Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - comprar primeiro mac para design


Guilherme Kerber

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, venho aqui em meu primeiro post para pedir auxilio na compra de um mac para realizar tarefas de design de interface.

Principal motivo é a necessidade de utilizar o aplicativo SketchApp, mas também o Photoshop, Illustrator e possivelmente algum editor de vídeo.

 

Venho pesquisando e estou na dúvida entre dois tipos:

1. Macbook pro Retina 15 2015 i7, com alguma placa de vídeo dedicada e 16gb de ram. Preços em torno de R$ 7k...

2. Macbook mini com 16gb e i7... R$ 3-4k

3. Trazer Macbook pro novo do Paraguai... U$ 2k + taxas

 

Tenho receio de gastar tanto em um usado, sempre fui usuário de PC e os preços são incomparáveis. Este computador teria que render por uns bons anos.

Estou mais inclinado a comprar um macbook, mas fico em dúvida se o modelo de 2015 é um bom negócio hoje em dia (2018).

 

Aceito sugestões!

Valeu!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, venho aqui em meu primeiro post para pedir auxilio na compra de um mac para realizar tarefas de design de interface.
Principal motivo é a necessidade de utilizar o aplicativo SketchApp, mas também o Photoshop, Illustrator e possivelmente algum editor de vídeo.
 
Venho pesquisando e estou na dúvida entre dois tipos:
1. Macbook pro Retina 15 2015 i7, com alguma placa de vídeo dedicada e 16gb de ram. Preços em torno de R$ 7k...
2. Macbook mini com 16gb e i7... R$ 3-4k
3. Trazer Macbook pro novo do Paraguai... U$ 2k + taxas
 
Tenho receio de gastar tanto em um usado, sempre fui usuário de PC e os preços são incomparáveis. Este computador teria que render por uns bons anos.
Estou mais inclinado a comprar um macbook, mas fico em dúvida se o modelo de 2015 é um bom negócio hoje em dia (2018).
 
Aceito sugestões!
Valeu!!!
 
 

Então, eu sou daqueles que sempre procura comprar o mais parrudo e novo, justamente pra durar mais. Fora questões de garantia e atualizações.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo ai falou eu acho que tem que comprar o melhor que voce puder com a grana que voce tem. Essa coisa de ser 2015 eu não vejo problema...sinceramente. particularmente eu prefiro a arquitetura dos modelos antigos...nao me adaptei a esse teclado dos modelos novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a questão, mas comprar um zero aqui no Brasil é fora de cogitação. Minha dúvida é se um usado de 2015 vale mais apena do que ir buscar um no Paraguai.

Olha, se tem acesso ao Paraguai, vai de Paraguai, ou senão, compra pelas listas conhecidas aqui do grupo (Monaco/Willian) ou Mercado Livre (Comprei o meu pelo ML).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo que ser Mac? Qual a necessidade?

Eu acho totalmente fora da realidade comprar Macs no Brasil. Se for pra comprar de um jeito de ser por fora pra não fomentar ainda mais a Apple BR e eles entenderem que estão loucos.

Pelo jeito esse teu uso não é tão pesado então se realmente vai encarar um Macbook pegue o sem touch-bar de 256 Gb com upgrade pra 16Gb de RAM. Deve ter no Paraguai.

Um detalhe: os novos modelos estão pra sair e prometem uma evolução grande, acredito que teremos chips quad-core em todos os modelos.

Eu não compraria o Macbook atual de jeito nenhum. A oitava geração de processadores da Intel veio com um salto grande de performance. Agradeça a AMD que apertou a concorrência.

Falou <o.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recentemente passei pelo mesmo dilema: trabalho com UX e dependo do SketchApp e do Photoshop para trabalho. Pesquisei e acabei optando por um Macbook Air 2015, que comprei no mês passado por 3k. Embora seja uma máquina mais fraca que um MBP, ele me atende muito bem, não tendo travado em nenhum momento. Peguei apenas um Wireless Keyboard e um Magic Mouse para melhorar a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ilton Alberto Junior disse:

Olá, recentemente passei pelo mesmo dilema: trabalho com UX e dependo do SketchApp e do Photoshop para trabalho. Pesquisei e acabei optando por um Macbook Air 2015, que comprei no mês passado por 3k. Embora seja uma máquina mais fraca que um MBP, ele me atende muito bem, não tendo travado em nenhum momento. Peguei apenas um Wireless Keyboard e um Magic Mouse para melhorar a experiência.

Pois é, mas já me alertaram sobre o risco de trabalhar em projetos maiores sem ter uma placa de vídeo... não quero me arrepender depois de 1 ano de uso.

 

Tenho comparado dois usados que tem preços em torno de 7k, mas não sei dizer qual vale mais apena

- MacBook Pro Retina, 15-inch, Mid 2012 - 16gb ram, 512gb of flash hard drive, NVIDIA GeForce GT 650M

- i7 Retina Macbook Pro/ 2015/ 16GB/ SSD 500GB/ HD Intel Iris Pro com 1.5GB dedicada + AMD Radeon R9 M370X 2GB dedicada

 

Continuo na busca, agradeço a ajuda de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas já me alertaram sobre o risco de trabalhar em projetos maiores sem ter uma placa de vídeo... não quero me arrepender depois de 1 ano de uso.
 
Tenho comparado dois usados que tem preços em torno de 7k, mas não sei dizer qual vale mais apena
- MacBook Pro Retina, 15-inch, Mid 2012 - 16gb ram, 512gb of flash hard drive, NVIDIA GeForce GT 650M
- i7 Retina Macbook Pro/ 2015/ 16GB/ SSD 500GB/ HD Intel Iris Pro com 1.5GB dedicada + AMD Radeon R9 M370X 2GB dedicada
 
Continuo na busca, agradeço a ajuda de todos.
 

Bom, como falamos, sempre opte pelo mais recente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...