Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos


Posts Recomendados

Pessoal,

Todo mundo já sabe que o Apple Pay chegou no Brasil hoje, portanto que tal postarmos os relatos de cada um aqui?

Vou começar...

Fiz o cadastro dos cartões do Itaú Personnalité logo pela manhã, por volta das 7hrs quando levanto para ir trabalhar. Sem problema algum. Coloquei ambos no wallet, atualizei o app do banco e depois fui lá autorizar. Sem erro, tudo perfeito. Meu aparelho é um iPhone X e os cartões eram o Master Black e o Visa Platinum. Depois cadastrei o da esposa no iPhone 8+. O dela é o Master Platinum.

Até aí tudo perfeito. Trabalhei pela manhã e fui almoçar no América da Al. Santos porque na frente tinha um Starbucks e depois eu ia dar uma passada lá pra testar.

Terminei de almoçar, veio a conta, perguntei ao garçom se podia pagar com o celular, ele disse que sim. Trouxe a máquina, estava meio perdido, eu aproximava o X depois de fazer o desbloqueio facial perto da máquina e nada acontecia. Tentamos umas cinco vezes. Garçom gente fina, não sabia o que fazer, expliquei a situação pra ele, agradeci e fui até o Starbucks.

Chegando no Starbucks...

Entrei e fui logo procurando por adesivos do Apple Pay. Nem sinal. Nenhum. Loja inteira e nada. No caixa tinha um banner pra pagar com o celular, mas era somente o aplicativo do Starbucks, nenhuma citação ao Apple Pay. Chegou minha vez e perguntei se aceitavam Apple Pay. A Atendente disse que sim. Fiz um pedido e na hora de pagar, mesma coisa do América, nem sinal. Ela disse que pela manhã um cliente tinha ido e havia conseguido. Eu desbloqueava o iPhone, aproximava e nada. Nem sinal de comunicação da máquina com o meu aparelho. Foi nessa hora que peguei o da minha esposa e voi-la! Foi! Perfeito, simples, tudo certinho.

Me sentei, comi uma sobremesa e teimoso como eu sou resolvi antes de ir embora tentar novamente. Fui no outro caixa, avisei a atendente que ia pagar com Apple Pay e ela nem imaginava o que era isso. Expliquei que era pelo iPhone. Bugou tudo. Deu tela azul na hora. Ela chamou outro cara e ele entendeu. Aí eu aproveitei e perguntei da promoção de pedir um café e ganhar um pão de queijo (ou vice versa). Novamente bug total. Ela não sabia do que se tratava e o cara que havia ajudado ela, também não. Eu disse que tudo bem, que queria apenas um pão de queijo e pagaria com o Apple Pay. Novamente tentei e nada. Fazia de tudo, posicionava de todo jeito possível, mas sem chance. Novamente peguei o iPhone 8+ da esposa e foi na hora. Perfeito. Zero sofrimento.

Sai de lá puto da vida e não me dei por vencido. Fui até a loja de uma amiga em Moema. Peguei a máquina dela e tentei passar. De novo, sem chance. Não ia. Sem sinal, nada. Aproveitei que estava lá e cadastrei o cartão dela no aparelho dela, também um iPhone 8 Plus. Fiz o teste com o iPhone dela na máquina dela e BINGO! Novamente perfeito, zero dificuldade. 

Cheguei em casa e liguei na Apple. Achei que o problema era no meu iPhone. A atendente da Apple fez vários testes, análises e disse que estava perfeito. Pediu pra eu aguardar uns dias porque o sistema passa por uma instabilidade. Agradeci e desliguei.

Relatei a história durante o dia num grupo do Telegram, cheguei a postar vários vídeos das tentativas frustradas. Um cara disse pra eu testar no Apple Watch, farei esse teste agora a noite quando a minha amiga dona da loja deixará a máquina comigo.

E vocês, tudo certo? Conseguiram numa boa, atendentens todos sabiam do que se tratar e etc? Eu fiquei muito desanimado com o Starbucks. Foi divulgada a promoção, era uma das lojas que estavam naquela lista do lançamento, achei que chegando lá todos saberiam do que se tratar o Apple Pay, as promoções, adesivos indicando pra pagar com o iPhone, mas nada, não havia nada disso.

