Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Degradação iPhone 7


Posts Recomendados

O "Saúde da Bateria" ainda está em beta, então as informações podem não ser exatamente precisas. Essa degradação do seu aparelho tá muito elevada, mas pode ser erro na medição pelo software mesmo. Meu 8 Plus tem 4 meses de uso, carrego a bateria a cada 2 dias e já mostra 99% enquanto tem amigos meus que carregam bem mais e usam bem mais, e mostra 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bateria tem vida útil limitada. 10 meses de uso com um ciclo por dia, o que é comum para iPhone dá em média 300 ciclos. 
Se vc não usa muito, chutando baixo a sua bateria deve ter uns 200 ciclos. 
A vida útil de uma bateria é de 1000 ciclos em média. Vc já consumiu digamos, 13% da bateria do seu iPhone, o que é relativamente normal.
O amigo acima falou do Coconut que é bastante preciso ao mostrar o ciclo e a saúde da bateria. 
Bateria é um item consumível. A relação entre ciclos e saúde defende de vários fatores. Pode acontecer de uma bateria estar com a saúde diferente do que outra com a mesma quantidade de ciclos. 
Mas em geral, para um aparelho que imagino ser usado diariamente ter perdido apenas 13% está em um valor aceitável. Veja os ciclos e nos informe para vermos se essa degradação não está absurda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Diogo Alves disse:

Pode ser, mas eu comecei a ficar preocupado porque comecei a achar que a bateria estava acabando muito rápido.

Meu 8 Plus dá 0% de degradação com o Coconut Battery e com o Battery Life. No Saúde da Bateria, 1% de degradação.

Meu SE dá 8% de degradação com o Coconut e com o Battery Life, 12% pelas contas do iOS.

Quem tá certo? Não tem como saber, mas prefiro acreditar nos apps que já estão no mercado há mais tempo do que numa função beta após a polêmica toda que a Apple se envolveu justamente por conta das baterias.

Editado por Heitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2018 at 11:51, Voitek_Dolinsky disse:

Meu iPhone 7 com mais de um ano de uso também está com 87%. Já o da minha esposa, um pouco mais novo, 85%. 

O da minha esposa que tem o mesmo tempo de uso que o meu está com 92%. Ela usa muito mais que eu, o dia todo Instagram e tal, eu nem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 at 14:16, jailsonrs disse:

Uma bateria tem vida útil limitada. 10 meses de uso com um ciclo por dia, o que é comum para iPhone dá em média 300 ciclos. 
Se vc não usa muito, chutando baixo a sua bateria deve ter uns 200 ciclos. 
A vida útil de uma bateria é de 1000 ciclos em média. Vc já consumiu digamos, 13% da bateria do seu iPhone, o que é relativamente normal.
O amigo acima falou do Coconut que é bastante preciso ao mostrar o ciclo e a saúde da bateria. 
Bateria é um item consumível. A relação entre ciclos e saúde defende de vários fatores. Pode acontecer de uma bateria estar com a saúde diferente do que outra com a mesma quantidade de ciclos. 
Mas em geral, para um aparelho que imagino ser usado diariamente ter perdido apenas 13% está em um valor aceitável. Veja os ciclos e nos informe para vermos se essa degradação não está absurda. 

Oi, fiz o teste...

 

278 ciclos e pelo que entendi, está com 88% de degradação, é isso? e ele diz que está com 70% de carga, mas no aparelho aparece 74%, normal isso?

Captura de Tela 2018-04-04 às 15.28.17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Diogo Alves disse:

Oi, fiz o teste...

 

278 ciclos e pelo que entendi, está com 88% de degradação, é isso? e ele diz que está com 70% de carga, mas no aparelho aparece 74%, normal isso?

Captura de Tela 2018-04-04 às 15.28.17.png

A capacidade da bateria TOTAL da bateria do seu iPhone 7 é de 1960mAh. Atualmente, após 278 ciclos ele perdeu "apenas" 12% da capacidade e conta com 1720mAh de capacidade. 


Isso está dentro da normalidade para um aparelho com quase um ciclo de bateria por dia. 


Sobre a discrepância do que o iOS exibe do status da bateria, isso também é normal. Qualquer bateria atualmente carrega entre 95 e 100%. Essa variação é comum e recomendado para a bateria. Tem um artigo de suporte da Apple que eu não achei agora que aborda isso.

