Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia


ViniciusVSG

Posts Recomendados

Após mais pesquisas, vi que o pessoal só usa listerine mesmo! 
Como ficou o uso em ambientes com bastante reflexo? Manda o review  Pensando aqui em fazer no meu MBR 2012.

As pessoas que estão usando não reclamaram em nada, quem reclama na internet geralmente compra película


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/02/2021 at 03:42, Xto disse:

Comprei um Macbook pro late 2013 usado com a tela manchada em 2019 [paguei menos devido ao problema], saí do encontro do OLX direto pra autorizada aqui em BH. Tiro e queda! 10 dias e uma tela completa novinha. Isso foi em JUN/19. Agora adquiri outro e vou vende-lo. O mid 2015 que comprei também passou pelo recall de tela e bateria recentemente. 😎

Cristyan, dá uma olhada no meu relato ai. Foi exatamente neste mês que trocaram a minha aqui em BH. Abs.

Qual loja você levou em BH, Xto? Liguei na iPlace e disseram que não fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Talita Silveira disse:

Qual loja você levou em BH, Xto? Liguei na iPlace e disseram que não fazem.

Tecnosys loja Savassi.

Levei, não perguntei sobre recall, apenas disse que queria ver qual o defeito que tinha na tela que estava enchendo de manchas. Mas eu já sabia de tudo, claro. E como relatado, trocaram sem custos. A garota que me vendeu o macbook mid2015, trocou a tela e a bateria em 2020, também de graça, porém no RJ. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/02/2021 at 17:06, Vinicius95 disse:


As pessoas que estão usando não reclamaram em nada, quem reclama na internet geralmente compra película


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ontem mesmo fiz o procedimento em uma tela que consegui comprar no Mercado Livre para meu Macbook Pro Retina 2015 usando somente Listerine, lenço umedecido, e papel toalha, não levou tanto tempo para remover a tal película protetora e ficou como novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2019 at 18:00, zehxt disse:

Ano passado tive o mesmo problema, um MacBook Pro 2015. Liguei na apple, expliquei a situação e orientaram levar numa autorizada, fui na iPlace. Recolheram o macbook para análise, e solicitaram a troca, q no caso, é tela e tampa. Porém, quando chegou a peça, me ligaram novamente dizendo que foram abrir, notaram q a bateria estava começando a estufar, e solicitaram a troca também. Mais uma vez, não troca só a bateria e sim todo o topcase segundo eles disseram. Por causa das trocas, o macbook ficou lá uns 15 dias e voltou impecavelmente novo. E até agora, sem problemas recorrentes.

Pra conseguir essa troca teria que ter apenas o laptop ou possuir a nota fiscal da compra? estou em busca de um mbp de 2016 usado no mercadolivre e queria fazer a troca se necessário

Em 11/05/2021 at 19:54, Xto disse:

Tecnosys loja Savassi.

Levei, não perguntei sobre recall, apenas disse que queria ver qual o defeito que tinha na tela que estava enchendo de manchas. Mas eu já sabia de tudo, claro. E como relatado, trocaram sem custos. A garota que me vendeu o macbook mid2015, trocou a tela e a bateria em 2020, também de graça, porém no RJ. =]

Você trocou com nota fiscal ou apenas o laptop e número de série já servem? queria comprar usado mas medo de não durar nem 5 anos o laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MateusAndreoli disse:

Pra conseguir essa troca teria que ter apenas o laptop ou possuir a nota fiscal da compra? estou em busca de um mbp de 2016 usado no mercadolivre e queria fazer a troca se necessário

Você trocou com nota fiscal ou apenas o laptop e número de série já servem? queria comprar usado mas medo de não durar nem 5 anos o laptop.

Comprei usado e fui na loja, sem NF sem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Xto disse:

Comprei usado e fui na loja, sem NF sem nada.

Interessante, isso já me tranquiliza bastante!

Estava em dúvida entre um dos mais recentes ou até mesmo chip m1, mas o medo do ssd estragar rápido e não possuir troca do mesmo. Vou continuar pesquisando um 2016 que esteja novinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 02/06/2021 at 20:43, MateusAndreoli disse:

Interessante, isso já me tranquiliza bastante!

