Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GD Burti - Pje - Mac - CKR_DEVICE_ERROR


Usagitisukino

Posts Recomendados

Olá, 

Perdoem o meu completo desentendimento com a área, mas eu preciso de ajuda. Trabalho na área jurídica e preciso utilizar o certificado A3 - token GD Burti - no macOs High Sierra, para tanto instalei o java atualizado e tentei utilizar as versões 40.0; 41.0; 41.1; 41.2 do Firefox e o Firefox ESR. Porém continuo tendo problemas em utilizar os certificados com ou sem os assinadores digitais, tanto o PJeOffice quanto o Shodo, para que os certificados sejam reconhecidos pelo Pje. Mesmo o PIN sendo reconhecido e aceito, não consigo concluir, aparecendo o erro "sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_DEVICE_ERROR mac". 

Eu não sei mais o que fazer, 
obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
16 minutos atrás, ricardohlm disse:

Token GD Burti não funciona corretamente no Mac. No máximo, dá para acessar o e-CAC e o PJ–e trabalhista pelo Shodö.

O Token SafeNet funciona perfeitamente. Segue guia completo: https://youtu.be/u1qbEcvh1Xo

Utilizo esse token e não tenho nenhum problema...acesso o PJ-e de todo o país e e-SAJ também!!

Tenho um GD e não funciona nem fazendo macumba...hehehe

 

Se quiser, pode comprar o SafeNet que funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2018 at 22:02, __ayrton disse:

Utilizo esse token e não tenho nenhum problema...acesso o PJ-e de todo o país e e-SAJ também!!

Tenho um GD e não funciona nem fazendo macumba...hehehe

 

Se quiser, pode comprar o SafeNet que funciona 100%

De fato, a melhor solução é comprar um Token SafeNet. Funciona da melhor forma possível.

Todavia, eu já venho conseguindo acessar o PJe da Justiça do Trabalho há algum tempo com o Token GD Burti StarSign CUT pelo Shodö.

Ontem tive uma grande surpresa: um advogado está conseguindo acessar o PJe do TJPB, versão mais antiga, que só é acessível com Applet Java, com esse token (GD Burti StarSign...). Inclusive, ele conseguiu essa "façanha" em um mais de um token, na mesma máquina. Estou investigando para saber se há alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Não Há necessidade de mudar de Token, o que é preciso fazer são as configurações de driver e permissões. Ainda não consegui superar o erro do ckr_device_error, mas consigo assinar o PjeOffice da seguinte forma, carregando simultaneamente o Shodo que não dá problema + o Pje Office, ai quando preciso usar o PjeOffice, entro no site por exemplo TRF3 com login manual e peticiono no Processo assinando normalmente.

No link a seguir fiz um tutorial sobre configurações: http://www.formaresaber.com.br/usando-o-shodo-e-pjeoffice-no-centos-8/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...