Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão Office for Mac


rafarangel

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de um Help...

Utilizo um MacBook Pro (MID 2012), com SSD e 8Gb de RAM, me atende perfeitamente pois utilizo somente para editar/montar planilhas/e-mail e internet, nada puxado...

Semana passada foi feito uma atualização do Office 2016, e agora estou enfrentando um problema absurdo de lentidão para copiar/colar textos de uma planilha para outra em excel...

Alguém sabe como fazer o Downgrade para a versão antiga, que não havia esse problema ou se há algo a ser feito para que eu possa tirar essa lentidão?

Desde já agradeço e espero uma ajuda da galera, utilizo planilhas para montar pedidos da minha empresa o dia todo e to levando + de 10 min em cada planilha, coisa q antes era no máximo uns 2 min :/

Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara provavelmente ele esta tentando se conectar a internet para fazer alguma coisa...tenta ver isso nas configurações. Vai la em "conta" e tenta verificar se não esta atualizando alguma coisa em segundo plano..ou algo parecido. Não penso ser problema so software em si.. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FЯΞD disse:

Cara provavelmente ele esta tentando se conectar a internet para fazer alguma coisa...tenta ver isso nas configurações. Vai la em "conta" e tenta verificar se não esta atualizando alguma coisa em segundo plano..ou algo parecido. Não penso ser problema so software em si.. Abs

Fred, agradeço o pronto retorno...

tb pensei em ser algo relacionado a isso, já que o esta nova atualização serve pra editar arquivos online com outros participantes, algo neste sentido..

vc diz ir em contas no Excel? Desculpe minha "ignorância" rsrs

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rafarangel disse:

Fred, agradeço o pronto retorno...

tb pensei em ser algo relacionado a isso, já que o esta nova atualização serve pra editar arquivos online com outros participantes, algo neste sentido..

vc diz ir em contas no Excel? Desculpe minha "ignorância" rsrs

Abraços! 

Fala Fera, To na rua agora...qdo voltar pro escritorio vejo isso no aplicativo e tento te ajudar..de qq forma acho que nesse link voce  consegue baixar a versão anterior e instalar. So não esquece de desabilitar as atualizações automaticas. 

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=525133

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fala Fera, To na rua agora...qdo voltar pro escritorio vejo isso no aplicativo e tento te ajudar..de qq forma acho que nesse link voce  consegue baixar a versão anterior e instalar. So não esquece de desabilitar as atualizações automaticas. 

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=525133

 

To baixando aqui e vou reinstalar, de ante mão te agradeço a ajuda ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Seria interessante, registrar um feedback para a MS e abrir um chamado lá com eles não?

https://support.office.com/pt-br/article/precisa-de-ajuda-com-o-office-2016-bde11048-255e-44f7-85b3-d2470cb68310

Editado por goncalvesc
complementando link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

BOM DIA MEUS AMIGOS,

   Recentemente comecei a utilizar um pouco mais o excel do macbook e tenho percebido que ele não roda muito fluido, algumas pequenas travas e eventualmente até erros. Usava já no meu MacBook Air porém com um uso. mais tímido, agora tenho MacBook Pro e o uso já inclui gráficos e qtd de informações bem maiores. já li ale a respeito de que a microsoft não corrige alguns error no excel para o Mac pois a intenção deles é fazer com que migrem para o windows para um uso mais profissional do excel.

 

gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do assunto... é isso mesmo, o excel não roda tão bem no Mac?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2018 at 00:27, Sichieri disse:

Muito estranho cara...

Estamos falando do Excel 2016 for Mac?

Qual a configuração do teu Macbook? Essas planilhas são de que tamanho? (em MB mesmo).

Não sabia desse problema... triste em.

<o.

tenho um MacBook Pro 13" de 2015 com i5, 8gb e 512 ssd. Pelo que tive lendo é uma situação que gera muita reclamação, meu excel é Crackeado a licença é crackeada. você tb utiliza excel?

Em 31/03/2018 at 17:56, RafaelCampinas_ disse:

Muito estranho brother, eu uso Excel pra tudo, tanto no iMac quanto MacBook Pro e o negócio é perfeito...
aliás eu tenho a assinatura do office 365 não sei se é a mesma que o teu, mas pra mim nunca tive nenhum problema


Sent from my iPhone using Tapatalk

Também não tenho problemas com ele, porém se formos analisar o desempenho do macbook com outros apps que até exigem mais da maquina percebemos que o mesmo desempenho não acontece como com os outros apps. queria saber se essa percepção é apenas minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2018 at 11:23, iNog'S disse:

BOM DIA MEUS AMIGOS,

   Recentemente comecei a utilizar um pouco mais o excel do macbook e tenho percebido que ele não roda muito fluido, algumas pequenas travas e eventualmente até erros. Usava já no meu MacBook Air porém com um uso. mais tímido, agora tenho MacBook Pro e o uso já inclui gráficos e qtd de informações bem maiores. já li ale a respeito de que a microsoft não corrige alguns error no excel para o Mac pois a intenção deles é fazer com que migrem para o windows para um uso mais profissional do excel.