Estava em dúvida entre um dos mais recentes ou até mesmo chip m1, mas o medo do ssd estragar rápido e não possuir troca do mesmo. Vou continuar pesquisando um 2016 que esteja novinho :)

Rapaz, um comentário: desencana dessa coisa de vida útil do SSD. Com total certeza a vida útil prevista desse componente atualmente é maior do que o resto do computador inteiro. A história de que o bug que desgastava o SSD nos M1 hoje é isso: história. Já foi corrigido há um bom tempo. Eu tenho um MBP com M1, a máquina é maravilhosa e o SSD está com 100% de saúde há um tempão. E outra, o tal bug não era exclusivo dos M1, também afetava máquinas com chip Intel. Pode comprar sem medo que não vai se arrepender!

EDIT: de 2016 até 2019 a Apple usou o teclado borboleta. Essa bomba tem recall em todas as gerações. Você vai comprar um Mac que com certeza vai dar defeito e depois que acabar o período do recall você vai ficar "na pista" ou vai ter que pagar uma fortuna para consertar esse teclado.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mb Pro 15 2014, que tá com um staingate gigante, eu ja até parei de usar ele aberto, só uso com monitor externo em clamshell. Liguei na Apple e me disseram que minha máquina é 'Vintage' e que a tela não poderia ser trocada mais. 

Bom, longe de mim ser chato para exigir que troquem uma tela 7 anos depois da garantia... mas nao custa perguntar, alguém aqui já conseguiu trocar em maquinas 2014 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, paulo soares disse:

Tenho um Mb Pro 15 2014, que tá com um staingate gigante, eu ja até parei de usar ele aberto, só uso com monitor externo em clamshell. Liguei na Apple e me disseram que minha máquina é 'Vintage' e que a tela não poderia ser trocada mais. 

Bom, longe de mim ser chato para exigir que troquem uma tela 7 anos depois da garantia... mas nao custa perguntar, alguém aqui já conseguiu trocar em maquinas 2014 ? 

Meu caso citado acima, foi de um macbook pro late 2013 retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos, passando apenas para contar o meu relato. Meu MacBook Pro de 2015 estava com staingate, ainda pouco severo, apenas ao redor da webcam e na borda inferior esquerda da tela. Levei na Omni, assistência da Apple em Curitiba e foi aceito para o programa de qualidade, trocaram por uma tela nova em menos de 7 dias. (Edit: A troca foi feita nesta semana, entre os dias 13 e 20 de agosto de 2021).

Meu MacBook foi comprado novo, em 2016, então já está com 5 anos de uso.

Além disso, a bateria estava desgastada e com mais de 800 ciclos, e me ofereceram a troca de todo o Top Case (Carcaça + Teclado + Trackpad + Bateria) por 2.090 reais. Resultado, com 2 Mil reais tenho um MacBook completamente novo, pois a única coisa que foi reaproveitada do meu foi a placa mãe e os alto falantes. 

Foi uma experiencia bem positiva.

Editado por FGuandelini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2021 at 19:54, Xto disse:

Tecnosys loja Savassi.

Levei, não perguntei sobre recall, apenas disse que queria ver qual o defeito que tinha na tela que estava enchendo de manchas. Mas eu já sabia de tudo, claro. E como relatado, trocaram sem custos. A garota que me vendeu o macbook mid2015, trocou a tela e a bateria em 2020, também de graça, porém no RJ. =]

Cara, aonde aqui no RJ?? Liguei para assistência do Largo do Machado e disseram que não seria coberto e sairia por volta de 3k para trocar a tela do meu Macbook Retina 12" 2016 

Achei absolutamente fora de cogitação, estou até pensando na alternativa de passar listerine, mas sinceramente não me sinto seguro pra isso. 

Estava pensando em vender esse mac antes de aparecer esse problema e agora não quero vendê-lo estando dessa forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Yan Lobo disse:

Cara, aonde aqui no RJ?? Liguei para assistência do Largo do Machado e disseram que não seria coberto e sairia por volta de 3k para trocar a tela do meu Macbook Retina 12" 2016 

Achei absolutamente fora de cogitação, estou até pensando na alternativa de passar listerine, mas sinceramente não me sinto seguro pra isso. 

