Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
misael

Macbook Pro desligando sozinho (Macbook Pro inicio de 2011)

Posts Recomendados

Caros,

desde ontem estou passando por um problema inesperado com o meu Macbook Pro. Eu tenho um Macbook Pro modelo inicio de 2011. Ele tem um Processador de 2,3 GHz Intel Core i5 e 8GB de Ram. Além disso, fiz um upgrade com 256 GB de SSD. A bateria é nova e tem apenas 25 ciclos.

Enfim, desde ontem meu mac tem desligado sozinho. Ontem ele desligou e fez 3 bips. Desliguei e com pouco tempo voltou a funcionar normalmente. Hoje, inesperadamente, ele desligou sozinho umas 3 vezes. 

Suspeito que seja memória RAM por conta dos bips na primeira vez que desligou sozinho. Hoje pro ter desligado sem bip, já imagino que seja placa lógica. Enfim, não sei oq pode ser :/

Alguém aqui já passou por isso e pode me recomendar algo a fazer nessa situação?

PS. Fiz o reset da NVRAM e não resolveu. Agora fiz da SMC e o mac até agora ta ok.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria de 25 ciclos é original ? Caso a resposta seja não, pode ser um dos motivos. Experimenta desconectar a bateria da placa lógica, e liga o Mac direto na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite @misael blz meu amigo ???
Vamos lá, seu MacBook é de 13 ou 15 polegadas ?
3 bips normalmente são relacionados a memória.
Tente inverter as memórias de slots, limpa-las e se tiver algum outro equipamento que utilize o mesmo padrão de memória é um teste válido também.
Se mesmo assim o problema persistir pode ser um problema da placa lógica e nesse caso pode ser necessário um diagnóstico mais completo.
Caso precise de ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

@rafarmoreira a bateria é original e nova. Troquei ela por volta de novembro. Em relação a memória, está acontecendo exatamente o que o @Carlos Eduardo Dos Santos afirmou quanto aos 3 bips.

Vou tentar resolver umas coisas essa semana e realizar um diagnóstico completo no macbook para saber a causa do problema. Hoje novamente deu esse problema dos 3 bips e o computador desligou :/

Em breve relato aqui o real problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta fazer o que Carlos disse. Talvez possa ser problema no pente da memória. @Carlos Eduardo Dos Santos sobre a ram para macbookpro. É ideal instalar a mac memory da Corsair ? Pois a fabricante tem outros modelos como a value select que possui as mesmas características da Mac memory. Só o timming que é diferente 11-11-11-28,  sendo que a oficial é 11-11-11-30. A Corsair vengeance seria outra opção, mais não é low voltage. Ela opera em 1.5v.

Compartilhar este post

Link para o post

@rafarmoreira é interessante esse problema com a memória RAM. Eu ainda não tive tempo de levar o macbook na assistência para ver o real problema, mas os 3 bips já sinalizam algo relacionado a memória. 

Em relação a memória que eu utilizo, comprei da marca Corsair por volta de 2013 e só agora, provavelmente, começaram a dar problema. 

Obrigado caros pelo feed-back

Compartilhar este post

Link para o post

@misael dá uma olhada nesse guide iFixit para você ter uma idéia.
It's so easy my friend !!!

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado caros, @LiveSorcerer e @Carlos Eduardo Dos Santos.

Eu preferi tirar as memórias e dar uma limpada nelas. Agora estou usando o mac normalmente e observando para ver se ele vai desligar e dar o problema dos 3 bipes. Aproveitei e comprei novas memórias de 16 GB <3.

Obrigado pelas dicas
Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/02/2018 at 16:01, misael disse:

@rafarmoreira a bateria é original e nova. Troquei ela por volta de novembro. Em relação a memória, está acontecendo exatamente o que o @Carlos Eduardo Dos Santos afirmou quanto aos 3 bips.

Vou tentar resolver umas coisas essa semana e realizar um diagnóstico completo no macbook para saber a causa do problema. Hoje novamente deu esse problema dos 3 bips e o computador desligou :/

Em breve relato aqui o real problema.

Pergunta OFF:

Onde você adquiriu a sua bateria original? Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2018 at 16:01, misael disse:

@rafarmoreira é interessante esse problema com a memória RAM. Eu ainda não tive tempo de levar o macbook na assistência para ver o real problema, mas os 3 bips já sinalizam algo relacionado a memória. 

