Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

uxfly

Posts Recomendados

Bom dia, tudo bem com os Srs.?

Pois bem, de um tempo pra cá venho percebendo uma notificação no status da bateria chamada "Service Battery".

Pesquisei um pouco e vi que tem relação com problema na bateria e que merece uma atenção.

Num período esta mensagem havia sumido e infelizmente voltou.

Este problema é comum? Preciso de fato efetuar a troca da bateria ou recalibrar?

Trabalho com desenvolvimento e processamento gráfico; o meu note é um MacBook Pro Early 2013, i7, 16gb de ram. Tenho reparado algumas quedas de desempenho por conta da alta temperatura. Tem relação com este problema?

No mais agradeço qualquer reposta.

cya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Quem puder colaborar com uma resposta, super agradeço.

De um tempo pra cá estou considerando uma queda de rendimento notável.

Fora o Service Battery estou levando em consideração a poeira que consome a parte interna do equipamento, troca de pasta térmica e talvez o tal do Cabo Flat do SSD.

Enfim, gostaria de trocar algumas informações com quem tenha curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o service battery , existem varias formas de resolver esse problema em questão , entre os quais os links abaixo. 

[1] https://www.maketecheasier.com/fix-service-battery-warning-mac/

[2] https://pt.ifixit.com/Answers/View/14947/How+do+you+Solve+Service+Battery+Warning 

Eu recomendaria recalibrar a bateria conforme a literatura acima , sobre o a perfomance execute esse comando abaixo no terminal e cole a saída aqui para avaliar o que esta gargalando mais seu macbook 

top -F -R -o cpu

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, uxfly disse:

Quem puder colaborar com uma resposta, super agradeço.

De um tempo pra cá estou considerando uma queda de rendimento notável.

Fora o Service Battery estou levando em consideração a poeira que consome a parte interna do equipamento, troca de pasta térmica e talvez o tal do Cabo Flat do SSD.

Enfim, gostaria de trocar algumas informações com quem tenha curiosidade.

Service Batery = Bateria Pedindo para ser substituída. O tio Steve disse no lançamento dos Macbooks Pro Unibody que essas baterias não precisariam ser trocadas em menos de 5 anos. Com 5 anos elas pedem serviço. A minha foi igual, estava com menos de 400 cilcos quando pediu serviço e tive que trocar, pois o Macbook Pro precisa de carga na bateria além de estar conectado para funcionar.

Limpeza do Dissipador. Importantíssimo.  Procure como fazer no seu modelo. Normalmente é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, clandestine disse:

Sobre o service battery , existem varias formas de resolver esse problema em questão , entre os quais os links abaixo. 

[1] https://www.maketecheasier.com/fix-service-battery-warning-mac/

[2] https://pt.ifixit.com/Answers/View/14947/How+do+you+Solve+Service+Battery+Warning 

Eu recomendaria recalibrar a bateria conforme a literatura acima , sobre o a perfomance execute esse comando abaixo no terminal e cole a saída aqui para avaliar o que esta gargalando mais seu macbook 

top -F -R -o cpu

Abraços 

Kernel_task é o grande vilão. Sempre reparo que ele aumenta bastante quando a temperatura aqui do Rio de Janeira cresce.

Eu uso um Monitor Extensor... e nisto piora ainda mais. Preciso deixar o mac com a tampa fechada.

Agora, época de temperatura gostosa, putz... o mac funciona uma beleza. Nada trava, nada engasga.

Não tenho como deixar o mac no ar-condicionado 24h e acredito que muita gente também não. Algo errado.

 

1 hora atrás, muskito disse:

Service Batery = Bateria Pedindo para ser substituída. O tio Steve disse no lançamento dos Macbooks Pro Unibody que essas baterias não precisariam ser trocadas em menos de 5 anos. Com 5 anos elas pedem serviço. A minha foi igual, estava com menos de 400 cilcos quando pediu serviço e tive que trocar, pois o Macbook Pro precisa de carga na bateria além de estar conectado para funcionar.

Limpeza do Dissipador. Importantíssimo.  Procure como fazer no seu modelo. Normalmente é fácil.

Show.

Galera, vou levar o Macbook para limpeza e troca da pasta térmica, hoje ou quarta.

Após, volto aqui e posto o feedback. Fechado?

No mais, muito obrigado ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...