Felipe Fifo Postado 1 de março de 2018 Denunciar Postado 1 de março de 2018 Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Citar
JvDaP Postado 1 de março de 2018 Denunciar Postado 1 de março de 2018 35 minutos atrás, Felipe Fifo disse: Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Coloque o HDD no no local que o ssd está agora. Citar
Felipe Fifo Postado 1 de março de 2018 Autor Denunciar Postado 1 de março de 2018 Trocar? colocar o HDD que veio com o mac no lugar do ssd e vice versa? é uma.. Citar
Molina Postado 2 de março de 2018 Denunciar Postado 2 de março de 2018 bom dia, realmente a melhor forma é colocar o ssd no lugar do hd e este (o hd) no lugar do cd/dvd geralmente a conexão Sata do HD é mais rápida que a do dvd outro ponto seria verificar o problema do ssd fora do mac em outra maquina se possível depois clonar o hd para o ssd, limpar o hd para ficar com os arquivos e configurar o sistema para procurar os documentos nele ufa! veja este tópico que criei: Upgrade JvDaP 1 Citar
Molina Postado 3 de março de 2018 Denunciar Postado 3 de março de 2018 Uma pergunta: este SSD tem alguma partição de fábrica, pequena, nele? Num iMac em que fiz manutenção só consegui formatá-lo após me livrar dela Citar
Rodrigo Felix Postado 3 de abril de 2018 Denunciar Postado 3 de abril de 2018 Boa tarde Felipe, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 7 de abril de 2018 Denunciar Postado 7 de abril de 2018 Em 01/03/2018 at 18:39, Felipe Fifo disse: Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Meu amigo, blz ? SSD's Kingston são ótimos pra dar pau com Macs. Eu sempre recomendo Sandisk, Western Digital, Samsung Evo etc etc. Tentou formatar esse ssd com o utilitário de disco do 10.10 ou mais antigo (10.9). O utilitário de disco dos Mac Os mais recente é meio bugado, hora formata hora não. Se precisar de ajuda tenho os sistemas antigos aqui. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). DigDig 1 Citar
Molina Postado 7 de abril de 2018 Denunciar Postado 7 de abril de 2018 Em 01/03/2018 at 18:39, Felipe Fifo disse: Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Bom dia Felipe, Você poderia tentar tirar o SSD de dentro do MacBook e tentar acessar e formata-lo em outro Mac ou Windows se, por exemplo, num micro Windows ele se mostrar com erro, como acabou de compra-lo você pode tentar trocar. Primeiro tire esta dúvida depois veremos os próximos passos rafarmoreira 1 Citar
rafarmoreira Postado 7 de abril de 2018 Denunciar Postado 7 de abril de 2018 A ideia do amigo aí em cima é valida. Tentar instalar esse SSD em outro notebook e instala um sistema operacional nele. Talvez o SSD esteja com alguma falha em algum chip flash. Se o notebook reconhecer o SSD e o instalador recursar erro de disco, é um sinal que a unidade sólida foi para o saco. Citar
Rogerio Del Valle Postado 24 de abril de 2018 Denunciar Postado 24 de abril de 2018 Tive esse problema com um SSD da Sandisk Plus 480GB. O que fiz para resolver foi como o amigo acima citou, em um computador com Windows execute estes comandos no terminal: - DISKPART - LIST DISK (vai listar todas as unidades conectadas) - SELECT DISK 1 (o número deve se referir ao seu SSD, que foi litado no comando anterior) - CLEAN Pronto, agora conete o SSD ao Mac e execute o particionamento pelo Utilitário de disco. Citar
DigDig Postado 3 de maio de 2020 Denunciar Postado 3 de maio de 2020 Tive esse problema com um SSD da Sandisk Plus 480GB. O que fiz para resolver foi como o amigo acima citou, em um computador com Windows execute estes comandos no terminal: - DISKPART - LIST DISK (vai listar todas as unidades conectadas) - SELECT DISK 1 (o número deve se referir ao seu SSD, que foi litado no comando anterior) - CLEAN Pronto, agora conete o SSD ao Mac e execute o particionamento pelo Utilitário de disco. Estou instalando um SSD da Western Digital Blue neste momento.Estou utilizando o formatador de discos dp MacOS Caralina Patcher a partir de um pen drive bootável. Não consigo formatar a unidade.Tentei os formatos APFS e MacOS Expandido. Ambos dão erro.Como conecto o SSD em outra máquina? Tenho q instalar ele em outra máquina para formatar com Windows?Existe alguma maneira de eu conseguir formatar pelo Mac mesmo?Enviado de meu S9+ usando o TapatalkEstou instalando um SSD da Western Digital Blue neste momento.Estou utilizando o formatador de discos dp MacOS Caralina Patcher a partir de um pen drive bootável. Não consigo formatar a unidade.Tentei os formatos APFS e MacOS Expandido. Ambos dão erro.Como conecto o SSD em outra máquina? Tenho q instalar ele em outra máquina para formatar com Windows?Existe alguma maneira de eu conseguir formatar pelo Mac mesmo?Enviado de meu S9+ usando o TapatalkSegue print do erro (obs o nome disk0s1 foi alterado durante tentativa anterior), mas o erro é o mesmo.Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.