Em relação a memória que eu utilizo, comprei da marca Corsair por volta de 2013 e só agora, provavelmente, começaram a dar problema. 

Obrigado caros pelo feed-back

Se for realmente a memória, durou bastante pelo tempo citado. Geralmente as Corsair tem ótima durabilidade. Não costuma apresentar muitos problemas, mais... 

Sobre a bateria gostaria de saber também aonde adquiriu original. Pois no mercado só tem compatível para os MBP antigo. Tem as da OWC que o pessoal fala bem, e algumas na Amazon com excelente feedback. 

Compartilhar este post

Link para o post

@wellyngtonbb e @rafarmoreira comprei a bateria em uma loja autorizada da Apple em Teresina-PI. Alguns amigos comparam bateria no Mercado Livre e até hoje não tiveram problemas com isso. Também tem as da ifixit que sempre falam muito bem dos produtos.

Em relação as memórias, depois de tirar e limpar, parece que ficou tudo ok agora. Já uso o macbook normalmente é até agora não deu o mesmo problema. De qualquer forma, aproveitei para comprar novas memórias :)

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, misael disse:

@wellyngtonbb e @rafarmoreira comprei a bateria em uma loja autorizada da Apple em Teresina-PI. Alguns amigos comparam bateria no Mercado Livre e até hoje não tiveram problemas com isso. Também tem as da ifixit que sempre falam muito bem dos produtos.

Em relação as memórias, depois de tirar e limpar, parece que ficou tudo ok agora. Já uso o macbook normalmente é até agora não deu o mesmo problema. De qualquer forma, aproveitei para comprar novas memórias :)

Tem algumas bateria compatível no ML, que funciona de boa segundo comentários dos compradores. Mais lembro de um usuário aqui da comunidade que comprou 3 baterias com 3 vendedores diferentes. E nenhuma funcionou corretamente segundo ele. Isso é uma coisa que não preciso nem se preocupar, a minha está com 465 ciclos. Quando a original começar a gritar ai de fato começo correr atrás de uma hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, rafarmoreira disse:

Tem algumas bateria compatível no ML, que funciona de boa segundo comentários dos compradores. Mais lembro de um usuário aqui da comunidade que comprou 3 baterias com 3 vendedores diferentes. E nenhuma funcionou corretamente segundo ele. Isso é uma coisa que não preciso nem se preocupar, a minha está com 465 ciclos. Quando a original começar a gritar ai de fato começo correr atrás de uma hehe.

rsrsrs boa

a minha ta com 14 ciclos, espero não precisar de outra tão cedo ($$$$). Meu macbook já quer aposentadoria. Fiz o upgrade com uma memória de 16gb e, espero, ser a ultima aquisição. Pretendo usa-lo só até o fim do ano e, quem sabe, adquirir outro.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, misael disse:

rsrsrs boa

a minha ta com 14 ciclos, espero não precisar de outra tão cedo ($$$$). Meu macbook já quer aposentadoria. Fiz o upgrade com uma memória de 16gb e, espero, ser a ultima aquisição. Pretendo usa-lo só até o fim do ano e, quem sabe, adquirir outro.

Adquiri o meu mid 2012 final do ano passado, já vou realizar upgrade de RAM para 8gb e SSD de 500gb. Inclusive os SSD 850 EVO samsung está em promoção na gearbest. Por conta do lançamento da linha 860 EVO. Depois adiciono mais 8gb de RAM por conta de virtualização, e fecho o upgrade completo. Pretendo usar no minimo 2020. Folego vai ter de sobra com o up, não sei como seria a parte de sistema operacional. Talvez perca atualizações mais recente do Mac OS por parte da Apple. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Adquiri o meu mid 2012 final do ano passado, já vou realizar upgrade de RAM para 8gb e SSD de 500gb. Inclusive os SSD 850 EVO samsung está em promoção na gearbest. Por conta do lançamento da linha 860 EVO. Depois adiciono mais 8gb de RAM por conta de virtualização, e fecho o upgrade completo. Pretendo usar no minimo 2020. Folego vai ter de sobra com o up, não sei como seria a parte de sistema operacional. Talvez perca atualizações mais recente do Mac OS por parte da Apple. 

Pois bem, o meu está com 643 Ciclos (early 2011-i5-12gb-240gb ssd) e está durando no máximo 3,4Hrs de uso moderado e full time umas 2Horas no máximo.

