Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades memória + MAC OS Macbook white 2009


fecoutinho35

Posts Recomendados

Fala Pessoal, beleza?

Dei uma caçada no fórum, mas não achei muito bem o que procuro. Vamos lá:

Tenho um macbook white late 2009, C2d 2,26ghz, 4gb ram e 128SSD. A máquina é boa, mas está mostrando os sinais da idade. Preciso desenvolver umas estampas de camisetas para ganhar um dinheirinho, mas não estou conseguindo com ela, pois, se a imagem é muito pesada, quando faço um voltar, as vezes ela esquece o que rolou e acabo perdendo a imagem. Associo isso a falta de ram. Ela tem 4gb hoje. 

Pensei em comprar uma outra maquina, um pouco mais nova, mas o orçamento está curto. Ai veio a ideia:

1-  Formatar a maquina. Eu só atualizo ela desde o yosemite. OS X em cima de OSX. será que uma instalação limpa ajuda?

2- Aumentar a RAM. Compensa? São 350 reais em memória DDR 1066 que não serviria para um upgrade futuro.

3- Baixar o OSX. Voltar de repente para o Yosemite seria uma opção? Atualmente está rodando o High Sierra. Roda bem até, mas sabe como é, já mostra lentidão, processador boa parte do tempo em alto consumo, esquentando bastante, e tal. O cooler está limpinho. (tenho na minha contas da apple esses sistemas mais antigos "comprados", então não será um problema baixa-los.

Além disso tudo ela começou a descolar a tampa da base. Tudo bem que da pra deixar assim, mas a maquina anda meio bamba. Pensei em esquentar a borracha com um secador e colar com super bonder. Não sei se funcionaria. Custa 300 uma nova. Já serão 650 reais pra deixar ela redondinha, e a bateria é genérica, dura 1h mais ou menos. Mas isso não é o problema agora. A questão é saber se ela conseguirá lidar com Illustrator e Photoshop abertos juntos, com imagens grandes e pesadas!

Agradeço qualquer palpite e sugestão de antemão!

 

Editado por fecoutinho35
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, deixa eu te passar uma informação que talvez vc não saiba:

O MacBook White 2010 aceita memórias DDR3 1066Mhz apenas;

O MacBook White 2009 aceita memórias DDR3 1066Mhz mas também aceita memórias DDR3 1333Mhz (Acredite) e funciona no Clock 1333 normalmente.

* Isso acontece pq quem dita o suporte à frequência nesse caso é o processador da Intel. No caso do processador dos MacBook 2009, são os PENRYN P7550 e apesar de possuírem especificação de FSB 1066Mhz, aceitam e rodam sem problemas com 1333Mhz. Eu mesmo já tive o MacBook 2009 e usava com 8GB 1333Mhz

Na época do lançamento, muitos preferiam pegar o modelo 2009 justamente por essa vantagem sobre o modelo 2010. Em testes, o 2009 com memórias 1333 superava o 2010. Naquele momento, esses pequenos detalhes faziam a diferença. Hoje a diferença entre os processadores é imperceptível para uso diário, pois TODOS são subutilizados.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Amigo, deixa eu te passar uma informação que talvez vc não saiba...

Fala Anderson!

Valeu pela dica! Com certeza isso fica mais interessante, pois posso utilizar essas memórias em outra máquina futuramente. Eu não estou muito afim de investir valores substanciais nessa maquininha.  Instalei o El Capitain aqui nela e ficou muito boa, mas dá pra perceber que os melhoramentos em video do high sierra são muito perceptíveis. O youtube, por exemplo, rodava muito mais liso no high sierra cheio de tranqueiras e não roda tão bem aqui no el capitain formatadinho.

Na verdade, ele até roda, mas se ficar avançando o video ele acaba dando umas engasgadas e travando o video, até voltar ao normal uns 2 segundos depois. Estou achando que o esquema será o high sierra mesmo com 8gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara acho que no teu caso 8Gb de RAM e uma instalação limpa do High-Sierra é a melhor pedida.

Não vai ser besteira investir nessa RAM já que mesmo que venha a adquirir uma nova máquina no futuro, ter 8Gb de RAM vai te ajudar a passar essa ai pra frente, pois, como tu vivencia diariamente, para tarefas de escritório esse Macbook continua sendo bem competente.

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...