Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Macbook devo comprar? (1º Mac)


galves07

Posts Recomendados

Bom galera, estou pretendendo comprar meu Mac agora em Maio/2018, porém estou com dúvida de qual: 

Macbook Air x Macbook Pro

Não irei comprar desses novos, vou atras de um usado mesmo, afinal, estagiário é liso kkk

Enfim, meu uso será basicamente (e principalmente) pra Navegação e Pesquisa, Word, Excel, Netflix, Redes Sociais, Spotify, Gravação de áudio e poucas edições de imagem no Lightroom e Photoshop (talvez venha a editar um vídeo ou 2, mas nada profissional). 

Vi muitos Macbooks Air de 11', i5, 4G RAM e 128SSD, e alguns Macbooks Pro de 2009, 2010 e 2011 já feitos upgrades, com RAM de 6 a 8GB, SSD de 128 a 256... 

O cara fica louco, informação e informação, to em uma dúvida danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se irá comprar um usado, da preferência para os modelos que permite fazer upgrade. O Macbook Air não da opção para realizar upgrade. Neste caso o Macbook pro mid 2012 seria um ótimo negócio. Esse da assinatura é meu primeiro Mac, adquiri  ele usado e realizei os upgrades. Estou feliz da vida, maquina para uns três próximos anos. Inicialmente fiquei de olho no Air 2017 zero, mais desistir da ideia. Até porque minha proposta é virtualizar maquinas e outras coisas então descartei o Air.

Para uso básico um Air atende, mais olhando pra frente caso venha precisar de realizar outras tarefas que demanda muito processamento, você estando com um Pro só precisa da o upgrade necessário. 8gb de RAM ou 16gb, SSD de 256gb ou 500gb, troca de bateria com facilidade. Você pode decidir o que é melhor para você, diferente do Air que não pode fazer nada disso. 

O meu preferir comprar com as configurações de fabrica com 4gb de ram e HD de 500gb, para depois da um upgrade. Talvez um com upgrade feito seja negocio para você dependendo do preço. 

Espero que eu tenha te ajudado.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Se irá comprar um usado, da preferência para os modelos que permite fazer upgrade. O Macbook Air não da opção para realizar upgrade. Neste caso o Macbook pro mid 2012 seria um ótimo negócio. Esse da assinatura é meu primeiro Mac, adquiri  ele usado e realizei os upgrades. Estou feliz da vida, maquina para uns três próximos anos. Inicialmente fiquei de olho no Air 2017 zero, mais desistir da ideia. Até porque minha proposta é virtualizar maquinas e outras coisas então descartei o Air.

Para uso básico um Air atende, mais olhando pra frente caso venha precisar de realizar outras tarefas que demanda muito processamento, você estando com um Pro só precisa da o upgrade necessário. 8gb de RAM ou 16gb, SSD de 256gb ou 500gb, troca de bateria com facilidade. Você pode decidir o que é melhor para você, diferente do Air que não pode fazer nada disso. 

O meu preferir comprar com as configurações de fabrica com 4gb de ram e HD de 500gb, para depois da um upgrade. Talvez um com upgrade feito seja negocio para você dependendo do preço. 

Espero que eu tenha te ajudado.

Po, ajudou mano. Pensei nisso e fiz minhas pesquisas... Como a grana não é muita, pensei num Pro 2011/2012 ja com ssd ou pelo menos com 8GB de Ram e eu mesmo colocaria o SSD, só que olhando no ML, são poucos assim, em boas condições. Se eu pegasse um base (i5, 4GB, 250/320/500 HD, entre R$ 2000 a 2500), eu gastaria entre R$ 900-1200 de upgrade, o que ficaria com o preço de um Air zero hoje, as versões já com UP, tão entre R$ 2500 a 3000. Em compensação, encontrei o Air 11' (i5, 4GB, 128/256 SSD) apartir de R$ 1900 a 2700. 

Ou seja, é fogo! 

1 hora atrás, FЯΞD disse:

Uma info importante seria....qto voce  esta disposto a investir nesse equipamento? Se vai editar audio e video não da pra comprar qq coisa não hein..

Man, eu sou um mero estagiário de Direito, então ganho pouco kkkk Minha ideia é n gastar mais que R$ 2800 (em SUAVES prestações sem juros hahaha). Pq acho que mais que isso, em produtos de 2010/2011/2012 n vale mt a pena, ainda mais se for um Pro e tendo que fazer Upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, comprar máquina usada e pagar parcelado é complicado. Vai ter que parcelar com juros pelo Mercado Pago, PagSeguro, etc. Acaba não compensando.

Para o teu uso um Air daria conta tranquilo, mas opte pelo modelo com 8Gb de RAM para aumentar a longevidade da máquina. Os sistemas operacionais estão cada vez mais exigentes e com o OS X não é diferente.

Um Pro 2011 com SSD + 8Gb de RAM deve ser o teu foco. Macs estão supervalorizados no Brasil, inclusive os usados. Eu não sei se vale a pena investir uma grana dessa numa máquina de 7 anos mas ai é contigo.

Dê preferência aos macs que são de primeiro dono e que a carcaça esteja vem conservada, pois se por fora ta tudo ok é sinal que nunca caiu e que o usuário é cuidadoso.

Sempre pergunte quantos ciclos tem a bateria e se o carregador é original. Carregadores paralelos tendem a danificar a bateria devido a baixa amperagem real do equipamento, além da qualidade inferior de todo a eletrônica de potência empregada na construção do PSU (Power Supply Unit). As baterias Apple tem vida útil de aproximadamente 1000 ciclos com degradação gradual. 

Seguindo essas observações acho difícil vc comprar um gato por lebre.

