Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERMISSÕES SEMPRE PROBLEMÁTICAS


Giovani Lima

Posts Recomendados

Galera,

Comprei um MACBOOK PRO zero bala.

Tomei o maior cuidado pra não passar nenhum arquivo problemático pra ele.

Praticamente re-instalei tudo.

Mas de vez em quando ele fica lento e quando eu verifico as permissões SEMPRE

( assim como no MEU BOOK ANTERIOR ) tem vários arquivos com problemas,

geralmente FRAMEWORKS e outros arquivos de filtros IPHOTO e outros.

Como deixa-lo bacana, sem problemas ???

Já rodei o SYSTEM UTILITIES a partir do CD DE INSTALAÇÃO E NADA,

mesmo que o UTILITIES diga que REPAROU as permissoes elas voltam a ficar problematicas numa proxima checada 5 minutos depois....

Help !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim ta cheio de erros e a Apple não faz nada para resolver isso a meses.

O pior vem agora, acabei de atulizar a 10.5.7 e continua com os mesmos erros e o pior, aparecerem novos agora....

Isso ta virando piada.....

Galera,

Comprei um MACBOOK PRO zero bala.

Tomei o maior cuidado pra não passar nenhum arquivo problemático pra ele.

Praticamente re-instalei tudo.

Mas de vez em quando ele fica lento e quando eu verifico as permissões SEMPRE

( assim como no MEU BOOK ANTERIOR ) tem vários arquivos com problemas,

geralmente FRAMEWORKS e outros arquivos de filtros IPHOTO e outros.

Como deixa-lo bacana, sem problemas ???

Já rodei o SYSTEM UTILITIES a partir do CD DE INSTALAÇÃO E NADA,

mesmo que o UTILITIES diga que REPAROU as permissoes elas voltam a ficar problematicas numa proxima checada 5 minutos depois....

Help !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li em alguns sites que essa 'cultura' de ficar reparando permissões na verdade é muita lenda. O Sistema chama de erro quando um arquivo ou programa muda sua permissão em relação a que ele tinha originalmente, mas isso de fato não é um erro do Sistema. A mudança ocorre pelo próprio funcionamento do arquivo no Sistema e na grande maioria das vezes não causa problema algum por causa disso. Ele só mudou a permissão provavelmente para desempenhar alguma função diferente, nada demais. Ficar colocando a culpa de um erro de funcionamento ou desempenho do Sistema nessas permissões leva a muitas vezes não conseguir identificar a causa verdadeira do problema. Talvez seja culpa da Apple que fica chamando de 'erro' algo que não é erro e assim ilude o usuário a achar que 'consertou' alguma coisa quando na verdade não consertou nada, só retornou as permissões ao modo original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI!!! comprei um aplicativo para resolver esse problema. o TechTool Pro 5

ele reparou TUDO que tinha de errado e mais um pouco... e tem uma interface muito boa!

quem quiser uma "ajudinha" no aplicativo, manda uma MP.

Opa marcelinho!

fala pra mim como vc fez por favor?

To com varias aqui que não corrigem!

Ja to com o techtook 5 aqui

Valeeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li em alguns sites que essa 'cultura' de ficar reparando permissões na verdade é muita lenda. O Sistema chama de erro quando um arquivo ou programa muda sua permissão em relação a que ele tinha originalmente, mas isso de fato não é um erro do Sistema. A mudança ocorre pelo próprio funcionamento do arquivo no Sistema e na grande maioria das vezes não causa problema algum por causa disso. Ele só mudou a permissão provavelmente para desempenhar alguma função diferente, nada demais. Ficar colocando a culpa de um erro de funcionamento ou desempenho do Sistema nessas permissões leva a muitas vezes não conseguir identificar a causa verdadeira do problema. Talvez seja culpa da Apple que fica chamando de 'erro' algo que não é erro e assim ilude o usuário a achar que 'consertou' alguma coisa quando na verdade não consertou nada, só retornou as permissões ao modo original.

E isso é correto. Não faz diferença, mas vai tentar convencer alguém aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Para esses problemas eu sempre utilizo do Onyx e sempre me ajudou. Quer dizer nunca tive problema

com permissão na verdade, mas o Onyx funciona muito bem.

No site da Apple tem algumas ferramentas Free que fazem todo o trabalho de reparo de permissões e

outros ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui continua com problema já fiz de tudo, até instalar 2x o sistema em dois computadores, em MacBook Pro e Imac 24, as permissões são iguais nos dois, instelei o CD original e atualizei.. não corrige, instalei a com uma versão original (DVD original) Leopard, e tambem com uma versão 10.5.6. Não adianta as permissões estão todas com problema nos dois sistema.

O pessoal que fala que corrigiu gostaria de saber foram olhar através do Disk Utility ? no tech tool 5, também diz que corrigiu e você roda novamente as cagadas estão todas lá...

Não venham dizer que é outros softwares, pois já fiz instalações do zero, sem nenhum software... também não venham dizer que é a maquina, pois o problema ocorre em um IMac 24 e um MacBook Pro de 15.

Estes são os paus:

Repaired.

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/DVD.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/DVD.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/FRSettings.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/FRSettings.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/FRSources.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/FRSources.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Movies.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Movies.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Music.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Music.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Photos.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Photos.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Podcasts.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/Podcasts.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/TV.frappliance/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/CoreServices/Front Row.app/Contents/PlugIns/TV.frappliance/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/PrivateFrameworks/BackRow.framework/Versions/A/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/PrivateFrameworks/BackRow.framework/Versions/A/CodeResources".

Permissions differ on "usr/lib/ruby", should be lrwxr-xr-x , they are drwxr-xr-x .

