Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste: iMac com boot via SSD externo USB 3.0 x HD interno 5400rpm


kidleo

Posts Recomendados

Galerinha, me interessei muito pelo assunto.

 

Tenho um iMac 21 4k 2017, e já procurei assistencias que fazem a troca de HDD para SSD, mas é muuuito caro. Gostei dessa solução via USB-C.

Uma dúvida, edito bastante no final cut, vale a pena investir em um SDD de 240Gb (para sistema) por exemplo e usar os arquivos das filmagens no HDD origianl dele de 1T? Ou vala e pena já pegar um de 960Gb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

Galerinha, me interessei muito pelo assunto.

 

Tenho um iMac 21 4k 2017, e já procurei assistencias que fazem a troca de HDD para SSD, mas é muuuito caro. Gostei dessa solução via USB-C.

Uma dúvida, edito bastante no final cut, vale a pena investir em um SDD de 240Gb (para sistema) por exemplo e usar os arquivos das filmagens no HDD origianl dele de 1T? Ou vala e pena já pegar um de 960Gb?

 

Amigo, fiz este sistema em SSD e estou feliz, pq antes era muito ruim. Eu de vc investiria em um SSD maior. Visto que se o HDD presente no MAC for 5400rpm, embora é para arquivos, mas acho que nao ganharia agilidade.

Para arquivar e deixar sim, mas para o dia a dia, tem que estar no SSD. 

 

Eu trampo com fotos, arquivo no HDD 5400rpm, e quando vou usar softwares com o photoshop, lightroom e illustrator e transfiro para o SSD e trabalho neles...

 

Abraços

Em 28/11/2018 at 17:44, iVinícius disse:

Boa Tarde Amigos,

primeiramente agradeço a todos vocês as informações/ exeperiências compartilhadas neste fórum, me ajudou muito!

resolvi fazer o mesmo procedimento que vocês,

meu iMAC 4K estava uma lentidão tremenda, então, comprei o SSD SAMSUNG EVO 860,

+ uma case da WAVELINK TYPE-C para TYPE-C 3.1 ger2, mas meu iMAC 4K é de 2015, e eu não me atentei na entrada, o meu tem apenas USB 3.0 e THUNDERBOLT 2,

por fim tive que comprar um cabo TYPE-C para USB 3.0

Fiz a instalação do sistema nele, e ele ficou umas 10 vezes mais rápido, uma maravilha!

o problema, é no Boot, na hora de inicializar, quando ligo o iMac, ele fica uma tela preta, por quase 2 minutos, daí sim aparece o logotipo da maçã e carrega em 20 segundos,

ou seja, pelo que percebi, durante está tela preta, ele deve estar demorando p/ reconhecer ou verificar o SSD externo.

Vi muitos vídeos, onde nenhum acontece isso, será que o problema é com minha CASE? Ou Cabo?

Alguém me ajudar por favor??!?!?!?

Obrigado!

O meu depois que atualizou para o mojave tbm está demorando cerca de 2 a 3 minutos para ligar, antes era menos de 30 segundos. Se o seu estiver com o mojave pode ser isso....eu ainda nao descobri pq esta tendo esta lentidao ao ligar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2018 at 16:44, iVinícius disse:

Boa Tarde Amigos,

primeiramente agradeço a todos vocês as informações/ exeperiências compartilhadas neste fórum, me ajudou muito!

resolvi fazer o mesmo procedimento que vocês,

meu iMAC 4K estava uma lentidão tremenda, então, comprei o SSD SAMSUNG EVO 860,

+ uma case da WAVELINK TYPE-C para TYPE-C 3.1 ger2, mas meu iMAC 4K é de 2015, e eu não me atentei na entrada, o meu tem apenas USB 3.0 e THUNDERBOLT 2,

por fim tive que comprar um cabo TYPE-C para USB 3.0

Fiz a instalação do sistema nele, e ele ficou umas 10 vezes mais rápido, uma maravilha!

o problema, é no Boot, na hora de inicializar, quando ligo o iMac, ele fica uma tela preta, por quase 2 minutos, daí sim aparece o logotipo da maçã e carrega em 20 segundos,

ou seja, pelo que percebi, durante está tela preta, ele deve estar demorando p/ reconhecer ou verificar o SSD externo.