Vc está usando o termo incorreto. O certo seria falar que a sua bateria está com a saúde em 88% e 12% de degradação. Não estou te "corrigindo" com grosseria. Por favor, não me interprete mal. 

Faça o seguinte: carregue até o fim a bateria do seu iPhone e use ele até descarregar por completo, sem carga parcial. Até desligar sozinho mesmo. Depois vc coloca ele para carregar novamente por completo e veja como a bateria se comporta.

Fique tranquilo que aparentemente a sua bateria está normal e com o desgaste apropriado pela quantidade de ciclos. 

 

Em 02/04/2018 at 21:27, Heitor disse:

Meu 8 Plus dá 0% de degradação com o Coconut Battery e com o Battery Life. No Saúde da Bateria, 1% de degradação.

Meu SE dá 8% de degradação com o Coconut e com o Battery Life, 12% pelas contas do iOS.

Quem tá certo? Não tem como saber, mas prefiro acreditar nos apps que já estão no mercado há mais tempo do que numa função beta após a polêmica toda que a Apple se envolveu justamente por conta das baterias.

Desde que não seja uma discrepância muito grande, é comum cada programa avaliar de maneira diferente a saúde da bateria. 
Faça um carregamento completo e depois use o seu iPhone até acabar totalmente a bateria, sem carga parcial. Depois carregue ele novamente sem pausas até 100% e veja novamente no iOS e no Coconut como estarão os números.
Recargas parciais (o que todos nós fazemos) com o tempo acaba meio que confundindo a bateria que não mostra o valor exato. Com esse ciclo completo de carregamento, descarregamento e carregamento vai exibir os dados de maneira mais precisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Jailson.

Fica tranquilo que não interpretei com grosseria, você tem razão.

Mas, foi boa essa dica do coconut, descobri que meu iPad está com a bateira ruim. já desconfiava, mas no site diz que são 1000 ciclos, o meu está com 394 e está com a saúde em 78%.

Captura de Tela 2018-04-04 às 16.19.06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o suporte da Apple, e de acordo com eles minha bateria está dentro da conformidade. Convenientemente, na análise da Apple ela ficou com 84% contra os 78% do aplicativo. E aí, veio a cartada da manga, tempo de vida útil da bateria por causa dos componentes químicos.

Editado por Diogo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo Alves disse:

Muito obrigado Jailson.

Fica tranquilo que não interpretei com grosseria, você tem razão.

Mas, foi boa essa dica do coconut, descobri que meu iPad está com a bateira ruim. já desconfiava, mas no site diz que são 1000 ciclos, o meu está com 394 e está com a saúde em 78%.

Captura de Tela 2018-04-04 às 16.19.06.png

Não diria a bateria ruim, pois com 4 anos de uso perdeu pouco mais de 20% da capacidade. Quando a bateria passa dos 30% de degradação ai sim fica ruim de usar. Nesse print nós vemos que vários fatores influenciam na saúde da bateria, seja por ciclos ou seja por idade da bateria.
Faça o que sugeri antes no seu iPhone e iPad (carregar até 100%, usar até desligar e carregue totalmente até 100% e veja depois como o Coconut mostrará e como os aparelhos se comportam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria a bateria ruim, pois com 4 anos de uso perdeu pouco mais de 20% da capacidade. Quando a bateria passa dos 30% de degradação ai sim fica ruim de usar. Nesse print nós vemos que vários fatores influenciam na saúde da bateria, seja por ciclos ou seja por idade da bateria.
Faça o que sugeri antes no seu iPhone e iPad (carregar até 100%, usar até desligar e carregue totalmente até 100% e veja depois como o Coconut mostrará e como os aparelhos se comportam. 


Obrigado pela ajuda, vou fazer isso, depois coloco os prints aqui. Abraços


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
43 minutos atrás, Manduca disse:

É um programa pra MacOS/Windows

Na real é somente Mac OS. Não tem pra Windows o Coconut Battery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marchelr disse:

Não encontro mais esse app na App Store... Vocês sabem se foi retirado e para onde foi? Podem me indicar um outro confiável?

Instala ele no Mac...e ai verifica o iPhone por la..

https://www.coconut-flavour.com/coconutbattery/

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...