Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Voz WiFi e o Modo Avião


Posts Recomendados

Em 13/05/2021 at 15:47, Luís Felipe Silva disse:

eu consegui ativar na semana passada através do *8486. demorou uns 30Min para atender a chamada, foi dado um prazo de 24H pra ativar e em pouco mais de 12h foi ativado. Liguei agora para ativar em linha com outro DDD e estou aguardando ativação. Uso o plano controle nas duas linhas

Eles já estão ativando em loja física autorizada também, com um funcionário que eles chamam de Vivo Guru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha segunda linha (também controle) foi ativado após ligação da vivo após abrir reclamação no app anatel consumidor e depois de ter ligado para ouvidoria vivo. Recebi ligação da vivo na segunda-feira e foi ativado na terça feira. Entrei em contato com uma loja da Capital (Moro no interior) e a atendente me informou via zap que realmente ativam em loja. Perguntei se realizariam à distância por morar no interior e ninguém respondeu. De qualquer forma o serviço está ativo e funcionando 😃😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar um retorno pra voces.
Obrigado @VICTORHUGOBRAZIL, mas não precisei abrir reclamação.
Fiquei enrolando e essa semana pra minha surpresa, ativou "sozinho".
Sempre deixei ativado no iPhone a opção Ligações Wi-Fi, e não sei se foi coincidência, mas após a atualização pro iOS 14.6 começou a funcionar.
Bom que está funcionando também com o modo avião ligado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/05/2021 at 11:20, Diego_K disse:

Pra dar um retorno pra voces.
Obrigado @VICTORHUGOBRAZIL, mas não precisei abrir reclamação.
Fiquei enrolando e essa semana pra minha surpresa, ativou "sozinho".
Sempre deixei ativado no iPhone a opção Ligações Wi-Fi, e não sei se foi coincidência, mas após a atualização pro iOS 14.6 começou a funcionar.
Bom que está funcionando também com o modo avião ligado. 

Não foi a atualização do iOS 14.6.

Depois de atualizar o SO, a versão dos ajustes de operadora continuou sendo a versão 46.0.

Ainda no assunto, estou com reclamação aberta pra ver se eles conseguem ativar o "Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud" (https://support.apple.com/pt-br/HT203032), recurso esse que as 4 grandes operadoras dos EUA já ativaram.

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/06/2022 at 14:29, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Atualizando: entrei com um processo judicial contra a VIVO pra eles serem obrigados a ativar isso no Brasil.

Quando sair a sentença, eu posto aqui

Up!

 

Aguardando ansiosamente. Espero q resulte em algo. Adoraria essa função.

 

Fiz o teste num chip da T-Mobile e é incrível. Funciona tanto no Watch quanto no Mac e mesmo se o telefone estiver desligando ou longe, além de funcionar 100% das vezes, coisa q atualmente ainda é meio gambiarra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Saiu ontem a sentença do processo contra a Vivo!

O número do processo é 1036424-89.2021.8.26.0001. 

Eles foram condenados a desbloquear o envio de SMS no Ligações Wi-Fi e desbloquear o Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud.

Para quem não tem noção do que estou falando, a tela de configuração vai ter que mudar da imagem da esquerda pra imagem da direita

wifi calling.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Victor, obrigado for ter feito isso!!!  Tentei abrir o processo mas não tenho conta na JUS.

Ate quando é o prazo da VIVO para habilitar a função SMS pelo WiFi Calling e disponibilizar o serviço para dispositivos do iCloud?

Outra vez muito obrigado!

Wil

 

Em 12/08/2022 at 22:21, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Saiu ontem a sentença do processo contra a Vivo!

O número do processo é 1036424-89.2021.8.26.0001. 

Eles foram condenados a desbloquear o envio de SMS no Ligações Wi-Fi e desbloquear o Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud.

Para quem não tem noção do que estou falando, a tela de configuração vai ter que mudar da imagem da esquerda pra imagem da direita

wifi calling.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 at 23:21, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Saiu ontem a sentença do processo contra a Vivo!

O número do processo é 1036424-89.2021.8.26.0001. 