Desculpem pelo textão!! Rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diretor....habilitei cedo logo que cheguei pra trabalhar fui no Starbucks...paguei normal. Não sabia dessa promoção entretanto foi de boa. Na hora de pagar realmente não tinha o símbolo do Apple Pay entretanto fiz o procedimento...apertei duas vezes o botão lateral do iPhone X...e logo o meu cartão apareceu na tela...reconheceu o Face ID e pediu para segurar perto da maquina...tudo certo..e compra paga. No final do dia voltei la e paguei com o relógio. Amanha espero pagar o almoço e abastecer o carro tmb. Voce  fez esse procedimento? apertar duas vezes o botão lateral do X? Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diretor....habilitei cedo logo que cheguei pra trabalhar fui no Starbucks...paguei normal. Não sabia dessa promoção entretanto foi de boa. Na hora de pagar realmente não tinha o símbolo do Apple Pay entretanto fiz o procedimento...apertei duas vezes o botão lateral do iPhone X...e logo o meu cartão apareceu na tela...reconheceu o Face ID e pediu para segurar perto da maquina...tudo certo..e compra paga. No final do dia voltei la e paguei com o relógio. Amanha espero pagar o almoço e abastecer o carro tmb. Voce  fez esse procedimento? apertar duas vezes o botão lateral do X? Abs
 

Faaala meu brother,

Fiz sim mano. Tudo certinho, conforme manda o figurino. Assim que eu aperto o botão lateral duas vezes ele ja abre no meu cartão, le meu rosto e pede pra encostar na maquina. Eu aproximo da maquina e ela não sente nem o “cheiro” do iPhone. É como se ele não existisse. Estou com a máquina aqui em casa, inclusive, fiquei testando agora a noite e com o Apple Watch deu certo. Passei três vezes, usando o Visa e o Master. Mas no iPhone não vai nem ferrando. Falaram pra eu resetar os ajustes, fiz isso e nada adiantou. Formatar o aparelho eu não vou fazer, vai que eu faço é nada adianta, aí amanha vou na Apple e tem que trocar o aparelho o trabalho será dobrado.

Então é isso, amanha vou na Apple do Morumbi, vamos ver o que eles vão dizer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha experiência foi deteriorando ao longo do dia... 
no primeiro teste, no almoço, funcionou como devia funcionar (encostei o watch na maquininha e a compra foi paga/aprovada, sem exigir senha nem nada.. mágico).... 

agora a noite, segundo teste, no jantar, funcionou, "pero no mucho"... depois q encostei o watch, tive q digitar a senha do cartão na maquininha p/ finalizar o pagamento da compra... 

e finalmente, depois ainda passei no mercado, ao encostar tanto o watch qto o iphone (testei com os 2), a maquina reconhecia algo mas dava o erro "cartão removido", não sendo possível completar o pgto da compra (tive q usar o cartão mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


Faaala meu brother,

Fiz sim mano. Tudo certinho, conforme manda o figurino. Assim que eu aperto o botão lateral duas vezes ele ja abre no meu cartão, le meu rosto e pede pra encostar na maquina. Eu aproximo da maquina e ela não sente nem o “cheiro” do iPhone. É como se ele não existisse. Estou com a máquina aqui em casa, inclusive, fiquei testando agora a noite e com o Apple Watch deu certo. Passei três vezes, usando o Visa e o Master. Mas no iPhone não vai nem ferrando. Falaram pra eu resetar os ajustes, fiz isso e nada adiantou. Formatar o aparelho eu não vou fazer, vai que eu faço é nada adianta, aí amanha vou na Apple e tem que trocar o aparelho o trabalho será dobrado.

Então é isso, amanha vou na Apple do Morumbi, vamos ver o que eles vão dizer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba Fera...vai la sim. Hoje passei novamente no starbucks e paguei com o relogio. Ontem deve ter ido tanta gente la que o atendente hoje ja estava mais safo. Ate a promoção rolou. Depois posta ai se conseguiu resolver brother. Abs e boa sorte. To na torcida aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, sirisy disse:

minha experiência foi deteriorando ao longo do dia... 
no primeiro teste, no almoço, funcionou como devia funcionar (encostei o watch na maquininha e a compra foi paga/aprovada, sem exigir senha nem nada.. mágico).... 

agora a noite, segundo teste, no jantar, funcionou, "pero no mucho"... depois q encostei o watch, tive q digitar a senha do cartão na maquininha p/ finalizar o pagamento da compra... 

e finalmente, depois ainda passei no mercado, ao encostar tanto o watch qto o iphone (testei com os 2), a maquina reconhecia algo mas dava o erro "cartão removido", não sendo possível completar o pgto da compra (tive q usar o cartão mesmo)

Caramba mano, mas pelo menos tudo funcionando, dos males o menor. Mesmo no caso do último problema, ao menos reconheceu seu aparelho, emitindo um sinal, mesmo que negativo sobre a compra, no meu caso nenhum sinal era emitido.