Vi muitos vídeos, onde nenhum acontece isso, será que o problema é com minha CASE? Ou Cabo?

Alguém me ajudar por favor??!?!?!?

Obrigado!

Esté é um problema relacionado ao novo formato APFS da Apple. Não há solução ainda. É sentar e esperar que a Apple esteja afim de resolver este problema de BOOT com drive externo com formatação APFS. Até o HFS+ tudo ocorria bem. O MacOS High Sierra de DAVA OPÇÃO de converter para APFS e você podia REJEITAR e ter sua performance intacta. Porém o MacOS Mojave não te dá opção. Ele já converte seu SSD/HD para APFS e já era! Vai ter que esperar 1-2min só para o drive externo ser reconhecido como boot.

É um problema já relatado no fórum de discussões da própria Apple. Um monte de gente indignada!! E sem soluções para isto.

Eu, particularmente, estou sofrendo com um problema de que meu SSD Samsung 860 EVO, mesmo estando ligado no Thunderbolt-3 USB-C 3.1(conexão mais veloz possível), está com velocidade de escrita(WRITE) do SSD de menos de 200mb/s. O que deveria estar 520mb/s. E NADA que eu faça melhora essa taxa. Como é IMPOSSÍVEL ativar o TRIM em dispositivos externos conectados a cases... Dificulta mais ainda.

Creio que Apple esteja realmente querendo dificultar a vida de quem queira obter melhorias de performance fora do guarda-chuva dela. Deixando este problemas acontecerem mesmo. Para que as pessoas comprem os dispositivos deles com os SSDs deles pagando um bilhão de reais a mais pra isso. Hahahhaha triste realidade!


Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunobarretosa disse:

Esté é um problema relacionado ao novo formato APFS da Apple. Não há solução ainda. É sentar e esperar que a Apple esteja afim de resolver este problema de BOOT com drive externo com formatação APFS. Até o HFS+ tudo ocorria bem. O MacOS High Sierra de DAVA OPÇÃO de converter para APFS e você podia REJEITAR e ter sua performance intacta. Porém o MacOS Mojave não te dá opção. Ele já converte seu SSD/HD para APFS e já era! Vai ter que esperar 1-2min só para o drive externo ser reconhecido como boot.

É um problema já relatado no fórum de discussões da própria Apple. Um monte de gente indignada!! E sem soluções para isto.

Eu, particularmente, estou sofrendo com um problema de que meu SSD Samsung 860 EVO, mesmo estando ligado no Thunderbolt-3 USB-C 3.1(conexão mais veloz possível), está com velocidade de escrita(WRITE) do SSD de menos de 200mb/s. O que deveria estar 520mb/s. E NADA que eu faça melhora essa taxa. Como é IMPOSSÍVEL ativar o TRIM em dispositivos externos conectados a cases... Dificulta mais ainda.

Creio que Apple esteja realmente querendo dificultar a vida de quem queira obter melhorias de performance fora do guarda-chuva dela. Deixando este problemas acontecerem mesmo. Para que as pessoas comprem os dispositivos deles com os SSDs deles pagando um bilhão de reais a mais pra isso. Hahahhaha triste realidade!


Abraço!

Obrigado amigo pelo retorno,

realmente, entrei no fórum da apple americana, e muita gente relatando o mesmo problema,

eu encontrei no fórum americano uma solução(gambiarra), vou tentar descrever da forma mais simples possível,

basicamente, não conseguimos instalar o Mojave no formato HFS+, ele automaticamente converte o disco para APFS,

o que devemos fazer é o seguinte, no utilitário de disco, selecionar o HDD interno como boot,

depois de reiniciar o mac pelo HDD interno, devemos abrir novamente o utilitário de disco, e formatar o SSD no formato HFS+,

então devemos fazer o download do aplicativo "Carbon Copy Clone", e então clonar o HDD para o SSD,

pois não conseguimos instalar o Mojave em formato HFS+ sem que seja alterado, mas conseguimos cloná-lo e o formato do disco não será alterado,

rodando então o MOJAVE em formato HFS+, e segundo eles, o tempo de demora na tela preta sumiu, voltando ao normal,

caindo para 35 segundo o carregamento total p/ entrar no sistema.