Achei uma bateria no ML, onde os clientes citam q a bateria dura em torno da Original (7 hrs de uso moderado.) link

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, wellyngtonbb disse:

Pois bem, o meu está com 643 Ciclos (early 2011-i5-12gb-240gb ssd) e está durando no máximo 3,4Hrs de uso moderado e full time umas 2Horas no máximo.

Achei uma bateria no ML, onde os clientes citam q a bateria dura em torno da Original (7 hrs de uso moderado.) link

Lembrando que 7hs é só de uso leve, acessar paginas web no Safari, ler textos. Em uso moderado como, ouvir musicas, editar fotografias, o uso passa a ser 5h. Tem outros anúncios de baterias no ML com as mesmas características dessa que você citou, e o valor gira em torno de 350,00 reais. Negócio é olhar o feedback dos compradores e adquirir uma quando precisar. Se resolver importar de fora, tem essa opção abaixo, porem tem que usar o shipito para economizar no frete e evitar taxação alta. A Amazon é outra que precisaria de usar também o redirecionador de encomendas, pois muitos anúncios de baterias diz que não são enviadas para o Brasil. Nesses casos citados eu apostaria no ML, rápida entrega e sem taxas.

https://eshop.macsales.com/item/NewerTech/BAP13MBU65V/#owctabs

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Lembrando que 7hs é só de uso leve, acessar paginas web no Safari, ler textos. Em uso moderado como, ouvir musicas, editar fotografias, o uso passa a ser 5h. Tem outros anúncios de baterias no ML com as mesmas características dessa que você citou, e o valor gira em torno de 350,00 reais. Negócio é olhar o feedback dos compradores e adquirir uma quando precisar. Se resolver importar de fora, tem essa opção abaixo, porem tem que usar o shipito para economizar no frete e evitar taxação alta. A Amazon é outra que precisaria de usar também o redirecionador de encomendas, pois muitos anúncios de baterias diz que não são enviadas para o Brasil. Nesses casos citados eu apostaria no ML, rápida entrega e sem taxas.

https://eshop.macsales.com/item/NewerTech/BAP13MBU65V/#owctabs

Então,

Correção pelo que disse, uso leve mesmo. Sempre olho os Feeds dos clientes. 

Grato pelo link, mas, essa é original?

Sobre importação, tenho meu importador e não sou taxado facilmente (Comprei um apple watch 42mm s1, não fui taxado e ainda recebi em 13 dias úteis).

Compartilhar este post

Link para o post

Não é original, porém tem muitos compradores que elogiaram a bateria. Se você tem um importador então sugiro comprar a bateria diretamente na OWC. Lembrando que é só para MBP não retina até 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Kaio Wesley Mendonça
      Super oferta!!!
      MacBook Pro (Retina, 13,3 polegadas, Late 2013)
      MacOs High Sierra 10.13.4
      Processador 2,4 GHz Intel Core i5
      Memoria 8 GB 1600 MHz DDR3
      Gráficos Intel Iris 1536 MB
      HD SSD 256GB
      13,3 polegadas (2560 x 1600)
      Bateria 390 ciclos
      MUITO CONSERVADO!
      NUNCA FOI ABERTO!
      NUNCA DEU DEFEITO!
      Acompanha Capa
      Zap 81 981907525
      Cel 81 99797-3261
      (APENAS VENDA)
      R$ 3.500

• Por tiagoferla
      MacBook Air 13” (A1466)
      Pouquíssimo usado, estado impecável!!! Sem nenhuma marca/arranhão/queda!
      Apenas usado algumas vezes, e só! Na caixa, com plásticos originais, manuais, cabos e protetor de cabos! 
      Configurações:
      - Processador Intel Core I5 de 1,4 GHz 3MBde cache L3 (turbo boost de até 2,7 GHz)
      - 4 Gb de memória SDRAM LPDDR3
      - Armazenamento: 128 GB em flash storage (SDD)
      MD760LZ/B

Características
      Marca: Apple
      Linha: Macbook Air
      Modelo: A1466
      Processador: Intel Core i5
      Armazenamento: 128 GB SSD
      Sistema operacional: MAC OS X
      Tamanho da tela: 13.3 in
      Número de núcleos: Dual-core
      Velocidade do processador: 1.7 GHz
      Tipo de disco: SSD
      Velocidade de memória RAM: 1600 MHz

