Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Trackpad MacBook Pro 13 Atualização High Sierra


Roonan Oliveiira

Posts Recomendados

Atualizei meu MacBook Pro 13 (2011) para o Mac OS X High Sierra e venho enfrentando problemas no trackpad integrado.

Com a atualização, o botão "OPÇÕES DO TRACKPAD" em Preferências do Sistema - Acessibilidade - Mouse e Trackpad desapareceu. 

Não consigo ativar a opção "arrastar com 3 dedos". Em OS`s mais antigos a opção seria em Preferências do Sistema - Trackpad. 

Essas opções mudaram pra acessibilidade, porém no meu caso não aparecem. 

Notei que na pasta "Preferences" na Biblioteca não tem nenhuma arquivo Plist que remete ao trackpad integrado.

Captura de Tela 2018-02-07 às 17.48.09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo, você pode usar esses comandos no terminal do seu MacBook, após inserir, faça logout e depois entre novamente.

# Enable tap to click. (Don't have to press down on the trackpad -- just tap it.)

defaults write com.apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad Clicking -bool true

defaults write com.apple.AppleMultitouchTrackpad Clicking -bool true

 

# Enable "tap-and-a-half" to drag.

defaults write com.apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad Dragging -int 1

defaults write com.apple.AppleMultitouchTrackpad Dragging -int 1

 

# Enable 3-finger drag. (Moving with 3 fingers in any window "chrome" moves the window.)

defaults write com.apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad TrackpadThreeFingerDrag -bool true

defaults write com.apple.AppleMultitouchTrackpad TrackpadThreeFingerDrag -bool true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa ajuda Jhonatas. Obrigado!

Mas na verdade não resolve o problema. Estou passando por isso num MacBook Pro 15" Early 2011. Alguém sabe dizer como resolver este problema de não mostrar as configurações do trackpad? Aqui o sistema fica buscando um trackpad bluetooth. Já tentei até desativar o bluetooth, mas não rolou também.

Eu acabei de instalar o High Sierra na máquina.

Alguém ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brunogoulart disse:

Por incrível que pareça fui entrar nas configurações do meu trackpad integrado e não consigo acessar retornando erro.

Estou no macOS Mojave beta. 

Screen Shot 2018-08-17 at 23.57.33.png

Mas no seu caso ainda é fácil de entender. É um OS beta, está sujeito a bugs mesmo, mas eu estou usando a última versão do High Sierra (10.13.6).

Eu li alguns relatos de que a falta da bateria pode causar isso. Acho bem estranho, mas a máquina em questão realmente está sem bateria. Vou comprar na segunda-feira e ver se resolve, caso dê certo volto aqui para dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, brunogoulart disse:

Por incrível que pareça fui entrar nas configurações do meu trackpad integrado e não consigo acessar retornando erro.

Estou no macOS Mojave beta. 

Screen Shot 2018-08-17 at 23.57.33.png

Esse erro está acontecendo com a maioria do pessoal que está usando o último beta. Aqui também está assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/08/2018 at 16:06, iDesign disse:

Voltando para dar um feedback.

No meu caso era a ausência da bateria mesmo. Coloquei a bateria e está tudo normal.

Isso daí é bug mesmo. Eu tenho um MacBook Pro Mid 2012 que a placa-mae deu pau na controladora da bateria. E quando instalei o High Sierra faz uns dois meses, pois antes estava com o Sierra, aconteceu a mesma coisa. Tive que reinstalar o Sierra, deixar as configurações do trackpad do jeito que eu gosto pra dai enfim atualizar por cima pro High Sierra. Uma verdadeira bosta, procurei por tudo em fóruns internacionais e nada. Agora quando for pro Mojave nada de instalação limpa, vai ter que ser por cima do High Sierra mesmo. E continuar fazendo isso até comprar um Mac novo.

Editado por Mathew Cesary Ludke
acrescentado uma linha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mathew Cesary Ludke disse:

Isso daí é bug mesmo. Eu tenho um MacBook Pro Mid 2012 que a placa-mae deu pau na controladora da bateria. E quando instalei o High Sierra faz uns dois meses, pois antes estava com o Sierra, aconteceu a mesma coisa. Tive que reinstalar o Sierra, deixar as configurações do trackpad do jeito que eu gosto pra dai enfim atualizar por cima pro High Sierra. Uma verdadeira bosta, procurei por tudo em fóruns internacionais e nada. Agora quando for pro Mojave nada de instalação limpa, vai ter que ser por cima do High Sierra mesmo.

Estranho isso, no meu não reinstalei o macOS não. Só coloquei uma bateria e voltou a funcionar perfeito.

Agora quanto fazer a instalação limpa eu prefiro, sempre faço aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal!

Estou tendo problemas com meu trackpad, estou usando somente o mouse no USB pq esse trackpad já me irritou muito.

O ponteiro do mouse fica louco, abre e fecha janelas, dá zoom nas paginas sem eu nem movimentar os dedos pelo trackpad. O mouse tem vida propria agora...nao sei o que fazer!!!

Voces já tiveram algum problema parecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 8 meses depois...

Estou passando pelo mesmo problema. No meu caso, minha bateria deixou de funcionar e começou a interferir no comportamento da máquina, causando apagões e interferências na tela. O resultado foi retirá-la e agora estou apenas no cabo de força.
Após retirar a bateria, a 1ª coisa que ficou realmente aparente foi a ausência dos gestures no trackpad. E os clicks eram difíceis de executar - tinha q usar uma força maior.

O sistema operacional antigo era o El Capitan e instalaram o o Catalina após a retirada da bateria.

Agora, o mais curioso - e aqui os mais entendidos poderão salvar geral: Quando usei o Time Machine pra recuperar meus dados, criei um perfil novo. E nesse perfil o trackpad funcionava normalmente. Já no perfil do Catalina, não havia (nas preferências) as opções dos "gestos" no trackpad. Ali só aparecia uma busca por um trackpad via Bluetooth, que não possuo nem nunca possui.

Então deve haver um jeito de "copiar as preferências"(?) do perfil anterior (no meu caso o perfil que estava em backup no time machine) para o novo perfil instalado. Não?
Alguém saberia me indicar como fazer isso?

Tenho um macbook 13" mid 2012
Na ocasião estava com OS 10.11 El Capitan e o técnico instalou o Catalina quando foi detectado o problema com a bateria.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 13/07/2018 at 21:07, jhonataspaulo disse:

Amigo, você pode usar esses comandos no terminal do seu MacBook, após inserir, faça logout e depois entre novamente.

# Enable tap to click. (Don't have to press down on the trackpad -- just tap it.)

defaults write com.apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad Clicking -bool true

defaults write com.apple.AppleMultitouchTrackpad Clicking -bool true

 

# Enable "tap-and-a-half" to drag.

defaults write com.apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad Dragging -int 1

defaults write com.apple.AppleMultitouchTrackpad Dragging -int 1

 

# Enable 3-finger drag. (Moving with 3 fingers in any window "chrome" moves the window.)

defaults write com.apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad TrackpadThreeFingerDrag -bool true

defaults write com.apple.AppleMultitouchTrackpad TrackpadThreeFingerDrag -bool true

Olá pessoal, tudo bem?

Esses comandos me salvaram.

troquei um probook antigo que eu tinha da hp por um MacBook 6.1 unibody.

ele veio ja sem a bateria dele...

e estou com esse problema do trackpad, que só consegui resolver utilizando esses comandos no terminal.

O sistema em geral está lento, dificil pra carregar até videos no youtube por exemplo... pelo que estou vendo deve ser por causa da ausência da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...