Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
kidleo

Teste: iMac com boot via SSD externo USB 3.0 x HD interno 5400rpm

Posts Recomendados

Pessoal o meu boot externo com HD SSD está muito top. Mac liga em menos de 30 segundos, aplicativos da ADOBE como Photoshop, Ligthroom, Illustrator, na qual uso muito, abre em media em 4 segundos. Vale muito a pena, já que a APPLE insistiu em colocar um HDD 5400rpm. O unico inconveniente é que fica a peça plugado no MAC, mas do resto compensa muito. Eu gastei em media 450,00 para fazer isso (case para SSD usb 3.0 + HD SSD de 240gb).

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/07/2018 at 09:34, JoilsonDO disse:

Pessoal o meu boot externo com HD SSD está muito top. Mac liga em menos de 30 segundos, aplicativos da ADOBE como Photoshop, Ligthroom, Illustrator, na qual uso muito, abre em media em 4 segundos. Vale muito a pena, já que a APPLE insistiu em colocar um HDD 5400rpm. O unico inconveniente é que fica a peça plugado no MAC, mas do resto compensa muito. Eu gastei em media 450,00 para fazer isso (case para SSD usb 3.0 + HD SSD de 240gb).

abraços.

Joilson voce espelhou o hd interno? ou comecou do zero?

Em 08/07/2018 at 21:15, jailsonrs disse:

Com o SSD no Case a melhora vai ser MUITO perceptível. Mas colocando ele internamente vai virar um foguete. A melhora é absurda. Se o seu iMac permitir, vale a pena investir no upgrade de RAM também e já coloca 16GB.
Eu não faço esse serviço, mas se precisar posso indicar um amigo meu que faz o serviço. 

primeiro vou fazer o teste externo, vamos ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Johnny Frighetto,

Tem softwares como o SuperDupper (acho que o CarbonCopy também faz) que copiam o disco de boot inteiro pra outro (pro SSD externo por exemplo) e o deixam prontinho pra uso/boot.
Ou se quiser pode instalar o OSX no SSD externo e usar o TimeMachine pra copiar os dados de usuário e aplicativos.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Johnny Frighetto disse:

Joilson voce espelhou o hd interno? ou comecou do zero?

Eu sei o carbon copy, fiz o "clone do disco" e depois mudei o boot nas configurações do sistema para "bootar" no SSD Externo....

Qualquer dúvida me fala.

O HDD interno de 1TB (5400rpm,) uso apenas para guardar os arquivos antigos, que raramente uso, fiquei com um backup interno e sistema rodando "externo".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para clonar  HD usei o "Restaurar" do próprio utilitário de disco.

Tenho uma dúvida, quero jogar alguns jogos do windows, posso confiar que o desempenho de uma maquina virtualizada no parallels vai ser rápida no ssd externo? Tentei uma vez no hd externo e ficou meio lento.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, JoilsonDO disse:

Eu sei o carbon copy, fiz o "clone do disco" e depois mudei o boot nas configurações do sistema para "bootar" no SSD Externo....

Qualquer dúvida me fala.

O HDD interno de 1TB (5400rpm,) uso apenas para guardar os arquivos antigos, que raramente uso, fiquei com um backup interno e sistema rodando "externo".

Abraços.

eu tentei usar o carbon copy, mas nao sabia qual pasta mandar para o ssd, pois a hd tem 900 e nao vai caber na 500, e resolvi comecar do zero, ficou muito rapido, absurdo a diferenca com a hd interna, os programas do adobe Lightroom  e o Photoshop ficaram muito rapido.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Johnny Frighetto disse:

eu tentei usar o carbon copy, mas nao sabia qual pasta mandar para o ssd, pois a hd tem 900 e nao vai caber na 500, e resolvi comecar do zero, ficou muito rapido, absurdo a diferenca com a hd interna, os programas do adobe Lightroom  e o Photoshop ficaram muito rapido.

No meu caso, era um HD SSD 240 e eu tinha no MAC 120gb, então clonou 100%. A diferença realmente é absurda, algo que, na minha opinião, a APPLE deveria considerar. 

HD 5400rpm não via desde meu primeiro computador adquirido nos anos 2000.

Grato.