• Por juniorjib
      Boa noite, pessoal.
      Sou usuário apple (iPhone, watch) e acho muito interessante a integração deles, o que me despertou o interesse em um laptop.
      Atualmente estou começando a trabalhar com algumas edições de imagens (Photoshop e Illustrator) e futuramente vídeos (somente pessoais nada muito trabalhado) e gostaria de estar utilizando uma única plataforma.
      Meu orçamento me permite comprar um Macbook Air Apple 13 I5 1.8 8gb 128ssd Mqd32 Modelo 2017.
      Vocês com mais experiência me indicam algo? é uma boa escolha? Estou meio perdido, porém muito ansioso pelo meu primeiro Mac! 
      PS: Penso em mobilidade também.

Obrigado, desde já!

• Por Renan Coelho
      E ai pessoal
      Tenho um 13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports e em menos de 1 anos de uso ele apresenta erros na tela. 
      Quando estou em reprodução em videos (Netflix, youtube....) e quando ha uma troca de qualidade repentina o Hardware do LCD da problema.
      A tela apresenta diversos tipos de erro, linhas verdes aparecem, o video é redimencionando para o canto superior da tela, etc
      Suspeito que seja um problema de hardware pois já mandei para a assistência e eles trocaram o LCD, porém agora faltando um mês para a garantia acabar voltou a apresentar o erro. Alguém tem esse problema também??  SOCORRO

