Tico Postado 19 de março de 2018 Denunciar Postado 19 de março de 2018 Estou planejando a compra de um iMac 27" 2017 mas antes de fechar a transação preciso saber se alguém já tentou "separar", via software, o SSD do Fusion Drive. Explico melhor: os novos iMac só têm espaço interno para um drive, seja SSD ou HDD, portanto não daria para fazer o que faço no iMac que tenho aqui e que tem espaço suficiente para 2 drives (uso o SSD como startup disk e com os aplicativos enquanto no HDD mantenho a conta de usuário e arquivos devido ao fato de que SSD não é uma boa pedida para arquivos que são frequentemente gerados e/ou modificados. Pois bem, minha curiosidade é em eu "separando" o SSD e HDD do Fusion, portanto tornando-os distintos, se eu poderia manter o mesmo processo que uso atualmente; lembrando também que o SSD deverá adotar o APFS e que, por mim pelo menos, nunca mais o Fusion será usado como foi projetado pela Apple. Alguém já tentou algo assim? Teve algum problema? Alguma outra idéia? Sim, eu sei que o tamanho do SSD do Fusion é de 128GB e que deverá ser o suficiente para manter o MacOS e os aplicativos que uso e ainda assim ter uma folga para alguma eventualidade. Grato pela paciência da leitura e por alguma informação que vs. queiram dividir.
somm02 Postado 20 de março de 2018 Denunciar Postado 20 de março de 2018 Em 3/19/2018 at 12:38, Tico disse: Estou planejando a compra de um iMac 27" 2017 mas antes de fechar a transação preciso saber se alguém já tentou "separar", via software, o SSD do Fusion Drive. Explico melhor: os novos iMac só têm espaço interno para um drive, seja SSD ou HDD, portanto não daria para fazer o que faço no iMac que tenho aqui e que tem espaço suficiente para 2 drives (uso o SSD como startup disk e com os aplicativos enquanto no HDD mantenho a conta de usuário e arquivos devido ao fato de que SSD não é uma boa pedida para arquivos que são frequentemente gerados e/ou modificados. Pois bem, minha curiosidade é em eu "separando" o SSD e HDD do Fusion, portanto tornando-os distintos, se eu poderia manter o mesmo processo que uso atualmente; lembrando também que o SSD deverá adotar o APFS e que, por mim pelo menos, nunca mais o Fusion será usado como foi projetado pela Apple. Alguém já tentou algo assim? Teve algum problema? Alguma outra idéia? Sim, eu sei que o tamanho do SSD do Fusion é de 128GB e que deverá ser o suficiente para manter o MacOS e os aplicativos que uso e ainda assim ter uma folga para alguma eventualidade. Grato pela paciência da leitura e por alguma informação que vs. queiram dividir. Tico, boa noite... tem até um tópico ai que o pessoal ta usando ssd em case usb 3.0 ou se achar usbc... eu tenho um Kingston em um case da intel e dou o boot por ele e trabalho com os arquivos no mac com fusion montado, parece estranho, mas uma boa saída...
Tico Postado 20 de março de 2018 Autor Denunciar Postado 20 de março de 2018 (editado) Boa noite, somm02. Muito obrigado pela dica. Não comentei isso antes para não alongar o texto e deixa-lo chato demais , mas não me sinto à vontade com o uso de algo externo quando tenho um drive nativo à disposição e isso também por uma questão de segurança e custos mesmo porque o iMac que estou negociando é um i7 (4.2GHz). Novamente obrigado e continuo na espera de que alguém tenha a resposta à "separação" dos drives. Até agora só encontrei alguns textos bem curtos, inclusive da própria Apple, afirmando que seria possível o uso dos drives em separado, mas eu esperava encontrar alguém que esteja fazendo isso há algum tempo (em especial com updates de sistema) para não correr riscos com contratempos. [ ]s, Editado 20 de março de 2018 por Tico acréscimo de informação
Dronconi Postado 15 de junho de 2018 Denunciar Postado 15 de junho de 2018 Boa Noite, estou procurando justamente sobre isso comprei um Imac 27 2017 mes passado, ele vem com Fusion Drive 2 teras e 128 SSD -PCI, eu comprei um SSD de 2 Teras, para trocar pelo HD e deixar somente o SSD, estou com algumas duvidas andei pesquisando para usar somente o SSD terei que tirar o SSD PCI-E e o HD, oque eu gostaria de saber é se funcionaria somente trocando o HD e nao retirando o SSD PCIE, nao entendo ingles direito mas queria so confirmar isso. Pois tirando somente o HD é tranquilo eu mesmo iria fazer, agora se tiver que tirar o SSD ai ja complica tem que desmontar inteiro. Oque estou fazendo agora é usar com USB-C o SSD de 2 Teras como sistema e arquivos. fiz um clone do HD e estou usando somente assim. mas acho muito chato ficar esse cabo atras. queria fazer para deixar interno. Nao sei se conesegui me expressar direito. Mas se alguem tiver a resposta agradeceria também.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora