Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo e iOS 11.3


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou tendo problemas com alguns serviços da operadora Vivo em meu iPhone com iOS 11.3.

Eu percebi que os itens "Mostrar meu número" e "Ligação em espera", dentro do menu "Telefone" estão desabilitados e travados. Eu percebi isso pois reclamaram parar mim que minhas ligações estavam indo com número restrito.

Entrei em contato com a Vivo, e eles me informaram que realizaram uma configuração lá e que era pra eu tentar novamente. Esperei algumas horas, reiniciei o aparelho e tirei e coloquei o chip novamente. Não resolveu. No dia seguinte entrei em contato diretamente com o suporte da operadora, e falei com um técnico mais informado que o atendente do dia anterior. Ele me disse que diversas pessoas estão tendo problemas semelhantes ao meu, inclusive funcionários da própria Vivo, e que eles já relataram esse problema para a Apple e que esta se prontificou a resolver. Foi o que me disseram.

Não satisfeito, entrei em contato com o suporte da própria Apple. Eles também me informaram que esse problema existe e que não era nenhum problema com a operadora. O atendente me fez realizar alguns testes simples e colheu algumas informações minhas e do aparelho e prometeu me dar um retorno, mas até agora nada.

Esse problema ocorre somente em meu iPhone X. Testei em um 8 Plus e o problema desapareceu.

Mais alguém enfrentando problemas semelhantes? Se eles dizem que "diversas" pessoas estão com o mesmo problema, deve ter alguém aqui :P

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia Fera....muita gente esta...tem outros posts sobre isso aqui mesmo no Forum. Por enquanto sem solução...nem perde seu tempo formatando....restaurando...etc...etc...tem que esperar alguma nova versão ou alguma atualizaão de ajustes de operadora. Eu mesmo estou com o mesmo problema no meu X...o 8 da patroa tmb esta. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Fred.

Entrei em contato com o suporte da Apple hoje sobre alguma posição deste caso, e disseram que isso deve ser resolvido no iOS 11.3.1 mesmo. A previsão para o mesmo é para "essa virada de mês".

Complicado mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é, hoje teve atualização 11.3.1 porém ficou tudo na mesma. Porque o problema está em quem atualizou via OTA e fez ajustes de operadora. Enquanto a vivo não mandar novos ajustes de operadora, ficaremos assim.

Há duas maneiras de se arrumar isso: fazer uma atualização do iOS inteiro pelo iTunes, começando como um telefone novo, e então fazer também o ajuste de operadora pelo iTunes. Parece que quando faz uma instalação limpa não há esse problema. 

Segunda maneira, um truque, temporário, pra quem está com esse identificador de chamadas sem mostrar id:

Abra ajustes - telefone

Suba a central de comando e ligue o modo avião. Conte até 3. Religue o modo avião e correndo aperte o mostrar meu número. Dai vai conseguir deixar o botão verdinho, reativando seu identificador de chamadas. 

Caso ele continue apagado, continue tentando: volte pra ajustes - telefone, desligue modo avião, espere, religue e vá correndo em mostrar meu número (que já estará na tela), e tente ativar.

Apos algumas tentativas voce conseguirá fazer.

Porem funciona uma vez somente, depois ele apaga de novo a função do botão... Dai pra desligar o “mostrar meu número” vc tem que fazer todo esse processo de novo... Trabalhoso. 

Wifi calling nao está funcionando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão com problemas para receber SMS de confirmação de serviços também?

Fico de pista quando o Uber, Twitter, Facebook e etc me mandam códigos de confirmação por mensagem de texto... se não tiver a opção por ligação, já era. 

Editado por Danylo Salles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 at 21:16, bissolati disse:

Pois é, hoje teve atualização 11.3.1 porém ficou tudo na mesma. Porque o problema está em quem atualizou via OTA e fez ajustes de operadora. Enquanto a vivo não mandar novos ajustes de operadora, ficaremos assim.

