Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bmuto

MacBook white 2010: ainda vale o upgrade?

Posts Recomendados

Oi, pessoal!

tudo bem ?

Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.

Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.

Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.

So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?

Obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi, pessoal!
tudo bem ?
Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.
Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.
Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.
So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?
Obrigada

Olá boa noite, esse investimento seria muito bem vindo ao seu bom e velho amigo Mac, upgrade de memória e SSD dariam uma nova vida a ele.

Já fiz isso em 2 Macs que possuo e posso lhe garantir que os 2 foram da água ao vinho.

Sendo uma máquina de 2010 mesmo tenho aí seus 8 anos de vida, ainda assim há suporte para futuras atualizações do MacOS, sua máquina roda a versão atual que é a High Sierra, sabemos que se trata de um Core2Duo mas que ainda tem muito o que fazer pelo seus trabalhos de design.

Caso não tenha uma grana suficiente como você disse para comprar um Mac novo, faça o upgrade sem medo, o resultado será satisfatório.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Boa sorte.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Os upgrades ajudam muito, mas eu particularmente passaria a máquina pra frente. Por mais que o desempenho melhore, lembre-se que é uma máquina que já tem 8 anos de uso e eventualmente você pode ter algum problema mais grave de hardware que torne inviável (financeiramente) o conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigada pela opinião de vocês :)
Estou pensando melhor sobre o upgrade e sobre a compra, muito bom saber que muitos fizerm upgrade e valeu a pena !

A única coisa que me desmotiva com esse macwhite é o peso, uso muito transporte público e meu percurso é bem longo. Mesmo de mochila é uma coisa que me atrapalha.

Minha opção de compra é o Macbook ou Macbook Air, mas fico com receio por causa da memória RAM soldada na placa. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, bmuto disse:

Opa, obrigada pela opinião de vocês :)
Estou pensando melhor sobre o upgrade e sobre a compra, muito bom saber que muitos fizerm upgrade e valeu a pena !

A única coisa que me desmotiva com esse macwhite é o peso, uso muito transporte público e meu percurso é bem longo. Mesmo de mochila é uma coisa que me atrapalha.

Minha opção de compra é o Macbook ou Macbook Air, mas fico com receio por causa da memória RAM soldada na placa. 

Eu sou da época em que o MacBook White e o MacBook Pro 13" eram os laptops mais leves do mundo... eu fico desnorteado quando vejo gente citando o peso deles como um contra... kkkkk, estou ficando velho

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Eu sou da época em que o MacBook White e o MacBook Pro 13" eram os laptops mais leves do mundo... eu fico desnorteado quando vejo gente citando o peso deles como um contra... kkkkk, estou ficando velho

hahahhahaah eu sempre achei ele muito pesado :( mas eh coisa minha rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um MacBook White Late 2009 e os últimos upgrades que fiz de memória (final de 2014) e SSD (início de 2016) valeram muito a pena. Em especial o último – SSDs dão uma sobrevida sensacional ao computador!

Apesar de ser advogado e usar o computador praticamente para processamento de textos, eu não sou usuário comum (sou "heavy user") e brinco com muitas outras coisas, então acho que algumas dicas são importantes mesmo fazendo o upgrade:

1) Aplicativos que consomem muita memória só devem ser usados um por vez ou, no máximo, dois ao mesmo tempo (e só, sem outros abertos ou em standby). Sua performance vai aumentar, computador fica mais rápido e processa melhor;

2) Seu computador vai superaquecer. É uma realidade. Ele ainda aguenta muita coisa mas o limite de processamento já está no limite. Usar mesas de resfriamento é o ideal.

3) Mesmo com o upgrade, não sei se aplicativos específicos e de uso de alta performance (como o Adobe, que demandam bastante em termos de vídeo, bateria e processamento) são indicados para essas máquinas. Até porque isso pode gerar um outro problema pra você quando fizer o upgrade. Por exemplo: minha bateria foi muito exigida e acabou decaindo a vida útil bastante porque, como estava conseguindo performar (memória e processamento), o computador exigia mais energia.

