Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SDD em APFS causando erro em instalação de programas


gustavoricci

Posts Recomendados

Olá pessoal, dei uma procurada breve no fórum e não achei nada sobre o assunto. 

 Estou tentando instalar em meu MacBook Pro (especificações abaixo) o Adobe Photoshop CC, porém a partir do momento em que fiz o upgrade para High Sierra meu volume sólido foi convertido automaticamente para APFS, sendo assim no momento da instalação aparece o seguinte erro:

"Não há suporte para a instalação em volumes que diferenciam maiúsculas e minúsculas. Escolha um volume diferente para instalação. (Código de erro: 22)".

Já tentei criar outra partição, porém só cria-se em APFS. Alguém aqui já passou por isso e pode me informar como recorreu ao erro ?

Desde já agradeço pela ajuda :)

 

Captura de Tela 2018-03-22 às 14.25.02.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @gustavoricci blz meu amigo ?
Cara, alguns clientes meus tiveram isso e o que fiz foi downgredear o sistema de volta para o Sierra 10.12.
O high é um sistema muito ruim e instável justamente por questões como essa que você está enfrentando.
Volta o sistema e resolve isso meu amigo.
Caso precise de ajuda é só chamar.
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 22/03/2018 at 23:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @gustavoricci blz meu amigo ?
Cara, alguns clientes meus tiveram isso e o que fiz foi downgredear o sistema de volta para o Sierra 10.12.
O high é um sistema muito ruim e instável justamente por questões como essa que você está enfrentando.
Volta o sistema e resolve isso meu amigo.
Caso precise de ajuda é só chamar.
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Olá amigo gostaria de tirar uma dúvida, o meu mac também está com esse erro de diferenciação entre maiúscula e minúscula, dá pra resolver sem downgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2019 at 10:44, Youssef Nimer disse:

Olá amigo gostaria de tirar uma dúvida, o meu mac também está com esse erro de diferenciação entre maiúscula e minúscula, dá pra resolver sem downgrade?

Olá @Youssef Nimer, acho que vc consegue, formatando a maquina e, antes de instalar, vá em Utilitário de disco, e escolha o tipo de formatação do seu HD / SSD.

Veja o exemplo abaixo, deve abrir essas opções pra vc.

 

 

Captura de Tela 2019-06-01 às 09.46.15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o APFS, e sim ter formatado com ‘diferenciação de maiúsculas’ (como se pode ver na imagem do comentário anterior, muitos softwares não dão suporte a esse modo, incluindo os da Adobe, nesse caso tem de recriar a partição ou volume. Como está em APFS você pode criar um novo volume (APFS sem a distinção de maiúsculas ), copiar os dados do outro volume e depois apagar o volume antigo, isso se tiver espaço suficiente.

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.08.png

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.23.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.31.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.59.png

 

 

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.17.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marcelo.juliani disse:

O problema não é o APFS, e sim ter formatado com ‘diferenciação de maiúsculas’ (como se pode ver na imagem do comentário anterior, muitos softwares não dão suporte a esse modo, incluindo os da Adobe, nesse caso tem de recriar a partição ou volume. Como está em APFS você pode criar um novo volume (APFS sem a distinção de maiúsculas ), copiar os dados do outro volume e depois apagar o volume antigo, isso se tiver espaço suficiente.

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.08.png

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.23.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.31.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.59.png

 

 

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.17.10.png

Olá @marcelo.juliani, obrigado pela resposta. Me tira uma dúvida, meu OS está instalado em um volume APFS que diferencia maiúsculas de minúsculas, irei criar outra partição que não diferencie e a passar todos meus documentos, biblioteca de fotos e arquivos pra essa nova partição, a partir daí apago a partição que diferencia, correto ?  Mas o OS não será apagado também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...