Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar IPV6 para IPV4


Fabiana Beatriz Mazzorana

Posts Recomendados

Olá.

Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.

Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a operadora, Qual o roteador que usa ??

De uma olhada nesta tela que anexei na parte de configuração da rede do MAC para ver se esta usando IPV4 ou IPV6.

IPV4 - fica como esta o meu na figura em anexa

IPV6 - fica desta forma 2001:4860:4860::8888

De uma olha neste link - http://ipv6.br, com ele ira entender um pouco...

 

Eu acho que pode ser outra coisa e não o IPV4 ou IPV6....

Screen Shot 2018-01-31 at 20.21.48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/31/2018 at 13:23, Fabiana Beatriz Mazzorana disse:

Olá.

Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.

Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?

 

Obrigada.

Vamos lá...

 A tua Internet cai somente no teu Mac ou cai para todos os dispositivos dentro da tua rede tal como teu celular, tablet, outros notebooks, TV conectada etc....?

Isso que a atendente da tua operadora disse a você (sobre IPv4 e IPv6) não tem absolutamente nada a ver com teu problema. Se tua conexão está caindo, ou algo está derrubando-a ou o serviço não tá conseguindo sustentar a tua infraestrutura.

 

Dê mais detalhes sobre quais equipamentos você tem aí e qual serviço vc está utilizando (operadora, marca do equipamento deixado e velocidades contratadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esses relatos estão parecendo o mesmo problema que os Chromecasts estavam causando nas redes. Ao utilizar eles derrubavam os roteadores de diversas marcas por requisitar muitos pacotes de uma vez. Estaria os macs fazendo o mesmo e esses roteadores de quem tem problema não estão aguentando a carga?

Em casa fiz um investimento caro, mas que nunca mais me deu dor de cabeça, comprei um AirPort Time Capsule, e conecto os Apple devices usando conexão de 5Ghz. Compensa investir num roteador que tenha esse tipo de conexão. Apesar de o alcance ser muito menor, sofre muito menos interferência e suporta um trafego superior ao de 2.4Ghz.

Sobre o bug do Chromecast: https://canaltech.com.br/casa-conectada/chromecast-tem-falha-que-compromete-conectividade-de-redes-106550/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...