Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste: iMac com boot via SSD externo USB 3.0 x HD interno 5400rpm

kidleo

Posts Recomendados

a atualização saiu em 13/05

eu não atualizei ainda, pois estou com receios dessas atualizações! Estou aguardando o novo OS, a minha está na versão 10.14.4!

mas talvez não tenha relação com a versão, pode ser o Cabo USB, SSD, Arquivo corrompido ou memória(nos momenentos em que abrimos muitos aplicativos)

se continuar travando, e se já tentou trocar de cabo, faça um backup e formate o Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a atualização saiu em 13/05
eu não atualizei ainda, pois estou com receios dessas atualizações! Estou aguardando o novo OS, a minha está na versão 10.14.4!
mas talvez não tenha relação com a versão, pode ser o Cabo USB, SSD, Arquivo corrompido ou memória(nos momenentos em que abrimos muitos aplicativos)
se continuar travando, e se já tentou trocar de cabo, faça um backup e formate o Mac!

Ainda nao tentei fazer nada a respeito, sera que pode ser a case usb c?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário

35 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

Ainda nao tentei fazer nada a respeito, sera que pode ser a case usb c?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pode ser também, mas aconselho verificar as alternativas mais baratas primeiro, Cabo / Formatar SSD, ou se tiver alguém que possa te emprestar Cabo / Case, melhor ainda!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Fala galera!

Acabei de fazer o procedimento e estou chocado! A máquina virou outra, to impressionado com o resultado! Segue alguns testes de inicialização de apps que fiz:

Adobe Photoshop 19 - HD: 50' - SSD: 11'

Adobe Illustrator 19 - HD: 57' - SSD: 13'

Google Chrome - HD: 45' - SSD: 3'

Spotify: HD: 44' - SSD: 5'

As taxas de escrita e leitura, subiram de 87.5 Mb/s para 304.5 Mb/s e de 90.7 Mb/s para 517.7 Mb/s, respectivamente.

Quase não utilizei a máquina nesses 5 meses que a possuo. Fiquei muito decepcionado com o desempenho, e só de pensar em esperar os programas demorarem tanto para iniciarem, me dava preguiça de trabalhar nela... fazia tudo no MacBook mesmo... Acho inaceitável a Apple colocar uma bomba dessas em uma máquina de 10k.

Esse tópico salvou minha vida! Obrigado a todos!!!

Link para o comentário

• 2 mês depois...

Olá tenho um iMac 21.5 late 2013,  estou pensando em fazer o boot via ssd também, mas acabei ¨achando¨ uma alternativa diferente que postaram aqui no fórum...

segue o link:

Amazon | Crucial SSD M.2 1000GB P1シリーズ Type2280 PCIe3.0x4 NVMe 5年保証 正規代理店保証品 CT1000P1SSD8JP | Crucial(クルーシャル) | パソコン・周辺機器 通販

e o case para o ssd:

Amazon | Mackertop M.2 NVME - USB 3.1 ソリッドステートディスクエンクロージャー Type-C - PCIe M2 NVME SSD (Key M) 2230 2242 2260 2280 アルミケース | Mackertop | インターフェースカード 通販

achei o ssd neste formato de pente de memória mais barato que os ssd de 2.5 inch, além de serem mais rápidos, minha duvida é se funciona dessa maneira também...

os preços estão em ienes, porque moro no japão, mas quem quiser saber o preço do combo (case + ssd) sai mais ou menos por 150 dólares.  Obrigado

Link para o comentário

Atualizei para o Catalina e ficou perfeito, Imac 27 late 2015 com ssd 480 sandisk com Case De Hd 2.5 Akasa Noir 2sx Aluminio Usb 3.1 Ak-en2su3-1b.

Eu tinha um bug que as vezes o computador travava por causa do sistema ser ssd externo, agora vou acompanhar para verificar se melhorou.

Link para o comentário

Fiz um teste com um ssd que eu tinha aqui, e com uma case, simples, e o resultado foi assustador, no meu iMac 2comprar017.
Estou tentando a comprar este hd, por ele ser usbc, vc acham que muda alguma cosia?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1267495569-ssd-portatil-samsung-t5-500gb-r58190-cada-p-compra-de-2un-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw_5rtBRDxARIsAJfxvYBUC4AeSMR4Og6Pdw4YAorVJVCvW6TPwGZoVJDV0B6lt3jQbo7kYBAaAhNAEALw_wcB&quantity=1&variation=39916175086

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Fala pessoal, vi o tópico e estou pra dar esse up no meu Imac.
Porém a maioria utilizou o SSD e pesquisando pra comprar me apareceu o SSD M.2 NVME. Mas fiquei na dúvida será que da algum problema usar esse tipo de SSD?