O que acha desta solução? Muitos dizem que estão usando a um tempo e até agora nenhum problema,

 mas qual a opinião de vocês? Devo fazer isso? quais a diferença ou consequências de eu utilizar o Mojave no formato HPS+?

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando a solução que descrevi anteriormente,

também achei outra solução, usando o software Paragon (https://www.paragon-software.com/home/apfs-hfs-converter/#resources)

que converte seu mac todo dp APFS para o HFS+

interessante, mas não sei se é confiável, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e para quem interessar, por mais que o boot está lerdo devido a atualização para o Mojave, o sistema está incrivelmente rápido,

segue abaixo teste de velocidade,

com o HDD 5400 interno do meu iMAC 4k 2015

Captura de Tela 2018-11-30 às 15.44.07.png

 

e agora com meu SSD Externo 860 EVO (256GB) adquirido no AliExpress R$226,40(demorou apenas 15 dias p/ chegar)

(eu comprei também uma case da WavLink que vem com cabo conector USB 3.0, mas existem outras cases conhecidas com eGreen, Orico, entre R$40,00 / R$60,00)

se seu mac, tiver entrada type-c, compre uma Case Type-C to Type C 3.1 ger2, vai ter um ganho a mais ainda!

Captura de Tela 2018-11-30 às 15.44.15.png

Captura de Tela 2018-11-30 às 16.04.06.png

Captura de Tela 2018-11-30 às 16.03.54.png

foi a melhor coisa que fiz, o sistema está 10 vezes mais rápido, aconselho a todos! somente esse inconveniente do Boot demorado na Mojave,

que espero que a Apple corrija em futuras atualizações, se você tiver um sistema anterior, não vai ter problema no Boot,

por falar nisso, alguém sabe fazer Downgrade do sistema operacional da Apple? Queria voltar no HighSierra, mas não utilizo BackUp no Time Machine

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iVinícius disse:

Obrigado amigo pelo retorno,

realmente, entrei no fórum da apple americana, e muita gente relatando o mesmo problema,

eu encontrei no fórum americano uma solução(gambiarra), vou tentar descrever da forma mais simples possível,

basicamente, não conseguimos instalar o Mojave no formato HFS+, ele automaticamente converte o disco para APFS,

o que devemos fazer é o seguinte, no utilitário de disco, selecionar o HDD interno como boot,

depois de reiniciar o mac pelo HDD interno, devemos abrir novamente o utilitário de disco, e formatar o SSD no formato HFS+,

então devemos fazer o download do aplicativo "Carbon Copy Clone", e então clonar o HDD para o SSD,

pois não conseguimos instalar o Mojave em formato HFS+ sem que seja alterado, mas conseguimos cloná-lo e o formato do disco não será alterado,

rodando então o MOJAVE em formato HFS+, e segundo eles, o tempo de demora na tela preta sumiu, voltando ao normal,

caindo para 35 segundo o carregamento total p/ entrar no sistema.

O que acha desta solução? Muitos dizem que estão usando a um tempo e até agora nenhum problema,

 mas qual a opinião de vocês? Devo fazer isso? quais a diferença ou consequências de eu utilizar o Mojave no formato HPS+?

Obrigado!

 

 

Fala Vinícius!

Cara, eu até sabia desta possibilidade de clonar drivers. Mas eu já tinha configurado tudo tão bem entre meu novo SSD+HDD interno do iMac. Google Drive todo sincronizado já no HDD. Eu acho que seria um esforço gigante ter que formatar o SSD e HDD, reconfigurar tudo, instalar tudo do zero. Teria que ter feito isso tudo antes de ter configurado absolutamente tudo. Então eu preferi apenas aceitar o boot lento dele, que não me atrapalhou tanto no dia-a-dia.

Estou com um problema apenas: a velocidade de escrita está baixíssima, tipo 80~176mb/s(ao final do teste). No início ele até começa lá pelos 400mb/s e vai caindo caindo.... Sendo que tenho o mesmo SSD que você instalado. E um adaptador muito bom 3.1 Gen2 no Thunderbolt-3. É a questão que mais me intriga hoje!!

Um problema que existe com SSD Externo é que as vezes quando você põe o computador para repousar, que aperta alguma tecla do mouse/teclado para ele despertar, o SSD não desperta e reinicia o computador voltando pra maçã. Este é um problema que enfrento de forma mais constante. Porém não é sempre que acontece. Mas tanto no meu iMac do trabalho quanto no de casa(ambos com ssd externo) eu tenho esses problemas!


Mas se fizer, me diz se conseguiu!
Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunobarretosa disse:

Fala Vinícius!

Cara, eu até sabia desta possibilidade de clonar drivers. Mas eu já tinha configurado tudo tão bem entre meu novo SSD+HDD interno do iMac. Google Drive todo sincronizado já no HDD. Eu acho que seria um esforço gigante ter que formatar o SSD e HDD, reconfigurar tudo, instalar tudo do zero. Teria que ter feito isso tudo antes de ter configurado absolutamente tudo. Então eu preferi apenas aceitar o boot lento dele, que não me atrapalhou tanto no dia-a-dia.

Estou com um problema apenas: a velocidade de escrita está baixíssima, tipo 80~176mb/s(ao final do teste). No início ele até começa lá pelos 400mb/s e vai caindo caindo.... Sendo que tenho o mesmo SSD que você instalado. E um adaptador muito bom 3.1 Gen2 no Thunderbolt-3. É a questão que mais me intriga hoje!!

Um problema que existe com SSD Externo é que as vezes quando você põe o computador para repousar, que aperta alguma tecla do mouse/teclado para ele despertar, o SSD não desperta e reinicia o computador voltando pra maçã. Este é um problema que enfrento de forma mais constante. Porém não é sempre que acontece. Mas tanto no meu iMac do trabalho quanto no de casa(ambos com ssd externo) eu tenho esses problemas!


Mas se fizer, me diz se conseguiu!
Falou!

que estranho Bruno este problema no modo de repouso, até agora não aconteceu isso comigo, estou faz 1 semana com ele, e muitas vezes entra no modo de repouso, pois toda hora tenho que resolver problemas no serviço e saio de minha mesa, mas enfim, vamos ver depois como vai ficar!

quanto ao teste, o meu eu testei agora é já deu outro resultado de escrita;

Captura de Tela 2018-11-30 às 16.41.15.png

ele oscila bastante também na escrita, mas sempre entre 400 e 290, o seu deveria ser igual ou superior devido ao conector thunderbolt -3

a minha case, na verdade e por ignorância da minha parte, eu comprei também a 3.1 Gen 2, type-c to type -c, achando que meu iMac 2015 4K tinha o conector type-c,

nem sei por que pensei isso, mas enfim, tive que comprar um cabo aqui em minha cidade msm, da KinGo type-c to USB 3.0 e estou muito satisfeito com os resultados,

obs: a case tem suporte a UASP(que dizem que tem um ganho extra considerável de velocidade)

sabe se o seu tem esse suporte a UASP? Talvez trocando a case ou o cabo pode ser que resolva, não tenho certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, brunobarretosa disse:

Fala Vinícius!

Cara, eu até sabia desta possibilidade de clonar drivers. Mas eu já tinha configurado tudo tão bem entre meu novo SSD+HDD interno do iMac. Google Drive todo sincronizado já no HDD. Eu acho que seria um esforço gigante ter que formatar o SSD e HDD, reconfigurar tudo, instalar tudo do zero. Teria que ter feito isso tudo antes de ter configurado absolutamente tudo. Então eu preferi apenas aceitar o boot lento dele, que não me atrapalhou tanto no dia-a-dia.

Estou com um problema apenas: a velocidade de escrita está baixíssima, tipo 80~176mb/s(ao final do teste). No início ele até começa lá pelos 400mb/s e vai caindo caindo.... Sendo que tenho o mesmo SSD que você instalado. E um adaptador muito bom 3.1 Gen2 no Thunderbolt-3. É a questão que mais me intriga hoje!!

