Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar um MAC PRO 2009?

Posts Recomendados

Galera sou meio leigo ainda no Assunto pois estou pulando para MACBOOK agora!

Encontrei um MACBOOK PRO final de 2009 por $1800

Tela 17"/Core 2Duo 2.66ghz/placa de Video 9600GT 512mb/8GB de Ram/700 hd  ele nao esta com SSD

o mac nao atualiza para High Sierra esta no OS X El Capitan .. encontrei outro mac porem com a tela 13" processador core i5 1.6ghz/4gb de ram/ ele e de 2011" quais voces recomendaria ?? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

No caso do macbook de 13 polegadas, seria um Air? Porque core i5 de 1.6Ghz, não existe Macbook Pro de 2011 com esse processador. Na realidade mesmo o Air de 2011, i5 de 1,6Ghz somente no modelo de 11

Bom dia

eu iria na segunda opção, com ela você fica seguro por um bom tempo

apenas melhore a memoria e, se puder, acrescente um ssd

veja o tópico que criei: Coloque um SSD

Editado por Molina
Link para o post

Oq vc pretende fazer com esse MacBook?

Apenas navegação web e documentos de escritório?

-Vá na sua segunda opção.

Ou vai fazer algumas edições de fotos e videos?

-Vá na sua primeira opção.

Link para o post
20 horas atrás, Molina disse:

Bom dia

eu iria na segunda opção, com ela você fica seguro por um bom tempo

apenas melhore a memoria e, se puder, acrescente um ssd

veja o tópico que criei: Coloque um SSD

Imaginei isso, o outro e de 2009, ja tem um bom tempinho de vida util

13 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Oq vc pretende fazer com esse MacBook?

Apenas navegação web e documentos de escritório?

-Vá na sua segunda opção.

Ou vai fazer algumas edições de fotos e videos?

-Vá na sua primeira opção.

entao amigo,vou começar trabalhar com Marketing as vezes vou precisar usar Photoshop esses programas de edição

Link para o post

No caso do macbook de 13 polegadas, seria um Air? Porque core i5 de 1.6Ghz, não existe Macbook Pro de 2011 com esse processador. Na realidade mesmo o Air de 2011, i5 de 1,6Ghz somente no modelo de 11 polegadas. No caso do 13 polegadas seria i5 de 1.7Ghz.

Atente que no caso do macbook de 13 ser um Air, ele não tem possibilidade de expansão. A memoria RAM é soldada na placa mãe, e não pode ser aumentada. O SSD dele até pode ser trocado, mas o preço é bem alto, não compensando o gasto. 

Pensando nisso, no geral eu optaria pelo Pro, mesmo sendo mais antigo. Ele já está com 8GB de Ram e tem placa de video dedicada. Um SSD seria mandatório colocar. Muda o macbook da agua para o vinho. Eu mesmo tenho um Pro de 2009, que coloquei 8GB + SSD 240GB, e ele se tornou outra maquina.

Link para o post

Eu ficaria com a segunda opção. O mesmo aceita a ultima versão do Mac OS, e permite fazer um belo upgrade, adicionando no máximo 16gb de RAM e SSD. Se puder realizar um upgrade retirando o HD e adicionando um SSD ficará bala. Esse mês estou turbinando o meu mid 2012 com SSD de 500gb e 8gb de RAM pra começar rsrs. Depois fecho com mais 8gb e não abro mais o Mac tão cedo.

Link para o post
2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Eu ficaria com a segunda opção. O mesmo aceita a ultima versão do Mac OS, e permite fazer um belo upgrade, adicionando no máximo 16gb de RAM e SSD. Se puder realizar um upgrade retirando o HD e adicionando um SSD ficará bala. Esse mês estou turbinando o meu mid 2012 com SSD de 500gb e 8gb de RAM pra começar rsrs. Depois fecho com mais 8gb e não abro mais o Mac tão cedo.

Deixo te perguntar amigo, Igual esse MACBOOK Core 2 duo ele nao atualiza pra versao High Sierra. Quando Macbook nao atualiza pra nova versao, eu terei problemas qual alguns programas? ou eles instalam sem problemas?

Link para o post
12 minutos atrás, Gustavo Mansur disse:

Deixo te perguntar amigo, Igual esse MACBOOK Core 2 duo ele nao atualiza pra versao High Sierra. Quando Macbook nao atualiza pra nova versao, eu terei problemas qual alguns programas? ou eles instalam sem problemas?

Boa tarde, e desculpe a intromissão, espero poder ajudar

Você vai ter problemas com qualquer programa que tenha sido escrito para a última versão, muitos programas mantém versões anteriores para sistemas desatualizados, mas você vai perder novos recursos e atualizações e ter o trabalho, quando necessário, de encontrar versões especificas

Link para o post
17 minutos atrás, Molina disse:

Você vai ter problemas com qualquer programa que tenha sido escrito para a última versão, muitos programas mantém versões anteriores para sistemas desatualizados, mas você vai perder novos recursos e atualizações e ter o trabalho, quando necessário, de encontrar versões especificas

Exatamente. O modelo 2011 deve receber ainda outras versões do Mac OS. Acredito que até 2020. Eu não investiria no 2009.

Link para o post
2 horas atrás, Molina disse:

Muito Obrigado!!!

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Exatamente. O modelo 2011 deve receber ainda outras versões do Mac OS. Acredito que até 2020. Eu não investiria no 2009.