Estou querendo pegar esses produtos.

SSD M.2
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=100019
-
Case 
https://www.yabex.com.br/informatica-acessorios/gaveta-externa-para-hd-case/gaveta-externa-case-para-ssd-m2-usb-3-1-tipo-c-vinik-29865/p?utm_source=cpc&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=shopping&gclid=EAIaIQobChMIh7Gbz-XH5gIVS4CRCh3pwQGBEAQYFSABEgIRvPD_BwE

Link para o comentário

Boa tarde pessoal, muito bom este tópico.!!

Li o topico todo! mta informação boa, so que vi que alguns relataram demora no boot dos iMacs....
Eu tenho um iMac late 2015 de 21,5' normal, sem tela retina e ele como o de todos vcs, é uma carroça. Muito difícil trabalhar nele.

Gostaria de saber em qual SSD investir + case que vocês indicam. E também se o problema de demora no boot continua to com o Catalina. E também se ficam acontecendo travamentos e etc.

Abraços!

Link para o comentário

Em 29/12/2019 at 18:34, tandenv disse:

Boa tarde pessoal, muito bom este tópico.!!

Li o topico todo! mta informação boa, so que vi que alguns relataram demora no boot dos iMacs....
Eu tenho um iMac late 2015 de 21,5' normal, sem tela retina e ele como o de todos vcs, é uma carroça. Muito difícil trabalhar nele.

Gostaria de saber em qual SSD investir + case que vocês indicam. E também se o problema de demora no boot continua to com o Catalina. E também se ficam acontecendo travamentos e etc.

Abraços!

Boa Tarde Amigo, tudo bem?

o meu iMac é igual ao seu, só que o meu é tela de Retina, mas o processador em si é a mesma coisa, uma carroça!

depois das últimas atualizações do MacOs, o Boot voltou a ser rápido! Não tenho mais problemas com o Boot!

meu iMAC 4K estava uma lentidão tremenda, então, comprei o SSD SAMSUNG EVO 860(você vai pagar hoje R$224,65),

coloquei abaixo o link dele, e o link da case que te indico usar, acredito que seja uma das melhores no mercado com um preço justo(você vai pagar hoje R$70,71)

Fiz a instalação do sistema nele, e ele ficou umas 10 vezes mais rápido, é uma nova máquina! uma maravilha! não tem travamentos, utilizo o tempo todo com processamentos gráficos pesados e roda perfeitamente! os programas abrem de forma praticamente imediata! Vale a pensa sem dúvida o investimento!

se caso interessar,

tem esta CASE da uGREEN já com conector p/ USB 3.0; (selecionar a opção cabo USB C(onde o cabo em uma ponta é USB e a outra Type-C,)

https://pt.aliexpress.com/item/Ugreen-HDD-Enclosure-SATA-to-USB-3-0-HDD-Case-Tool-Free-for-7-9-5mm/32815404045.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.258.5e183c00MfVuod

e o SSD SAMSUNG 860 EVO

https://pt.aliexpress.com/item/SAMSUNG-SSD-Internal-Solid-State-Disk-850-EVO-120GB-250GB-Hard-Drive-SATA3-2-5-for/32748216245.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a22LSKO

qualquer dúvida pergunte aqui, e quando montar deixe aqui seu comentário com sua experiência para ajudar outras pessoas também!

segue abaixo o vídeo para te ajudar a fazer o procedimento de instalação

forte abraço e um excelente ano novo!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho um Imac 2017 27" com Fusion Drive e confesso que fiquei um pouco decepcionado por conta da velocidade do HD pelo preço que se paga por uma máquina dessa.

Eu tenho também um macbook pro 2009 core 2 duo e eu mesmo fiz o upgrade para ssd a uns anos atrás e deu uma sobrevida na máquina, tanto que a transferência de dados e o boot são muito mais rápidos do que esse Imac que é muito mais novo.

Eu fiz um orçamento para substituir esse hd fusion drive por um ssd de 1TB em uma autorizada apple e me passaram um orçamento de R$ 1600,00 (hd+fita da tela+mão de obra), minha dúvida é: vcs acham que vale a pena abrir a máquina para fazer esse upgrade ou recomendariam eu fazer esse esquema do ssd externo para não ter que abrir o mac? abrindo ele eu tenho algo a perder por conta da máquina não ficar mais no "estado original"? 

Muito obrigado!

Link para o comentário

• 2 mês depois...
Em 09/02/2020 at 14:06, iBarcelos disse:

Fala galera, fui atualizar para o Catalina e apareceu isso... sou bem leigo e não sei o que fazer... alguém pode me ajudar?

Captura de Tela 2020-02-09 às 14.00.49.png

A partir do Catalina tem que formatara em APFS.

