Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurando backups antigos para novo iMac + OS rodando em SSD externo

Posts Recomendados

Fala galera, beleza!?

Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu.
Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac.

Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook.

Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente.
Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade?
Esta é uma boa solução paliativa?

Grato desde já!!!

Editado por brunobarretosa
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom vamos lá:

1 - o Macbook Pro 2010 está em Fusion Drive? Se sim, o Time machine irá restaurar exatamente como foi feito o setup, se tiver separado, o Time machine vai pegar o disco do iMac e particionar de acordo como foi feito o backup, você também pode selecionar uma partição no iMac (use o Utilitário de Disco para criar uma antes de seguir com a restauração do backup).

2 - Não terá a mesma performance que interna, porém será melhor que utilizar o HDD convencional (interno). Se quiser melhor velocidade utilize a USB-C (melhor escolha).

No meu caso, não utilizo tanto o Macbook como antigamente, quando fazia edições de vídeo. Hoje é apenas meu computador pessoal, então não necessito de um monstro, por isso mantenho esse MacBook Pro da assinatura, com os devidos upgrades e atualizações: troquei a bateria recentemente, e deve durar pelos próximos 7 anos, não posso dizer o mesmo do software, que em algum momento a Apple irá retirar o suporte.

Link para o post
Em 4/1/2018 at 20:05, webg3brasil disse:

Bom vamos lá:

1 - o Macbook Pro 2010 está em Fusion Drive? Se sim, o Time machine irá restaurar exatamente como foi feito o setup, se tiver separado, o Time machine vai pegar o disco do iMac e particionar de acordo como foi feito o backup, você também pode selecionar uma partição no iMac (use o Utilitário de Disco para criar uma antes de seguir com a restauração do backup).

2 - Não terá a mesma performance que interna, porém será melhor que utilizar o HDD convencional (interno). Se quiser melhor velocidade utilize a USB-C (melhor escolha).

No meu caso, não utilizo tanto o Macbook como antigamente, quando fazia edições de vídeo. Hoje é apenas meu computador pessoal, então não necessito de um monstro, por isso mantenho esse MacBook Pro da assinatura, com os devidos upgrades e atualizações: troquei a bateria recentemente, e deve durar pelos próximos 7 anos, não posso dizer o mesmo do software, que em algum momento a Apple irá retirar o suporte.

Valeu cara!!!

Escolhi uma solução mais "manual" para fazer uma instalação limpa no novo SSD.
Muito obrigado pelas dicas!!! 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.
      Somente retirada em mãos.
      R$9.900

• Por misael
      Pessoal,

é possível instalar um SSD M2 (https://www.kabum.com.br/produto/115794/ssd-crucial-p2-500gb-m-2-nvme-leituras-2300mb-s-e-gravacoes-940mb-s-ct500p2ssd8?gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQvqWRHzDDtNMoR8qi1nkrSZduko9EHL1gyDGO8xKkfQz7rz6IW5T3hoCA3AQAvD_BwE) no Macbook Pro 13' mid 2012? Se possível, o desempenho dele seria melhor do que de um SSD normal?

• Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
    • Por Carlos_Alberto
      Pessoal, estou precisando de auxílio.
      Como meu SSD do Mac é de apenas 256 gb, mantenho minhas fotos, documentos, etc. em hd externo.
      No SSD do Mac, ficam apenas os programas.
      Utilizo o Time Machine para Backup, mas me surgiu uma dúvida que não achei resposta e nem esclarecimento no site da Apple.
      O Time Machine está fazendo o Backup do meu HD externo com o que tenho de mais importante, que são minhas fotografias e meus documentos?
      Nas opções do Time Machine só há possibilidade de exclusão e não inclusão de locais.
      Isso significa que o HD externo com esses dados está tendo backup ou não?
      Quem me ajuda?
      Obrigado.
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por CharlesDJ
      Olá, amigos. 
      Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma orientação. Agradeço desde já pela ajuda.
      Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) e quero fazer o backup dele no time machine, porém meu HD é dividido em duas partições e o time machine só me dá a opção de fazer o backup da partição HDD_2, porém a partição HDD_1, onde está o sistema e também outros arquivos, como as transferências, aplicativos, mail, etc não aparece para que eu consiga fazer o backup também. Alguém pode me ajudar neste procedimento? 

• Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:

sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
    • Por cm29
      Olá, amigos. Fuçando as atualizações do mac acabei fazendo m****, mas salvei um backup time machine. Porém tive a genial ideia de guardar a pasta do backup em um outro mac e formatar o hd time machine, usando ele para outros fins. Agora quero voltar essa pasta do backup pra dentro dele (como time machine). É possível?
    • Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.663
    • Total de Posts
      439.293
  • Criar Novo...