PS: Problema nesse modelo de macbook é mato, sem falar nessas teclas barulhentas e teclado frágil.
    • Por javaman
      Fala galera,
      Estou anunciando vários produtos. Todos aqui encostados, literalmente parados.
      TODOS estão perfeitos, sem grandes marcas de uso e afins (detalhes em cada produto). Todos, sem exceção, foram testados um a um.
      Se precisarem de mais fotos é só me pedir. Querem alguma informação, teste ou qualquer outra coisa sobre algum produto – novamente, só pedir.
      Obedecerei a fila de posts NO TÓPICO, ou seja, não irei me guiar por MP, porque não tenho como ser transparente por MP, só por isso (mas podem me enviar, obviamente). Diga explicitamente, quero entrar na fila, please.
      Já negociei diversos itens no fórum e os compradores sempre ficaram 100% satisfeitos.
      A prioridade é venda mas podem me oferecer itens de troca que eu avalio (tenho mais de 100 itens pra vender, então trocas serão realmente em último caso).
      Frete sempre por conta do COMPRADOR e só envio com SEGURO (em caso negativo, o comprador se responsabilizará por possíveis problemas nos correios).
      Email para contato: zaedyjava [at] gmail
      Compradores do RJ podem pegar em mãos em local a combinar, mas a priori, pelo Centro ou Tijuca.
      Fotos em cada produto. Algumas fotos estão faltando mas os links já estão certos. Adiciono tudo ainda essa semana.
      Farei o possível para enviar sempre em no máximo 24hrs depois de confirmado o pagamento mas combinarei e avisarei sempre o comprador.
      Sobre a fila:
      * A fila serve única e exclusivamente para o comprador realizar o pagamento.
      * Não tem fila para negociação e a prioridade será sempre de quem quer comprar ao invés da troca
      * Se pedir fila é porque você quer comprar o produto.
      * Para entrar na fila somente com post no tópico pedindo a mesma.
      * Fila de 12 horas para o pagamento (exceto sábado, domingo e feriados).
      ------------------------------------------------------------------------------------------------
      1) Macbook Air 13” Mid 2015 (modelo MMGF2)
      ·      Tempo de compra: Julho de 2016
      ·      Tempo de uso: 1 ano – pouquíssimo usado porque tenho outro mac que uso diariamente
      ·      Nota fiscal: Não
      ·      Garantia: Não
      ·      Completo: Sim, na caixa, com fonte. Acompanha também uma capa de acrílico de brinde.
      ·      Preço: R$ 3200,00
      ·      Configuração: i5 1.6GHz, 8GB de ram e 128Gb de SSD
      ·      Bateria: apenas 42 ciclos
      ·      Link com especificações completas: https://support.apple.com/kb/SP714?viewlocale=pt_BR&locale=en_US
      ·      Descrição: Bem, o macbook dispensa muitos comentários. Está com o OSX High Sierra, recém atualizado. A bateria dura muito ainda, praticamente como nova. Está com apenas 42 ciclos. Ele vai com uma capa junto, para proteger o mac. Está extremamente bem cuidado, sem marcas e nada na tela.
      ·      Problemas: Não
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1tieWTqet0jxJSZ6XcAwguscC74wICOD3
      2) Macbook Pro 15” Mid 2012 (último modelo do Pro não retina)
      ·      Tempo de compra: Outubro de 2013
      ·      Tempo de uso: Outubro de 2013
      ·      Completo: Apenas o macbook e a fonte
      ·      Preço: R$ 4700,00
      ·      Configuração: i7, com 16GB de ram (corsair 1600mhz) e SSD de 480GB. Placa de vídeo GeForce GT 650M. Resolução de 1440 x 900
      ·      Bateria: apenas 111 ciclos
      ·      Link com especificações completas: https://support.apple.com/kb/SP694?locale=en_US&viewlocale=pt_BR
      ·      Descrição: Está com o OSX mais atual. A bateria dura bastante ainda, quase como nova. Está com apenas 111 ciclos. Ele vai com uma capa junto, para proteger o mac. Está extremamente bem cuidado, praticamente sem marcas e nada na tela.
      Se o comprador quiser, posso vender sem o SSD com um HD de 500GB com desconto de R$ 400,00
      ·     Problemas: recentemente notei que a entrada do fone dele está com um problema. Ao conectar um fone, um dos lados fica praticamente mudo. Escuta-se muito pouco nesse lado, quase nada. Isso só acontece com fone na entrada P2. A caixa de som funciona normalmente. Como só uso fone BT já tem um bom tempo, não notei antes porque com ele também não acontece. Não procurei saber qual o problema, já que para mim com fone BT é irrelevante. Apenas o fone com fio que apresenta esse problema e nada mais. O restante não apresenta problema algum.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1k7d1VAOCGSr6G_7yRBZk45OsHgn3hgd-
      3) Macbook Pro 15” Mid 2011 (não retina)
      ·      Tempo de compra: Outubro de 2012
      ·      Tempo de uso: Desde Outubro de 2012
      ·      Completo: Apenas o macbook e a fonte
      ·      Preço: R$ 3200,00
      ·      Configuração: i7, com 16GB de ram (markvision 1333mhz) e SSD de 240Gb. Placa de vídeo AMD Radeon 6750M. Resolução de 1440 x 900
      ·      Link com especificações completas: https://support.apple.com/kb/SP644?locale=en_US&viewlocale=pt_BR
      ·      Descrição: Agora o mac está funcionando 100% e voando. Está com o OSX mais atual. A bateria deste macbook foi trocada recentemente e está aguentando umas 4 horas e meia de uso bem intenso e umas 6 horas de uso moderado.. Ele apresenta alguns pequenos amassados na carcaça (bem poucos e pequenos, todos destacados nas fotos) e tem uma pequena mancha na tela. Essa mancha só dá pra ver basicamente contra a luz e num fundo de tela branca ou outras cores mais claras. Honestamente, eu nem percebo mas ela está lá e como sou bem chato, gosto de avisar sobre qualquer coisa. Tentei destacar a mancha em uma das fotos.
      Se o comprador quiser, posso vender sem o SSD com um HD de 500GB com desconto de R$ 100,00
      ·      Problemas: Os pequenos amassados falados acima e a pequena mancha na tela. Ela é realmente bem pequena e só dá para notar em certo ângulo e geralmente quando a tela tem cor branca. É um pouco difícil notar e de sair em alguma foto, mas eu estou destacando no texto e nas fotos. 
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1y7oFBoGCxay5JMbaQQpFLdrt4ZiwTjcj
      4) Apple Magic Mouse 2 - Modelo A1657
      ·      Tempo de compra: 3 meses
      ·      Tempo de uso: 2 meses
      ·      Completo: Completo na caixa
      ·      Preço: R$ 280,00
      ·      Descrição: Modelo que possui bateria. Está praticamente sem uso algum. Na caixa.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=12Jp_6zHs1owp1x9pvsq_GDFund9irxFG
      5) Powerbeats V2 Wireless
      ·      Tempo de compra:  Novembro de 2014
      ·      Tempo de uso: 1 semana
      ·      Completo: Fone, cabo para carregar, estojo e as borrachas
      ·      Preço: R$ 300,00
      ·      Descrição: Cor preta. Comprei por impulso numa viagem e basicamente nunca usei e está aqui parado
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1Xr9SlyF7ZBHLo37JvU-sFmjIimHhRACm
      6) Kit 16GB de memória Kingston HyperX Blu – 1600Mhz DDR3 – 2 pentes de 8GB cada – modelo KHX1600C10D3B1/8G
      ·      Tempo de compra: 4 anos e meio
      ·      Tempo de uso: 4 anos
      ·      Completo: Sim, no blister
      ·      Preço: R$ 420,00 o kit com as duas memórias
      ·      Descrição: Dois pentes, de 8GB cada. Excelente memória.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1P9V3ZH77rzlTaEFyPQU8Y3Kg5iKfwwjB
      7) Caixa de som JBL Extreme
      ·      Tempo de compra: 1 ano e 2 meses
      ·      Tempo de uso: 8 meses
      ·      Nota fiscal: Sim
      ·      Completo: Completo na caixa
      ·      Preço: R$ 680,00
      ·      Descrição: Uma das caixas mais tops da JBL. Comprada na fastshop, com NF. Segura várias horas com som alto. O som é mto claro, não distorce. Acabei ficando um bom tempo sem usar. Assim que comprei dava problema no pareamento com meu mac e ficou de lado. Depois de uma atualização do OSX nunca mais teve problema e passei a usar diariamente como som do mac.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1TdmKIleDJUw4OEWLPVdtlFX_25W3ru87
      8 ) Teclado Mecânico Cooler Master Trigger Z, SGK-6010-GKCM1-BR – Swich Brown
      ·      Tempo de compra: 1 ano e 6 meses
      ·      Tempo de uso: 1 ano e 2 meses
      ·      Completo: Sim, na caixa
      ·      Preço: R$ 300,00
      ·      Descrição: Teclado TOP. Iluminado (branco), padrão ABTN2. Cherry mx brown!
      ·      Problemas: O apoio de mão tem 6 encaixes no teclado. Dois desses quebraram. Ainda assim o apoio encaixa perfeito no teclado e não fica bambo mas é bom ressaltar. Nas fotos é possível visualizar.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1BH50v8CouEi8_COkmaYnQv-HdUEz-ozn
      9) SSD Kingston HyperX Savage – 480GB
      ·      Tempo de compra: Dezembro de 2015
      ·      Tempo de uso: 2 anos e meio
      ·      Completo: Sim, na caixa com acessórios (a caixa está meio capenga)
      ·      Preço: R$ 680,00
      ·      Descrição: Excelente SSD. Funcionando 100%. Um dos modelos TOP da Kingston. Performance acima da média dos SSDs que existem pelo mercado.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1U0MMQkXIcF1Gw8smXjp-TTl5jfkxN5vr
      10) HD Seagate 1TB (interno) - 7200RPM - modelo st1000dm003
      ·      Completo: OEM, apenas o HD
      ·      Preço: R$ 130,00
      ·      Descrição: HD funcionando 100%. Era meu HD secundário pois usava um SSD como primário. Usava basicamente para backup de arquivos.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=12ToRHF9bh6UjGFOERR-zV7LGRbLYtQqy  
      11) Gravador de Bluray LG interno - modelo bh16ns40
      ·      Tempo de uso: 1 mês
      ·      Completo: OEM, apenas o gravador
      ·      Preço: R$ 170,00
      ·      Descrição: O gravador foi usado umas 10x apenas. 100% funcionando, impecável.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1WiZFY2RIZXv-zcv2aOYZFme8EpJL6DEr
      12) Fonte Corsair Modular Cx750M - Modelo CP-9020061-ww
      ·      Tempo de compra: 4 anos e maio
      ·      Completo: Sem caixa mas com todos os cabos.
      ·      Preço: R$ 250,00
      ·      Descrição: Fonte de 750W modular, que ajuda muito na organização do gabinete. Usava num gabinete Storm Trooper. Segurava sem problema algum meu I7, minha GTX e alguna hds.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1Qq7j0OGNo0xbj3mx5PcsvTFOBdFHRDGM

