Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[CONTATOS] Como salvar todos numa única conta?


Posts Recomendados

Amigos,

 

Essa semana troquei meu iPhone na Apple e na hora de puxar o backup percebi que sumiram alguns contatos.

 

Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo, mas fiquei um pouco assustado e estou querendo me prevenir pra que isso não ocorra novamente.

 

Tenho uns 5 emails no aparelho e quando as contas são criadas aparece lá se você quer puxar os contatos, notas e etc.

 

O que eu gostaria de fazer é pegar TODOS os contatos que estão no aparelho nesse momento e mover todos para o email do iCloud. É possível fazer isso?

 

Assim quando eu trocar de aparelho puxo apenas os contatos do email do iCloud, não preciso ficar puxando das quatro contas do hotmail.

 

Tks!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Tavares Tem como sim. Você vai acessar seus emails pelo computador, vai na opção de contatos/agenda, vai selecionar os contatos, baixar o arquivo V.Card. Vai acessar seu iCloud pelo computador tambem e importa os arquivos que baixos nos emails. Pronto, todos seus contatos estão salvos no iCloud, e sempre que for adicionar um contato novo, vê se está salvando no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ThallesAlmeida97 disse:

@Ricardo Tavares Tem como sim. Você vai acessar seus emails pelo computador, vai na opção de contatos/agenda, vai selecionar os contatos, baixar o arquivo V.Card. Vai acessar seu iCloud pelo computador tambem e importa os arquivos que baixos nos emails. Pronto, todos seus contatos estão salvos no iCloud, e sempre que for adicionar um contato novo, vê se está salvando no iCloud.

Oi amigo,
To tentando aqui e não tenho nem ideia de como fazer. Abro o mail é isso? Cheguei a abrir ele aqui e não achei essa opção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

Oi amigo,
To tentando aqui e não tenho nem ideia de como fazer. Abro o mail é isso? Cheguei a abrir ele aqui e não achei essa opção. 

 

No Gmail, vai em contatos, clica na opção MAIS e depois Exportar. No Outlook, vai em Pessoas, clica na opção Gerenciar e depois Exportar. Acredito eu que você vai ter que importar os contatos do Outlook para o Gmail e depois faz tudo de uma vez só para o iCloud. Pois não achei a opção no Outlook de exportar para V.Card.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, problema com contatos é complicado, ainda mais de múltiplas contas... As vezes a pessoa sai guardando contatos em um monte de conta e quando precisa configurar um aparelho novo alguns somem e fica sem saber o que fazer.
Como o amigo acima falou, é serviço de formiguinha... Vai em cada conta que vc tem e exporta os contatos manualmente. Para cada serviço dá uma procurada no Google como faz e exporta o vcard ou .csv e importa por exemplo no Gmail que eu acho que tem o melhor gerenciamento de contatos. Faça isso em todas as contas e aproveita e vai olhando um por um e arrumando direitinho os rótulos, e-mails, DDD, etc...
Depois usa a ferramenta para procurar e mesclar os duplicados e já era, contatos organizados. 
No iCloud pelo navegador não tem como procurar e mesclar duplicados. Já no Mac tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter em Google uma conta e fazer a sincronização do seu telefone com o seu correio electrónico em Google e assim pode lá guardar todos os seus contactos e se no caso perder o telefone ou comprar novo pode simplesmente configurar o seu telefone com o correio electrónico em Google e depois disso todos os contactos estarão no telefone.

Pode também fazer da seguinte forma copiar todos os contactos para o cartão e sim e assim depois de trocar o telefone voltar a copiar para a memória do telefone caso seja necessário.

Desejo boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse app para iPhone é possível fazer isso. 

Smart Merge:

https://itunes.apple.com/br/app/smart-merge-pro/id519076307?mt=8

 

Usando este app você pode mover e/ou copiar os contatos de uma conta para outra. Para ter sempre um backup é melhor copiar.

Para poder fazer esse movimento usando este app é necessário as contas que estão com os contatos estarem logadas no IOS pelo Ajustes do iPhone.

Editado por Paulo Roberto Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, problema com contatos é complicado, ainda mais de múltiplas contas... As vezes a pessoa sai guardando contatos em um monte de conta e quando precisa configurar um aparelho novo alguns somem e fica sem saber o que fazer.
Como o amigo acima falou, é serviço de formiguinha... Vai em cada conta que vc tem e exporta os contatos manualmente. Para cada serviço dá uma procurada no Google como faz e exporta o vcard ou .csv e importa por exemplo no Gmail que eu acho que tem o melhor gerenciamento de contatos. Faça isso em todas as contas e aproveita e vai olhando um por um e arrumando direitinho os rótulos, e-mails, DDD, etc...
Depois usa a ferramenta para procurar e mesclar os duplicados e já era, contatos organizados. 
No iCloud pelo navegador não tem como procurar e mesclar duplicados. Já no Mac tem. 

O problema é que a Apple não deixa eu consolidar meus contatos no iCloud.
Seria tão simples se eu pudesse transferir todos os contatos.

Recentemente eu precisei apagar todos meus contatos, jogá-los para o computador no iCloud e aí sim consolida-los todos no iCloud.

Deu um trabalho que seria totalmente desnecessário se houvesse uma função básica.

Outro absurdo que nem copiar meus contatos para o SIM é possível pelo iPhone.


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...