Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÙVIDA] Vazamento de Luz - Macbook Pro


Danilo22

Posts Recomendados

Bom dia galera.

Possuo um Macbook Pro 2017 13.3", modelo sem touchbar comprado em agosto/17.

Desde quando comprei o notebook, não havia me incomodado com nada em se tratando de tela, mas na última semana um vazamento de luz da tela (o famoso backlight bleeding) parece ter se intensificado e tem me incomodado durante o uso (apenas em coisas que estão com o fundo preto). Da para ver na foto, e o que me incomoda é só canto inferior esquerdo.

Não sei se foi porque não reparei direito antes, ou se agora o "problema" vem aumentando, que acredito ser a segunda opção.

Agora vem a dúvida, pois já vi que é um problema comum nos painéis IPS e nos últimos Macbooks que também parecem ser bem comuns, mas vocês acham que vale a pena acionar a garantia e tentar substituir o display? Pois no fórum da Apple eu li relatos que a Apple até troca o display ou o próprio Macbook, mas corre o risco de vir pior do que está.

Vocês acham que vale a pena acionar a Apple por causa disso? Aqui no Brasil a assistência trocaria numa boa o display/notebook por causa deste "defeito"? Nunca utilizei garantia da Apple, pois meus equipamentos sempre funcionaram bem.

Agradeço desde já.

 

 

FOTO01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

20 horas atrás, FЯΞD disse:

Fera...se ta na garantia porque não aciona-la? Ta no seu direito ne. 

Sem dúvidas, mas a questão maior é pegar algum relato com alguém aqui que já tenha passado pelo problema e ver como foi a tratativa da solução, visto que os relatos lá fora não são muito animadores, pois não resolvem de fato o problema.

No mais, vou acabar levando na assistência mesmo e correr o risco, vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia pessoal.

Atualizando sobre o problema da tela. Levei o Macbook para uma assistência técnica indicada pelo atendimento da Apple (CellMoto em Santo André) que é uma autorizada premium. Deixei o equipamento com eles no dia 05/04, e no dia 11/04 me ligaram para ir buscar o equipamento, o reparo foi feito muito rápido, ponto para a Apple. Foi feito a troca do display e levei o equipamento para casa. No mesmo dia a noite, notei que haviam algumas manchas brancas no display e também que a tecla shift do lado esquerdo não funcionava.

Entrei em contato com a Apple via chat, relatei os problemas e fui orientado a levar novamente na assistência. No dia voltei na autorizada e deixei novamente o Macbook, que agora estava com dois problemas. Nessa segunda vez demoraram um pouco mais para fazerem a manutenção, e me ligaram no sábado (28/04), e retirei o equipamento na segunda dia 30/04. Novamente foi efetuado a troca do display, mas o técnico veio conversar comigo para explicar que não encontraram defeito na tecla SHIFT, e que a Apple está com o topcase em falta para o modelo do meu, mas em 30 dias era a previsão de estar normalizado e eu poderia levar para efetuar a troca mesmo não tendo constatado o defeito.

Levei o equipamento para casa e notei que mais uma vez o display não estava como deveria, apresentando algumas deformidades de cor na parte inferior central. Entrei em contato novamente com o suporte da Apple, e enquanto estava conversando no chat a tecla SHIFT parou de funcionar novamente, como anteriormente. A pessoa que me atendeu me orientou a levar em uma outra autorizada (iPlace no Shopping São Caetano), e levei na segunda mesmo.

Desta vez a Apple me garantiu que o macbook irá ficar 100%, então só resta aguardar. É a minha primeira experiência com o suporte da Apple em anos e não está sendo das melhores, espero que agora resolvam de vez. Irei atualizando aqui.

Edit: Anexei 3 fotos para mostrar a diferença das telas. As duas telas que trocaram, vieram piores que a original.

2-Troca.jpg

Original.jpg

1-Troca.jpg

Editado por Danilo22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pelo que li do seu relato e observei das fotos, o seu problema não é bem um problema, mas uma característica comum a telas que sejam retroiluminadas. Todas as telas desse tipo tem esse vazamento de luz, até mesmo TVs, celulares, videogames portáteis, etc. Somente telas OLED, que não dependem de retroiluminação, não tem essa característica.

Agora que sua máquina já foi mexida, leve na assistência e exija o restabelecimento do funcionamento pleno da máquina, mas esse vazamento vai continuar ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li do seu relato e observei das fotos, o seu problema não é bem um problema, mas uma característica comum a telas que sejam retroiluminadas. Todas as telas desse tipo tem esse vazamento de luz, até mesmo TVs, celulares, videogames portáteis, etc. Somente telas OLED, que não dependem de retroiluminação, não tem essa característica.
Agora que sua máquina já foi mexida, leve na assistência e exija o restabelecimento do funcionamento pleno da máquina, mas esse vazamento vai continuar ocorrendo.

Me parece que a tela original era melhor que as que foram trocadas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Manduca disse:


Me parece que a tela original era melhor que as que foram trocadas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A intensidade do ajuste de brilho, a posição da câmera, a variação da iluminação ambiente e a presença ou ausência do flash podem causar essas diferenças na foto capturada. A minha sensação é que o brilho da tela na foto "original" parece mais baixo e a luz ambiente parece menos incidente, dado que é a foto onde o logo parece mais definido.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...