Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia

Posts Recomendados

Eu tenho um Macbook Pro Early 2015, percebi que estava começando esse defeito e um outro amigo comentou que o notebook  da namorada dele, um Late 2013 também está com o problema, inclusive muito pior que o meu, tela TODA manchada.
Entrei em contato com a Apple, o meu foi mais tranquilo, disseram que era só levar na assistência técnica para ser analisado, esse de 2013 o suporte foi para o setor senior, onde após enviar algumas fotos me informaram que iriam abrir uma exceção para o conserto, alegando que eles estão consertando os notebooks com no  máximo 04 anos.

Como moro no interior do estado, vou enviar os 2 notebooks para um amigo em Porto Alegre-RS, onde ele levará pessoalmente na Soma Info. Está marcado para o dia 03 a assistência, espero que não fique muito tempo sem esses notebooks. vou ir atualizando aqui de acordo com as informações que eu for tendo da assistência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Boa noite @ViniciusVSG blz ?? O programa de qualidade está ativo ainda sim e sua máquina não precisa estar em garantia para ter a tela trocada. Qualquer assistência técnica autorizada fará o servi

Imagens Postadas

Em 16/10/2018 at 12:25, silverfox disse:

Retornando para dar o feedback sobre o reparo.

Excelente atendimento da Soma de POA, mantiveram todo o tempo atualizado sobre o processo de reparo dos 2 notebooks.

Foram entregues na loja no dia 03/10 e o conserto ficou pronto no dia 11/10.

Que bom, mas como deu pra perceber, essa história de "até 4 anos" é balela... pois já fizeram reparos sem custo em MB 2012 (+ de 6 anos)...

Link para o post

Agendei na Apple Store de SP para Segunda-Feira que vem, vamos ver..será a segunda troca de tela no meu Macbook. Só acho INACEITÁVEL que a Apple troque a tela defeituosa por outra que apresenta o MESMÍSSIMO defeito!

Link para o post

Só para atualizar aqui: deixei meu Mac ontem na Apple Store Morumbi, orçamento de pouco mais de 3 mil reais para trocar a tela, porém não irei pagar nada.
Só espero que essa tela não sofra mais DO MESMO problema!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
20 horas atrás, PedroNovak disse:

Só para atualizar aqui: deixei meu Mac ontem na Apple Store Morumbi, orçamento de pouco mais de 3 mil reais para trocar a tela, porém não irei pagar nada.
Só espero que essa tela não sofra mais DO MESMO problema!

Infelizmente sofre sim... a minha já foi substituída 2x e persiste o problema... esse problema é na verdade uma característica dessas telas... não adianta trocar kkkk

Link para o post
Staingate são essas manchinhas que aparecem devido ao contato com o teclado? Se sim, acho que vou levar o meu tb.

Pro Mid 2015:

4310f760ee1b8010cb84ea2dfc2df143.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Tá meio difícil de ver por que sua tela está muito suja, mas sim, pela sua descrição é staingate sim. Leve que eles irão realizar a troca (mas fique ciente que o problema não será de fato resolvido, pois o defeito faz parte da tela desses MacBooks).

Link para o post

Tá meio difícil de ver por que sua tela está muito suja, mas sim, pela sua descrição é staingate sim. Leve que eles irão realizar a troca (mas fique ciente que o problema não será de fato resolvido, pois o defeito faz parte da tela desses MacBooks).

Entendi.. vou ter que ir lá trocar então. Essa foto tá melhor:

442d10af50c4d44486aa4b918bb2ca1f.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o post
  • 4 semanas depois...
Em 05/09/2018 at 22:28, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @PedroNovak tudo bem ?
Quanto tempo faz que trocou sua tela ?
Qual o ano do seu macbook ?
Se estiver dentro dos 5 anos ainda a resposta é SIM, você pode encaminhar sua máquina para o programa de qualidade novamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Olá Carlos, tudo bem? 
Não sei se pode me tirar uma dúvida, minha tela está com staingate foi detectado pelo tecnico, porem eu troquei o speaker do meu mac um tempo atrás, por um não original segundo ele, o que poderia inviabilizar a troca da minha tela, isso é possivel? deixarem de trocar a minha tela por causa da troca do speaker?

Obrigado!

Link para o post

Pessoal bom dia, estou com mesmo problema. obs.: meu macbook é de segunda mão E não possuo comprovante de compra (foi comprado no site https://www.bhphotovideo.com). nos casos de sucesso de reparo da película anti reflexo macbook pro  15 2012  retina...eles solicitam tal comprovante?

outro detalhe é que apresenta problema da placa de video..onde quando hiberna..o video não liga novamente..tendo que reiniciar.