Há duas maneiras de se arrumar isso: fazer uma atualização do iOS inteiro pelo iTunes, começando como um telefone novo, e então fazer também o ajuste de operadora pelo iTunes. Parece que quando faz uma instalação limpa não há esse problema. 

Segunda maneira, um truque, temporário, pra quem está com esse identificador de chamadas sem mostrar id:

Abra ajustes - telefone

Suba a central de comando e ligue o modo avião. Conte até 3. Religue o modo avião e correndo aperte o mostrar meu número. Dai vai conseguir deixar o botão verdinho, reativando seu identificador de chamadas. 

Caso ele continue apagado, continue tentando: volte pra ajustes - telefone, desligue modo avião, espere, religue e vá correndo em mostrar meu número (que já estará na tela), e tente ativar.

Apos algumas tentativas voce conseguirá fazer.

Porem funciona uma vez somente, depois ele apaga de novo a função do botão... Dai pra desligar o “mostrar meu número” vc tem que fazer todo esse processo de novo... Trabalhoso. 

Wifi calling nao está funcionando também.

Aqui eu também sigo com o problema. Eu fiz a troca do chip pra testar e a opções continuam desabilitadas. O estranho é que meu número agora está aparecendo para as pessoas.

Valeu pela dica, mas eu acho que não vou testar aqui não, pois já que está funcionando eu não vou nem tocar hehe! Parece que quanto mais mexe pior fica!

 

Abraços.

23 horas atrás, Danylo Salles disse:

Vocês estão com problemas para receber SMS de confirmação de serviços também?

Fico de pista quando o Uber, Twitter, Facebook e etc me mandam códigos de confirmação por mensagem de texto... se não tiver a opção por ligação, já era. 

Aqui por enquanto eu estou recebendo normal. Já tentou tirar o chip e colocar novamente?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, claro, se já está aparecendo pras pessoas, deixa assim.... Eu também só mexeria se não estivesse aparecendo... Porque da certo trabalho conseguir fazer isso que ensinei acima! Deixa assim, melhor.

29 minutos atrás, Danylo Salles disse:

Já o fiz algumas vezes e nada. ?

Eu ligaria na vivo e pediria um reset na linha... vai que melhora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bissolati disse:

Sim, claro, se já está aparecendo pras pessoas, deixa assim.... Eu também só mexeria se não estivesse aparecendo... Porque da certo trabalho conseguir fazer isso que ensinei acima! Deixa assim, melhor.

Pois é, o jeito é esperar. Por enquanto fica desse jeito mesmo!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 at 21:16, bissolati disse:

Pois é, hoje teve atualização 11.3.1 porém ficou tudo na mesma. Porque o problema está em quem atualizou via OTA e fez ajustes de operadora. Enquanto a vivo não mandar novos ajustes de operadora, ficaremos assim.

Há duas maneiras de se arrumar isso: fazer uma atualização do iOS inteiro pelo iTunes, começando como um telefone novo, e então fazer também o ajuste de operadora pelo iTunes. Parece que quando faz uma instalação limpa não há esse problema. 

Segunda maneira, um truque, temporário, pra quem está com esse identificador de chamadas sem mostrar id:

Abra ajustes - telefone

Suba a central de comando e ligue o modo avião. Conte até 3. Religue o modo avião e correndo aperte o mostrar meu número. Dai vai conseguir deixar o botão verdinho, reativando seu identificador de chamadas. 

Caso ele continue apagado, continue tentando: volte pra ajustes - telefone, desligue modo avião, espere, religue e vá correndo em mostrar meu número (que já estará na tela), e tente ativar.

Apos algumas tentativas voce conseguirá fazer.

Porem funciona uma vez somente, depois ele apaga de novo a função do botão... Dai pra desligar o “mostrar meu número” vc tem que fazer todo esse processo de novo... Trabalhoso. 

Wifi calling nao está funcionando também.

tentei restaurar porém fiz a recuperação do backup... continua desabilitado... tem que configurar como um novo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...