Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook white 2010: ainda vale o upgrade?


Visitante

Posts Recomendados

Oi, pessoal!

tudo bem ?

Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.

Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.

Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.

So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi, pessoal!
tudo bem ?
Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.
Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.
Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.
So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?
Obrigada

Olá boa noite, esse investimento seria muito bem vindo ao seu bom e velho amigo Mac, upgrade de memória e SSD dariam uma nova vida a ele.

Já fiz isso em 2 Macs que possuo e posso lhe garantir que os 2 foram da água ao vinho.

Sendo uma máquina de 2010 mesmo tenho aí seus 8 anos de vida, ainda assim há suporte para futuras atualizações do MacOS, sua máquina roda a versão atual que é a High Sierra, sabemos que se trata de um Core2Duo mas que ainda tem muito o que fazer pelo seus trabalhos de design.

Caso não tenha uma grana suficiente como você disse para comprar um Mac novo, faça o upgrade sem medo, o resultado será satisfatório.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Boa sorte.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os upgrades ajudam muito, mas eu particularmente passaria a máquina pra frente. Por mais que o desempenho melhore, lembre-se que é uma máquina que já tem 8 anos de uso e eventualmente você pode ter algum problema mais grave de hardware que torne inviável (financeiramente) o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, obrigada pela opinião de vocês :)
Estou pensando melhor sobre o upgrade e sobre a compra, muito bom saber que muitos fizerm upgrade e valeu a pena !

A única coisa que me desmotiva com esse macwhite é o peso, uso muito transporte público e meu percurso é bem longo. Mesmo de mochila é uma coisa que me atrapalha.

Minha opção de compra é o Macbook ou Macbook Air, mas fico com receio por causa da memória RAM soldada na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bmuto disse:

Opa, obrigada pela opinião de vocês :)
Estou pensando melhor sobre o upgrade e sobre a compra, muito bom saber que muitos fizerm upgrade e valeu a pena !

A única coisa que me desmotiva com esse macwhite é o peso, uso muito transporte público e meu percurso é bem longo. Mesmo de mochila é uma coisa que me atrapalha.

Minha opção de compra é o Macbook ou Macbook Air, mas fico com receio por causa da memória RAM soldada na placa. 

Eu sou da época em que o MacBook White e o MacBook Pro 13" eram os laptops mais leves do mundo... eu fico desnorteado quando vejo gente citando o peso deles como um contra... kkkkk, estou ficando velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Eu sou da época em que o MacBook White e o MacBook Pro 13" eram os laptops mais leves do mundo... eu fico desnorteado quando vejo gente citando o peso deles como um contra... kkkkk, estou ficando velho

hahahhahaah eu sempre achei ele muito pesado :( mas eh coisa minha rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook White Late 2009 e os últimos upgrades que fiz de memória (final de 2014) e SSD (início de 2016) valeram muito a pena. Em especial o último – SSDs dão uma sobrevida sensacional ao computador!

 

Apesar de ser advogado e usar o computador praticamente para processamento de textos, eu não sou usuário comum (sou "heavy user") e brinco com muitas outras coisas, então acho que algumas dicas são importantes mesmo fazendo o upgrade:

1) Aplicativos que consomem muita memória só devem ser usados um por vez ou, no máximo, dois ao mesmo tempo (e só, sem outros abertos ou em standby). Sua performance vai aumentar, computador fica mais rápido e processa melhor;

2) Seu computador vai superaquecer. É uma realidade. Ele ainda aguenta muita coisa mas o limite de processamento já está no limite. Usar mesas de resfriamento é o ideal.

3) Mesmo com o upgrade, não sei se aplicativos específicos e de uso de alta performance (como o Adobe, que demandam bastante em termos de vídeo, bateria e processamento) são indicados para essas máquinas. Até porque isso pode gerar um outro problema pra você quando fizer o upgrade. Por exemplo: minha bateria foi muito exigida e acabou decaindo a vida útil bastante porque, como estava conseguindo performar (memória e processamento), o computador exigia mais energia.

 

Acho que o ideal é sopesar o  gasto e o benefício. Jogando beeeem para cima (e já incluindo impostos e fretes), um SSD bom (e de alta armazenagem) custa em torno de uns R$600-R$800 e uma memória nova dessa (recomendo da OWC), deve ficar em torno de mais uns R$ 400. Ou seja, com um investimento de R$1mil-R$ 1.200 você vai ter máquina aí pra mais uns 3 a 4 anos, com certeza! Mas existem esses limitadores que mencionei, além de outros mencionados por outros colegas.

 

Eu fiz esse investimento, mas, mesmo assim, ano passado decidi pegar um MacBook Pro Touch porque tive a sorte de alguém poder trazê-lo pra mim dos EUA. Não pagaria os R$ 21.599,00 cobrados no Brasil nem .... *OBS: vai por mim, ele é tão pesado quanto um branquinho, porque é basicamente só bateria isso aqui.

 

Minhas três sugestões são:

1) se a grana tá muito curta, o upgrade é o caminho mais fácil e menos tortuoso. Sem necessidade de migrar arquivos, de fazer nada muito fora da curva. Às vezes, se quiser e tiver grana, comprar um iPad Pro pra ajudar a complementar pro seu trabalho isso aí. Essa sugestão  é a opção mais adequada se portabilidade for, necessariamente, um fator de extrema relevância. Se não, próxima sugestão (2)!

2) Se tiver um pouquinho de grana a mais para gastar, recomendo comprar um iMac Mini e usar como PC principal. Vai gastar um pouco a mais (e dá pra comprar e parcelar no preço do Brasil), mas vai ter um bom PC, novo, com melhor processamento e ainda pode continuar usando a portabilidade do seu branquinho quando necessário. E o iPad Pro também entra com opção.

