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Lentidão Office for Mac


rafarangel

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Pessoal, preciso de um Help...

Utilizo um MacBook Pro (MID 2012), com SSD e 8Gb de RAM, me atende perfeitamente pois utilizo somente para editar/montar planilhas/e-mail e internet, nada puxado...

Semana passada foi feito uma atualização do Office 2016, e agora estou enfrentando um problema absurdo de lentidão para copiar/colar textos de uma planilha para outra em excel...

Alguém sabe como fazer o Downgrade para a versão antiga, que não havia esse problema ou se há algo a ser feito para que eu possa tirar essa lentidão?

Desde já agradeço e espero uma ajuda da galera, utilizo planilhas para montar pedidos da minha empresa o dia todo e to levando + de 10 min em cada planilha, coisa q antes era no máximo uns 2 min :/

Obrigado! 

 

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Cara provavelmente ele esta tentando se conectar a internet para fazer alguma coisa...tenta ver isso nas configurações. Vai la em "conta" e tenta verificar se não esta atualizando alguma coisa em segundo plano..ou algo parecido. Não penso ser problema so software em si.. Abs

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2 horas atrás, FЯΞD disse:

Cara provavelmente ele esta tentando se conectar a internet para fazer alguma coisa...tenta ver isso nas configurações. Vai la em "conta" e tenta verificar se não esta atualizando alguma coisa em segundo plano..ou algo parecido. Não penso ser problema so software em si.. Abs

Fred, agradeço o pronto retorno...

tb pensei em ser algo relacionado a isso, já que o esta nova atualização serve pra editar arquivos online com outros participantes, algo neste sentido..

vc diz ir em contas no Excel? Desculpe minha "ignorância" rsrs

Abraços! 

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23 minutos atrás, rafarangel disse:

Fred, agradeço o pronto retorno...

tb pensei em ser algo relacionado a isso, já que o esta nova atualização serve pra editar arquivos online com outros participantes, algo neste sentido..

vc diz ir em contas no Excel? Desculpe minha "ignorância" rsrs

Abraços! 

Fala Fera, To na rua agora...qdo voltar pro escritorio vejo isso no aplicativo e tento te ajudar..de qq forma acho que nesse link voce  consegue baixar a versão anterior e instalar. So não esquece de desabilitar as atualizações automaticas. 

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=525133

 

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40 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fala Fera, To na rua agora...qdo voltar pro escritorio vejo isso no aplicativo e tento te ajudar..de qq forma acho que nesse link voce  consegue baixar a versão anterior e instalar. So não esquece de desabilitar as atualizações automaticas. 

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=525133

 

To baixando aqui e vou reinstalar, de ante mão te agradeço a ajuda ai! 

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Seria interessante, registrar um feedback para a MS e abrir um chamado lá com eles não?

https://support.office.com/pt-br/article/precisa-de-ajuda-com-o-office-2016-bde11048-255e-44f7-85b3-d2470cb68310

Editado por goncalvesc
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  • 1 mês depois...

BOM DIA MEUS AMIGOS,

   Recentemente comecei a utilizar um pouco mais o excel do macbook e tenho percebido que ele não roda muito fluido, algumas pequenas travas e eventualmente até erros. Usava já no meu MacBook Air porém com um uso. mais tímido, agora tenho MacBook Pro e o uso já inclui gráficos e qtd de informações bem maiores. já li ale a respeito de que a microsoft não corrige alguns error no excel para o Mac pois a intenção deles é fazer com que migrem para o windows para um uso mais profissional do excel.

 

gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do assunto... é isso mesmo, o excel não roda tão bem no Mac?

abraços

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Muito estranho cara...

Estamos falando do Excel 2016 for Mac?

Qual a configuração do teu Macbook? Essas planilhas são de que tamanho? (em MB mesmo).

Não sabia desse problema... triste em.

<o.

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Em 31/03/2018 at 00:27, Sichieri disse:

Muito estranho cara...

Estamos falando do Excel 2016 for Mac?

Qual a configuração do teu Macbook? Essas planilhas são de que tamanho? (em MB mesmo).

Não sabia desse problema... triste em.

<o.

tenho um MacBook Pro 13" de 2015 com i5, 8gb e 512 ssd. Pelo que tive lendo é uma situação que gera muita reclamação, meu excel é Crackeado a licença é crackeada. você tb utiliza excel?

Em 31/03/2018 at 17:56, RafaelCampinas_ disse:

Muito estranho brother, eu uso Excel pra tudo, tanto no iMac quanto MacBook Pro e o negócio é perfeito...
aliás eu tenho a assinatura do office 365 não sei se é a mesma que o teu, mas pra mim nunca tive nenhum problema


Sent from my iPhone using Tapatalk

Também não tenho problemas com ele, porém se formos analisar o desempenho do macbook com outros apps que até exigem mais da maquina percebemos que o mesmo desempenho não acontece como com os outros apps. queria saber se essa percepção é apenas minha.

