Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao carregar Iphone 7 Plus / Problema na placa lógica


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

      Meu iPhone 7 Plus perdeu a garantia dia 06/12/17, coincidentemente em dezembro ele começou a apresentar falhas para carregar, eu colocava ele pra carregar, com cabo original, tanto no carregador, também original, quanto na USB do macbook e ele repentinamente parava de carregar, quando eu percebia retirava o plug do telefone e colocava de novo e a recarga recomeçava, sem interromper. Assim ficava alguns dias até apresentar a falha de novo, e eu repetia o procedimento e voltava funcionar. Certo dia ele não carregou mais, acabou a bateria e nada dele carregar, limpei a dock e continuou a mesma coisa, levei na única autorizada da apple em Curitiba, quando cheguei lá o atendente plugou o conector e ele carregou, eles executaram alguns testes no laboratório e todos deram resultado positivo, fiquei mais aliviado quando o técnico me disse que poderia ser um problema de software, que se voltasse a acontecer seria interessante restaurar o sistema. O problema ficou vários dias sem se manifestar até que ontem parou de carregar de vez, levei novamente na autorizada e dessa vez detectaram uma oscilação de corrente na placa mãe, o dock estava ok, deixei o telefone lá para análise mas se for problema na placa mesmo não tem conserto, e a Apple oferece um novo telefone pelo preço de aproximadamente R$2000,00 (pela tabela do iPhone 7 plus 256GB).

      Antes de mais nada, meu iPhone tá zerado, nunca caiu e nem molhou.

     Pelo que pesquisei, o procedimento está correto, a dúvida é: comprei meu iPhone nos EUA, posso tentar trocar lá ? Provavelmente sairia bem mais barato.

 

Alguém tem essa tabela para saber o preço de "troca"nos EUA ?

 

valeu !!

 

Luciano

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela é essa para deixar seu iPhone lá e receber, no máximo, esses valores em forma de crédito pra pegar um novo.

https://www.apple.com/iphone/trade-up/

Veja se compensa pra você. Mas lá o iPhone seria avaliado e não sei como seria a avaliação por conta do defeito. Também não tenho a informação do tipo: pague X e troque por um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heitor !

     Na verdade não é esse programa de troca que me referi, o que me referi na verdade é um "programa" para equipamentos que, como meu iphone, sofreram um dano na placa, que é irreparável, nesses casos a Apple oferece um iphone idêntico ao meu por um  valor bem abaixo do mercado. Como estamos falando da Apple, nos EUA acontece a mesma coisa, e talvez nesse caso seja mais em conta do que pagar os R$2000,00 que tenho que pagar aqui. Minha dúvida é quantos dólares custaria essa compra nos EUA.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá. Preciso de uma luz. Tenho iPhone 7 Plus e moro nos EUA. Fiz um cruzeiro marítimo na semana passada. Tinha em torno de 4 mil fotos e vídeos no celular não salvos nem no Google e nem no ICloud. E mais as fotos e vídeos do cruzeiro. Viajei no domingo e na quarta o celular deu um problema no botão do touch. Depois se auto desligou e começou a esquentar tanto q quase queimou minhas mãos. Apagou totalmente e só não fiquei sem comunicação totalmente pq estava com marido e ele com o celular dele. Ainda perdi os créditos do pacote de internet q fiz com o cruise. Em torno de $35. Qdo cheguei no outro domingo liguei para a AT&T para comunicar a situação. Como pago um seguro eles enviaram um celular novo na quarta-feira. Fiz os procedimentos de configuração e passei o cartão de memória do quebrado pro novo. Só tinha fotos e vídeos até setembro de 2017. Quase morri de chorar pq perdi tudo praticamente. Minha dúvida é: será q abrindo o celular, claro q pelos técnicos deles e tvz vendo o foi q aconteceu com o celular teria como recuperar essas fotis e vídeos? Tem algum lugar q poderiam ter ido parar esse material? Vale a pena fazer esse pedido a assistência da Apple? Ainda estou com telefone q pifou. Só vou entregar em uma semana! Estou desesperada por essas fotos e vídeos. Por favor alguém me ajude! Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Preciso de uma luz. Tenho iPhone 7 Plus e moro nos EUA. Fiz um cruzeiro marítimo na semana passada. Tinha em torno de 4 mil fotos e vídeos no celular não salvos nem no Google e nem no ICloud. E mais as fotos e vídeos do cruzeiro. Viajei no domingo e na quarta o celular deu um problema no botão do touch. Depois se auto desligou e começou a esquentar tanto q quase queimou minhas mãos. Apagou totalmente e só não fiquei sem comunicação totalmente pq estava com marido e ele com o celular dele. Ainda perdi os créditos do pacote de internet q fiz com o cruise. Em torno de $35. Qdo cheguei no outro domingo liguei para a AT&T para comunicar a situação. Como pago um seguro eles enviaram um celular novo na quarta-feira. Fiz os procedimentos de configuração e passei o cartão de memória do quebrado pro novo. Só tinha fotos e vídeos até setembro de 2017. Quase morri de chorar pq perdi tudo praticamente. Minha dúvida é: será q abrindo o celular, claro q pelos técnicos deles e tvz vendo o foi q aconteceu com o celular teria como recuperar essas fotis e vídeos? Tem algum lugar q poderiam ter ido parar esse material? Vale a pena fazer esse pedido a assistência da Apple? Ainda estou com telefone q pifou. Só vou entregar em uma semana! Estou desesperada por essas fotos e vídeos. Por favor alguém me ajude! Obrigada 