3) Agora, se realmente tiver grana, recomendo comprar uma máquina nova, porque os equipamentos da Apple duram muito. Apesar de ser quase do mesmo peso, o tamanho é menor e o processamento evoluiu muito. Particularmente, acho que o novo MacBook Pro 13" (touch) esquenta MUITO, mas faz parte também, porque ele quase não tem corpo pra dissipar essa energia. Mas ainda assim, e apesar do preço bem salgado, é uma compra da qual não me arrependo. Além disso, nessa opção, tenho outro MacBook (o branquinho) em casa, sempre disposto a ajudar quando necessário.

 

Enfim, é isso aí. Dúvidas, estamos à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última informação extremamente relevante: evite comprar SSD no limite máximo da capacidade que você vai usar. Por exemplo: se precisa de 100GB de espaço para uso, não compre um SSD de 128GB. A diferença de performance não será alta. Tente sempre comprar o dobro ou quase isso de espaço. O Mac tem um gerenciamento inteligente e também utiliza muito o próprio HD/SSD para processar dados. Quanto mais espaço disponível em SSD você tiver, melhor será a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos acima falaram tudo! Minha namorada tem um MacBook Air Core 2 Duo de 2010 e eu fico absolutamente embasbacado com a performance dele com os apps da Adobe. O Photoshop, InDesign, Illustrator, tudo vai de boa, mesmo com projetos bem grandes e pesados. O processador surpreendentemente aguenta bem e o SSD garante uma rapidez pra abrir os programas que nem dá pra acreditar que essa máquina tem toda essa idade.

Se você planeja trabalhar com muita edição de vídeo eu recomendo uma máquina mais nova. Se não for o caso eu recomendo você trocar o HD dele e colocar um SSD. Se a grana está curta, esquece a memória por enquanto. Coloque um SSD e você vai ver que o bixinho vai voar. Vc vai ter Mac pra muitos anos com um mínimo de investimento.

Se você tiver um pouco mais de grana pra investir, um MacBook Air com SSD embarcado (fuja dos modelos mais antigos com HD) pode ser uma boa opção para não pesar tanto na sua mochila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 11 meses depois...

depois de um ano, tomei coragem pra comprar um SSD e fazer o upgrade.
Conversei com alguns colegas que já fizeram o upgrade do Mac e um deles me indicou comprar um SSD da Sandisk. (Hd Ssd Sandisk Plus® 240gb 530mb/s Sata 3)

Fiz a compra de olhos fechados, porém ao instalar o SSD, o mac fica em tela branca e não reconhece o HD... ☹️

Existe a possibilidade do Mac estar tão antigo que não lê o SSD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para atualizar (e possivelmente ajudar a quem tiver o mesmo problema): deu certo ! :)

Quando ligava o MacBook, dava uma pasta com um “?” dentro. Não reconhecia o HD mesmo pressionando option + commad + R. Voltei com o HD antigo e tava funcionando então não era problema de cabo...

Ouvi em alguns lugares que o SataIII se adapta quando o computador utiliza SataII ou SataI (desculpem os termos, não manjo nenhum) então resolvi insistir..

nao sei como resolveu rs mas resolveu !

O que fiz foi:

- registrei o SSD no site da sandisk pra conferir se era original (e era, tudo certo)

- iniciei o MacBook com um hd externo que eu utilizo para backup de um iMac com timemachine.

o mac tá ótimo agora! Ligou em 23s. Vou utilizá-lo mais agora :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 23/03/2019 at 22:38, bmuto disse:

para atualizar (e possivelmente ajudar a quem tiver o mesmo problema): deu certo ! :)

Quando ligava o MacBook, dava uma pasta com um “?” dentro. Não reconhecia o HD mesmo pressionando option + commad + R. Voltei com o HD antigo e tava funcionando então não era problema de cabo...

Ouvi em alguns lugares que o SataIII se adapta quando o computador utiliza SataII ou SataI (desculpem os termos, não manjo nenhum) então resolvi insistir..

nao sei como resolveu rs mas resolveu !

O que fiz foi:

- registrei o SSD no site da sandisk pra conferir se era original (e era, tudo certo)

- iniciei o MacBook com um hd externo que eu utilizo para backup de um iMac com timemachine.

o mac tá ótimo agora! Ligou em 23s. Vou utilizá-lo mais agora :)

Olá! Como anda a performance do macbook White? Fez o upgrade de RAM também? Esta conseguindo rodar o pacote Adobe ? Estou pensando em montar um MacBook White para trabalhar com Design e vi esse seu post. 

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2019 at 22:38, bmuto disse:

para atualizar (e possivelmente ajudar a quem tiver o mesmo problema): deu certo ! :)

Quando ligava o MacBook, dava uma pasta com um “?” dentro. Não reconhecia o HD mesmo pressionando option + commad + R. Voltei com o HD antigo e tava funcionando então não era problema de cabo...

Ouvi em alguns lugares que o SataIII se adapta quando o computador utiliza SataII ou SataI (desculpem os termos, não manjo nenhum) então resolvi insistir..

nao sei como resolveu rs mas resolveu !

O que fiz foi:

- registrei o SSD no site da sandisk pra conferir se era original (e era, tudo certo)

- iniciei o MacBook com um hd externo que eu utilizo para backup de um iMac com timemachine.

o mac tá ótimo agora! Ligou em 23s. Vou utilizá-lo mais agora :)

Olá, tudo bem?

Estou pensando em montar um macbook para trabalhar. Estou me formando em Design e utilizo muito o pacote Adobe. Vi esse seu post e depois de algumas pesquisas, passei a considerar o MacBook White um opção válida. 

Será que você poderia responder como anda a performance dele? Fez upgrade de RAM? Consegue rodar o pacote Adobe? 

Desde já, grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...