Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde,

No seu caso é "obrigatório" primeiro a expansão da memória, depois coloque o ssd, não adiantaria muito colocar um ssd com apenas 4 gb de memória e, se puder ,coloque 16 gb

Este é um tópico que criei: Coloque um SSD

Fique a vontade para entrar em contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria a troca primeiro no SSD, de preferencia por um Samsung. Mesmo com 4gb de ram, aliado com um SSD já sente uma diferença de cara. Em seguida seria o upgrade para 8gb de ram. Os 16gb de ram só é necessário caso você precisa renderizar videos, tratar imagens, executar maquinas virtuais e afins. É mais fácil fazer upgrade na memória depois do que SSD. Avalia qual tamanho de armazenamento que você precisa e manda ver. Capacidade inicial de 256gb seria bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo! Valeu galera!

Acabei optando por comprar o SSD primeiro. Agora o seguinte, vou trocar ele pelo superdrive. Ai vou instalar o OSX nele e usar meu antigo HD para arquivos...
Qual melhor maneira de fazer isso?

 

Em 04/03/2018 at 15:51, JrAju disse:

Eu já acho o ssd indispensável e urgente. Faria com certeza a troca por ssd primeiro. 

 

Em 03/03/2018 at 17:42, Molina disse:

Boa tarde,

No seu caso é "obrigatório" primeiro a expansão da memória, depois coloque o ssd, não adiantaria muito colocar um ssd com apenas 4 gb de memória e, se puder ,coloque 16 gb

Este é um tópico que criei: Coloque um SSD

Fique a vontade para entrar em contato

 

Em 09/03/2018 at 14:39, rafarmoreira disse:

Eu faria a troca primeiro no SSD, de preferencia por um Samsung. Mesmo com 4gb de ram, aliado com um SSD já sente uma diferença de cara. Em seguida seria o upgrade para 8gb de ram. Os 16gb de ram só é necessário caso você precisa renderizar videos, tratar imagens, executar maquinas virtuais e afins. É mais fácil fazer upgrade na memória depois do que SSD. Avalia qual tamanho de armazenamento que você precisa e manda ver. Capacidade inicial de 256gb seria bom. 

Ótimo! Valeu galera!

Acabei optando por comprar o SSD primeiro. Agora o seguinte, vou trocar ele pelo superdrive. Ai vou instalar o OSX nele e usar meu antigo HD para arquivos...
Qual melhor maneira de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é instalar o SSD no lugar do atual HD, e o HD no lugar do superdrive. Tem que realizar o procedimento chamado (fusion drive). O sistema vai entender que só tem um disco instalado. Ficara SSD + HD, tem a possibilidade de configurar como disco separado. Aqui no fórum tem um tutorial melhor sobre isso. Procura por Fusion Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...