13) Ipod Touch 4Gen 8GB MC540LL/A
      ·     Tempo de compra: > 6 anos
      ·     Tempo de uso: > 6 anos
      ·     Nota fiscal: Não
      ·     Garantia: Não
      ·     Completo: Carregador, cabo e a parte inferior da caixa (a tampa da caixa eu não tenho mais)
      ·     Preço: R$ 130,00
      ·     Cor: preto
      ·     Descrição: O ipod está funcionando 100%. Ele está bem marcado na parte traseira. Na tela não tem basicamente nada. Talvez algum micro arranhão por estar sem película, mas olhei umas 20x em diferentes ângulos e não achei nada. A tela tem um manchado grande branco. O manchado é meio claro e fica como se fosse em background. Dá pra ler tranquilamente na tela e o touch funciona 100%, mesmo com o manchado. Destaco nas fotos e se precisar de mais, só pedir. É uma boa pra quem quer algo pra tocar música por aí, com um aparelho mesmo antigo mas ainda de qualidade, sem risco de perder algo de grande valor por aí.
      ·     Problemas: Apresenta uma mancha grande branca clara na tela (mas dá pra ver tudo) e a parte traseira está bem arranhada.
      ·     Fotos: https://drive.google.com/open?id=1hBBZQg8JhONtjokj8BitmVoLZ6PPPl_M
      14) Controle Xbox One sem fio com Play&Charge
      ·      Tempo de compra:  Junho de 2016
      ·      Tempo de uso: 2 semanas
      ·      Preço: R$ 180,00
      ·      Descrição:  Comprei o controle para usar no PC mas acabou que fiquei sem jogar e ficou de lado. Vai na caixa, completo. Muito bem conservado.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1vDCP4sCu48Fqixah0fwaEQBFkg3Gx-8s
      15) Airport Express A1392
      ·      Tempo de compra:  Outubro de 2013
      ·      Tempo de uso: 1 ano
      ·      Preço: R$ 250,00
      ·      Descrição:  Usei bem pouco. Tem um bom alcance. Não tem muito o que comentar, quem conhece sabe que os roteadores da Apple são muito bons. Ainda permite controlar áudio via wifi.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1HdYy67r2ghjuZepZNLcIYh6uSwxxN1IH
      16) Fone Bluetooth Philips SHB4000
      ·      Tempo de compra:  Junho de 2017
      ·      Tempo de uso: Nunca usado, lacrado
      ·      Completo: Na caixa
      ·      Preço: R$ 80,00
      ·      Descrição: Cor preta. Comprei por impulso mas acabei nunca usando. Está na caixa lacrado.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1kLijX-o0QYlyxDiOaxjNwxxPhOD7qtHH
      17) Tablet HP 7.1 1201
      ·      Tempo de compra:  Final de 2015
      ·      Tempo de uso: 3 meses
      ·      Completo: Na caixa
      ·      Preço: R$ 150,00
      ·      Descrição: Tablet bem simples mas funciona legal para tarefas básicas. Está bem cuidado, com película aplicada (sem arranhões na tela). Especificação: Processador A7 Quad Core, 8GB, Câmera 2MP, Wi-Fi, Entrada para Cartão, Android 4.2 e Película - Branco/Prata
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1Giami0NISKpTz5m-Wwe9PDsEQD_OEyiP