Também estou aqui acompanhando para por um SSD externo no meu Imac retina 4k 2015 , 31. ghz, de vergonhosos 8gb inexpansiveis. Juro que é meu ultimo Mac.

Captura de Tela 2020-04-21 às 17.26.43.png

Editado por marcgush
Link para o comentário

Em 20/02/2020 at 07:33, djdrv disse:

Pessoal, tenho um Imac 2017 27" com Fusion Drive e confesso que fiquei um pouco decepcionado por conta da velocidade do HD pelo preço que se paga por uma máquina dessa.

Eu tenho também um macbook pro 2009 core 2 duo e eu mesmo fiz o upgrade para ssd a uns anos atrás e deu uma sobrevida na máquina, tanto que a transferência de dados e o boot são muito mais rápidos do que esse Imac que é muito mais novo.

Eu fiz um orçamento para substituir esse hd fusion drive por um ssd de 1TB em uma autorizada apple e me passaram um orçamento de R$ 1600,00 (hd+fita da tela+mão de obra), minha dúvida é: vcs acham que vale a pena abrir a máquina para fazer esse upgrade ou recomendariam eu fazer esse esquema do ssd externo para não ter que abrir o mac? abrindo ele eu tenho algo a perder por conta da máquina não ficar mais no "estado original"? 

Muito obrigado!

Não abra seu Imac se não tiver experiência anterior. Se foder um dentinho do cabo vão te cobrar uma bala p trocar.

Editado por marcgush
Link para o comentário

Estou pensando em comprar o conjunto abaixo, o que acham? Alguma contra indicação?

- Disco sólido interno Samsung 860 EVO MZ-76E500 500GB (https://www.mercadolivre.com.br/p/MLB9085491)
- Case Usb Type C 3.1 Para Hd / Ssd - 2,5 Sata 6tb Gaveta (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314375706-case-usb-type-c-31-para-hd-ssd-25-sata-6tb-gaveta-_JM)

Editado por Leonardo Bussolo
Link para o comentário

Em 18/03/2019 at 12:27, iVinícius disse:

Boa Tarde Amigo,

que estranho! o meu iMAC é o mesmo que o seu, e veja abaixo os resultados;

923691901_CapturadeTela2018-11-30s16_41_15.png.5a974ddd2fbec6698bb972ac0819e1ea.png

a minha case, na verdade e por ignorância da minha parte, eu comprei a 3.1 Gen 2, type-c to type -c, achando que meu iMac 2015 4K tinha o conector type-c,

nem sei por que pensei isso, mas enfim, tive que comprar um cabo aqui em minha cidade msm, da KinGo type-c to USB 3.0 e estou muito satisfeito com os resultados,

obs: a case tem suporte a UASP(que dizem que tem um ganho extra considerável de velocidade)

sabe se o seu tem esse suporte a UASP? Talvez trocando a case ou o cabo pode ser que resolva, não tenho certeza!

estou utilizando o SSD SAMSUNG EVO 860 e uma casa de WAVELINK TYPE-C para TYPE-C 3.1 ger2(com o Cabo Type-C to USB 3.0)

comprei tudo no AliExpress! minha máquina ficou 10 vezes mais rápida!

você fez uma instalação limpa no SSD? você inicializou o sistema pelo SSD? Tem certeza que fez o teste no SSD? pois achei a velocidade muito baixa, não é possível!

qual SSD e Case está utilizando?

Alguém poderia me dar um help na formatação? Por favor, estou tentando fazer a instalação pro meu retina 2015 num SSD externo novo KIngston de 240GB. Acontece que o utilitario de disco nao habilita as opcoes APFS , nem HFS,(nem aparece a opcao GUID tbm) O que pode ser? Tem alguma solução? Tentei em dois Imacs. (um retina 2015 e outro 2011)

agradeço toda ajuda que puder

Editado por marcgush
Link para o comentário

Em 18/03/2019 at 12:27, iVinícius disse:

Boa Tarde Amigo,

que estranho! o meu iMAC é o mesmo que o seu, e veja abaixo os resultados;

923691901_CapturadeTela2018-11-30s16_41_15.png.5a974ddd2fbec6698bb972ac0819e1ea.png

a minha case, na verdade e por ignorância da minha parte, eu comprei a 3.1 Gen 2, type-c to type -c, achando que meu iMac 2015 4K tinha o conector type-c,

nem sei por que pensei isso, mas enfim, tive que comprar um cabo aqui em minha cidade msm, da KinGo type-c to USB 3.0 e estou muito satisfeito com os resultados,

obs: a case tem suporte a UASP(que dizem que tem um ganho extra considerável de velocidade)

sabe se o seu tem esse suporte a UASP? Talvez trocando a case ou o cabo pode ser que resolva, não tenho certeza!

estou utilizando o SSD SAMSUNG EVO 860 e uma casa de WAVELINK TYPE-C para TYPE-C 3.1 ger2(com o Cabo Type-C to USB 3.0)

comprei tudo no AliExpress! minha máquina ficou 10 vezes mais rápida!

você fez uma instalação limpa no SSD? você inicializou o sistema pelo SSD? Tem certeza que fez o teste no SSD? pois achei a velocidade muito baixa, não é possível!

qual SSD e Case está utilizando?