 

gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do assunto... é isso mesmo, o excel não roda tão bem no Mac?

abraços

Posso falar pelo meu uso. Já tentei utilizar o Excel (Tanto o 2011 que era sofrível, quanto o 2016 que melhorou bastante) e para planilhas bem carregadas de informações você sente sim uma certa lentidão do aplicativo, para abrir ou para executar determinadas tarefas.

Infelizmente nestes 7 anos que utilizo Mac, o Excel sempre foi o calcanhar de aquiles. Minha solução é utilizar o Windows em VM (Parallel) para trabalhar com o Excel sem maiores problemas. Para planilhas menos complexas, eu considero OK a versão 2016 para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera...eu tenho os dois instalados....ja que uso Parallels aqui. A versão para windows faz algumas coisas que a do Mac não faz...como voce pode ver aqui nesse link https://support.office.com/pt-br/article/compare-o-excel-2016-para-mac-com-o-excel-2013-para-windows-1b24f293-739c-4120-b884-893b6687e0d0

Eu não acho o do Mac tão ruim assim como falam...aqui na minha maquina roda de boa...entretanto note que uso uma versão registrada e certamente isso faz diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente uso o Numbers e o Pages e me atende perfeitamente. Abre qualquer extensão do Office da Microsoft. E ainda consigo salvar para versão compatível com Office tranquilamente. Para quem precisa fazer um TCC, ou utiliza muitos aplicativos de escritório, neste caso talvez se faz necessário ter uma licença office. A versão 365 é mais em conta e custa 299 reais anual. Se não quiser pagar anualmente, tem a versão FPP download digital por 400 reais licença vitalicia. Porem ao sair uma nova versão, precisa desembolsar os 400 reais novamente. Já a versão 365 recebe atualizações sem custos adicionais, basta ter uma assinatura ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em ‎02‎/‎04‎/‎2018 at 22:11, iNog'S disse:

tenho um MacBook Pro 13" de 2015 com i5, 8gb e 512 ssd. Pelo que tive lendo é uma situação que gera muita reclamação, meu excel é Crackeado a licença é crackeada. você tb utiliza excel?

Também não tenho problemas com ele, porém se formos analisar o desempenho do macbook com outros apps que até exigem mais da maquina percebemos que o mesmo desempenho não acontece como com os outros apps. queria saber se essa percepção é apenas minha.

Eu uso sim diariamente com planilhas ENORMES! Mas é a versão para Windows. 

Não sei como ta a versão de Mac, não essa 2016. Meu último Mac foi em 2015...

Pelo seu hardware acho que da pra instalar uma máquina virtual e emular um Windows 7 ou 10 ai, e usar o Excel 2016. Se tiver que trabalhar muito com Excel ai vai ser triste ter que ficar emulando o Windows...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso sim diariamente com planilhas ENORMES! Mas é a versão para Windows. 
Não sei como ta a versão de Mac, não essa 2016. Meu último Mac foi em 2015...
Pelo seu hardware acho que da pra instalar uma máquina virtual e emular um Windows 7 ou 10 ai, e usar o Excel 2016. Se tiver que trabalhar muito com Excel ai vai ser triste ter que ficar emulando o Windows...
 
 

Na verdade nem uso muito excel... digo diariamente uso, porem planilhas simples. Era mais uma duvida pela percepção que tive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎15‎/‎04‎/‎2018 at 21:27, iNog'S disse:


Na verdade nem uso muito excel... digo diariamente uso, porem planilhas simples. Era mais uma duvida pela percepção que tive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ahhh se o caso é esse então fica tranquilo. É assim mesmo, não tem pra onde correr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço uso intensivo de MS Office for Mac... lógico que o desempenho não é o mesmo da versão for Windows, mas me atende bem... uso inclusive profissionalmente.

No trabalho uso o MS Word, MS Excel e MS PowerPoint de boa... minha maior dor de cabeça tem sido o Power Point que por vezes os arquivos gerados na versão Mac não abrem nos PC Windows. AutoCad utilizo a versão pra Mac de boa também, assim como Photoshop.

No mais, também utilizo Parallels exclusivamente para utilizar MS Project... se a MS lançar uma versão para Mac, abandono o Windows 100%.

Para minha vida particular, tenho optado por migrar para Numbers e Pages... e não me arrependo. Há uma curva de aprendizagem e costumes, mas vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...