Um problema que existe com SSD Externo é que as vezes quando você põe o computador para repousar, que aperta alguma tecla do mouse/teclado para ele despertar, o SSD não desperta e reinicia o computador voltando pra maçã. Este é um problema que enfrento de forma mais constante. Porém não é sempre que acontece. Mas tanto no meu iMac do trabalho quanto no de casa(ambos com ssd externo) eu tenho esses problemas!


Mas se fizer, me diz se conseguiu!
Falou!

se caso interessar,

link da case TYPE-C to TYPE-C

https://pt.aliexpress.com/item/Wavlink-SATA-USB-3-1-Disco-R-gido-Externo-Recinto-Caso-Luz-para-7mm-9-5mm/32859323002.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90asOHqy2

p/ quem precisa dA CASE com conector p/ USB 3.0;

 https://pt.aliexpress.com/item/Ugreen-HDD-Enclosure-SATA-to-USB-3-0-HDD-Case-Tool-Free-for-7-9-5mm/32815404045.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.258.5e183c00MfVuod

e o SSD SAMSUNG 860 EVO

https://pt.aliexpress.com/item/SAMSUNG-SSD-Internal-Solid-State-Disk-850-EVO-120GB-250GB-Hard-Drive-SATA3-2-5-for/32748216245.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a22LSKO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iVinícius disse:

Eu comprei este: https://www.amazon.com/gp/product/B01N686KIU/ref=ox_sc_act_title_1?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1
E antes já tinha comprado outro com mesmas configurações, só que no MercadoLivre.

Acho que o problema não é no meu adaptador. Talvez seja o cabo, vou ver se compro um melhor. O problema é que o cabo é algo caro! Hahhaa
Talvez seja algo de instalação também. Haja paciência! Hahah

 

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iVinícius disse:

pois é! kkkk! boa sorte amigo!

nunca comprei na Amazon americana, pensei que não entregassem p/ o Brasil, como sei se determinado produto entrega p/ o Brasil?

valeu!

Um amigo que estava vindo pro Brasil me trouxe! Nunca comprei nada diretamente de lá pra cá não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

Mário,

se for pegar entre essas duas, pega da MAIWO, pois esse modelo da Eurico que você enviou, o conector Type-C é só na case, na outra ponta é USB 3.0, e você vai acabar perdendo um pouco de performance!

te indico comprar no AliExpress, essa abaixo;

https://pt.aliexpress.com/item/ORICO-Caso-HDD-2-5-polegada-SATA-para-USB3-1-Gen2-Tipo-C-Adaptador-para-SSD/32953304081.html

selecione a Type-C Version, ele é de ger2 3.1 Type-C to Type-C

ou se não, essa que eu comprei

https://pt.aliexpress.com/item/Wavlink-SATA-USB-3-1-Disco-R-gido-Externo-Recinto-Caso-Luz-para-7mm-9-5mm/32859323002.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90asOHqy2

também é de ger2 3.1 Type-C to Type-C, chegou em 15 dias no Brasil, ambas que eu citei, são superiores a essas que você mencionou

não sei se já comprou no AliExpress, mas pode comprar sem medo desses 2 vendedores, paga no boleto e não tem erro!

qual SSD você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iVinícius disse:

Mário,

se for pegar entre essas duas, pega da MAIWO, pois esse modelo da Eurico que você enviou, o conector Type-C é só na case, na outra ponta é USB 3.0, e você vai acabar perdendo um pouco de performance!

te indico comprar no AliExpress, essa abaixo;

https://pt.aliexpress.com/item/ORICO-Caso-HDD-2-5-polegada-SATA-para-USB3-1-Gen2-Tipo-C-Adaptador-para-SSD/32953304081.html

selecione a Type-C Version, ele é de ger2 3.1 Type-C to Type-C

ou se não, essa que eu comprei

https://pt.aliexpress.com/item/Wavlink-SATA-USB-3-1-Disco-R-gido-Externo-Recinto-Caso-Luz-para-7mm-9-5mm/32859323002.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90asOHqy2

também é de ger2 3.1 Type-C to Type-C, chegou em 15 dias no Brasil, ambas que eu citei, são superiores a essas que você mencionou

não sei se já comprou no AliExpress, mas pode comprar sem medo desses 2 vendedores, paga no boleto e não tem erro!

qual SSD você comprou?