Acho que o ideal é sopesar o  gasto e o benefício. Jogando beeeem para cima (e já incluindo impostos e fretes), um SSD bom (e de alta armazenagem) custa em torno de uns R$600-R$800 e uma memória nova dessa (recomendo da OWC), deve ficar em torno de mais uns R$ 400. Ou seja, com um investimento de R$1mil-R$ 1.200 você vai ter máquina aí pra mais uns 3 a 4 anos, com certeza! Mas existem esses limitadores que mencionei, além de outros mencionados por outros colegas.

Eu fiz esse investimento, mas, mesmo assim, ano passado decidi pegar um MacBook Pro Touch porque tive a sorte de alguém poder trazê-lo pra mim dos EUA. Não pagaria os R$ 21.599,00 cobrados no Brasil nem .... *OBS: vai por mim, ele é tão pesado quanto um branquinho, porque é basicamente só bateria isso aqui.

Minhas três sugestões são:

1) se a grana tá muito curta, o upgrade é o caminho mais fácil e menos tortuoso. Sem necessidade de migrar arquivos, de fazer nada muito fora da curva. Às vezes, se quiser e tiver grana, comprar um iPad Pro pra ajudar a complementar pro seu trabalho isso aí. Essa sugestão  é a opção mais adequada se portabilidade for, necessariamente, um fator de extrema relevância. Se não, próxima sugestão (2)!

2) Se tiver um pouquinho de grana a mais para gastar, recomendo comprar um iMac Mini e usar como PC principal. Vai gastar um pouco a mais (e dá pra comprar e parcelar no preço do Brasil), mas vai ter um bom PC, novo, com melhor processamento e ainda pode continuar usando a portabilidade do seu branquinho quando necessário. E o iPad Pro também entra com opção.

3) Agora, se realmente tiver grana, recomendo comprar uma máquina nova, porque os equipamentos da Apple duram muito. Apesar de ser quase do mesmo peso, o tamanho é menor e o processamento evoluiu muito. Particularmente, acho que o novo MacBook Pro 13" (touch) esquenta MUITO, mas faz parte também, porque ele quase não tem corpo pra dissipar essa energia. Mas ainda assim, e apesar do preço bem salgado, é uma compra da qual não me arrependo. Além disso, nessa opção, tenho outro MacBook (o branquinho) em casa, sempre disposto a ajudar quando necessário.

Enfim, é isso aí. Dúvidas, estamos à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma última informação extremamente relevante: evite comprar SSD no limite máximo da capacidade que você vai usar. Por exemplo: se precisa de 100GB de espaço para uso, não compre um SSD de 128GB. A diferença de performance não será alta. Tente sempre comprar o dobro ou quase isso de espaço. O Mac tem um gerenciamento inteligente e também utiliza muito o próprio HD/SSD para processar dados. Quanto mais espaço disponível em SSD você tiver, melhor será a performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse acesso no SSD/HD constante que você diz, seria o uso de memória virtual ? O recomendável é não usar swap em SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Os amigos acima falaram tudo! Minha namorada tem um MacBook Air Core 2 Duo de 2010 e eu fico absolutamente embasbacado com a performance dele com os apps da Adobe. O Photoshop, InDesign, Illustrator, tudo vai de boa, mesmo com projetos bem grandes e pesados. O processador surpreendentemente aguenta bem e o SSD garante uma rapidez pra abrir os programas que nem dá pra acreditar que essa máquina tem toda essa idade.

Se você planeja trabalhar com muita edição de vídeo eu recomendo uma máquina mais nova. Se não for o caso eu recomendo você trocar o HD dele e colocar um SSD. Se a grana está curta, esquece a memória por enquanto. Coloque um SSD e você vai ver que o bixinho vai voar. Vc vai ter Mac pra muitos anos com um mínimo de investimento.