3 horas atrás, FЯΞD disse:

Caramba Fera...vai la sim. Hoje passei novamente no starbucks e paguei com o relogio. Ontem deve ter ido tanta gente la que o atendente hoje ja estava mais safo. Ate a promoção rolou. Depois posta ai se conseguiu resolver brother. Abs e boa sorte. To na torcida aqui.

Então mito, acabei de sair da Apple. Foi super tranquilo. Cheguei lá e na fila de encaixe o atendente me deu um atendimento logo ali, até estranhei, porque normalmente eles metem no encaixe e já era. Ele disse pra excluir os cartões (já havia feito isso ontem a noite) e incluir novamente. Fizemos isso, ele trouxe uma máquina do Apple Pay pra fazermos o teste e sem chance. Sinal zero. Perguntei se podia testar com o Watch, ele disse que sim e na hora funcionou. Mandou eu aguardar numa mesa que viriam me atender. Fiquei lá por 20 minutos, não veio ninguém, o cara voltou e disse que eu seria atendido pelos Genius e que me daria prioridade. Em cinco minutos recebi o SMS e fui pra mesa. Chegando lá um novo funcionário veio, relatei a história pra ele e na hora ele disse que teria que trocar o aparelho. 

É por essas e outras que jamais eu abandono a Apple. Tenho a sorte de morar próximo a loja do Morumbi, então dor de cabeça é zero. Nunca tive um estresse com eles. O cara me fez duas perguntas, uma delas se eu tinha formato os ajustes, eu disse que sim e então na hora ele soltou que era melhor trocar. 

Ah, eu perguntei pra ele se essa troca estava sendo pela garantia normal ou pelo Apple Care Plus, ele disse que pela normal que eu continuo com as minhas trocas do Care + normais e quando acontecer algum dano acidental como quebra de tela, traseira ou líquido, basta levar o iPhone lá que eles trocam por um novo.

Agora vou almoçar e depois puxo o backup, se não rolar eu instalo do zero.

13 horas atrás, André Bittencourt disse:

Fiz a configuração as 8:00 da manhã e só por volta das 12:00 apareceu a atualização do meu App do Itau e eu consegui autorizar.
Até agora não consegui usar em nada para ver se vai funcionar corretamente.

Abraços

Caraca, aqui toda hora que eu faço a solicitação o SMS com aprovação vem no mesmo instante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Fera que resolveu! Nas pouquissimas vezes que tive problema fui no Village Mall aqui no RJ tmb e resolvi de boa! Agora é comprar um monte de roupa pro herdeiro pagando tudo com Apple Pay! kkkkk Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, FЯΞD disse:

Que bom Fera que resolveu! Nas pouquissimas vezes que tive problema fui no Village Mall aqui no RJ tmb e resolvi de boa! Agora é comprar um monte de roupa pro herdeiro pagando tudo com Apple Pay! kkkkk Abs. 

Hahahahahaha!

Sim, agora acabou a mamata, vai ser tudo pro filhão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que inveja de vocês, sera que vou ter que me cadastrar para receber um cartão do Itau também? hahah

Espero que não demorem para liberar para outros cartões, inclusive Nubank e Neon.

 

Agora, uma duvida: Como é o pagamento com o Apple Watch? é encostar e tá pago? Não precisa digitar nada e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Tavares disse:

Hahahahahaha!

Sim, agora acabou a mamata, vai ser tudo pro filhão!

Esta certissimo! + do que Justo! 

37 minutos atrás, macrulez disse:

Que inveja de vocês, sera que vou ter que me cadastrar para receber um cartão do Itau também? hahah

Espero que não demorem para liberar para outros cartões, inclusive Nubank e Neon.

 

Agora, uma duvida: Como é o pagamento com o Apple Watch? é encostar e tá pago? Não precisa digitar nada e etc?

Mestre....nem precisa encostar....virou o display do relogio e aproximou da maquina...pronto! Ta pago. Mais facil e simples impossivel. Ontem tinha usado no starbucks...hoje usei na farmacia e na hamburgueria. Funcionou de boa em todas as vezes...hoje a noite vou passar pra abastecer o carro. Vamos de Apple Pay! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre....nem precisa encostar....virou o display do relogio e aproximou da maquina...pronto! Ta pago. Mais facil e simples impossivel. Ontem tinha usado no starbucks...hoje usei na farmacia e na hamburgueria. Funcionou de boa em todas as vezes...hoje a noite vou passar pra abastecer o carro. Vamos de Apple Pay! 


Já quero também. Hahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macrulez disse:

Que inveja de vocês, sera que vou ter que me cadastrar para receber um cartão do Itau também? hahah

Espero que não demorem para liberar para outros cartões, inclusive Nubank e Neon.

 

Agora, uma duvida: Como é o pagamento com o Apple Watch? é encostar e tá pago? Não precisa digitar nada e etc?

Neon eu boto fé, estão no hype e já falaram que estão só esperando a exclusividade do Itaú pra entrar nessa onda. Nubank tá com um discursinho de que têm orçamento limitado e estão focados na NuConta e no cartão virtual. Não deram prazo e se limitam a dizer "avisaremos se algo mudar". Então, zero expectativas.

Tenho conta apenas no Banco do Brasil e meu cartão é um Visa Infinite, desabilitei a função crédito porque demorei a receber um limite decente e o Nubank me ofereceu um limite muito bom em apenas 4 meses de uso. Mas, caso o BB entre no Apple Pay logo após esses 90 dias, ou ativo o Visa novamente ou solicito um cartão do Neon. Mas tô contando os dias pra poder usar também! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FЯΞD disse:

Esta certissimo! + do que Justo! 

Mestre....nem precisa encostar....virou o display do relogio e aproximou da maquina...pronto! Ta pago. Mais facil e simples impossivel. Ontem tinha usado no starbucks...hoje usei na farmacia e na hamburgueria. Funcionou de boa em todas as vezes...hoje a noite vou passar pra abastecer o carro. Vamos de Apple Pay! 

Quais maquinas estão aceitando o Apple Pay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor disse:

Neon eu boto fé, estão no hype e já falaram que estão só esperando a exclusividade do Itaú pra entrar nessa onda. Nubank tá com um discursinho de que têm orçamento limitado e estão focados na NuConta e no cartão virtual. Não deram prazo e se limitam a dizer "avisaremos se algo mudar". Então, zero expectativas.

Tenho conta apenas no Banco do Brasil e meu cartão é um Visa Infinite, desabilitei a função crédito porque demorei a receber um limite decente e o Nubank me ofereceu um limite muito bom em apenas 4 meses de uso. Mas, caso o BB entre no Apple Pay logo após esses 90 dias, ou ativo o Visa novamente ou solicito um cartão do Neon. Mas tô contando os dias pra poder usar também! :D

Estou quase abrindo uma conta no Itau, só pra usar o Apple Pay.

Santander esquece né, com aquela pulseira ridícula deles + a tag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FЯΞD disse:


Qualquer máquina com NFC. Acho que a maioria tem.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Tentei usar hoje em uma maquina da rede no supermercado, mas nada ocorreu.
Para ativar eu preciso desbloquear o telefone, ter o aplicativo Wallet aberto?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aperta duas vezes o botão lateral do iPhone X...ou o do relógio que o cartão vai aparecer na tela na hora...ai é so aproximar da maquina. Obviamente que o operador da maquina ja deve ter iniciado a venda nesse momento ne? 

3 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Tentei usar hoje em uma maquina da rede no supermercado, mas nada ocorreu.
Para ativar eu preciso desbloquear o telefone, ter o aplicativo Wallet aberto?

Abraços

Hoje paguei inclusive o abastecimento do carro com Apple Pay....a maquina era da Rede. Nem menciono Apple Pay...so falo que quero pagar via telefone com nfc. Faz o teste ai no celular ou relógio...aperta duas vezes que voce  vai ver o cartão pipocar na tela...

Não precisa abrir o Wallet antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Galera,

voces estão conseguindo usar o Apple Pay em Mac sem TouchBar?

Nas configurações do safari simplesmente sumiu a opção "allow websites to check if Apple Pay is set up". Alguém sabe de algo? 

captura.png

Acho que sem o TOUCHBAR não vai funcionar. Pois precisa de um FACE ID ou TOUCH ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...