Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leitura de Pendrive NTFS no Mac OS High Sierra 10.13.3


heberdelia

Posts Recomendados

Boa tarde a todos os usuários do Fórum.

Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor formata como exFat como citado acima. Roda em todos sistemas operacionais, tocadores Blu-ray e etc.. Uma vez não conseguir formata o pendrive no macOS para exFat. Tive que usar outro sistema operacional. Mais agora sempre consigo formatar sem problemas. Talvez a unidade estava com falha quando não consegui na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Tuxera NTFS, é pago mas achei que vale muito a pena, sempre ocorre atualizações e alem do mais você não precisa se preocupar em ficar formatando ou verificar que tipo de formato o HD ou pendrive esta é só espetar e correr para o abraço.

O programa é vitalício você recebe uma chave por email, só guardar e usar quando e como você quiser.

Se interessar segue o link abaixo.

https://www.tuxera.com/products/download/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 2018/2/1 at 01:38, heberdelia disse:

Boa tarde a todos os usuários do Fórum.

Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 

Olá, eu li um artigo sobre como recuperar dados perdidos de partição NTFS no Mac e acho que neste artigo você pode encontrar uma maneira de resolver seu problema. Talvez o principal problema seja o mesmo com ambos o HD e a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse software da Seagate permite realizar alterações em arquivos do tipo NTFS e é gratuito, testes com outras marcas de HD ou PenDrive além de Seagate e tbm funciona https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...