Estava pensando em vender esse mac antes de aparecer esse problema e agora não quero vendê-lo estando dessa forma. 

Yan. Perguntei e ela disse que foi aqui [vide anexo], fez recall da tela e bateria. Boa sorte!

Screen Shot 2021-08-26 at 13.38.43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou com um macbook Early 2015 que está parado a mais de 3 anos e que estou enrolando pra vender com medo de ninguém se interessar por conta da tela que de uma hora pra outra ficou quase que 100% desgastada por staingate. Eu jurava que a assistência gratuita da apple ja tinha esgotado por ser um modelo antigo, mas vi aqui que não! Isso me deu uma esperança haha

então mesmo sendo Early 2015 eu consigo trocar de graça? é tudo que eu mais quero pra vender ele logo, mas com a tela ferrada certeza que ninguém toparia, mesmo estando impecável de resto
Alguém recomenda algum lugar que topariam trocar aqui em SP? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/09/2021 at 01:31, Felipe Lecina Marin disse:

Eu estou com um macbook Early 2015 que está parado a mais de 3 anos e que estou enrolando pra vender com medo de ninguém se interessar por conta da tela que de uma hora pra outra ficou quase que 100% desgastada por staingate. Eu jurava que a assistência gratuita da apple ja tinha esgotado por ser um modelo antigo, mas vi aqui que não! Isso me deu uma esperança haha

então mesmo sendo Early 2015 eu consigo trocar de graça? é tudo que eu mais quero pra vender ele logo, mas com a tela ferrada certeza que ninguém toparia, mesmo estando impecável de resto
Alguém recomenda algum lugar que topariam trocar aqui em SP? 

Felipe, tenta direto na Apple Store, se faz até 5 anos da compra, eles trocam gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifiquei uma mancha interna no MacBook M1 que comprei há menos de uma semana. Fica na borda preta da tela. Você só identifica quando usa uma lanterna. Dá para ver que há uma esbranquiçamento interno.

 

Meu receio é que se torne mais evidente.

Solicitei a substituição do aparelho pelas Casas Bahia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 04/09/2021 at 01:31, Felipe Lecina Marin disse:

Eu estou com um macbook Early 2015 que está parado a mais de 3 anos e que estou enrolando pra vender com medo de ninguém se interessar por conta da tela que de uma hora pra outra ficou quase que 100% desgastada por staingate. Eu jurava que a assistência gratuita da apple ja tinha esgotado por ser um modelo antigo, mas vi aqui que não! Isso me deu uma esperança haha

então mesmo sendo Early 2015 eu consigo trocar de graça? é tudo que eu mais quero pra vender ele logo, mas com a tela ferrada certeza que ninguém toparia, mesmo estando impecável de resto
Alguém recomenda algum lugar que topariam trocar aqui em SP? 

Não fique com medo de vender Macbook com problema algum..... vendi a pouco meu antigo Macbook 12pol., bateria pedindo troca no sistema, quase morta, rsrsrs. Vendi e vendi bem $$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa noite. Não sei se meu relato seria esse staingate ou simplesmente azar, rolou o seguinte: tenho um MacBook Pro 2017 (sem touchbar), comprado em 2018, e hoje, do nada, a tela ficou "manchada" (tipo pixel queimado, sabe?) enquanto eu navegava e foi apagando aos poucos. Conclusão: agora ela não liga mais. O notebook liga, a luz do teclado funciona, mas a tela fica completamente apagada. Tive problema semelhante com um iPad e, com ele, não consegui nada com a assistência oficial.

OBS: segue uma imagem do problema quando iniciou. Não sei se dá pra enxergar direito por causa do reflexo mas percebam que a tela tá já quase apagada e apenas um borrão na tela (uma cama pois estava procurando hotel). 

Alguém teve problema semelhante? Perdão se estiver no tópico errado, mas o ódio de ter esse perrengue pela segunda vez me deixou desnorteado... Obrigado! 

20211229_233911.jpg

Editado por davidfavieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...