(pergunta do comprovante de compra..são para ambos itens, quem possuir tal informação..obrigado.

tela_meu_macbook.jpeg

Link para o post
Pessoal bom dia, estou com mesmo problema. obs.: meu macbook é de segunda mão E não possuo comprovante de compra (foi comprado no site https://www.bhphotovideo.com). nos casos de sucesso de reparo da película anti reflexo macbook pro  15 2012  retina...eles solicitam tal comprovante?
outro detalhe é que apresenta problema da placa de video..onde quando hiberna..o video não liga novamente..tendo que reiniciar.

(pergunta do comprovante de compra..são para ambos itens, quem possuir tal informação..obrigado.

tela_meu_macbook.thumb.jpeg.858e963a6db6c98c4d768cdb3b136258.jpeg

A Apple nunca pede nenhum tipo de comprovante de compra para realizar reparo em qualquer um de seus produtos. Eles tem as informações de compra (data e local) no sistema deles.

Link para o post
37 minutos atrás, PedroNovak disse:

A Apple nunca pede nenhum tipo de comprovante de compra para realizar reparo em qualquer um de seus produtos. Eles tem as informações de compra (data e local) no sistema deles.

Top, muito obrigado. desconfiei sobre..afinal no site dele consta data de compra válido. obrigado abraço.

Link para o post
Em 17/10/2018 at 14:44, Anderson Siqueira disse:

Que bom, mas como deu pra perceber, essa história de "até 4 anos" é balela... pois já fizeram reparos sem custo em MB 2012 (+ de 6 anos)...

oi bom dia. sou do ES e autorizada daqui não tenho boas referencias. pode passar exatamente qual deixou o seu? (telefone de preferencia. acredito que vale a pena eu enviar via Sedex). aguardo obrigado.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Agora é minha vez de ter esse problema maldito......

Estou com um Macbook 13" 2016, e já havia um tempo que ele estava com pequenos pontinhos na tela, mas agora os pontinhos estão virando linhas exatamente no formato do teclado.....

Vi que a galera está tendi sucesso nas trocas das telas pela Apple. 

Minha pergunta é se eles exigem um mínimo de riscos/ manchas na tela para aceitarem trocar....

Alguem sabe?

Link para o post
Em 18/01/2019 at 12:44, kotty disse:

Agora é minha vez de ter esse problema maldito......

Estou com um Macbook 13" 2016, e já havia um tempo que ele estava com pequenos pontinhos na tela, mas agora os pontinhos estão virando linhas exatamente no formato do teclado.....

Vi que a galera está tendi sucesso nas trocas das telas pela Apple

Minha pergunta é se eles exigem um mínimo de riscos/ manchas na tela para aceitarem trocar....

Alguem sabe?

nao tem dessa nao. agora se tiver so um risquinho ai fica dificil a troca, tem que ter bom senso.

Link para o post
  • Ramon changed the title to MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia
  • Ramon destacou este tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Reinaldo Manzano Junior
      Valor: R$ 9500,00

MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, Mid 2014)
      Usado
      Extremamente conservado
      Está com case acrílico Spark (ou seja, carcaça dele está zerada)
      Nunca passou por manutenção
      Motivo da venda: Comprar um modelo mais novo
      Especificações:
      Intel Core i7 quad core de 2,5GHz (Turbo Boost de até 3,7GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado
      Possibilidade de configuração com Intel Core i7 quad core de 2,8GHz (Turbo Boost de até 4,0GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado.
      16GB de memória DDR3L de 1600MHz embarcada

2,5GHz - 512GB
      Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB

Contato:
      (15)99127-7252
      [email protected]

Aceito ofertas
      Não aceito trocas

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Amuraomar
      Vendo: 
      MacBook Pro Retina 13” 2016
      Intel i5 2.0Ghz
      8GB memória Ram
      SSD 250GB
      Intel íris Pro 1,5GB
      Bateria com 274 Ciclos
      Cor: Silver 
      MacBook Pro Extremamente, nenhum detalhe.
      Em perfeito estado, teclado zerado (nunca passou por recall).
      Aceito trocas por MacBooks e iMacs. 
      Valor: R$ 7.500,00

• Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

VALEUUU
    • Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
      Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.
      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
      Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."
      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?

Abraço.
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.094
    • Total de Posts
      429.915
  • Criar Novo...