Valeu pela dica amigo.

Ja comprei no ali sim, o problema é o prazo de entrega, algumas coisas chegam bem antes do prazo, outras demoram 3 meses. 

Porque essa da MAIWO que mandei é inferior as que voce indicou? Pela geração do USB-C ?

Ainda não comprei SDD não, mas to de olho no Sandisk 480Gb Plus pelo custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, superior por ser ger2, você ganhará performance,

quanto ao prazo, realmente tem coisa que demora, mas essa case que comprei demorou exatamente 15 dias, sou do interior de São Paulo,

não sei como é em outras regiões,

mas se não quiser esperar, tem no mercadolivre a que comprei;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1058218360-case-hd-25-para-usb-type-c-31-macbook-wavlink-novo-com-nfe-_JM?quantity=1

mas é quase 3 vezes mais caro, e no meu cep demora de 7 a 10 dias pelo mercadolivre, daí você quem decide!

e amigo, sinceramente, você tem um iMAC 2017 4k, vai de SAMSUNG EVO 860, muito superior, falam que é um dos melhores da atualidade,

e na China, um de 500GB, você vai pagar o mesmo preço de um SanDisk no Brasil, da Samsung China Store, R$448,27 (500GB) frete grátis,

https://pt.aliexpress.com/item/SSD-SAMSUNG-860-EVO-250-gb-500-gb-HDD-Disco-R-gido-Interno-Solid-State-Disk/32852808447.html

esse vendedor também entregou p/ mim em 15 dias, vai por mim que você não vai se arrepender!

ps: lembrando apenas, se você tiver o MOJAVE instalado, vai ter o mesmo problema que todos que usam SSD Externo(independentemente da marca), o Boot está demorando cerca de 2 minutos! no High Sierra inicia em menos de 15 segundos! Isso no meu iMac 2015 4K conexão USB 3.0. No seu será mais rápido!

Mas o sistema está 10 vezes mais rápido, e como ligo ele apenas de manhã e uso até a noite, isso não me incomoda tanto! 

e acredito que futuramente a Apple irá corrigir isso!

Depois posta o teste de perfomance aqui no Fórum! Sucesso e Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, iVinícius disse:

Sim, superior por ser ger2, você ganhará performance,

quanto ao prazo, realmente tem coisa que demora, mas essa case que comprei demorou exatamente 15 dias, sou do interior de São Paulo,

não sei como é em outras regiões,

mas se não quiser esperar, tem no mercadolivre a que comprei;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1058218360-case-hd-25-para-usb-type-c-31-macbook-wavlink-novo-com-nfe-_JM?quantity=1

mas é quase 3 vezes mais caro, e no meu cep demora de 7 a 10 dias pelo mercadolivre, daí você quem decide!

e amigo, sinceramente, você tem um iMAC 2017 4k, vai de SAMSUNG EVO 860, muito superior, falam que é um dos melhores da atualidade,

e na China, um de 500GB, você vai pagar o mesmo preço de um SanDisk no Brasil, da Samsung China Store, R$448,27 (500GB) frete grátis,

https://pt.aliexpress.com/item/SSD-SAMSUNG-860-EVO-250-gb-500-gb-HDD-Disco-R-gido-Interno-Solid-State-Disk/32852808447.html

esse vendedor também entregou p/ mim em 15 dias, vai por mim que você não vai se arrepender!

ps: lembrando apenas, se você tiver o MOJAVE instalado, vai ter o mesmo problema que todos que usam SSD Externo(independentemente da marca), o Boot está demorando cerca de 2 minutos! no High Sierra inicia em menos de 15 segundos! Isso no meu iMac 2015 4K conexão USB 3.0. No seu será mais rápido!

Mas o sistema está 10 vezes mais rápido, e como ligo ele apenas de manhã e uso até a noite, isso não me incomoda tanto! 

e acredito que futuramente a Apple irá corrigir isso!

Depois posta o teste de perfomance aqui no Fórum! Sucesso e Abraço!

Shoow de bola.. valeu pelas dicas.. 

Estava lendo mesmo sobre essa questao do boot, mudar de APFS para o HFS+. Voce fez algum testo quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

Shoow de bola.. valeu pelas dicas.. 