Se você tiver um pouco mais de grana pra investir, um MacBook Air com SSD embarcado (fuja dos modelos mais antigos com HD) pode ser uma boa opção para não pesar tanto na sua mochila!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! Quero comprar um MacBook e achei um MacBook Air (11-inch, Late 2010) gostaria de saber se é bom, apesar de ser 8 anos. A atualização é boa, ou irei me incomodar daqui 2 anos por exemplo? Quero para uso básico, escrever trabalho da faculdade, mandar e-mails... vc indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por rafarangel
      Pessoal, gostaria mto da ajuda de vc's sobre minha duvida... 
      Hoje uso um MacBook Pro de 13" (MID 2012) com i5, 256 SSD, 8Gb de RAM (uso basicamente para excel e e-mails, esporadicamente um photoshop + nada pesado)...
      Surgiu uma oportunidade para trocar por um Macbook (MID-2015) de 12" com 2 mil de volta minha, com aqueles processadores Intel M de 1.2Ghz (conforme a foto)
      A minha duvida é, vale a pena? Tenho medo em sentir uma perda na performance do aparelho (msm nao usando nem 20% do meu atual) rsrs
      Será q podem me ajudar?

• Por felipersantos
      Olá, pessoal,

Estou vendendo um cabo de vídeo, que comprei recentemente (um HDMI e um DisplayPort, quem comprar pode escolher qual vai querer) 
      Cabo de vídeo para ligar o MacBook Pro ou MacBook com saída USB - C para entrada Display Port

Aceita a resolução de 2560 X 1440 @ 60 ghz - Testada em um MacBook Pro com monitor Dell

O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o MacBook Pro e tem saída display port no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )

Item original e lacrado. foi aberto apenas para testes e está sem uso. Foi comprado nos EUA

Whatsapp (11) 94869-6139
    • Por leandrorc
      MacBook Pro 13, ano 2011
      Valor R$ 3300,00
      Processador Core i5 Memória 16GB RAM Disco de 750GB Sistema High Sierra
      Bateria com apenas 250 ciclos
      Difícil encontrar uma máquina dessa!
      Ótimo para softwares pesados!!!

Acabei de comprar uma fonte nova e original da Apple, ainda tenho a caixa conforme foto.

Está impecável pois sempre foi utilizado com case.

Retirei o drive de DVD e coloquei num leitor externo, dessa forma o MacBook ficou ainda mais leve.

• Por Nicholas Janjon Rozinelli
      Modelo 13,3”
      i7 de 2,7GHz 
      10 Gb de RAM 
      250 Gb de SSD 
      Bateria com apenas 647 ciclos 
      Excelente estado, usado em escritório. Perfeito para trabalhar com pacote Adobe.
      Valor: R$ 3.500,00
      Posso parcelar via Mercado Livre. Apenas retirada em mãos (NÃO ENVIO).

• Por Álvaro Soldani
      Macbook Air - Perfeito Estado de Conservação
      Intel Core i5
      8GB Ram
      Intel HD Graphics 6000 1534MB
      Tela 13.3- polegadas (1440 x 900)
      128GB SSD.
      Contagem de Ciclo: 48
      Possui Apple Care com validade até 27 de Janeiro de 2021.
      Macbook Air comprado no dia 27 de Janeiro de 2018. Produto em perfeito estado de conservação, exatamente como um novo. Foi usado pouquíssimas vezes.
      Valor: R$5.500,00 à vista ou R$6.500,00 em 10x no cartão.
      Possuo nota Fiscal.
      Aceito propostas.
      Compare com o valor vendido no Brasil:
      Valor Macbook:  https://www.apple.com/br/shop/buy-mac/macbook-air
       Valor Apple Care: https://www.apple.com/br/shop/product/APPLECAREMBA-102582/applecare-protection-plan-para-macbook-macbook-air-13-macbook-pro
      Email de contato: [email protected]
      Telefone de conta: (27)997500593

• Por Cybelle Holanda
      Galera, 
      Estou procurando um MacBook, achei um anúncio de um rapaz vendendo um MacBook Pro 2012, porém o mesmo está com a bateria ligada e só funciona ligado na fonte e duas teclas (1,9) não estão funcionando. 
      Informações dele
      Core i5 2,5GHz
      4GB de RAM
      320GB de HD
      1,5GB de vídeo
      macOS High Sierra

Vai instalado:
      Pacote Adobe CC 2018 completo
      Final Cut Pro X
      Logic Pro X
      Compressor
      Motion
      Wondershare Filmora
      Office 2016

Estão pedindo 1500, vale a pena o investimento ou não? Investir um pouco mais e achar outro melhor? 