18) SSD Kingston V300 – 60GB
      ·      Tempo de compra: 3 anos e meio
      ·      Tempo de uso: 3 anos
      ·      Completo: OEM, apenas o SSD
      ·      Preço: R$ 130,00
      ·      Descrição: Excelente SSD. Funcionando 100%. Quase não foi usado. Ficava em um notebook que era usado apenas em casos de emergência.
      ·      Fotos: https://drive.google.com/open?id=1xGP4q0dl7A0qi--u4U2j49mXqaVnXQeF
    • Por Ricardo Martani Stancatti
      Macbook Pro 2016 13.3 retina
      i5 2 GHz 256 GB
      8 GB de RAM
      Intel Iris Graphics 540 1536 MB
      Bateria com 1 ciclo. Sem nenhum detalhe, parece que acabou de ser tirado da caixa, teclado nunca foi usado, foi substituído na autorizada da Apple por um modelo 2017 novo(melhor e sem os problemas crônicos do modelo 2016).
      Garantia estendida AppleCare até 19 de Novembro de 2019
      Brindes: case de acrílico preto fosco com encaixe perfeito, película já aplicada na tela, adaptador usb-c com 3 entradas usb 3.0, hdmi, vga e RJ45(rede), bag acolchoada para guardar o macbook. Acompanha: Caixa, Invoice da compra no exterior, carregador e cabo originais _____________________________________________________
      Pacote adicional com teclado Logitech K811 e mouse Logitech MX Anywhere 2 na caixa com todos os acessórios adicionar R$ 550,00

