Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como combinar arquivos .PDF com serviço criado pelo Automator


Pedro Nery

Posts Recomendados

Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Thiago Oliveira
      Olá, meus caros! Faz tempo que não posto neste fórum.
      Tenho um MPB (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports) e fiz a instalação limpa do Monterrey usando um pendrive bootável. Está tudo indo bem, mas notei que não está mais aparecendo, junto ao cursor, aquele menu de caracteres especiais quando eu aperto e seguro determinada tecla. Por exemplo, quando eu apertava e mantinha a tecla a pressionada, aparecia várias opções para escolher, como à, á, â e outros caracteres. Agora, depois da instalação limpa, quando eu seguro qualquer tecla, apenas o caractere da tecla começa a ser repetido (igual ao Windows).
      De acordo com o artigo de suporte da Apple, o Monterrey não matou a feature e ela deveria funcionar: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl0311bdb4/mac
      Por padrão da instalação, veio configurado o layout Brasileiro no teclado. Tentei mexer nas configurações, reduzindo e aumentando a barra de velocidade de repetição das teclas e nada. Adicionei o layout Brasileiro - Legado, que também parece ser compatível com a ordem das teclas do meu MPB, mas nada mudou.
      Alguém mais notou algo assim? Não era um recurso essencial, mas, em determinadas situações, eu costumava usar esse menu de caracteres. Será um bug?
      Grande abraço!
    • Por Taka Rodrigo
      Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar.
      Quando reinicio ele , o mesmo funciona até o momento que realizo o login e abra o sistema; Após isso o trackpad para de funcionar por completo, somente consigo usar um mouse externo
      Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      8gb ram
      256 ssd
    • Por Arthur Scudeiro
      Boa noite!
      Fui ativar o recurso de desbloquear o meu Mac (iMac 21,5/Monterrey) com o Apple Watch e esse erro apareceu na tela:

      Porém: Estou com o relógio no pulso, desbloqueado e com o iPhone (11) também desbloqueado.
      Tentei o procedimento no meu MacBook (Air com M1) e ocorreu o mesmo erro.
    • Por zagam
      Pessoal, Amanha (25 de outubro) lança o MacOS Monterey e gostaria de saber se vai funcionar normal no ssd externo, tenho um imac 27 5k 2017 e utilizo o sistema através de um ssd externo(Boot) , queria saber se alguém já  instalou ou está usando a versão RC e se está tendo alguma dificuldade ou rodou tranquilo ? Além disso  ao atualizar pra versão que será disponibilizada amanha, queria saber se a instalação pode ser feita normalmente ou vou ter que fazer todo o processo novamente...
    • Por Poblan
      Pelo visto meu MacBook foi infectado por algum tipo de vírus, malware ou algo do gênero.
      Observei nas preferências do meu navegador Safari, dentre as opções, um buscador chamado Ecosia. Além disso, quando realizo uma busca diretamente pela barra de endereços, apesar ter o Google como meu buscador padrão, acabo tendo retorno de outros buscadores como o Bing ou Yahoo.
      Fiz pesquisas na internet para tentar solucionar a questão e percebi que parecer ser uma infecção antiga, no entanto, até o momento não achei uma solução recente para aplicar ao problema.
      Estou utilizando a versão 11.6 do macOS, Big Sur.
      Agradeço caso alguém consiga ajudar.
    • Por MikeTei88
      Boas,
       
      Estou a tentar encontrar um software que me deixe conectar as minhas contas de Github, Gitlab e Bitbucket e poder gerir os meus Pull Requests facilmente.
       
      Eu nesta altura estou a usar o Source Notify (https://apps.apple.com/us/app/source-notify/id1570433591) mas pergunto-me se haverá algum melhor para esta gestão.
       
      Obrigado,
    • Por eriklysb22
      Olá,  To Com Notebook gateway eg50-hc-hr, to querendo rodar o HACKINTOSH nele, alguem  me ajuda com a questão de compatibilidade.....

      Core i5-3230m
      Placa de Vídeo Intel HD Graphics 4000
      Memoria 4gb
      hd 500

      Qual versão posso instalar?
      posso fazer dual boot com windows 10?
       



    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por tbolzani
      Olá a todos!! Peço ajuda para o seguinte caso:
      Estou com um macbook pro 2009 para tentar salvar aqui. Meu irmão tentou colocar um mac os não suportado oficialmente pela apple, conseguiu mas depois o mac parou de inicializar.
      O que estou tentando fazer:
      criei um disco externo com o instalador do El Captain, que o site da apple aponta como último OS suportado pelo macbook pro 2009.
      Liguei o macbook com o Alt pressionado e apareceu o disco externo com a opção de instalar o El Captain. Apaguei o ssd interno do macbook com o utilitário de disco, e tentei instalar o Mac os em seguida.
      No entanto, dá erro no final da instalação. Estou com a sensação de que está havendo problema na formatação do SSD interno do macbook. Será que a formatação usada pelo Mac OS mais novo que meu irmão usou está causando algum tipo de incompatibilidade?
      Alguma orientação na formatação do SSD interno usando o utilitário de disco?
      Eu vou na opção apagar e escolho a opção Mac OS expandido (journaling) e Mapa de partição GUID.
       
      Alguém tem alguma ajuda sobre o que pode estar acontecendo?
      agradeço a quem puder ajudar.
    • Por Diego Ferraz Monteiro
      Estou com problemas na resolução das letras, principalmente em PDF e Word. Uso monitor fullHD que em outros sistemas não apresenta esse problema.
      O uso do cabo,  MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2, poderia resolver esse problema ou isso é normal quando conecta Mac Mini em monitores de outras marcas (mesmo de qualidade)?
      Alguém uso esses cabos DisplayPort ? Muda alguma coisa na imagem no uso de um cabo HDMI de qualidade?
       
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...