Desde já agradeço a todos as dicas

• Por matheusilveira5
      MacBook 12'' em perfeito estado - sem defeitos, amassados, nem arranhões
      .
      DETALHES
      - Cor: Gold (dourado)
      - Ano: 2015
      - Processador: 1,1GHz Intel Core M
      - Memória RAM: 8GB 1600 MHz DDR3
      - Armazenamento: 256GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 5300 1536 MB
      - Estado da bateria: 332 ciclos (durando entre 6 e 8h aproximadamente)
      .
      ITENS INCLUSOS
      - MacBook
      - Carregador original (fonte + cabo)
      - Case em acrílico
      .
      OBSERVAÇÕES
      - Não tenho a caixa, mas vai muito bem embalado
      - Não tenho a nota fiscal
      - Não tenho interesse em troca, somente venda
      .
      VENDA PREFERENCIALMENTE PELO MERCADOLIVRE
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080338702-macbook-…

Valor: R$3500,00
    • Por Doni Lopes
      Ola, tenho uma Macbook White 1,1
      ele esta na versão de fabrica, Macbook 1,1, processador Intel Core Duo, memoria 2gb(2 de 1 GBddr2 sdram), velocidade do bus: 667MHz, e esta na versao 10.6.8, tentei atualizar, mas essa é a ultima versão pra minha maquina.
      Gostaria de dicas de Upgrade de memoria, processador, para que eu possa atualizar para uma versão posterior do OS x
    • Por javaman
      Fala galera,
      Estou anunciando vários produtos. Todos aqui encostados, literalmente parados.
      TODOS estão perfeitos, sem grandes marcas de uso e afins (detalhes em cada produto). Todos, sem exceção, foram testados um a um.
      Se precisarem de mais fotos é só me pedir. Querem alguma informação, teste ou qualquer outra coisa sobre algum produto – novamente, só pedir.
      Obedecerei a fila de posts NO TÓPICO, ou seja, não irei me guiar por MP, porque não tenho como ser transparente por MP, só por isso (mas podem me enviar, obviamente). Diga explicitamente, quero entrar na fila, please.
      Já negociei diversos itens no fórum e os compradores sempre ficaram 100% satisfeitos.
      A prioridade é venda mas podem me oferecer itens de troca que eu avalio (tenho mais de 100 itens pra vender, então trocas serão realmente em último caso).
      Frete sempre por conta do COMPRADOR e só envio com SEGURO (em caso negativo, o comprador se responsabilizará por possíveis problemas nos correios).
      Email para contato: zaedyjava [at] gmail
      Compradores do RJ podem pegar em mãos em local a combinar, mas a priori, pelo Centro ou Tijuca.
      Fotos em cada produto. Algumas fotos estão faltando mas os links já estão certos. Adiciono tudo ainda essa semana.
      Farei o possível para enviar sempre em no máximo 24hrs depois de confirmado o pagamento mas combinarei e avisarei sempre o comprador.
      Sobre a fila:
      * A fila serve única e exclusivamente para o comprador realizar o pagamento.
      * Não tem fila para negociação e a prioridade será sempre de quem quer comprar ao invés da troca
      * Se pedir fila é porque você quer comprar o produto.
      * Para entrar na fila somente com post no tópico pedindo a mesma.
      * Fila de 12 horas para o pagamento (exceto sábado, domingo e feriados).
      ------------------------------------------------------------------------------------------------
      1) Macbook Pro 15” Mid 2012 (último modelo do Pro não retina)
      · Tempo de compra: Outubro de 2013
      · Tempo de uso: Outubro de 2013
      · Nota fiscal: Não
      · Garantia: Não
      · Completo: Apenas o macbook e a fonte
      · Preço: R$ 4700,00
      · Configuração: i7, com 16GB de ram (corsair 1600mhz) e SSD de 480GB. Placa de vídeo GeForce GT 650M. Resolução de 1440 x 900
      · Bateria: apenas 111 ciclos
      · Link com especificações completas: https://support.apple.com/kb/SP694?locale=en_US&viewlocale=pt_BR
      · Descrição: Está com o OSX mais atual. A bateria dura bastante ainda, quase como nova. Está com apenas 111 ciclos. Ele vai com uma capa junto, para proteger o mac. Está extremamente bem cuidado, praticamente sem marcas e nada na tela.
      Se o comprador quiser, posso vender sem o SSD com um HD de 500GB com desconto de R$ 400,00
      · Problemas: recentemente notei que a entrada do fone dele está com um problema. Ao conectar um fone, um dos lados fica praticamente mudo. Escuta-se muito pouco nesse lado, quase nada. Isso só acontece com fone na entrada P2. A caixa de som funciona normalmente. Como só uso fone BT já tem um bom tempo, não notei antes porque com ele também não acontece. Não procurei saber qual o problema, já que para mim com fone BT é irrelevante. Apenas o fone com fio que apresenta esse problema e nada mais. O restante não apresenta problema algum.
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1y7oFBoGCxay5JMbaQQpFLdrt4ZiwTjcj?usp=sharing

