brunobarretosa Postado 2 de abril de 2018 Denunciar Postado 2 de abril de 2018 Olá! Comprei um iMac 27" e um SSD Samsung 860 Evo para rodar o OS num case externo. Comprei o case/gaveta AKASA 2SX NOIR no anúncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777674646-gaveta-akasa-noir-2sx-usb-31-ak-en2su3-1b-_JM. Pois este case tem tecnologia USB 3.1 de 2ª Geração, que permite até 10gbps e me daria velocidade o suficiente pro SSD cuja taxa é de 6gbps. E também comprei um cabo USB-C/USB-C para ligar à entrada Thunderbolt 3 do iMac. Tudo para obter a melhor performance possível de um SSD externo(Sem precisar comprar o SSD T5 da Samsung). Configurei o OS para dar Boot pelo SSD, como default. Formatei o HD Fusion Drive 1TB que vem por padrão no iMac para utilizar ele como armazenamento. Acontece que quando ligo o iMac ele fica uma tela preta por mais de 1 MINUTO! Certamente aguardando reconhecer algum disco para dar boot. Até que após muito tempo ele "localiza" o SSD o logo da Apple aparece na tela e rapidamente o sistema inicia. Alguém sabe como ajustar isto? Para o iMac reconhecer logo o SSD externo como boot ao invés de ficar demorando tanto na tela preta? Li em alguns fóruns internacionais uma possibilidade de ser o case não ter suporte para USAP. Mas será que é isso mesmo? Valeu!
brunobarretosa Postado 3 de abril de 2018 Autor Denunciar Postado 3 de abril de 2018 (editado) Após uma pesquisa extensa, encontrei a solução para o meu caso. Meu case não tem suporte para o tal USAP. Porém o problema era o formato APFS que o novo High Sierra utilizar. Então, segui uma dica que um cara do fórum gringo da Apple disse que "falaram pra ele tentar": 1- Fiz um clone do meu SSD externo(em AFPS) para meu HDD interno(criei uma partição HFS+ temporária pra isso) utilizando o Carbon Copy Cloner (versão Trial gratuita por 30 dias); 2- Apaguei o SSD e formatei ele para HFS+; 3- Clonei de volta meu conteúdo para o SSD; 4- VOILÁ: Logo que ligo a tela preta fica por 1 ou 2 segundos e logo surge o logo da Apple e menos de 20s depois o sistema já está devidamente iniciado. Seria a Apple, como sempre, criando algumas barreiras para que apenas os itens nativos deles funcionem 100% ? Hahahha Abraço e espero ter ajudado quem um dia venha a ter este mesmo problema! Editado 3 de abril de 2018 por brunobarretosa
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