Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV - Conversões de Vídeo


Posts Recomendados

Bom pessoal, estou iniciando um tópico aqui para falar um pouco sobre conversão de vídeo para o Apple TV, focando principalmente nos formatos mais encontrados atualmente: DivX/XviD, DVD e MKV.

Eu estou utilizando o VisualHub para converter meus vídeos em DivX/XviD, utilizando o preset "Apple TV + 5.1", qualidade "Go nuts" e com a opção "force quicktime decoder" em advanced, para inserir a legenda no arquivo (com o Perian instalado, claro). A qualidade está satisfatória devido ao formato, já tinha testado em outras qualidades, achei esse formato o mais tranquilo pra uma conversão rápida. Não mexi nos bitrates e afins.

Quando o assunto é MKV, comecei a ter alguns problemas. O primeiro é o tempo. Um filme em 720p dura em média 1 dia e meio para converter. O segundo é a resolução. Exportando o filme pelo QuickTime Pro, a resolução é alterada para 640x480. Só consegui converter um curta da Pixar que ficou em HD, os outros foram redimensionados. O mesmo acontece no VisualHub. Abro o vídeo no QuickTime e salvo como um video de referência. Importo o .MOV no VisualHub e exporto. A qualidade não sai legal, ele altera a resolução também... Nesse caso eu tenho que digital manualmente a resolução do arquivo em advanced?

Uma dúvida geral que tenho é sobre o bitrate. Eu deixo em branco, quanto é o recomendado para botar nos 3 formatos? DVD/AVI/MKV?

Além do VisualHub, quais os programas recomendados? Sei que o Handbrake é bastante utilizado na conversão de DVDs. Com o VisualHub e Handbrake eu posso dispensar o iSquint e Videora?

É mais vantagem (com relação a tamanho/qualidade) baixar o DVD ou o MKV em 720p? A qualidade do MKV é bem melhor, mas ele já é um formato encodado. Eu vou pegar um arquivo do Blu-Ray encodado pra MKV e passar ele por outro processo, de MKV pra MP4... Vale a pena?

Aproveitando o tópico, devo esclarecer que o meu objetivo inicial é utilizar o Apple TV "OS" mesmo. Não quero utilizar boxee/nitotv/etc, pq quero manter a organização da minha biblioteca no iTunes, com capa, sinopse, ano, gênero, etc. Além disso botei o aparelho na sala e quero deixar o mais simples possível para utilizar, pois sou a unica ovelha geek da família e não quero ninguém me ligando toda hora pra saber "como botar o filme tal", hehehehe!

Tenho lido alguns tutoriais na net, mas queria mesmo discutir com pessoas que estejam convertendo há um tempo e que possam dar opiniões nesse aspecto.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existem sim alguns hacks, tem como instalar o Perian, Boxee, Plex... Mas não gostei da qualidade do stream, ele trava muito com mkv. Por isso prefiro converter todos os vídeos e jogar no iTunes mesmo. O problema é que o VisualHub altera o formato do vídeo... Se estou com um MKV 720p, ele transforma para MOV com 640x480. Queria saber um app que converta sem perder a resolução.

Dimiro, vou testar esse app depois pra ver se ele mantém. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem sim alguns hacks, tem como instalar o Perian, Boxee, Plex... Mas não gostei da qualidade do stream, ele trava muito com mkv. Por isso prefiro converter todos os vídeos e jogar no iTunes mesmo. O problema é que o VisualHub altera o formato do vídeo... Se estou com um MKV 720p, ele transforma para MOV com 640x480. Queria saber um app que converta sem perder a resolução.

Dimiro, vou testar esse app depois pra ver se ele mantém. Valeu!

Conseguiu?

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...