Falou <o.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, comprar máquina usada e pagar parcelado é complicado. Vai ter que parcelar com juros pelo Mercado Pago, PagSeguro, etc. Acaba não compensando.
Para o teu uso um Air daria conta tranquilo, mas opte pelo modelo com 8Gb de RAM para aumentar a longevidade da máquina. Os sistemas operacionais estão cada vez mais exigentes e com o OS X não é diferente.
Um Pro 2011 com SSD + 8Gb de RAM deve ser o teu foco. Macs estão supervalorizados no Brasil, inclusive os usados. Eu não sei se vale a pena investir uma grana dessa numa máquina de 7 anos mas ai é contigo.
Dê preferência aos macs que são de primeiro dono e que a carcaça esteja vem conservada, pois se por fora ta tudo ok é sinal que nunca caiu e que o usuário é cuidadoso.
Sempre pergunte quantos ciclos tem a bateria e se o carregador é original. Carregadores paralelos tendem a danificar a bateria devido a baixa amperagem real do equipamento, além da qualidade inferior de todo a eletrônica de potência empregada na construção do PSU (Power Supply Unit). As baterias Apple tem vida útil de aproximadamente 1000 ciclos com degradação gradual. 
Seguindo essas observações acho difícil vc comprar um gato por lebre.
Falou  

Muito obrigado pelas dicas mano!

Realmente, no ML tem alguns com juros, mas achei alguns muito bons sem juros também, a bronca (no caso dos Pro) é que muitos deles são versão “base”, sem upgrade. Fico pensando se vale a pena pegar um desse e gastar mais (+-) R$ 1000 de upgrade nele, podendo pegar um Air, com menos poder de fogo, mas que vai me atender (assim acredito)...
Comprando um ou outro, quero comprar o mais conservado possível, como você disse. E junto, um HD Externo de 1/2TB e talvez um Magic Mouse...

Não sei se você saberia responder, mas comprando um 2011/2012 (Air ou Pro), eles atualizam pro High Sierra ou Sierra?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu paguei 2.800 reais único dono. Inclusive a vendedora era super cuidadosa. Tinha opção de comprar pelo Mercado Livre, mais preferir OLX. Porque pagar caro em um equipamento, seria legal ver pessoalmente. Se você for comprar avista, verifica alguém da sua região que esteja vendendo pela OLX e marca um encontro para olhar a maquina pessoalmente e tirar as suas conclusões. ML o vendedor tem que ser de extrema confiança, e nem todos posta as informações completas. Alguns nem fornece dados de ciclos da bateria. 

O meu estava com 450 ciclos, maquina toda original até o carregador. Esses dias abrir ela para realizar o upgrade e só tinha um pouco de poeira, primeira vez que foi aberta por mim. Um dos motivos de ter optado por configuração stock era isso, pegar uma maquina que nunca foi aberta e eu mesmo modificá-la. Os upgrades custou R$ 1.158 reais, isso porque pisei no acelerador e coloquei um SSD de 500gb de bixo da Samsung hehe. Senão seria menos que isso. No final das contas gastei R$ 3.958 reais. Com esse valor daria para comprar um Air 2017, core i5 e 128gb de SSD no ML zero com garantia de 1 ano pela Apple.

Novamente volto a dizer, preferir o MBP em ótimo estado de conservação. Sobre a maquina ser antiga, não se prende muito a isso, pois ainda rendera mais uns 3 anos, deverá receber mais umas duas atualizações do macOS, opte pelo mid 2012 de preferencia. Bem deixo aqui o meu relato sobre o modelo que citei. Pretendo trocar de MBP só em 2021, até lá guardarei uma grana para tentar pegar um novo do ano, ou um pouco mais atual 2017.

Uso o High Sierra no meu, respondendo sua pergunta sobre o sistema

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, galves07 disse:


Muito obrigado pelas dicas mano!

Realmente, no ML tem alguns com juros, mas achei alguns muito bons sem juros também, a bronca (no caso dos Pro) é que muitos deles são versão “base”, sem upgrade. Fico pensando se vale a pena pegar um desse e gastar mais (+-) R$ 1000 de upgrade nele, podendo pegar um Air, com menos poder de fogo, mas que vai me atender (assim acredito)...
Comprando um ou outro, quero comprar o mais conservado possível, como você disse. E junto, um HD Externo de 1/2TB e talvez um Magic Mouse...

Não sei se você saberia responder, mas comprando um 2011/2012 (Air ou Pro), eles atualizam pro High Sierra ou Sierra?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então cara, acho que os modelos "Core" vão continuar recebendo os últimos OSs por algum tempo, já que a arquitetura tem sido basicamente a mesma, só sendo mesmo refinada e adicionada algumas instruções mais específicas, nada que mude o uso rotineiro.

A dica do @rafarmoreira é válida, seria interessante pagar o menos possível em uma máquina "stock" e vc mesmo mexer, pois dai tu vai ter peças na garantia e essas sim poderão ser compradas sem juros no cartão. A dica da OLX é extremamente válida também. Comece sempre por ela.

Falou <o.

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, acho que os modelos "Core" vão continuar recebendo os últimos OSs por algum tempo, já que a arquitetura tem sido basicamente a mesma, só sendo mesmo refinada e adicionada algumas instruções mais específicas, nada que mude o uso rotineiro.
A dica do [mention=94558]rafarmoreira[/mention] é válida, seria interessante pagar o menos possível em uma máquina "stock" e vc mesmo mexer, pois dai tu vai ter peças na garantia e essas sim poderão ser compradas sem juros no cartão. A dica da OLX é extremamente válida também. Comece sempre por ela.
Falou

Top mano!
Agradeço de mais pelas dicas e vou começar a já me organizar pra compra. Tem uns aqui na minha cidade no ML, onde eu posso buscar e testar o produto, como o rafarmoreira bem disse!

Obrigado a todos pela força!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...