Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurando backups antigos para novo iMac + OS rodando em SSD externo


brunobarretosa

Posts Recomendados

Fala galera, beleza!?

Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu.
Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac.

Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook.

Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente.
Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade?
Esta é uma boa solução paliativa?

 

Grato desde já!!!

Editado por brunobarretosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom vamos lá:

1 - o Macbook Pro 2010 está em Fusion Drive? Se sim, o Time machine irá restaurar exatamente como foi feito o setup, se tiver separado, o Time machine vai pegar o disco do iMac e particionar de acordo como foi feito o backup, você também pode selecionar uma partição no iMac (use o Utilitário de Disco para criar uma antes de seguir com a restauração do backup).

2 - Não terá a mesma performance que interna, porém será melhor que utilizar o HDD convencional (interno). Se quiser melhor velocidade utilize a USB-C (melhor escolha).

 

No meu caso, não utilizo tanto o Macbook como antigamente, quando fazia edições de vídeo. Hoje é apenas meu computador pessoal, então não necessito de um monstro, por isso mantenho esse MacBook Pro da assinatura, com os devidos upgrades e atualizações: troquei a bateria recentemente, e deve durar pelos próximos 7 anos, não posso dizer o mesmo do software, que em algum momento a Apple irá retirar o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/1/2018 at 20:05, webg3brasil disse:

Bom vamos lá:

1 - o Macbook Pro 2010 está em Fusion Drive? Se sim, o Time machine irá restaurar exatamente como foi feito o setup, se tiver separado, o Time machine vai pegar o disco do iMac e particionar de acordo como foi feito o backup, você também pode selecionar uma partição no iMac (use o Utilitário de Disco para criar uma antes de seguir com a restauração do backup).

2 - Não terá a mesma performance que interna, porém será melhor que utilizar o HDD convencional (interno). Se quiser melhor velocidade utilize a USB-C (melhor escolha).

 

No meu caso, não utilizo tanto o Macbook como antigamente, quando fazia edições de vídeo. Hoje é apenas meu computador pessoal, então não necessito de um monstro, por isso mantenho esse MacBook Pro da assinatura, com os devidos upgrades e atualizações: troquei a bateria recentemente, e deve durar pelos próximos 7 anos, não posso dizer o mesmo do software, que em algum momento a Apple irá retirar o suporte.

Valeu cara!!!

Escolhi uma solução mais "manual" para fazer uma instalação limpa no novo SSD.
Muito obrigado pelas dicas!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...