado esquerdo ficou mais escura do que o lado direito, foi então que pesquisando na internet eu encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema, identificando um problema de fábrica. Inclusive achei a forma de efetuar o conserto, como ficaria muito caro, eu fiquei por 1 ano utilizando o imac deste jeito.

Então resolvi levar no técnico novamente para fazer um upgrade, colocar um SSD e efetuar o conserto da tela. Após o técnico efetuar o conserto, foi notado um novo problema, no canto esquerdo da tela aparece uma mancha Azul, que segunda o técnico é devido a 3 ou 4 leds que estão com feito. Porém este problema não existia antes da tela ficar metade mais escura, mas acredito que possa ter sido devido a 1 ano que fiquei sem arrumar o problema.

Então venho aqui disponibilizar o vídeo do problema para que alguém que já tenha passado pelo mesmo possa me dar uma solução caso exista, mesmo que eu tenha que buscar peças de fora, ou por fim comprar uma tela nova.

Agradeço desde já qualquer tentativa e ajuda de todos.

LINK DO VÍDEO: Assista o vídeo aqui.

Captura de Tela 2018-04-16 às 09.59.17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 03/05/2018 at 16:06, Miguel Sampaio Furghestti disse:

Ninguém nunca passou por isso?

Boa noite @Miguel Sampaio Furghestti blz ?
Já cogitou em trocar o kit display todo ?
Máquinas com tempo de uso elevado tendem a ter um desgaste do display naturalmente.
Isso não significa que a máquina esteja condenada.
Se precisar de ajuda nesse quesito é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
Em 16/04/2018 at 09:59, Miguel Sampaio Furghestti disse:

Bom dia pessoa, a alguns anos atrás eu comprei um iMac mid 2011 de 27" no Mercado Livre, o equipamento chegou em "perfeito" estado, utilizei por alguns meses, até que o primeiro problema apareceu, a tela repentinamente ficava toda desconfigurada, inúmeras cores e pixels bugados, mas isso acontecia como se fosse um pisca pisca, do nada voltava ao normal, até que aconteceu e ficou, levei em um técnico aqui da minha o único que mexe em equipamentos da apple (cidade pequena), e na época chegamos até a encomendar uma tela usada, quando chegou a nova tela, e ele abriu o iMac verificou que o problema não passava de um flat Cable mal encaixado.

Problema resolvido, fiz a devolução da tela, paguei as taxas do ML para o vendedor e tudo certo. Após mais algum tempo metade da tela do iMac do lado esquerdo ficou mais escura do que o lado direito, foi então que pesquisando na internet eu encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema, identificando um problema de fábrica. Inclusive achei a forma de efetuar o conserto, como ficaria muito caro, eu fiquei por 1 ano utilizando o imac deste jeito.

Então resolvi levar no técnico novamente para fazer um upgrade, colocar um SSD e efetuar o conserto da tela. Após o técnico efetuar o conserto, foi notado um novo problema, no canto esquerdo da tela aparece uma mancha Azul, que segunda o técnico é devido a 3 ou 4 leds que estão com feito. Porém este problema não existia antes da tela ficar metade mais escura, mas acredito que possa ter sido devido a 1 ano que fiquei sem arrumar o problema.

Então venho aqui disponibilizar o vídeo do problema para que alguém que já tenha passado pelo mesmo possa me dar uma solução caso exista, mesmo que eu tenha que buscar peças de fora, ou por fim comprar uma tela nova.

Agradeço desde já qualquer tentativa e ajuda de todos.

LINK DO VÍDEO: Assista o vídeo aqui.

Captura de Tela 2018-04-16 às 09.59.17.png

Boa tarde. Este tipo de defeito no iMac é ocasionado pela GPU. A placa-mãe deve ter seu chipset "sacado" e feita a limpeza das soldas, ressoldar um chipset novo. A PCI Informática Ltda disponibiliza deste tipo de serviço com garantia de 4(quatro)anos.

PCI Informática Ltda: R.24 de Maio,36 - loja 45 - República - Whatsapp: 11 975340171 

Falar com o Prof. Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...