Eles foram condenados a desbloquear o envio de SMS no Ligações Wi-Fi e desbloquear o Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud.

Para quem não tem noção do que estou falando, a tela de configuração vai ter que mudar da imagem da esquerda pra imagem da direita

wifi calling.png

Parabéns! Ganho para todos nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2022 at 22:34, rsqunit disse:

Victor, obrigado for ter feito isso!!!  Tentei abrir o processo mas não tenho conta na JUS.

Ate quando é o prazo da VIVO para habilitar a função SMS pelo WiFi Calling e disponibilizar o serviço para dispositivos do iCloud?

Outra vez muito obrigado!

Wil

Não precisa ter "conta na Justiça". Basta apenas um certificado digital no SERASA (https://serasa.certificadodigital.com.br/), se ganhar até R$3600,00 você não paga custas processuais.

O prazo deles venceu dia 30/09, mas não habilitaram. A partir daí começou a correr uma multa diária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou a mais de um mês tentando o serviço de ativaçãa Junto a Vivo. Fiz o plano Controle e já fiz dois chamados em ouvidoria e Anatel, e simplesmente eles não conseguem ativar na minha linha. Me ligaram uma unica vez informando que ativariam o serviço e nada. Não sei qual o problema e o porque da demora na ativação do serviço. Me perguntaram se eu utilizava outro chip em meu celular, informei que somente utilizo o eSim e nenhum mais. Somente operadora Vivo e um número. A saga é demorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leo Santos disse:

Estou a mais de um mês tentando o serviço de ativaçãa Junto a Vivo. Fiz o plano Controle e já fiz dois chamados em ouvidoria e Anatel, e simplesmente eles não conseguem ativar na minha linha. Me ligaram uma unica vez informando que ativariam o serviço e nada. Não sei qual o problema e o porque da demora na ativação do serviço. Me perguntaram se eu utilizava outro chip em meu celular, informei que somente utilizo o eSim e nenhum mais. Somente operadora Vivo e um número. A saga é demorada.

Olá amigo, também estou com duas linhas e com o mesmo problema. Sempre pedem o prazo de cinco dias e nada. Já reclamei em vários canais da Vivo, fui até na loja e não resolvem, agora estou aguardando os cinco dias dado por um funcionário que me ligou depois que reclamei no site do consumidor. Se não resolver nesse prazo só me resta Anatel ou colocar na justiça.

Não entendo porque dessa má vontade para habilitar o VoLTE e o Wi-Fi Calling, não deveriam oferecer o serviço se temos de ficar nessa saga. Se eu colocar na justiça vou alegar propaganda enganosa.

Eles assumem que o serviço não está habilitado mas que não estão conseguindo habilitar e vão passar para o setor de TI. Nem o Guru na loja habilitou, abriu um chamado para área técnica só que mais uma vez o prazo passou e não foi ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã fiz minha primeira postagem aqui falando do meu problema para conseguir ativar o VoLTE e o Wi-Fi Calling. Agora a pouco as 9:00 fiquei sem sinal, reiniciei o aparelho e nas minhas duas linhas está tudo ativado. 
 

Ontem que o atendente da Vivo me ligou devido a minha reclamação no consumidor e ele cumpriu o prometido, está funcionando depois de muitas tentativas.

Quem estiver com dificuldade, anote o protocolo e abra um chamado no consumidor ou na Anatel pois só assim vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lordtec disse:

Hoje pela manhã fiz minha primeira postagem aqui falando do meu problema para conseguir ativar o VoLTE e o Wi-Fi Calling. Agora a pouco as 9:00 fiquei sem sinal, reiniciei o aparelho e nas minhas duas linhas está tudo ativado. 
 

Ontem que o atendente da Vivo me ligou devido a minha reclamação no consumidor e ele cumpriu o prometido, está funcionando depois de muitas tentativas.

Quem estiver com dificuldade, anote o protocolo e abra um chamado no consumidor ou na Anatel pois só assim vai conseguir.

