Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho de "tec" no MacBook Pro Retina 2015


iNog'S

Posts Recomendados

Boa Noite, 

Pessoal, sou novato no Fórum porém acompanho a muitos anos. esse tópico sei já teve algo parecido mas nas minhas pesquisa foi lá em 2013.

Comprei esse MacBook Pro Retinha 2015 usado recentemente. O aparelho em perfeito estado, como se fosse novo mesmo, nota fiscal de outubro de 2016, 120 ciclos de bateria, 512 SSD. Porém tem algo me incomodando, possuía anteriormente um MacBook Air 2013 que nunca me deu esse "problema".

Vez por outra escuto um som saindo de dentro como se fosse um tec, as vezes bem baixo outras um pouco mais alto. já ouvi dizer aqui que poderia ser a agulha do HD travando ou mesmo se recolhendo quando não está em uso, bom, nesse caso ressalto que o meu tem um SSD que aparentemente ou pelo menos dentro do meu conhecimento não possui isso.

ALGUÉ JÁ DESCOBRIU O QUE É ISSO? ALGUÉ PODE ME DAR UMA LUZ? DEVO BUSCAR A AUTORIZADA?

 

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem muito relato na internet sobre esses barulhos estranhos...uns falam que é o cooler...outros falam que tem que trocar a case...parece que ninguem realmente chega em um acordo sobre o que realmente seja. Se voce  digitar "macbook pro 15 weird noise" ou macbook pro popping sound...vai ver que tem trocentos relatos disso. Da uma olhada/pesquisada e veja o que consegue. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2018 at 18:06, iNog'S disse:

Boa Noite, 

Pessoal, sou novato no Fórum porém acompanho a muitos anos. esse tópico sei já teve algo parecido mas nas minhas pesquisa foi lá em 2013.

Comprei esse MacBook Pro Retinha 2015 usado recentemente. O aparelho em perfeito estado, como se fosse novo mesmo, nota fiscal de outubro de 2016, 120 ciclos de bateria, 512 SSD. Porém tem algo me incomodando, possuía anteriormente um MacBook Air 2013 que nunca me deu esse "problema".

Vez por outra escuto um som saindo de dentro como se fosse um tec, as vezes bem baixo outras um pouco mais alto. já ouvi dizer aqui que poderia ser a agulha do HD travando ou mesmo se recolhendo quando não está em uso, bom, nesse caso ressalto que o meu tem um SSD que aparentemente ou pelo menos dentro do meu conhecimento não possui isso.

ALGUÉ JÁ DESCOBRIU O QUE É ISSO? ALGUÉ PODE ME DAR UMA LUZ? DEVO BUSCAR A AUTORIZADA?

 

OBRIGADO

No próprio macmagazine, em 2017, já saiu um post relacionado a este barulho. Inclusive diz que se você apertar o escrito “macbook” no centro da tampa, você reproduz o som de tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio macmagazine, em 2017, já saiu um post relacionado a este barulho. Inclusive diz que se você apertar o escrito “macbook” no centro da tampa, você reproduz o som de tec

Amigo... meu Macbook não tem escrito “macbook” na tela, é o modelo de 2015... acho que só tem macbook na tampa traseira e perto da saida de ar já, é ali que estar a falar!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara tem muito relato na internet sobre esses barulhos estranhos...uns falam que é o cooler...outros falam que tem que trocar a case...parece que ninguem realmente chega em um acordo sobre o que realmente seja. Se voce  digitar "macbook pro 15 weird noise" ou macbook pro popping sound...vai ver que tem trocentos relatos disso. Da uma olhada/pesquisada e veja o que consegue. Abs 

Pois é, eu vi sim... porém o meu é de 13 polegadas e modelo 2015 não vi nada sobre esse modelo, apenas os mais novos ou os com HD invés SSD! Obrigado pelo atenção!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2018 at 18:06, iNog'S disse:

Boa Noite, 

Pessoal, sou novato no Fórum porém acompanho a muitos anos. esse tópico sei já teve algo parecido mas nas minhas pesquisa foi lá em 2013.

Comprei esse MacBook Pro Retinha 2015 usado recentemente. O aparelho em perfeito estado, como se fosse novo mesmo, nota fiscal de outubro de 2016, 120 ciclos de bateria, 512 SSD. Porém tem algo me incomodando, possuía anteriormente um MacBook Air 2013 que nunca me deu esse "problema".

Vez por outra escuto um som saindo de dentro como se fosse um tec, as vezes bem baixo outras um pouco mais alto. já ouvi dizer aqui que poderia ser a agulha do HD travando ou mesmo se recolhendo quando não está em uso, bom, nesse caso ressalto que o meu tem um SSD que aparentemente ou pelo menos dentro do meu conhecimento não possui isso.

