Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Maverick acusa pendrive corrompido


rioleal

Posts Recomendados

Caros,

Estou tentando formatar alguns iMac Maverick pelo fato deles estarem lentos demais.
Consegui fazer o pendrive de boot, mas o sistema, ao iniciar a instalação e a verificação do pendrive, acusa sistema corrompido.

Não sei quem foi que instalou o sistema, mas TODAS as combinações de tecla (CMD+R... option+CMD+R.. etc) parecem estar bloqueadas. Por mais que as pressione, as opções referentes a elas não aparecem. A única que funciona é a tecla Option, que aparece em qual dispositivo quero executar o boot.

Não consigo acessar a tela de recuperação e nem entrar nas opções para baixar diretamente da internet.

Com o pendrive, a tela de opções aparece, mas, como falei, acusa corrompido ao tentar instalar. Vale lembrar que consegui esse Maverick da Inernet. Pode não ser o correto, mas o site que consegui é confiável e a Apple faz o favor de descontinuar e descartar do site dela quaisquer softwares que ela julga obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os iMac são do início de 2009.

Só pra constar que as máquinas não são minhas. São de um cliente que os comprou não lembra quando, mas sei que são do início de 2009. Sei também que o Maverick 10.9.5 não existe mais no site da Apple. Só as atualizações.

Meu maior problema mesmo é o porquê do sistema estar acusando a instalação como corrompida e se tem como desbloquear as combinações de tecla (se é que estão bloqueadas mesmo).

Se eu der o boot pelo pendrive e mandar apagar o HD... O Mac vai criar um pendrive de instalação antes de apagar o HD ou eu preciso JÁ TER o pendrive de instalação antes de apagar o HD?

Editado por rioleal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rioleal disse:

Será que a tela de recuperação está sendo bloqueada por alguma senha de firmware?

Não, a senha de firmware bloqueia também o option. Se está funcionando, então a senha não está ativada. Como são anteriores a 2010, a opção do option+cmd+R não vai funcionar.

Eu diria que o problema está na imagem baixada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido

O iMac Maverick 10.9.5 não deixava a instalação continuar porque há um bug, referente à data. Tive de alterar a data, no Terminal (command do Windows), com o comando:

sudo date 010810002016

Depois disso, a instalação ocorreu normalmente.

Editado por rioleal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal deixa eu aproveitar o tópico de vocês, pois criei um e até agora ninguém me ajudou.

Minha tia tem um iMac A1224 - 2008, o HD original (de 320GB) já era, não da boot, não da pra fazer nada...

*Detalhe: não tenho o teclado original do iMac, isso é um problema? 

Coloquei um HD novo de 1 TB da Seagate, mas agora não consigo instalar nenhum sistema.

Criei uns pendrives  no Windows pelo Transmac, baixei dmg do MacOS 10.7, 10,8 e 10.11, em um deles até mostrou o pendrive para dar boot (segurando a tecla ALT), mas quando clico, carrega um pouco depois trava.

Eu lembro que uma vez formatei usando somente a internet, eu tentei vários comandos (com o cabo de rede conectado) e não inicia a o boot pela rede. (mas lendo a conversa de vocês vi que esse meu iMac não é compatível com isso né)

Alguém pode me ajudar? Se eu gravar imagem em DVD será que da certo?Vou pegar um MacBook Air emprestado no sábado, será que ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...