Estava lendo mesmo sobre essa questao do boot, mudar de APFS para o HFS+. Voce fez algum testo quanto a isso?

imagina! disponha!

e só acrescentando,

se caso você opte por algo pelo custo benefício, indico da KingDian,

de 1TeraByte, você vai pagar R$499,00 no AliExpress! Esse vendedor abaixo,  já tem mais de 18.000 unidades vendidas com 96% de 5 estrelas e 4% com 4 estrelas,

lendo os comentários das pessoas, estou impressionado, e começando a me arrepender de ter pego um 250gb SSD, rss! Mas enfim, estou feliz, mas poderia ter mais espaço para minha edições!

https://pt.aliexpress.com/item/SSD-SATA3-2-5inch-60GB-120G-240GB-480G-Hard-Drive-Disk-HD-HDD-factory-directly-KingDian/32645451815.html

se eu precisasse de bastante espaço, como parece que você precisa, eu pensaria bem em comprar esse de 1TeraByte!

quanto ao mudar para HFS+, não fiz, pois estava lendo, que se eu fizer, não consigo atualizar o sistema! Então como é uma coisa aceitável ainda, visto que me antigo HDD já demora isso no Boot, então, estou satisfeito com o sistema todo 10 vezes mais rápido! Irei aguardar futuras atualizações da Apple! Mas se isso te incomodar, vi alguns dizendo que fez, e que o sistema está perfeito e o Boot rápido novamente, mas se precisar atualizar, terá que atualizar pelo HDD e fazer um clone novamente! Não sei se é viável! Na verdade aprendi algo, o certo msm, é só atualizarmos o sistema da Apple, quando ele lança um outro novo(2 após o seu)! Por exemplo, deveria ter ficado com o HighSierra, até a Apple lançar o posterior do Mojave! Pois na última versão do Mojave provavelmente todos os Bugs terão sidos corrigidos! Vamos aprendendo! 

depois que comprar e fizer os testes me avise! E tendo dúvidas me pergunte, se eu puder ajudar, o farei! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, iVinícius disse:

imagina! disponha!

e só acrescentando,

se caso você opte por algo pelo custo benefício, indico da KingDian,

de 1TeraByte, você vai pagar R$499,00 no AliExpress! Esse vendedor abaixo,  já tem mais de 18.000 unidades vendidas com 96% de 5 estrelas e 4% com 4 estrelas,

lendo os comentários das pessoas, estou impressionado, e começando a me arrepender de ter pego um 250gb SSD, rss! Mas enfim, estou feliz, mas poderia ter mais espaço para minha edições!

https://pt.aliexpress.com/item/SSD-SATA3-2-5inch-60GB-120G-240GB-480G-Hard-Drive-Disk-HD-HDD-factory-directly-KingDian/32645451815.html

se eu precisasse de bastante espaço, como parece que você precisa, eu pensaria bem em comprar esse de 1TeraByte!

quanto ao mudar para HFS+, não fiz, pois estava lendo, que se eu fizer, não consigo atualizar o sistema! Então como é uma coisa aceitável ainda, visto que me antigo HDD já demora isso no Boot, então, estou satisfeito com o sistema todo 10 vezes mais rápido! Irei aguardar futuras atualizações da Apple! Mas se isso te incomodar, vi alguns dizendo que fez, e que o sistema está perfeito e o Boot rápido novamente, mas se precisar atualizar, terá que atualizar pelo HDD e fazer um clone novamente! Não sei se é viável! Na verdade aprendi algo, o certo msm, é só atualizarmos o sistema da Apple, quando ele lança um outro novo(2 após o seu)! Por exemplo, deveria ter ficado com o HighSierra, até a Apple lançar o posterior do Mojave! Pois na última versão do Mojave provavelmente todos os Bugs terão sidos corrigidos! Vamos aprendendo! 

depois que comprar e fizer os testes me avise! E tendo dúvidas me pergunte, se eu puder ajudar, o farei! Abraço!

 

Que massa.

Obrigado pelas dicas e pela disposição em me ajudar.

Assim que eu comprar e fizer os testes, compartilho aqui!

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...