Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Externo (iMac 27 VS LG Ultrafine 5k )

Posts Recomendados

Postado

Pessoal...

Tenho um MacBook pro 2017 15, e gostaria de liga-lo a um monitor externo de qualidade...

Fui dar uma olhada no site da Apple, e o LG UltraFine 5k de 27 esta custando a bagatela de 11 mil, não achei ele no mercado negro vendendo

O iMac 27 basicao, esta custando na Apple 13 mil, no mercado negro ele sai por 9 mil

A dúvida he...

Eu consigo ligar meu MacBook a uma tela externa de iMac ? Esse novo MacBook trabalha com USB-C.

Caso eu consiga ligar, acho até + vantajoso eu comprar um iMac 27 basicam do que esse monitor...

Teria algum outro monitor com essa qualidade do iMac ou da LG ?

Só uma observação, eu já possuo o Magic Keyboard 2 com teclado número, e o Magic Mouse 2.

Caso a escolha fosse um iMac eu conseguiria comprar sem teclado e mouse ?

Postado (editado)

Eu estou de olho em um da LG que só tem lá fora (Modelo: LG 27UD88) e o Dell que tem aqui no site deles no Brasil (http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ALWD)
Eu fiquei mais interessado no da LG, porém ele é mais complicado de conseguir

Abraços

Editado por André Bittencourt
Postado
1 hora atrás, Luiz Fillipe disse:

Pessoal...

Tenho um MacBook pro 2017 15, e gostaria de liga-lo a um monitor externo de qualidade...

Fui dar uma olhada no site da Apple, e o LG UltraFine 5k de 27 esta custando a bagatela de 11 mil, não achei ele no mercado negro vendendo

O iMac 27 basicao, esta custando na Apple 13 mil, no mercado negro ele sai por 9 mil

A dúvida he...

Eu consigo ligar meu MacBook a uma tela externa de iMac ? Esse novo MacBook trabalha com USB-C.

Caso eu consiga ligar, acho até + vantajoso eu comprar um iMac 27 basicam do que esse monitor...

Teria algum outro monitor com essa qualidade do iMac ou da LG ?

Só uma observação, eu já possuo o Magic Keyboard 2 com teclado número, e o Magic Mouse 2.

Caso a escolha fosse um iMac eu conseguiria comprar sem teclado e mouse ?

respondendo as suas perguntas... não, vc não consegue usar nenhum imac 5k como monitor (a apple cortou essa feature qdo migrou os imacs p/ 5k (27 pol.) e 4k (21. pol))

sobre outros monitores, antes a Dell tinha um modelo, o up2715k, q inclusive chegou a ser vendido no Brasil pela própria dell e lojas como americanas.com, walmart (custava uns 9000 na época), mas foi descontinuado.... ele funciona com qq macbook pro de 15 polegadas de 2014 p/ frente e com o mac pro (2013)... o problema é q ele é dual-cable e p/ funcionar no seu macbook vc precisaria arrumar 2 cabos displayport --> usb-c, que eu nunca vi sendo vendidos no Brasil...

a HP tbm tinha um monitor 5k (tbm dual-cable), mas até onde sei nunca foi vendido no BR...

então, resumidamente, 5k fácil mesmo, só o LG Ultrafine....  vc pode comprar um 4k de 27 polegadas (a dell, por exemplo, vende no seu site)... pela minha experiência comparando 5k e 4k, eu percebo a diferença... o 4k fica mais "borrado"... no entanto, se vc costuma usar o monitor meio longe, essa diferença vai ficando mais difícil de ser notada...

