Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4.5G da Claro. Não funciona em SP.


Posts Recomendados

Fala galera. Preciso de uma ajuda.

 

Após propaganda da Claro sobre o 4.5G aproveiteu uma viajem e comprei o iPhone X modelo A1901. Porém ao chegar em SP e após fazer teste em diversos bairros da cidade, (Santana, Moema, Morumbi, Aeroporto de Congonhas, etc) através de um aplicativo que mostra qual banda e frequência você está conectado, descobri que em nenhum bairro de SP essa tecnologia esta funcionando, apesar da Claro informar em seu site que já está.

 

Fiz testes em um Note 8, Galaxy S8, e MotoZ2 Force e em nenhum desses apareceu o sinal 4G+ ou 4.5G.

 

Alguém já conseguiu conectar na nova frequência de 700 MHz?

 

A Claro me diz que está funcionando, mas não consigo pegar esse sinal. Alguém em SP já conseguiu?

 

O app que uso são esses: https://uploads.disquscdn.com/images/b6ebcc2cddb9732f633b83b374fefc58bee461af2fad5d7566a5ac19457998c4.jpg Valeu

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasília também não aparece o 4g+, só 4g.
Em alguns poucos lugares a velocidade fica boa, alcançando até 80mb.
Mas isso aconteceu raramente e num local específico da Asa Sul.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No iPhone não vai aparecer um sinal diferente de 4G. O mais importante é saber a banda e frequência que está conectado o iPhone. Mas valeu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas não consigo acreditar em nada disso de 4.5G, 4G+ da Vivo e etc... é tudo conversa pra boi dormir. Aqui na República das Bananas não temos nem o 4G funcionando bem, imagina essas outras porcarias e nomenclaturas que as empresas de telefonia usam só pra cobrar mais grana dos clientes.

 

Tenho o X, trabalho na rua fazendo entregas do meu produto durante o dia inteiro e vira e mexe o iPhone cai pra 3G. Não tem um dia que isso não acontece em alguns pontos de São Paulo. E olha que ando só por bairros fudidos porque meus clientes são de alta renda. Fico imaginando como deva ser a conexão no Campo Limpo, Capão...

 

Ah, sou cliente Vivo e já fui Claro e na cidade de São Paulo (capital) acho a Claro a melhor operadora para internet.

 

Vergonhoso!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santana e Zona Norte de SP, são sempre as últimas a funcionar, outro dia na paulista consegui sinal pela vivo dando 150 megas, mais acho que esta em teste ainda pelas operadoras não fica estável em 100% do tempo, é mais uma do marketing pra fazer nós gastar antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rafael Fischmann alterou o título para 4.5G da Claro. Não funciona em SP.

Oi @Cristian Aymay muito bom seu tópico, uso aquele Tim Beta e fiquei tentado de mudar para a Claro com essa propaganda da 4.5G, mas com os comentários pelo que percebi é mais uma propaganda ou uma fase de testes ainda. Esses dois apps que você postou está na loja americana? Tentei procurar e não encontrei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa internet no Brasil é muito amarrada, em alguns lugares mesmo com sinal cheio não liberam banda só porque não querem.

Teoricamente o que prometem nesse 4,5G, 4G+ já era pra ser suportado com o 4G normal, eu trabalhava atendendo clientes e tive a oportunidade de fazer varios testes em diferentes pontos da cidade e com sinal cheio a velocidade variava de 1MB até 75MB de down e 12MB até 45MB de up.

Na cidade dos meus pais nunca consegui mais que 1MB de up e down mesmo o sinal dizendo que é 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/02/2018 at 14:03, Cristian Aymay disse:

 

Fala galera. Preciso de uma ajuda.

 

Após propaganda da Claro sobre o 4.5G aproveiteu uma viajem e comprei o iPhone X modelo A1901. Porém ao chegar em SP e após fazer teste em diversos bairros da cidade, (Santana, Moema, Morumbi, Aeroporto de Congonhas, etc) através de um aplicativo que mostra qual banda e frequência você está conectado, descobri que em nenhum bairro de SP essa tecnologia esta funcionando, apesar da Claro informar em seu site que já está.

 

Fiz testes em um Note 8, Galaxy S8, e MotoZ2 Force e em nenhum desses apareceu o sinal 4G+ ou 4.5G.

 

Alguém já conseguiu conectar na nova frequência de 700 MHz?

 

A Claro me diz que está funcionando, mas não consigo pegar esse sinal. Alguém em SP já conseguiu?

 

O app que uso são esses: https://uploads.disquscdn.com/images/b6ebcc2cddb9732f633b83b374fefc58bee461af2fad5d7566a5ac19457998c4.jpg Valeu

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Olá ! 

Informo que o sinal de 4.5g da claro funciona perfeitamente mas em cidades menores !

A claro por essa vez decidiu primeiro levar essa tecnologia em cidades menores do país !

Para verificar cidades que têm cobertura , no site da claro disponibiza lá as cidades ! 

 

Realmente te a velocidade é excelente ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...