Denny Vargas Postado 3 de março de 2018 Denunciar Postado 3 de março de 2018 E ai, galera! Beleza? Tenho um macbook pro 15 (early 2011) i7 e 4gb de RAM. Vou fazer um upgrade nele de memória e colocar um ssd. Minha dúvida é a seguinte, qual fazer primeiro? Não consigo fazer os 2 juntos por conta de não ter tempo ($).
Molina Postado 3 de março de 2018 Denunciar Postado 3 de março de 2018 Boa tarde, No seu caso é "obrigatório" primeiro a expansão da memória, depois coloque o ssd, não adiantaria muito colocar um ssd com apenas 4 gb de memória e, se puder ,coloque 16 gb Este é um tópico que criei: Coloque um SSD Fique a vontade para entrar em contato Denny Vargas 1
JrAju Postado 4 de março de 2018 Denunciar Postado 4 de março de 2018 Eu já acho o ssd indispensável e urgente. Faria com certeza a troca por ssd primeiro. rafarmoreira e Denny Vargas 2
rafarmoreira Postado 9 de março de 2018 Denunciar Postado 9 de março de 2018 Eu faria a troca primeiro no SSD, de preferencia por um Samsung. Mesmo com 4gb de ram, aliado com um SSD já sente uma diferença de cara. Em seguida seria o upgrade para 8gb de ram. Os 16gb de ram só é necessário caso você precisa renderizar videos, tratar imagens, executar maquinas virtuais e afins. É mais fácil fazer upgrade na memória depois do que SSD. Avalia qual tamanho de armazenamento que você precisa e manda ver. Capacidade inicial de 256gb seria bom. Denny Vargas 1
Denny Vargas Postado 14 de março de 2018 Autor Denunciar Postado 14 de março de 2018 Ótimo! Valeu galera! Acabei optando por comprar o SSD primeiro. Agora o seguinte, vou trocar ele pelo superdrive. Ai vou instalar o OSX nele e usar meu antigo HD para arquivos... Qual melhor maneira de fazer isso? Em 04/03/2018 at 15:51, JrAju disse: Eu já acho o ssd indispensável e urgente. Faria com certeza a troca por ssd primeiro. Em 03/03/2018 at 17:42, Molina disse: Boa tarde, No seu caso é "obrigatório" primeiro a expansão da memória, depois coloque o ssd, não adiantaria muito colocar um ssd com apenas 4 gb de memória e, se puder ,coloque 16 gb Este é um tópico que criei: Coloque um SSD Fique a vontade para entrar em contato Em 09/03/2018 at 14:39, rafarmoreira disse: Eu faria a troca primeiro no SSD, de preferencia por um Samsung. Mesmo com 4gb de ram, aliado com um SSD já sente uma diferença de cara. Em seguida seria o upgrade para 8gb de ram. Os 16gb de ram só é necessário caso você precisa renderizar videos, tratar imagens, executar maquinas virtuais e afins. É mais fácil fazer upgrade na memória depois do que SSD. Avalia qual tamanho de armazenamento que você precisa e manda ver. Capacidade inicial de 256gb seria bom. Ótimo! Valeu galera! Acabei optando por comprar o SSD primeiro. Agora o seguinte, vou trocar ele pelo superdrive. Ai vou instalar o OSX nele e usar meu antigo HD para arquivos... Qual melhor maneira de fazer isso?
rafarmoreira Postado 14 de março de 2018 Denunciar Postado 14 de março de 2018 O ideal é instalar o SSD no lugar do atual HD, e o HD no lugar do superdrive. Tem que realizar o procedimento chamado (fusion drive). O sistema vai entender que só tem um disco instalado. Ficara SSD + HD, tem a possibilidade de configurar como disco separado. Aqui no fórum tem um tutorial melhor sobre isso. Procura por Fusion Drive.
Denny Vargas Postado 15 de março de 2018 Autor Denunciar Postado 15 de março de 2018 Entendi... valeu demais caras!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora