gustavoricci Postado 22 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2018 Olá pessoal, dei uma procurada breve no fórum e não achei nada sobre o assunto. Estou tentando instalar em meu MacBook Pro (especificações abaixo) o Adobe Photoshop CC, porém a partir do momento em que fiz o upgrade para High Sierra meu volume sólido foi convertido automaticamente para APFS, sendo assim no momento da instalação aparece o seguinte erro: "Não há suporte para a instalação em volumes que diferenciam maiúsculas e minúsculas. Escolha um volume diferente para instalação. (Código de erro: 22)". Já tentei criar outra partição, porém só cria-se em APFS. Alguém aqui já passou por isso e pode me informar como recorreu ao erro ? Desde já agradeço pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 23 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2018 Boa noite @gustavoricci blz meu amigo ? Cara, alguns clientes meus tiveram isso e o que fiz foi downgredear o sistema de volta para o Sierra 10.12. O high é um sistema muito ruim e instável justamente por questões como essa que você está enfrentando. Volta o sistema e resolve isso meu amigo. Caso precise de ajuda é só chamar. Abs. Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gustavoricci Postado 25 de março de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2018 Olá @Carlos Eduardo Dos Santos, vou ler sobre o downgrade e fazê-lo, muito obrigado pela ajuda, essa com certeza vai ser a única opção. Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Youssef Nimer Postado 28 de maio de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2019 Em 22/03/2018 at 23:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @gustavoricci blz meu amigo ? Cara, alguns clientes meus tiveram isso e o que fiz foi downgredear o sistema de volta para o Sierra 10.12. O high é um sistema muito ruim e instável justamente por questões como essa que você está enfrentando. Volta o sistema e resolve isso meu amigo. Caso precise de ajuda é só chamar. Abs. Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Olá amigo gostaria de tirar uma dúvida, o meu mac também está com esse erro de diferenciação entre maiúscula e minúscula, dá pra resolver sem downgrade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre. Postado 1 de junho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 1 de junho de 2019 Em 28/05/2019 at 10:44, Youssef Nimer disse: Olá amigo gostaria de tirar uma dúvida, o meu mac também está com esse erro de diferenciação entre maiúscula e minúscula, dá pra resolver sem downgrade? Olá @Youssef Nimer, acho que vc consegue, formatando a maquina e, antes de instalar, vá em Utilitário de disco, e escolha o tipo de formatação do seu HD / SSD. Veja o exemplo abaixo, deve abrir essas opções pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.juliani Postado 3 de junho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2019 O problema não é o APFS, e sim ter formatado com ‘diferenciação de maiúsculas’ (como se pode ver na imagem do comentário anterior, muitos softwares não dão suporte a esse modo, incluindo os da Adobe, nesse caso tem de recriar a partição ou volume. Como está em APFS você pode criar um novo volume (APFS sem a distinção de maiúsculas ), copiar os dados do outro volume e depois apagar o volume antigo, isso se tiver espaço suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 3 de junho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2019 Exatamente como comentado pelo @marcelo.juliani. Entrei para escrever exatamente isso mas ele já havia pontuado. Uso toda a suíte Adobe em um Mac com o Mojave e com APFS sem problema algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gustavoricci Postado 3 de junho de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2019 8 horas atrás, marcelo.juliani disse: O problema não é o APFS, e sim ter formatado com ‘diferenciação de maiúsculas’ (como se pode ver na imagem do comentário anterior, muitos softwares não dão suporte a esse modo, incluindo os da Adobe, nesse caso tem de recriar a partição ou volume. Como está em APFS você pode criar um novo volume (APFS sem a distinção de maiúsculas ), copiar os dados do outro volume e depois apagar o volume antigo, isso se tiver espaço suficiente. Olá @marcelo.juliani, obrigado pela resposta. Me tira uma dúvida, meu OS está instalado em um volume APFS que diferencia maiúsculas de minúsculas, irei criar outra partição que não diferencie e a passar todos meus documentos, biblioteca de fotos e arquivos pra essa nova partição, a partir daí apago a partição que diferencia, correto ? Mas o OS não será apagado também ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.juliani Postado 3 de junho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2019 No novo volume (não é partição) que você criou você vai instalar tudo do zero, inclusive o OS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.