Boa noite pessoal, será que voc´s não me dão um help?

assim como voces estou tentando fazer a instalação pro meu retina 2015 de um SSD externo novo KIngston de 240GB v400. Acontece que o utilitario de disco nao habilita as opcoes APFS , nem HFS,(nem aparece a opcao GUID tbm) O que pode ser? Tem alguma solução? Tentei em dois Imacs. (um retina 2015 e outro 2011) Será que tem alguma característica específica no SSD?

agradeço toda ajuda que puder

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por GustavoCaputo
      Vendo Mac Mini i5 de 6 núcleos com 8 gb de memória (expansível) e 256gb de ssd
      computador muito novo, usado apenas de forma casual
      Ultimo mac mini com Bootcamp
      R$ 6500,00

• Por Leodw
      Oi pessoal! Estou vendendo o meu MacBook Pro de 13 Polegadas, modelo de 2017 com TouchBar e Touch ID! Aparelho em excelente estado, com 4 portas Thunderbolt 3/USB-C, 256gb SSD e 16gb de RAM.
      Sobre:
      Notebook comprado em Agosto de 2017, utilizado desde então Funcionamento perfeito de tela, teclado, trackpad, webcam, Touch ID, Touch Bar. Apresenta pequenas marcas de uso que não interferem no funcionamento Bateria e teclado (top case) foram trocados no começo de outubro (esse fim-de-semana) pela Apple e estão 100% e novinhos! Especificações:
      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
      Envio via SEDEX (grátis) ou Transportadora (a combinar). Em São Paulo consigo entregar em mãos (a combinar região).  
      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

Fotos do aparelho:

• Por Poblan
      Pelo visto meu MacBook foi infectado por algum tipo de vírus, malware ou algo do gênero.
      Observei nas preferências do meu navegador Safari, dentre as opções, um buscador chamado Ecosia. Além disso, quando realizo uma busca diretamente pela barra de endereços, apesar ter o Google como meu buscador padrão, acabo tendo retorno de outros buscadores como o Bing ou Yahoo.
      Fiz pesquisas na internet para tentar solucionar a questão e percebi que parecer ser uma infecção antiga, no entanto, até o momento não achei uma solução recente para aplicar ao problema.
      Estou utilizando a versão 11.6 do macOS, Big Sur.
      Agradeço caso alguém consiga ajudar.
    • Por Edy Oliveira
      Apple Mac Mini (2012), processador i5, 16gb de ram, 500GB HD. Em perfeito estado, sem nenhuma marca na carcaça e funcionando perfeitamente!
      Teclado APPLE sem fio, conexão bluetooth, original apple, funciona perfeitamente com o macOS. 
      Tudo em ótimo estado! É comprar, instalar e usar! Sem nenhum problema!
      Envio o Mac formatado.
      Obs: Mac mini vai com caixa, manual e cabos.

Características
      MarcaApple Linha Mac mini (2012) Modelo Mac Mini 2.5 GHz Processador Intel Core i5 dual core, 2,5GHz Memória RAM 16 GB Capacidade de armazenamento 500 GB Nome do sistema operacional Mac Versão do sistema operacional Sierra 10.12 Conectividade Wi-Fi,Porta Ethernet,Bluetooth Portas de vídeo VGA,DVI

R$ 1.800,00

• Por Mary Staub
      Entrego em mãos em São Paulo. 
      Motivo da venda: troca pelo iPad Pro 12,9
      441 ciclos de bateria.
      Valor: R$8.200 (apenas o Mac)
      R$9.000 com teclado original e suporte.

WhatsApp: 11 99698-0224

• Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por Camila Ramos
      Olá !

Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.

Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB

Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?

• Por misael
      Pessoal,

é possível instalar um SSD M2 (https://www.kabum.com.br/produto/115794/ssd-crucial-p2-500gb-m-2-nvme-leituras-2300mb-s-e-gravacoes-940mb-s-ct500p2ssd8?gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQvqWRHzDDtNMoR8qi1nkrSZduko9EHL1gyDGO8xKkfQz7rz6IW5T3hoCA3AQAvD_BwE) no Macbook Pro 13' mid 2012? Se possível, o desempenho dele seria melhor do que de um SSD normal?

• Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443k
  • Criar Novo...