Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar um MAC PRO 2009?


Gustavo Mansur

Posts Recomendados

Galera sou meio leigo ainda no Assunto pois estou pulando para MACBOOK agora!

Encontrei um MACBOOK PRO final de 2009 por $1800

Tela 17"/Core 2Duo 2.66ghz/placa de Video 9600GT 512mb/8GB de Ram/700 hd  ele nao esta com SSD

o mac nao atualiza para High Sierra esta no OS X El Capitan .. encontrei outro mac porem com a tela 13" processador core i5 1.6ghz/4gb de ram/ ele e de 2011" quais voces recomendaria ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

eu iria na segunda opção, com ela você fica seguro por um bom tempo

apenas melhore a memoria e, se puder, acrescente um ssd

veja o tópico que criei: Coloque um SSD

Editado por Molina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq vc pretende fazer com esse MacBook?

Apenas navegação web e documentos de escritório?

-Vá na sua segunda opção.

Ou vai fazer algumas edições de fotos e videos?

-Vá na sua primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Molina disse:

Bom dia

eu iria na segunda opção, com ela você fica seguro por um bom tempo

apenas melhore a memoria e, se puder, acrescente um ssd

veja o tópico que criei: Coloque um SSD

Imaginei isso, o outro e de 2009, ja tem um bom tempinho de vida util

13 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Oq vc pretende fazer com esse MacBook?

Apenas navegação web e documentos de escritório?

-Vá na sua segunda opção.

Ou vai fazer algumas edições de fotos e videos?

-Vá na sua primeira opção.

entao amigo,vou começar trabalhar com Marketing as vezes vou precisar usar Photoshop esses programas de edição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do macbook de 13 polegadas, seria um Air? Porque core i5 de 1.6Ghz, não existe Macbook Pro de 2011 com esse processador. Na realidade mesmo o Air de 2011, i5 de 1,6Ghz somente no modelo de 11 polegadas. No caso do 13 polegadas seria i5 de 1.7Ghz.

Atente que no caso do macbook de 13 ser um Air, ele não tem possibilidade de expansão. A memoria RAM é soldada na placa mãe, e não pode ser aumentada. O SSD dele até pode ser trocado, mas o preço é bem alto, não compensando o gasto. 

Pensando nisso, no geral eu optaria pelo Pro, mesmo sendo mais antigo. Ele já está com 8GB de Ram e tem placa de video dedicada. Um SSD seria mandatório colocar. Muda o macbook da agua para o vinho. Eu mesmo tenho um Pro de 2009, que coloquei 8GB + SSD 240GB, e ele se tornou outra maquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a segunda opção. O mesmo aceita a ultima versão do Mac OS, e permite fazer um belo upgrade, adicionando no máximo 16gb de RAM e SSD. Se puder realizar um upgrade retirando o HD e adicionando um SSD ficará bala. Esse mês estou turbinando o meu mid 2012 com SSD de 500gb e 8gb de RAM pra começar rsrs. Depois fecho com mais 8gb e não abro mais o Mac tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Eu ficaria com a segunda opção. O mesmo aceita a ultima versão do Mac OS, e permite fazer um belo upgrade, adicionando no máximo 16gb de RAM e SSD. Se puder realizar um upgrade retirando o HD e adicionando um SSD ficará bala. Esse mês estou turbinando o meu mid 2012 com SSD de 500gb e 8gb de RAM pra começar rsrs. Depois fecho com mais 8gb e não abro mais o Mac tão cedo.

Deixo te perguntar amigo, Igual esse MACBOOK Core 2 duo ele nao atualiza pra versao High Sierra. Quando Macbook nao atualiza pra nova versao, eu terei problemas qual alguns programas? ou eles instalam sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gustavo Mansur disse:

Deixo te perguntar amigo, Igual esse MACBOOK Core 2 duo ele nao atualiza pra versao High Sierra. Quando Macbook nao atualiza pra nova versao, eu terei problemas qual alguns programas? ou eles instalam sem problemas?

Boa tarde, e desculpe a intromissão, espero poder ajudar

Você vai ter problemas com qualquer programa que tenha sido escrito para a última versão, muitos programas mantém versões anteriores para sistemas desatualizados, mas você vai perder novos recursos e atualizações e ter o trabalho, quando necessário, de encontrar versões especificas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Molina disse:

Boa tarde, e desculpe a intromissão, espero poder ajudar

Você vai ter problemas com qualquer programa que tenha sido escrito para a última versão, muitos programas mantém versões anteriores para sistemas desatualizados, mas você vai perder novos recursos e atualizações e ter o trabalho, quando necessário, de encontrar versões especificas

Exatamente. O modelo 2011 deve receber ainda outras versões do Mac OS. Acredito que até 2020. Eu não investiria no 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Molina disse:

Boa tarde, e desculpe a intromissão, espero poder ajudar

Você vai ter problemas com qualquer programa que tenha sido escrito para a última versão, muitos programas mantém versões anteriores para sistemas desatualizados, mas você vai perder novos recursos e atualizações e ter o trabalho, quando necessário, de encontrar versões especificas

Muito Obrigado!!!

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

Exatamente. O modelo 2011 deve receber ainda outras versões do Mac OS. Acredito que até 2020. Eu não investiria no 2009.

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo,

Acredito que vale a pena sim, fiz um teste recente em um Mac Mini de 2009 e posso garantir que o desempenho não deixou a desejar, mesmo passados 10 anos da fabricacao... Tenho um vídeo abordando justamente esse assunto...

Coloquei um SSD e o macOS Sierra, deixei minhas considerações no vídeo abaixo, depois da uma olhada...

 

É possível colocar um sistema mais atualizado via patch de instalação, e foi isso que fiz no Mac Mini, sobre o desempenho está rodando legal e sem engasgar nada, inclusive rodando Photoshop e Ilustrator... Tenho um vídeo explicando sobre patch de instalação e mostrando a manutenção que fiz no maczinho, se quiser da uma olhada depois... Vlw!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

O Compensar vai depender a respeito do seu uso.

Tenho um 2009 a 4 anos, com SSD ( acredito que sem SSD fica uma carrocinha...).

Estou com MOJAVE patch instalado ( rodando melhor que el capitan; achei bem mais fluido ).

Uso finalcut-pro-x, logic-x, e outros apps para diversão mas funcionam show !
Para trabalho utilizo os apps nativos da apple.

Ainda não consegui comparatibilidade do Airdrop, confesso que isso me faz falta.
Sem duvidas hoje o que sinto falta seria mesmo a tela retina, fora isso compensa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/03/2019 at 15:39, danyllorosa disse:

Boa Tarde,

O Compensar vai depender a respeito do seu uso.

Tenho um 2009 a 4 anos, com SSD ( acredito que sem SSD fica uma carrocinha...).

Estou com MOJAVE patch instalado ( rodando melhor que el capitan; achei bem mais fluido ).

Uso finalcut-pro-x, logic-x, e outros apps para diversão mas funcionam show !
Para trabalho utilizo os apps nativos da apple.

Ainda não consegui comparatibilidade do Airdrop, confesso que isso me faz falta.
Sem duvidas hoje o que sinto falta seria mesmo a tela retina, fora isso compensa !

tu acha que fica mais leve com este os x? tenho um 2009 com ssd e 8GB e to achando muito pesado com o 10.11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...