ALGUÉ JÁ DESCOBRIU O QUE É ISSO? ALGUÉ PODE ME DAR UMA LUZ? DEVO BUSCAR A AUTORIZADA?

 

OBRIGADO

Bom dia amigão, blz ??
Já vi casos de ser o cooler desalinhado ou sujo que fazia barulho.
Pode ser algo solto ? Sim/
Pode ser algo relacionado a estalo emitido pelos speakers: também.
O ideal seria dar uma geral por dentro do seu Mac para ter certeza que não nada solto dentro dele.
Eliminando todas as possibilidades fica mais fácil de chegarmos a um diagnóstico efetivo e achar a solução.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigão, blz ??
Já vi casos de ser o cooler desalinhado ou sujo que fazia barulho.
Pode ser algo solto ? Sim/
Pode ser algo relacionado a estalo emitido pelos speakers: também.
O ideal seria dar uma geral por dentro do seu Mac para ter certeza que não nada solto dentro dele.
Eliminando todas as possibilidades fica mais fácil de chegarmos a um diagnóstico efetivo e achar a solução.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Obrigado Meu amigo... eu até abri e aparentemente não tinha nada solto, no caso o cooler até toquei nele e não me pareceu solto... será que se eu colocar um fone bluetooth e fizer o barulho, posso descartar as saidas de som!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi esse mítico barulho APENAS uma vez. 
A tampa de baixo do Mac tem uns clipes que prendem na metade dele. e quando vamos fechar ele faz um "tec" ou um estalo. Eu imagino que durante o uso, seja por vibração ou porque esquenta esse "clipe" solta do Mac e faz o estalo.
É praticamente como caçar um unicórnio a solução desse "problema". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu esse tec quando instalei o SSD de 500gb, e fui rodar um programa blackmagic disc para ver a taxa de leitura e escrita. Após alguns minutos rodando o teste começou da esses tec. Parei de rodar o aplicativo e nunca mais deu esse barulho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu esse tec quando instalei o SSD de 500gb, e fui rodar um programa blackmagic disc para ver a taxa de leitura e escrita. Após alguns minutos rodando o teste começou da esses tec. Parei de rodar o aplicativo e nunca mais deu esse barulho. 

Pois não é estranho!! O meu tem um ssd 512G mas já veio de fábrica! Abri a tampa pra observar se tinha algo solto e não encontrei nada! Já vi casos realmente do barulho simplesmente sumir!
Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ouvi esse mítico barulho APENAS uma vez. 
A tampa de baixo do Mac tem uns clipes que prendem na metade dele. e quando vamos fechar ele faz um "tec" ou um estalo. Eu imagino que durante o uso, seja por vibração ou porque esquenta esse "clipe" solta do Mac e faz o estalo.
É praticamente como caçar um unicórnio a solução desse "problema". 

Você tem razão, já busquei soluções em varios locais em sites dentro e fora do brasil... até agora nada! Igual filhote de pombo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 29/03/2018 at 12:27, iNog'S disse:


Pois não é estranho!! O meu tem um ssd 512G mas já veio de fábrica! Abri a tampa pra observar se tinha algo solto e não encontrei nada! Já vi casos realmente do barulho simplesmente sumir!
Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você tem razão, já busquei soluções em varios locais em sites dentro e fora do brasil... até agora nada! Igual filhote de pombo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Misterioso hehe..

Em 29/03/2018 at 04:06, jailsonrs disse:

Ouvi esse mítico barulho APENAS uma vez. 
A tampa de baixo do Mac tem uns clipes que prendem na metade dele. e quando vamos fechar ele faz um "tec" ou um estalo. Eu imagino que durante o uso, seja por vibração ou porque esquenta esse "clipe" solta do Mac e faz o estalo.
É praticamente como caçar um unicórnio a solução desse "problema". 

Pode ser esse o problema. O meu nunca foi aberto, quando abrir para realizar o upgrade de memória e SSD, não apertei tanto assim os parafusos para não desgastar a rosca do chassis de metal, mesmo que as ferramentas sejam boas evitei o aperto dos parafusos. Então ao esquentar a tampa traseira, deve ocorrer esses tec as vezes de dilatação sei la hehe. E foi logo depois do up na maquina. Porque antes nunca estava assim. Falha de sistema não é, pois uso o High Sierra desde que comprei o Macbook. Só fiz as atualizações simples mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Gente, alguém arrumou alguma solução para este problema?
é caso de recall, no caso do meu vira MacBook Pro (15-inch, 2017) vira e meche o teclado repete ou falha letra, os estalos não são constantes, mas estala todos os dias pelo menos umas 5 vezes e as caixinha de Son, já era, parou.
Não sei oque fazer, esse computador foi tão caro, osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...