Postado
Em 1/22/2018 at 16:36, sirisy disse:

respondendo as suas perguntas... não, vc não consegue usar nenhum imac 5k como monitor (a apple cortou essa feature qdo migrou os imacs p/ 5k (27 pol.) e 4k (21. pol))

sobre outros monitores, antes a Dell tinha um modelo, o up2715k, q inclusive chegou a ser vendido no Brasil pela própria dell e lojas como americanas.com, walmart (custava uns 9000 na época), mas foi descontinuado.... ele funciona com qq macbook pro de 15 polegadas de 2014 p/ frente e com o mac pro (2013)... o problema é q ele é dual-cable e p/ funcionar no seu macbook vc precisaria arrumar 2 cabos displayport --> usb-c, que eu nunca vi sendo vendidos no Brasil...

a HP tbm tinha um monitor 5k (tbm dual-cable), mas até onde sei nunca foi vendido no BR...

então, resumidamente, 5k fácil mesmo, só o LG Ultrafine....  vc pode comprar um 4k de 27 polegadas (a dell, por exemplo, vende no seu site)... pela minha experiência comparando 5k e 4k, eu percebo a diferença... o 4k fica mais "borrado"... no entanto, se vc costuma usar o monitor meio longe, essa diferença vai ficando mais difícil de ser notada...

Esse modelo novo da Dell tem USB-C e além disso com troca de dados e energia.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ALWD

Abraços

Postado

Segundo o próprio site da Apple, apenas iMacs até 2014 podem ser usado no modo Target Display. 

https://support.apple.com/pt-br/HT204592

Creio que tenha algo a ver com a mudança do Thunderbolt 2 (conector mini DisplayPort) para o Thunderbolt 3 (conector USB-C).

Porém, todavia e contudo, esses iMacs são compatíveis com o modo Target Disk. A diferença básica, e talvez até um certo benefício a depender do modelo do Macbook, é que todo o hardware do iMac será usado e apenas o SSD será externo.

Basicamente a mesma coisa que ter o sistema instalado em um SSD/HDD externo, só que um SSD/HDD externo de luxo. :-P

https://support.apple.com/pt-br/HT201462

Postado

Esse monitor da Dell he realmente interessante... tava dando uma olhada no Review dele...

Acontece q... Tem como eu ligar ele ao meu MacBook de 2 formas...

Posso ligar via HDMI ( Possuo Adaptador da Apple de USB-C pra HDMI ) e posso ligar via USB-C

Eu tava vendo que a porta USB-C dele, tb he de carregamento de até 45W

Sendo que o MacBook necessita de uma fonte de 85W se n me engano, e o LG Ultrafine ja tem essa porta nessa voltagem...

Se eu ligasse o MacBook numa porta de 45W teria algum problema ? Logicamente eu sei q iria demorar + pra ele carregar... + teria algum problema ainda assim ?

Gostei muito desse Dell, parece bom mesmo

Outra coisa... se eu ligasse na HDMI a resolucao maxima q eu teria seria a Full HD ?!

Postado
29 minutos atrás, Luiz Fillipe disse:

Esse monitor da Dell he realmente interessante... tava dando uma olhada no Review dele...

Acontece q... Tem como eu ligar ele ao meu MacBook de 2 formas...

Posso ligar via HDMI ( Possuo Adaptador da Apple de USB-C pra HDMI ) e posso ligar via USB-C

Eu tava vendo que a porta USB-C dele, tb he de carregamento de até 45W

Sendo que o MacBook necessita de uma fonte de 85W se n me engano, e o LG Ultrafine ja tem essa porta nessa voltagem...

Se eu ligasse o MacBook numa porta de 45W teria algum problema ? Logicamente eu sei q iria demorar + pra ele carregar... + teria algum problema ainda assim ?

Gostei muito desse Dell, parece bom mesmo

Outra coisa... se eu ligasse na HDMI a resolucao maxima q eu teria seria a Full HD ?!

Estou bem inclinado a comprar esse Dell também, o LEG eu achei o Design mais bonito, porém não da para comprar no Brasil
Quanto a resolução de tela, creio que sim.
Uma coisa que eu fiquei na dúvida é se esse monitor da Dell é em retina?