Teclado Logitech K811 garantia até 16/04/2021
      Na minha opinião o melhor teclado para se usar com o macbook, possui retro-iluminação branca com sensor que ativa quando vc coloca a mão perto e bateria que dura de 2 semanas a mais de 1 mês, ele se comunica por bluetooth e pode ter até 3 dispositivos pareados ao mesmo tempo, Macbook, Ipad, Android ou Iphone.

Mouse MX Anywhere 2
      Melhor pouse portável para se usar com o macbook, possui 7 botões que podem executar mais de 12 funções, vc pode configurar todas as funções do touchpad do macbook para usar com o mouse, bateria que dura de 2 semanas a 1 mês dependendo do uso, pode se comunicar até 3 dispositivos simultâneos por bluetooth e por adaptador wireless que acompanha na caixa

Valor à vista ou parcelamento através do mercado livre(com juros), não faço troca, preferencialmente buscar em mãos em Belo Horizonte.
      mais fotos no drive:
      https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1s_xuq_XGaSG48yjJscTwGXUNSkNEd4VO

• Por gustavoffc
      Estou vendo para comprar um MBP 2010 15" com i5, 4gb de ram, não tem informado sobre o HD ou ssd, uma geforce gt330 256gb e uma intel HD graphics 288gb. Só que fiquei sabendo que vai haver uma atualização do macOS  no final do ano. Aí fiquei na dúvida se vale a pena pegar esse de 2010 (já rodando com o macOS High Sierra) que talvez não seja compatível com o novo macOS ou pego um de 2012 compatível porém com uma configuração menos "potente", levando se em conta que atualizar o software é importante.
      Obs: está por R$ 2200 (não negociei com o vendedor ainda).
      Busco um MBP pois como sou músico, quero usar para soltar VS, samplers e usar para edição de vídeos, fotos, áudios etc.

Desde já agradeço!
    • Por gustavoffc
      Aa duvida é que: fiquei sabendo que vai haver uma atualização do macOS final do ano. Aí fiquei na dúvida se vale pegar esse de 2010 (já rodando com o macOS High Sierra) que talvez não seja compatível ou pego um de 2012 porém com uma configuração menos "potente" (esse vem com uma geforce gt330 256gb e uma intel HD graphics 288gb).
      Obs: está por 2200 (não negociei com o vendedor ainda).
      Busco um MBP pois como sou músico, quero usar para soltar VS, samplers e usar para edição de vídeos, fotos, áudios etc.

Desde já agradeço!
    • Por Vinicius95
      Olá! 
      Estou vendendo este belo MacBook Pro de 13" Mid 2012! O último MacBook Pro feito com capacidades simples de expansão! No entanto, com sua configuração atual de Processador Core i7 com 2.9 GHz, 8GB de memória RAM e 750GB de HDD, fazem dela uma máquina excelente para todos os públicos, estudantes, programadores, produtores ou até mesmo escritores. O verdadeiro MacBook PRO, digno de 2 portas USB normais, a finada, mas não inútil, porta Firewire, Mini DisplayPortt, Porta Ethernet e Leitor de Cartão SD!
      Máquina perfeita para aqueles que buscam versatilidade sem precisar carregar adaptadores.
      Não possui nenhum amassado e poucos detalhes visuais, remanescentes do período em atividade!
      Máquina revisada!
      Acompanha Mac + MagSafe 1 60w.

Valor: R$ 3.100
      Fotos do Mac: https://www.dropbox.com/sh/qm2ak0r1uxjl00v/AAANnIfm3pJ1Nmu79swR6rNSa?dl=0

Para residentes de Curitiba e Região Metropolitana, pode ser retirada pessoalmente!

• Por gustamfar
      Olá pessoal, tudo bem ?
      Uma dúvida.
      Vale a pena comprar um Macbook Air 2012 de 13' em 2018 ?
      I7, 8Gb e  512Gb no SSD...
      Digo... por já ter 6 anos... Ou não tem nada a ver ?
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.382
    • Total de Posts
      393.754