Acredito que seja possível recuperar sim, só não sei se para isso você preciso consertar o aparelho todo.
Agora assine o iCloud, pelo menos terá o backup das fotos.


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/02/2018 at 19:38, Luciano Dias disse:

Olá Pessoal,

      Meu iPhone 7 Plus perdeu a garantia dia 06/12/17, coincidentemente em dezembro ele começou a apresentar falhas para carregar, eu colocava ele pra carregar, com cabo original, tanto no carregador, também original, quanto na USB do macbook e ele repentinamente parava de carregar, quando eu percebia retirava o plug do telefone e colocava de novo e a recarga recomeçava, sem interromper. Assim ficava alguns dias até apresentar a falha de novo, e eu repetia o procedimento e voltava funcionar. Certo dia ele não carregou mais, acabou a bateria e nada dele carregar, limpei a dock e continuou a mesma coisa, levei na única autorizada da apple em Curitiba, quando cheguei lá o atendente plugou o conector e ele carregou, eles executaram alguns testes no laboratório e todos deram resultado positivo, fiquei mais aliviado quando o técnico me disse que poderia ser um problema de software, que se voltasse a acontecer seria interessante restaurar o sistema. O problema ficou vários dias sem se manifestar até que ontem parou de carregar de vez, levei novamente na autorizada e dessa vez detectaram uma oscilação de corrente na placa mãe, o dock estava ok, deixei o telefone lá para análise mas se for problema na placa mesmo não tem conserto, e a Apple oferece um novo telefone pelo preço de aproximadamente R$2000,00 (pela tabela do iPhone 7 plus 256GB).

      Antes de mais nada, meu iPhone tá zerado, nunca caiu e nem molhou.

     Pelo que pesquisei, o procedimento está correto, a dúvida é: comprei meu iPhone nos EUA, posso tentar trocar lá ? Provavelmente sairia bem mais barato.

 

Alguém tem essa tabela para saber o preço de "troca"nos EUA ?

 

valeu !!

 

Luciano

    

 

esse problema que esta enfrentando geralmente é causado por uma alteração no CI de carregamento, o meu tem esse mesmo problema e agora só carrega com um cabo paralelo... aqui em sampa em assistencias não autorizadas o reparo custa entre 350,00 a 500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Luciano Dias, meu iPhone 8 Plus 264gb aconteceu isso ontem...

na verdade por cerca de 2 meses ele

apresentava esse defeito de parar de carregar... tinha que tirar o cabo e colocar de novo... ontem ele simplesmente parou geral de reconhecer carregamento por cabo. Ele reconhece cabo de dados, ou seja, reconhece no Imac 🖥 mas não carrega...

Troquei o conector USB de carregamento e mesmo assim não resolveu 💔

como resolveu o problema ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 at 07:22, Diego Calovi disse:

Luciano Dias, meu iPhone 8 Plus 264gb aconteceu isso ontem...

na verdade por cerca de 2 meses ele

apresentava esse defeito de parar de carregar... tinha que tirar o cabo e colocar de novo... ontem ele simplesmente parou geral de reconhecer carregamento por cabo. Ele reconhece cabo de dados, ou seja, reconhece no Imac 🖥 mas não carrega...

Troquei o conector USB de carregamento e mesmo assim não resolveu 💔

como resolveu o problema ?!?

O meu parou de carregar e acabei utilizando um programa de troca da Apple, onde eu comprei um novo iphone exatamente igual ao meu por um preço bem menor que o de tabela na assistência autorizada Apple aqui em Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um defeito típico em alguns modelos de iPhones. É possível realizar o devido reparo dele 100%
Eu trabalho com reparos avançados em dispositivos Apple. Sou do interior de minas. Caso deseje pode nos enviar que realizamos o reparo. Mas se preferir posso indicar alguns amigos mais próximos de você. Qualquer dúvida chame no WhatsApp 32 98886-3601


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...