Sorte a sua. O meu até agora nada, já se passaram os 5 dias e absolutamente nada. Fiz dois registros na Anatel e nada. Vou tentar hj um Guru numa loja Vivo pois o serviço de ^"engenharia" da Vivo mostra-se muito falho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lordtec disse:

Olá amigo, também estou com duas linhas e com o mesmo problema. Sempre pedem o prazo de cinco dias e nada. Já reclamei em vários canais da Vivo, fui até na loja e não resolvem, agora estou aguardando os cinco dias dado por um funcionário que me ligou depois que reclamei no site do consumidor. Se não resolver nesse prazo só me resta Anatel ou colocar na justiça.

Não entendo porque dessa má vontade para habilitar o VoLTE e o Wi-Fi Calling, não deveriam oferecer o serviço se temos de ficar nessa saga. Se eu colocar na justiça vou alegar propaganda enganosa.

Eles assumem que o serviço não está habilitado mas que não estão conseguindo habilitar e vão passar para o setor de TI. Nem o Guru na loja habilitou, abriu um chamado para área técnica só que mais uma vez o prazo passou e não foi ativado.

VoLTE e VoWifi precisam de uma licença específica e essa funcionalidade precisa estar liberada nas ERBs. Ou seja, não tem cobertura e, as vezes, não vale o esforço por conta do custo.

Com a expansão do 5G isso vai resolver, já que o VoLTE está "embarcado", basicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2022 at 14:32, joel.cachioli disse:

VoLTE e VoWifi precisam de uma licença específica e essa funcionalidade precisa estar liberada nas ERBs. Ou seja, não tem cobertura e, as vezes, não vale o esforço por conta do custo.

Com a expansão do 5G isso vai resolver, já que o VoLTE está "embarcado", basicamente.

Opa, poderia me orientar melhor sobre o que seria ERBs ? Fui na Loja própria da Vivo no Centro do RJ e falei com o Guru, muito atencioso ele viu no sistema que em uma "parte" do mesmo estava ativado, em outra "parte" do sistema constava como inativo e ele não conseguiu ativar. Quem sabe com maiores informações posso passar pra ele (que me deixou o celular de trabalho disponível) estar informando sobre ERBs.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2022 at 09:40, Leo Santos disse:

Opa, poderia me orientar melhor sobre o que seria ERBs ? Fui na Loja própria da Vivo no Centro do RJ e falei com o Guru, muito atencioso ele viu no sistema que em uma "parte" do mesmo estava ativado, em outra "parte" do sistema constava como inativo e ele não conseguiu ativar. Quem sabe com maiores informações posso passar pra ele (que me deixou o celular de trabalho disponível) estar informando sobre ERBs.

 

Grato

ERB = Estação Radio Base. São as antenas que dão sinal para os aparelhos. Acho que está com mais cara de problema técnico de aprovisionamento desse serviço na sua linha do que qualquer coisa. Dependendo do caso, você pode entrar em contato novamente informando o status anterior e pedir pra remover o serviço e adicioná-lo novamente. Não sei como funciona na Vivo, mas entendo que esse tipo de coisa é comum nas operadoras. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, joel.cachioli disse:

ERB = Estação Radio Base. São as antenas que dão sinal para os aparelhos. Acho que está com mais cara de problema técnico de aprovisionamento desse serviço na sua linha do que qualquer coisa. Dependendo do caso, você pode entrar em contato novamente informando o status anterior e pedir pra remover o serviço e adicioná-lo novamente. Não sei como funciona na Vivo, mas entendo que esse tipo de coisa é comum nas operadoras. Boa sorte.

Vou tentar passar essa informação para eles, quem sabe é uma luz. O mais bizarro que isso na verdade é sorte de quem "pega" seu caso. Porque eles não criam um protocolo de como ativar caso o consumidor peça a ativação. E mais, se é um recurso que eles em próprio site dizem que determinados planos são elegíveis, porque não todos automaticamente são habilitados. Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto: VoWifi não funciona no modo avião. Caso você precise fazer uma chamada, a prioridade do aparelhos (e da operadora) é assim: Tem VoLTE? Se sim, completa a chamada. Se não, Tem pelo menos sinal? chamada convencional. Se não, VoWifi.

Partindo do ponto que a linha tem os serviços ativados.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...