Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IRPF 2018 - v1.1


Evaldo

Posts Recomendados

Consegui!!!!

 

Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017.

Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso):

 

Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse:

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acontece isso, pq a instalação de aplicativos por padrão, é só de desenvolvedores confiáveis. 

Neste caso, para o macOS, a RFB não confiável. Vcs precisam desbloquear esse requerimento e tentar fazer a instalação novamente. ;)

Para desbloquear, basta seguir o que o amigo postou aqui em cima. 

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 at 08:04, alvarojaffe disse:

Consegui!!!!

 

Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017.

Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso):

 

Valeu Alvaro, aqui deu certo também. 

Show de bola!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/2/2018 at 08:04, alvarojaffe disse:

Consegui!!!!

 

Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017.

Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso):

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/10/2018 at 10:46, Leno Britto disse:

Acredito que uma solução mais interessante que desligar uma feature de segurança seria usar a versão multiplataforma (zip)

https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018/download/instrucoes-de-instalacao

Obrigado Leno, pra mim funcionou perfeito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...