Felipe Fifo Postado 1 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2018 Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 1 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2018 35 minutos atrás, Felipe Fifo disse: Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Coloque o HDD no no local que o ssd está agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Fifo Postado 1 de março de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2018 Trocar? colocar o HDD que veio com o mac no lugar do ssd e vice versa? é uma.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 2 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2018 bom dia, realmente a melhor forma é colocar o ssd no lugar do hd e este (o hd) no lugar do cd/dvd geralmente a conexão Sata do HD é mais rápida que a do dvd outro ponto seria verificar o problema do ssd fora do mac em outra maquina se possível depois clonar o hd para o ssd, limpar o hd para ficar com os arquivos e configurar o sistema para procurar os documentos nele ufa! veja este tópico que criei: Upgrade JvDaP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 3 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2018 Uma pergunta: este SSD tem alguma partição de fábrica, pequena, nele? Num iMac em que fiz manutenção só consegui formatá-lo após me livrar dela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Felix Postado 3 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2018 Boa tarde Felipe, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 7 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2018 Em 01/03/2018 at 18:39, Felipe Fifo disse: Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Meu amigo, blz ? SSD's Kingston são ótimos pra dar pau com Macs. Eu sempre recomendo Sandisk, Western Digital, Samsung Evo etc etc. Tentou formatar esse ssd com o utilitário de disco do 10.10 ou mais antigo (10.9). O utilitário de disco dos Mac Os mais recente é meio bugado, hora formata hora não. Se precisar de ajuda tenho os sistemas antigos aqui. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). DigDig 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 7 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2018 Em 01/03/2018 at 18:39, Felipe Fifo disse: Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução. Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa. Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido. Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. Segue as fotos.. Bom dia Felipe, Você poderia tentar tirar o SSD de dentro do MacBook e tentar acessar e formata-lo em outro Mac ou Windows se, por exemplo, num micro Windows ele se mostrar com erro, como acabou de compra-lo você pode tentar trocar. Primeiro tire esta dúvida depois veremos os próximos passos rafarmoreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 7 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2018 A ideia do amigo aí em cima é valida. Tentar instalar esse SSD em outro notebook e instala um sistema operacional nele. Talvez o SSD esteja com alguma falha em algum chip flash. Se o notebook reconhecer o SSD e o instalador recursar erro de disco, é um sinal que a unidade sólida foi para o saco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rogerio Del Valle Postado 24 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2018 Tive esse problema com um SSD da Sandisk Plus 480GB. O que fiz para resolver foi como o amigo acima citou, em um computador com Windows execute estes comandos no terminal: - DISKPART - LIST DISK (vai listar todas as unidades conectadas) - SELECT DISK 1 (o número deve se referir ao seu SSD, que foi litado no comando anterior) - CLEAN Pronto, agora conete o SSD ao Mac e execute o particionamento pelo Utilitário de disco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 3 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2020 Tive esse problema com um SSD da Sandisk Plus 480GB. O que fiz para resolver foi como o amigo acima citou, em um computador com Windows execute estes comandos no terminal: - DISKPART - LIST DISK (vai listar todas as unidades conectadas) - SELECT DISK 1 (o número deve se referir ao seu SSD, que foi litado no comando anterior) - CLEAN Pronto, agora conete o SSD ao Mac e execute o particionamento pelo Utilitário de disco. Estou instalando um SSD da Western Digital Blue neste momento.Estou utilizando o formatador de discos dp MacOS Caralina Patcher a partir de um pen drive bootável. Não consigo formatar a unidade.Tentei os formatos APFS e MacOS Expandido. Ambos dão erro.Como conecto o SSD em outra máquina? Tenho q instalar ele em outra máquina para formatar com Windows?Existe alguma maneira de eu conseguir formatar pelo Mac mesmo?Enviado de meu S9+ usando o TapatalkEstou instalando um SSD da Western Digital Blue neste momento.Estou utilizando o formatador de discos dp MacOS Caralina Patcher a partir de um pen drive bootável. Não consigo formatar a unidade.Tentei os formatos APFS e MacOS Expandido. Ambos dão erro.Como conecto o SSD em outra máquina? Tenho q instalar ele em outra máquina para formatar com Windows?Existe alguma maneira de eu conseguir formatar pelo Mac mesmo?Enviado de meu S9+ usando o TapatalkSegue print do erro (obs o nome disk0s1 foi alterado durante tentativa anterior), mas o erro é o mesmo.Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.