Evaldo Postado 1 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2018 Pessoal, alguém aqui também teve problemas com a instalação do IRPF 2018 versão 1.1? Baixei usando o Chrome e o Safari e a msg de arquivo corrompido é a mesma conforme anexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvarojaffe Postado 1 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2018 Também estou passando pelo mesmo problema. Coloquei meu Mac para atualizar o sistema operacional na noite de ontem. Não sei se resolverá. Hoje à tarde tentarei instalar novamente o aplicativo da receita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunoveiga Postado 1 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2018 Fiz a instalação sem problemas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Evaldo Postado 2 de março de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2018 12 horas atrás, brunoveiga disse: Fiz a instalação sem problemas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk BrunoVeiga, você está com qual versão do SO? Qual versão do Java? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvarojaffe Postado 2 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2018 Atualizei meu MAC para a versão 10.13.3 do macOS High Sierra e não teve jeito. Estou recebendo a mesma mensagem do Evaldo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvarojaffe Postado 2 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2018 Consegui!!!! Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017. Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso): Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse: 1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/) Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 2 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2018 (editado) Só acontece isso, pq a instalação de aplicativos por padrão, é só de desenvolvedores confiáveis. Neste caso, para o macOS, a RFB não confiável. Vcs precisam desbloquear esse requerimento e tentar fazer a instalação novamente. Para desbloquear, basta seguir o que o amigo postou aqui em cima. Editado 2 de março de 2018 por macrulez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Evaldo Postado 3 de março de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2018 Em 02/03/2018 at 08:04, alvarojaffe disse: Consegui!!!! Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017. Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso): Valeu Alvaro, aqui deu certo também. Show de bola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
samusdta Postado 4 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2018 Em 3/2/2018 at 08:04, alvarojaffe disse: Consegui!!!! Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017. Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso): Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leno Britto Postado 10 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2018 Acredito que uma solução mais interessante que desligar uma feature de segurança seria usar a versão multiplataforma (zip) https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018/download/instrucoes-de-instalacao Fabio Kotinda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Kotinda Postado 12 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2018 Em 3/10/2018 at 10:46, Leno Britto disse: Acredito que uma solução mais interessante que desligar uma feature de segurança seria usar a versão multiplataforma (zip) https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018/download/instrucoes-de-instalacao Obrigado Leno, pra mim funcionou perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caiobarsotti Postado 28 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2018 depois de ter seguido os passos sugeridos pelo alvarojaffe veio esta mensagem. alguma sugestão? Abraços e obrigado! A propósito, a versão multiplataforma .zip está apresentando a mesma mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.