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Em 30/03/2018 at 11:23, iNog'S disse:

BOM DIA MEUS AMIGOS,

   Recentemente comecei a utilizar um pouco mais o excel do macbook e tenho percebido que ele não roda muito fluido, algumas pequenas travas e eventualmente até erros. Usava já no meu MacBook Air porém com um uso. mais tímido, agora tenho MacBook Pro e o uso já inclui gráficos e qtd de informações bem maiores. já li ale a respeito de que a microsoft não corrige alguns error no excel para o Mac pois a intenção deles é fazer com que migrem para o windows para um uso mais profissional do excel.

 

gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do assunto... é isso mesmo, o excel não roda tão bem no Mac?

abraços

Posso falar pelo meu uso. Já tentei utilizar o Excel (Tanto o 2011 que era sofrível, quanto o 2016 que melhorou bastante) e para planilhas bem carregadas de informações você sente sim uma certa lentidão do aplicativo, para abrir ou para executar determinadas tarefas.

Infelizmente nestes 7 anos que utilizo Mac, o Excel sempre foi o calcanhar de aquiles. Minha solução é utilizar o Windows em VM (Parallel) para trabalhar com o Excel sem maiores problemas. Para planilhas menos complexas, eu considero OK a versão 2016 para Mac.

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Fera...eu tenho os dois instalados....ja que uso Parallels aqui. A versão para windows faz algumas coisas que a do Mac não faz...como voce pode ver aqui nesse link https://support.office.com/pt-br/article/compare-o-excel-2016-para-mac-com-o-excel-2013-para-windows-1b24f293-739c-4120-b884-893b6687e0d0

Eu não acho o do Mac tão ruim assim como falam...aqui na minha maquina roda de boa...entretanto note que uso uma versão registrada e certamente isso faz diferença. 

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Atualmente uso o Numbers e o Pages e me atende perfeitamente. Abre qualquer extensão do Office da Microsoft. E ainda consigo salvar para versão compatível com Office tranquilamente. Para quem precisa fazer um TCC, ou utiliza muitos aplicativos de escritório, neste caso talvez se faz necessário ter uma licença office. A versão 365 é mais em conta e custa 299 reais anual. Se não quiser pagar anualmente, tem a versão FPP download digital por 400 reais licença vitalicia. Porem ao sair uma nova versão, precisa desembolsar os 400 reais novamente. Já a versão 365 recebe atualizações sem custos adicionais, basta ter uma assinatura ativa.

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  • 2 semanas depois...
Em ‎02‎/‎04‎/‎2018 at 22:11, iNog'S disse:

tenho um MacBook Pro 13" de 2015 com i5, 8gb e 512 ssd. Pelo que tive lendo é uma situação que gera muita reclamação, meu excel é Crackeado a licença é crackeada. você tb utiliza excel?

Também não tenho problemas com ele, porém se formos analisar o desempenho do macbook com outros apps que até exigem mais da maquina percebemos que o mesmo desempenho não acontece como com os outros apps. queria saber se essa percepção é apenas minha.

Eu uso sim diariamente com planilhas ENORMES! Mas é a versão para Windows. 

Não sei como ta a versão de Mac, não essa 2016. Meu último Mac foi em 2015...

Pelo seu hardware acho que da pra instalar uma máquina virtual e emular um Windows 7 ou 10 ai, e usar o Excel 2016. Se tiver que trabalhar muito com Excel ai vai ser triste ter que ficar emulando o Windows...

 

 

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Eu uso sim diariamente com planilhas ENORMES! Mas é a versão para Windows. 
Não sei como ta a versão de Mac, não essa 2016. Meu último Mac foi em 2015...
Pelo seu hardware acho que da pra instalar uma máquina virtual e emular um Windows 7 ou 10 ai, e usar o Excel 2016. Se tiver que trabalhar muito com Excel ai vai ser triste ter que ficar emulando o Windows...
 
 

Na verdade nem uso muito excel... digo diariamente uso, porem planilhas simples. Era mais uma duvida pela percepção que tive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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Em ‎15‎/‎04‎/‎2018 at 21:27, iNog'S disse:


Na verdade nem uso muito excel... digo diariamente uso, porem planilhas simples. Era mais uma duvida pela percepção que tive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ahhh se o caso é esse então fica tranquilo. É assim mesmo, não tem pra onde correr...

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Eu faço uso intensivo de MS Office for Mac... lógico que o desempenho não é o mesmo da versão for Windows, mas me atende bem... uso inclusive profissionalmente.

No trabalho uso o MS Word, MS Excel e MS PowerPoint de boa... minha maior dor de cabeça tem sido o Power Point que por vezes os arquivos gerados na versão Mac não abrem nos PC Windows. AutoCad utilizo a versão pra Mac de boa também, assim como Photoshop.

No mais, também utilizo Parallels exclusivamente para utilizar MS Project... se a MS lançar uma versão para Mac, abandono o Windows 100%.

Para minha vida particular, tenho optado por migrar para Numbers e Pages... e não me arrependo. Há uma curva de aprendizagem e costumes, mas vale a pena!

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      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
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      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
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    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
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