Muito obrigado!!

Link para o post
  • 1 ano depois...

Olá amigo,

Acredito que vale a pena sim, fiz um teste recente em um Mac Mini de 2009 e posso garantir que o desempenho não deixou a desejar, mesmo passados 10 anos da fabricacao... Tenho um vídeo abordando justamente esse assunto...

Coloquei um SSD e o macOS Sierra, deixei minhas considerações no vídeo abaixo, depois da uma olhada...

É possível colocar um sistema mais atualizado via patch de instalação, e foi isso que fiz no Mac Mini, sobre o desempenho está rodando legal e sem engasgar nada, inclusive rodando Photoshop e Ilustrator... Tenho um vídeo explicando sobre patch de instalação e mostrando a manutenção que fiz no maczinho, se quiser da uma olhada depois... Vlw!

Link para o post

Boa Tarde,

O Compensar vai depender a respeito do seu uso.

Tenho um 2009 a 4 anos, com SSD ( acredito que sem SSD fica uma carrocinha...).

Estou com MOJAVE patch instalado ( rodando melhor que el capitan; achei bem mais fluido ).

Uso finalcut-pro-x, logic-x, e outros apps para diversão mas funcionam show !
Para trabalho utilizo os apps nativos da apple.

Ainda não consegui comparatibilidade do Airdrop, confesso que isso me faz falta.
Sem duvidas hoje o que sinto falta seria mesmo a tela retina, fora isso compensa !

Link para o post
  • 2 mês depois...
Em 26/03/2019 at 15:39, danyllorosa disse:

Boa Tarde,

O Compensar vai depender a respeito do seu uso.

Tenho um 2009 a 4 anos, com SSD ( acredito que sem SSD fica uma carrocinha...).

Estou com MOJAVE patch instalado ( rodando melhor que el capitan; achei bem mais fluido ).

Uso finalcut-pro-x, logic-x, e outros apps para diversão mas funcionam show !
Para trabalho utilizo os apps nativos da apple.

Ainda não consegui comparatibilidade do Airdrop, confesso que isso me faz falta.
Sem duvidas hoje o que sinto falta seria mesmo a tela retina, fora isso compensa !

tu acha que fica mais leve com este os x? tenho um 2009 com ssd e 8GB e to achando muito pesado com o 10.11

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por rafarangel
      MacBook Pró praticamente novo!
      - Bateria com apenas 31 ciclos.
      - MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports)
      - Processador: 2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      - Memória: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      - Gráficos: Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB Acompanha caixa, carregador Tudo 100%.
      * Tem um pequeno amassado na tampa parte superior, não interfere em absolutamente NADA a usabilidade, somente uma pequena marca na tampa (parte inferior). Estou trocando por outro modelo maior
      Valor = R$ 7.800,00
      Se quiser + fotos pode me adicionar no WhatsApp (47) 9 9997-1882 

• Por Juliano Banuth
      Vendo meu MacBook Pro 15-inch, 2016, quero pegar um Avell ou Lenovo gamer. 
      Processador 2,7Ghz Intel Core i7 Quad Core Memória 16GB 256 GB de armazenamento Gráfico Radeon Pro 450 2GB Acompanha: - Carregador - Cabo - Magic Mouse 1 Geração - HUB USB Dodocool Bateria e teclados trocados na Apple (Com NF) BATERIA COM 52 CICLOS R$ 11.000,00 com tudo! 
      Segue imagens.

• Por filipesfbr
      Opa! 
      Estou vendendo meu MacBook Air 2017 que tem um SSD de 256Gb, 8bg de Ram, i5 e apenas 67 ciclos de bateria. Mac OS Big Sur. Teclado padrão UK.
      Consta apenas um detalhe na carcaça, bem pequena, consta foto.
      Peço R$ 5500,00 na máquina.
      Segue fotos
      Sou de Rolante RS

• Por Vitor Freire
      Por favor.

Sabem me dizer se os apps nativos e recursos como handoff, estão conversando, sincronizando, funcionando... com os apps no macOS Catalina???
      Meu Mac não irá receber o Big Sur, mas meu iPhone recebeu o iOS 14. Estou com medo de atualizar e perder o funcionamento dos apps nativos e recursos como Handoff, AirDrop, abas do Safari no iCloud...
      Na transição do iOS 12 para o iOS 13, os apps nativos pararam de funcionar até o lançamento do Catalina nos Macs.
    • Por Reinaldo Manzano Junior
      Valor: R$ 9500,00

MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, Mid 2014)
      Usado
      Extremamente conservado
      Está com case acrílico Spark (ou seja, carcaça dele está zerada)
      Nunca passou por manutenção
      Motivo da venda: Comprar um modelo mais novo
      Especificações:
      Intel Core i7 quad core de 2,5GHz (Turbo Boost de até 3,7GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado
      Possibilidade de configuração com Intel Core i7 quad core de 2,8GHz (Turbo Boost de até 4,0GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado.
      16GB de memória DDR3L de 1600MHz embarcada

2,5GHz - 512GB
      Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB

Contato:
      (15)99127-7252
      [email protected]

Aceito ofertas
      Não aceito trocas

• Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por ivanrsl
      Boa noite, acho q a dúvida deve até ser meio besta, mas como quero garantir que não irei perder vou perguntar: é possível fazer o carregamento dos AirPods Pro diretamente na tomada?

• Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.189
    • Total de Posts
      429.987
  • Criar Novo...