Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo "vírus" com ˜$


Luís Ari Lima

Posts Recomendados

Boa tarde, amigos.

Estou com um problema em meu Macbook com OS Sierra que quando eu abro um arquivo (seja .doc ou .pdf etc) ele cria um outro com mesmo nome com o ícone transparente começando com ˜$, é algo que vem me incomodando e acredito ter algo a ver com o malware recycle.bin do windows e não consigo resolver nem no windows instalado pelo Boot Camp e nem no Mac. 

Segue anexa uma imagem de um arquivo que ficou assim.
 

Obrigado e espero que consigam me ajudar.

Virus.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Cleber Castro
      Olá senhores e senhoritas, estou com este problema no meu MacBook Pro Mid 2012, apareceu este pop-up que mesmo apertando o OK para reportar o malware como indicado no print, retorna o mesmo pop-up, clico em mostrar no finder e nada acontece, alguém com alguma solução ou sugestão.

    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

      Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

      Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

      Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:
       
      sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
    • Por henrie
      Recentemente eu baixei o Adobe Premiere no Piratebay e com ele veio um Mackeeper que já tirei (hehe), depois para não ter algum malware/vírus no mac baixei o Malwarebytes que vi um tópico aqui recomendando.
      Hoje vejo esse "spi" no Finder. Alguém sabe se ele é algum malware que veio junto com o Mackeeper? Eu tento tirar, mas não consigo. Fala que estou usando  
      Me ajudem, por favor.

    • Por Gabriel Farré
      Pessoal,
      Quem está ligado na segurança da informação, já sabe o que está por vir.
      Porém, como eu sou antenado nesse tipo de notícia tem um novo vírus que sequestra sua maquina vindo por ai!
      Dá uma ligada no vírus #badrabbit que está oferecendo riscos da Rússia até a Ucrânia. O mesmo já se espalhou para a Polônia e Coréia do Sul.
      Fiquem espertos para evitar que os computadores, sejam infectados e as suas informações "roubadas" e bloqueadas.
      Tem uma solução para quem tem o Windows no momento:
      Retirada diretamente da fonte: @gizmodo.
      Fiquem ligados e atentos para quem utiliza o Windows.

      Dicas:
      Mantenha seus Windows e Antivírus sempre muito bem atualizados.

      Evitem de acessar sites que apresentam riscos.

      Informações adicionais:
      A maior parte das pessoas que pegaram vírus foi por acesso a site de notícias e fofocas.

      Adendo de informações:
      O Avast já começou a detectar nos EUA, e possivelmente pode chegar no Brasil. Fiquem ligados.
    • Por falconi
      Amigos, há alguns dias atrás um adware incubado em outro app se instalou no meu Mac. 
      Rodei apps anti-malware/adware, fiz todos os procedimentos necessários para limpeza, removi os apps que estavam bichados, mas a home page do Safari ficou 'bloqueada' (foto).
      Ontem instalei a atualização do MacOs (High Sierra) achando que isso resolveria o problema, mas quando abri o Safari estava com o mesmo problema. 
      Alguém sabe como resolver? Será que só formatando e fazendo uma instalação limpa do MacOs? 
      Tks! 
       

    • Por charle_helson
      Meu iMac 2011 nao iniciliza. Instalei o bitDefender e realizei uma varredura completa; apos finalizar o processo o bitDefender exigiu q reinicializasse o computador eliminar o malware encontrado. Ao tentar reiniciar, uma mensagem do sistema disse que o mega backup (nao sei de onde veio este software) nao estava permitindo a reinicialização nem o desligamento do computador; tentei encerrar o mega backup inutilmente. Minha solução foi desligar o iMac no botao liga/desliga pressionando o por um tempo. ao religa lo, o icone da maça aparece e o contador chega somente ate a metade, quando a tela escurece e retorna na mesma posição; deixei uma manha inteira o computador inicializando e nao passa disso. Ja retirei os fios e reiniciei; ja reiniciei a NVRAM; tentei entrar no modo segurança mas nao consegui. Alguem tem mais alguma ideia antes de levar na assistencia?
    • Por jfernando
      Minha esposa recebeu um email com uma tradicional "invoice" da apple dizendo que tinha comprado o jogo "Clash of Clans" por um total de $69,99. O susto inicial dela foi por que ela nem joga, mas suspeitou que fossem as minhas filhas que tivessem comprado e me consultou a respeito. Perguntamos para as minhas filhas e a pesar de conhecerem o jogo não o tinham comprado. Ate por que elas não fazem compras sem a nossa autorização. 
       

      Então olhei mais de perto o email e como parecia da Apple mesmo procurei algum link que me dera uma pista e encontrei o link de cancelamento, que me levou a esta tela aparentemente da Apple onde deveria entrar com o apple id da minha esposa para supostamente cancelar o pedido. Foi nesse momento que descobri a fraude. Começei a tentar abrir qualquer um dos links da Apple Store e embora aparece-se a mãozinha indicando um link ativo, ao clicar nele não me levava a lugar algum. Quer dizer em resumo que a pagina é falsa e estão utilizando a mesma para obter a apple id de algum desavisado. 
       

      TOMEM MUITO CUIDADO AO ABRIR EMAILS DE ORIGEM OU CONTEUDO DESCONHECIDO OU NAO RECONHECIDO!!!!
       
    • Por Edson Magoolin
      boa tarde, desde a última segunda-feira tem aparecido mensagem qdo uso o Safari pedindo a senha de acesso as "chaves" não consegui resolver o problema e hoje eu acabei formatando e reinstalando o macOSierra do zero. e após configuração inicial ao abrir o Safari as mesmas mensagens estão aparecendo ao usar o Safari. alguém sabe como resolver, o que é que está causando isso? obrigado.


    • Por T-Bond
      Amiguinhos... estou com o Sierra instalado há um tempo.
      Precisei formatar e tudo foi instalado direitinho.
      Mas como de costume, após reinstalar o sistema, várias pastas pessoais que estão em outras partições exigem que as permissões de acesso sejam refeitas.
      Geralmente faço isso acessando as informaçÕes da pasta, destravo o cadeado com meu login, altero as permissões e peço pra aplicar essas novas permissões em todos os itens de dentro desta pasta.
      Porém o que está acontecendo é o seguinte:
      Ao alterar a permissão de uma pasta (fazendo login) e aplicar essa permissão a todos os arquivos internos, somente a pasta tem a permissão alterada. Os arquivos internos não.
      Isso causa a dor de cabeça de ter que alterar a permissão de cada pasta e arquivo um por um.
      Alguém sabe como arrumar esse problema?
      O Sierra não está aplicando as permissões da pasta em seus arquivos internos.
      E a minha conta é de administrador.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440,1k
×
×
  • Criar Novo...