2) Macbook Pro 15” Mid 2011 (não retina)
      · Tempo de compra: Outubro de 2012
      · Tempo de uso: Desde Outubro de 2012
      · Completo: Apenas o macbook e a fonte
      · Preço: R$ 3200,00
      · Configuração: i7, com 16GB de ram (markvision 1333mhz) e SSD de 240Gb. Placa de vídeo AMD Radeon 6750M. Resolução de 1440 x 900
      · Link com especificações completas: https://support.apple.com/kb/SP644?locale=en_US&viewlocale=pt_BR
      · Descrição: Agora o mac está funcionando 100% e voando. Está com o OSX mais atual. A bateria deste macbook foi trocada recentemente e está aguentando umas 4 horas e meia de uso bem intenso e umas 6 horas de uso moderado.. Ele apresenta alguns pequenos amassados na carcaça (bem poucos e pequenos, todos destacados nas fotos) e tem uma pequena mancha na tela. Essa mancha só dá pra ver basicamente contra a luz e num fundo de tela branca ou outras cores mais claras. Honestamente, eu nem percebo mas ela está lá e como sou bem chato, gosto de avisar sobre qualquer coisa. Tentei destacar a mancha em uma das fotos.
      Se o comprador quiser, posso vender sem o SSD com um HD de 500GB com desconto de R$ 100,00
      · Problemas: Os pequenos amassados falados acima e a pequena mancha na tela. Ela é realmente bem pequena e só dá para notar em certo ângulo e geralmente quando a tela tem cor branca. É um pouco difícil notar e de sair em alguma foto, mas eu estou destacando no texto e nas fotos. 
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1y7oFBoGCxay5JMbaQQpFLdrt4ZiwTjcj?usp=sharing

3) Fone Logitech G930 Wireless 7.1
      · Tempo de compra: Outubro de 2011
      · Tempo de uso: Desde Outubro de 2011
      · Completo: Sim, na caixa
      · Preço: R$ 180,00
      · Descrição: O fone funciona bem. Necessita de um adaptador USB (no mac, o 7.1 não funciona porque é via software).
      As almofadas foram trocadas, estão novas. Ele tem marcas de uso nas laterais (dá pra ver nas fotos) mas funciona 100%. O botão de alterar o volume não é muito preciso mas funciona.
      Microfone está 100%. A bateria dele está boa, dura horas ainda.
      Um bom fone sem fio pra jogar.
      · Problemas: Marcas de uso nas laterais
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1sgPqYSkptl44Ko93s90Ahf-QE4ixRSQX?usp=sharing