Repaired "usr/lib/ruby".

Permissions differ on "Applications/iTunes.app/Contents/CodeResources", should be -rw-rw-r-- , they are lrw-rw-r-- .

Repaired "Applications/iTunes.app/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "Applications/iTunes.app/Contents/Frameworks/InternetUtilities.bundle/Contents/CodeResources", should be -rw-rw-r-- , they are lrw-rw-r-- .

Repaired "Applications/iTunes.app/Contents/Frameworks/InternetUtilities.bundle/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "Applications/iTunes.app/Contents/Resources/iTunesHelper.app/Contents/CodeResources", should be -rw-rw-r-- , they are lrw-rw-r-- .

Repaired "Applications/iTunes.app/Contents/Resources/iTunesHelper.app/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/PrivateFrameworks/MobileDevice.framework/Versions/A/AppleMobileDeviceHelper.app/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/PrivateFrameworks/MobileDevice.framework/Versions/A/AppleMobileDeviceHelper.app/Contents/CodeResources".

Permissions differ on "System/Library/PrivateFrameworks/MobileDevice.framework/Versions/A/AppleMobileSync.app/Contents/CodeResources", should be -rw-r--r-- , they are lrw-r--r-- .

Repaired "System/Library/PrivateFrameworks/MobileDevice.framework/Versions/A/AppleMobileSync.app/Contents/CodeResources".

Cacha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li em alguns sites que essa 'cultura' de ficar reparando permissões na verdade é muita lenda. O Sistema chama de erro quando um arquivo ou programa muda sua permissão em relação a que ele tinha originalmente, mas isso de fato não é um erro do Sistema. A mudança ocorre pelo próprio funcionamento do arquivo no Sistema e na grande maioria das vezes não causa problema algum por causa disso. Ele só mudou a permissão provavelmente para desempenhar alguma função diferente, nada demais. Ficar colocando a culpa de um erro de funcionamento ou desempenho do Sistema nessas permissões leva a muitas vezes não conseguir identificar a causa verdadeira do problema. Talvez seja culpa da Apple que fica chamando de 'erro' algo que não é erro e assim ilude o usuário a achar que 'consertou' alguma coisa quando na verdade não consertou nada, só retornou as permissões ao modo original.

João, acho que os que continuam reclamando das permissões não leram esse seu post.

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho engraçado isso, porque então deixar tal verificação no sistema, se não serve pra nada... !!!!

Se o sistema encontra um erro e reporta, alguem colocou isso na programação porque é importante, senão fosse não existiria.

O fato de estar escrito na NET não diz absolutamente nada, pois 99% do que se escreve é somente lixo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até ontem meu Imac nao tinha problemas de permissão nenhum... a instalação do update 10.5.7 foi tranquilo... mas foi só passar o disk utility e elas estavam lá .. aos montes.... se bem que não o sistema não mudou nada com as tais permissões

sinceramente estou decepcionado com o mac.. comprei o meu em dezembro.. e vejo que o mac os possui os mesmos defeitos do windows... não tem nem 6 meses de uso e o sistema... e já sinto o sistema pesado.. (como o windows e seus famosos "registros") e olha que não tenho muitos programas instalados... antes ao iniciar o safari. o ícone só dava 1 pulo... agora ao iniciar o ícone do safari dá 5 pulos.

O que mais vejo aqui no forum são pessoas que re-instalam o sistema de 6 em 6 meses ou de ano em ano... qual é a graça? qualquer sistema zeradinho é rápido.. xp, solaris, leopard, até o vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é fui criticado aqui, porque dizem que permissões não eram um problema.... falei sobre isso que no dia que saiu.

mas os entendidos aqui.. é que são os sabichões....

a verdade que é Apple só tem feito cagadas ....... uma atrás da outra....

http://macmagazine.com.br/blog/2009/05/14/...57-mordeu-voce/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reparar permissão fosse coisa pra usuário comum e algo necessário, a apple disponibilizaria uma função dessa somente num software de uso secundário?

Se a coisa fosse realmente um grande problema como vc pensa ser, o próprio sistema teria uma função integrada e faria isso automáticamente, sem que o usuário tivesse sequer que tomar a ação de abrir o "disk utility", que normalmente nem é algo que usuário comum conheça.

Desde a primeira versão do OS X é assim. Eu sei que é pq uso o OS X desde a verão 10.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, já li que permissões somente comprometem a performance do sistema quando existe conflito entre arquivos e isso é uma coisa rara e que não geraria um 'slow-down' no sistema todo. O problema do mac de vocês deve ser outro. Não adianta ficar reparando as permissões mil vezes que não vai fazer diferença, vocês só estão revertendo elas para o default de instalação, depois que comecerem a usar o mac, as permissões vão naturalmente mudar de novo pelo próprio funcionamento, vocês vão achar que é erro de novo e reparar de novo, assim sucessivamente. Conheço pessoas que tem macs há mais de um ano e nunca formataram ou repararam permissões e não reclamam de perda de performance. O problema deve ser outro como HD muito cheio, muitos programas beta instalados, problemas de hardware e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao,

Acho que você não leu o que escrevi, fiz pelo menos 4 formatações ... MAQUINA SIMPLESMENTE ZERADA (HD ZERADO + OS + UPDATE = MELECAS MELECAS MELECAS....) !!!! isso é cagada mesmo da Apple.. !

Se não serve pra nada, pra quem tem isso então.... sorry... !! que tirem

Agora vocês querem porque querem provar que não existe cagada... claro que existe ! uso desde MAC OS 9 ...

A Apple que conserte as cagadas que tem feito ultimamente. !

Editado por Cacha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...