A

Compartilhar este post

Link para o post

com uma instalação nova, no monitoramento do sistema, nao foi apresentado nenhum consumo de root e muito menos o Kernel task, mas  quando instalei o creative cloud do adobe que tem todos os apps, eles apareceram, formatei novamente o hd e nao instalei o creative cloud, apenas instalei os adobes Photoshop e o Lithroom e no monitoramento do sistema nao apareceu nenhum tipo de root, segue esta dica ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por dhturco
      - MacBook Pro 13 (Mid 2012) - Core i5 2.5GHz, 8GB RAM, 500GB HD.
      - Comprei o Mac em 2017 e usei apenas 3 meses.
      - Produto sem danos, zerado.
      - R$3.500,00

• Por gustavoffc
      Então, pergunto isso pq já vi muitos falando que o Air é para atividades mais leves e o Pro para atividades mais pesadas. Mas isso é realmente verdade??
      Qual o motivo de um Air ter a mesma configuração de um Pro e ser mais barato??
      Por exemplo, estou de olho em um Air 2015, i5, 8gb de ram e 256gb de ssd, custando 1900 reais e com apenas uma linha branca no canto da tela quando liga ele (sai muito caro para arrumar?). E do outro lado da mesa temos um Pro, 2012, i5, 4gb de ram e 500gb de HD por 2200. Qual vale mais a pena eu pegar?
      Quero usar para editar vídeos, imagens, áudio, soltar samplers e dar uma jogadinha de leve (eu sei que mac não é para isso.
      Aproveitando uma última dúvida, O melhor é pegar um 2011 ou 2012?? Vide que final desse ano lança um novo Os não compatível com os 2011. 

Desde já agradeço!
    • Por Lidiane Ogrodovski
      Olá a todos!
      Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.
      Esse é o erro que apresenta:
      "O macOS não pôde ser instalado no seu computador
      O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"
      Como resolver? 
      Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.
      Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(
    • Por Alberto Antonio
      Como dividir a tela do Mac em mais de 3 vezes? Observei os aplicativos que falam, não encontrei nenhum. Alguém pode me ajudar?
    • Por Filipe Guilherme Faráco
      Boa noite,
      Sou novo aqui no forum e como todo bom novato, gostaria de tirar algumas duvidas a respeito sobre o que mencionei no titulo. Vamos lá!
      Recentemente (ontem), adquiri este macbook pro 2011, rodando perfeitamente o MacOsx High Sierra, e ele será destinado ao uso de gravação no logic pro e garageband (gravações caseiras e totalmente amador), a configuração do equipamento é:
      Intel Core i5 2,4 Ghz
      4 GB DDR3 1333Mhz
      Intel HD 3000
      500GB Winchester
      a pergunta é, ele vai receber atualizações futuras de sistema e aplicativos? fiz um bom negocio? o que poderia fazer para deixa lo melhor se possível?

obs: o notebook esta em perfeito estado de uso, bateria com apenas 400 ciclos, marcas de usos bem discretas.

Agradeço desde já.

att;
    • Por lemonde
      Vendo Mac Mini 1,4 GHz Intel Core i5 com nota-fiscal e garantia (comprado no Brasil). Comprei no final de Dezembro do ano passado. Está praticamente novo, sem nenhum arranhão e com nota fiscal (ainda coberto pela Garantia Apple). 
      Valor: R$2.400,00. Não aceito trocas, apenas venda, entrego em mãos em Florianópolis, Curitiba ou São Paulo. Posso fazer MP.
      O que inclui: Mac mini e os acessórios originais na caixa com nota fiscal + teclado Apple Magic Keyboard 2 (com cabo p/ carregamento) + Mouse Microsoft Arc (original e ainda na garantia - comprado no Brasil).
      Imagens dos periféricos:

• Por Hugo Barreto
      MacBook Pro de 2,26GHz 

Estrutura Monobloco de alumínio
      ProcessadorIntel Core 2 Duo 2,26GHz 
      Cache L2 3MB compartilhada
      Barramento do sistema 1066MHz
      Memória 8GB 1333 mhz DDR 3 
      SSD 240

• Por Hugo Barreto
      MacBook Pro
      Ano: mid 2012
      Processador i5 2,5ghz
      SSD 480gb
      Memória 8gb
      Muito bom estado 
      Carregador original

macOS HIGH SIERRA

E já vem com Magic Mouse

R$ 4.500,00

• Por Leandro.S.S
      Vendo MacBook Pro Mid 2012 (sem retina), comprado no meio do ano de 2016.
      Memória: 8gb - Aceita até 16
      SSD: 240 gb
      (memória e SSD novos com garantia ainda)
      Bateria original com cerca de 160 ciclos
      Extremamente conservado e sem marcas de uso, sempre foi utilizado com protetor no teclado, ou seja, não tem marcas de dedo.
      Acompanha a caixa original com todos os acessórios, película de teclado e HD original caso queira colocar no lugar do leitor de CD.
      Maquina excelente e super rápida
      Preferencia de venda para SP com retirada em mãos (zona leste ou bela vista)
      Pode ser parcelado no cartão ( a negociar parcelas), tenho maquininha.
      Valor: 3500,00. (NAO ACEITO TROCAS)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.668
    • Total de Posts
      395.261