4) Fone Logitech G930 Wireless 7.1 - segunda unidade
      · Tempo de compra: Outubro de 2010
      · Tempo de uso: Desde Outubro de 2010
      · Completo: Sim, na caixa
      · Preço: R$ 130,00
      · Descrição: O fone funciona bem. Necessita de um adaptador USB (no mac, o 7.1 não funciona porque é via software).
      As almofadas foram trocadas, estão novas. 
      Esse tem bem mais marcas nas laterias do que o outro.
      Além disso, o cabo da base dele, que é utilizado para carregar estã com mal contato. Por conta disso, eu envio um novo cabo a parte.
      Microfone está funcionando bem mas ele está colado com fita adesiva. A parte de plástico quebrou mas o fio está intacto, então emendei com fita isolante. Fica bem rígido, funciona bem mas é estaticamente feio.
      A bateria dele está boa, dura horas ainda. Um bom fone sem fio pra jogar.
      · Problemas: Marcas de uso nas laterais, além do microfone quebrado e colado com fita isolante.
      · Fotos: 
      https://drive.google.com/drive/folders/16qW7Wa0vNaWIc09ZpB1mymS-VYAwi0N-?usp=sharing

5) Fone Harman Kardon Bt Optimal Acoustics Wireless Premium
      · Tempo de uso: 3 meses
      · Completo:  Completo na caixa, com case em couro, cabos, headband e manuais
      · Preço: R$ 350,00
      · Descrição: Fone TOP, impecável, praticamente sem uso. Vai com um case de viagem em couro. Acompanha cabo P2 e um cabo USB para carregar. 
      Bateria dura bem, várias horas de som. As hastes são em alumínio e acompanha um headband extra que pode ser trocado.
      · Problemas: Não
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/18q78jEArQuWo9VVfDSM9oHJBpi0A5dPk?usp=sharing

6) Ipad 2 Wi-fi 32 Gb White Branco Modelo A1395
      · Tempo de compra: 6 anos
      · Tempo de uso: 4 anos
      · Completo: Completo, na caixa e ainda acompanha smartcase
      · Preço: R$ 480,00
      · Descrição: Ipad na caixa, completo, 100%, com película aplicada (sem arranhões na tela). Possui marcas na traseira mas nada absurdo.
      iOS 9.3.5. Bateria dura muito bem ainda. Acompanha smartcase.
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1YBVJUDIzQBDBO6nP-6hvYd3jSeokWdT1?usp=sharing

7) Ipod Touch 4 geração 8GB - modelo MC540LL/A
      · Tempo de compra > 7 anos
      · Tempo de uso > 6 anos
      · Completo: Cabo usb original, ipod e a parte inferior da caixa (a tampa eu perdi). Não vai carregador e nem fone.
      · Preço: R$ 100,00
      · Descrição: O ipod funciona bem. A bateria dura bastante. Não tem problema algum no touch. Ele está bem arranhado na traseira e laterais.
      Além disso, a tela dele está com uma mancha (mas o touch funciona 100% em toda a área). A tela em si não tem arranhados.
      · Problemas: Mancha na tela e arranhados na carcaça
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/19Py1cuKBTzU_8GjgxG8BMRu7eCf2stI3?usp=sharing

😎 Apple Remote - Controle Apple para Apple TV e macbook
      · Tempo de uso: 3 anos
      · Completo: Apenas o contrle
      · Preço: R$ 65,00
      · Descrição: O controle está bem inteiro, quase não tem marca alguma. A bateria está funcionando.
      Serve para apple tv e até macbook mais antigo (que tem sensor infrared, como os macbooks pro que estou vendendo).
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/13va-hFE6DdFTLdMwko82_y8NQH323_F7?usp=sharing

9) Mouse Gaming Mad Catz Rat 3 3500dpi Pc Vermelho
      · Tempo de compra: Outubro de 2016
      · Tempo de uso: 10 meses
      · Completo: Completo na caixa
      · Preço: R$ 50,00
      · Descrição: Excelente mouse, inclusive para jogos. Está bem conservado.
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1qQ7VKHP606TcibHwVWMMEMBN_3PMxyz1?usp=sharing

10) SSD Kingston V300 – 60GB
      · Tempo de compra: 3 anos e meio
      · Tempo de uso: 3 anos
      · Completo: OEM, apenas o SSD
      · Preço: R$ 100,00
      · Descrição: Excelente SSD. Funcionando 100%. Quase não foi usado. Ficava em um notebook que era usado apenas em casos de emergência.
      · Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1xGP4q0dl7A0qi--u4U2j49mXqaVnXQeF?usp=sharing

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.816
    • Total de Posts
      397.166