Obrigado

Postado (editado)

a perda da capacidade dos imacs serem usados como tela tem a ver com a mudança de resolução (p/ 5k/4k), não com a mudança de thunderbolt1/2 (formato mini displayport) para thunderbolt 3 (formato usb-c), tanto q os imacs 5k com thunderbolt 2 tbm não podem ser usados como monitores... aliás, a mudança p/ thunderbolt 3 pode trazer uma nova esperança em relação a volta dessa feature (1 único cabo thunderbolt 3 consegue transmitir 5k@60hz como o próprio ultrafine 5k mostra) 

@Andre Bittencourt o problema do Dell q vc recomendou é q ele não é "retina"... a resolução dele é "baixa" (a mesma de um thunderbolt display, por exemplo)

algo próximo ao ultrafine 5k, porém inferior, em termos de resolução/"qualidade de imagem", disponível na dell brasil, seria esse: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AMLM ... um problema dele é q p/ rodar no macbook pro 2017 vc precisaria arrumar um cabo minidp ou dp para usb-c... e tbm eu não sei se há alguma incompatibilidade dele com os notes da apple (teria q pesquisar pela internet)

tem o monitor da dell 8k tbm (esse seria matador)... mas, infelizmente, nenhum mac é compatível a 8k @. 60hz (com gpu externa o problema é exclusivamente software - macos não suporta, já q um macbook pro com o win10 em bootcamp + gpu externa suporta) .... 

Editado por sirisy
Postado
4 horas atrás, sirisy disse:

a perda da capacidade dos imacs serem usados como tela tem a ver com a mudança de resolução (p/ 5k/4k), não com a mudança de thunderbolt1/2 (formato mini displayport) para thunderbolt 3 (formato usb-c), tanto q os imacs 5k com thunderbolt 2 tbm não podem ser usados como monitores... aliás, a mudança p/ thunderbolt 3 pode trazer uma nova esperança em relação a volta dessa feature (1 único cabo thunderbolt 3 consegue transmitir 5k@60hz como o próprio ultrafine 5k mostra) 

@Andre Bittencourt o problema do Dell q vc recomendou é q ele não é "retina"... a resolução dele é "baixa" (a mesma de um thunderbolt display, por exemplo)

algo próximo ao ultrafine 5k, porém inferior, em termos de resolução/"qualidade de imagem", disponível na dell brasil, seria esse: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AMLM ... um problema dele é q p/ rodar no macbook pro 2017 vc precisaria arrumar um cabo minidp ou dp para usb-c... e tbm eu não sei se há alguma incompatibilidade dele com os notes da apple (teria q pesquisar pela internet)

tem o monitor da dell 8k tbm (esse seria matador)... mas, infelizmente, nenhum mac é compatível a 8k @. 60hz (com gpu externa o problema é exclusivamente software - macos não suporta, já q um macbook pro com o win10 em bootcamp + gpu externa suporta) .... 

Bem lembrado, acabei não me ligando que os primeiros iMacs 5k ainda eram da época do Thunderbolt2.

Sobre o monitor que o @André Bittencourt recomendou. Essa resolução 1440p é a mínima aceitável para um monitor de 27", o DPI seria semelhante à um 25" Full HD.

Postado
6 horas atrás, sirisy disse:

Problema que se ligar esse da Dell por um cabo minidp - usb-c ele não vai passar energia né?

Abraços

Postado
1 hora atrás, André Bittencourt disse:

Problema que se ligar esse da Dell por um cabo minidp - usb-c ele não vai passar energia né?

Abraços

é, não vai passar energia.... p/ passar energia acho q só monitor thunderbolt 3 (como o ultrafine 5k) ou nativo usb-c mesmo (como o ultrafine pequeno, 4k)...

Postado
1 hora atrás, André Bittencourt disse:

Pois é, infelizmente não temos opções boas de monitor no Brasil, até porque as pessoas não pagam mais de R$1.000 em um monitor

Principalmente se levarmos em conta que por esse preço o máximo que se consegue é um Dell 24" Full HD.

Os monitores 4k meia boa custam na casa dos 2k, painéis TN ou IPS 30hz. Dureza...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.7k
    • Total de Posts
      467.8k
  • Criar Novo...