Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Externo (iMac 27 VS LG Ultrafine 5k )


Luiz Fillipe

Posts Recomendados

12 horas atrás, André Bittencourt disse:

Eu queria um monitor igual ao LG 27UD88, que pudesse ligar ele no meu macbook apenas com um cabo e tivesse caixas de som.
Problema está sendo para achar algum no Brasil

 

Parece um bom monitor.

Quanto às caixas de som, eu não vejo vantagem, tive um Dell com soundbar e um LG com caixas embutidas. O problema era que o Mac não conseguia controlar o volume deles, tinha que usar os controles da soundbar ou do monitor, isso é horrível. Não sei como o LG UltraFine se comporta com isso, mas nos 2 casos eu tinha esse problema, cheguei a pensar que era a conexão via DisplayPort que impedia esse controle, mas testei via HDMI também e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

Parece um bom monitor.

Quanto às caixas de som, eu não vejo vantagem, tive um Dell com soundbar e um LG com caixas embutidas. O problema era que o Mac não conseguia controlar o volume deles, tinha que usar os controles da soundbar ou do monitor, isso é horrível. Não sei como o LG UltraFine se comporta com isso, mas nos 2 casos eu tinha esse problema, cheguei a pensar que era a conexão via DisplayPort que impedia esse controle, mas testei via HDMI também e nada...

Vi muitos vídeos no Youtube dele, parece ser muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Parece um bom monitor.

Quanto às caixas de som, eu não vejo vantagem, tive um Dell com soundbar e um LG com caixas embutidas. O problema era que o Mac não conseguia controlar o volume deles, tinha que usar os controles da soundbar ou do monitor, isso é horrível. Não sei como o LG UltraFine se comporta com isso, mas nos 2 casos eu tinha esse problema, cheguei a pensar que era a conexão via DisplayPort que impedia esse controle, mas testei via HDMI também e nada...

no ultrafine vc controla o som direto pelo mac (embora no começo, o pessoal estava reclamando mto desse controle ser pouco responsivo, ter delay, enfim... mas após atualizações do macos e de firmware dos monitores ficou ok)

mas eu tbm não vejo mta vantagem de ter o som no monitor (exceto no caso de vc usar o monitor com o macbook com a tampa fechada).... mto provavelmente o som q a Apple colocou no note é melhor q o som q lg, dell etc.. vão colocar em 1 monitor... 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Painel TN cara, se você curte monitor com cores boas, painel TN não vira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu problema he o seguinte...

Eu venho de PC, esse he meu primeiro Mac que tenho. 

Sou desenvolvedor de sistemas, ja passei por windows, linux e agora Mac

Tou gostando da experiencia... +...

A principio quando fui comprar meu Mac, ainda pensei no iMac por causa da tela... + o meu problema he q preciso de mobilidade, logicamente eu n vou ficar andando por ai com meu MacBook... + tenho planos de me mudar em breve pro exterior... e ficaria muito ruim levar meu iMac pra cima e pra baixo... por isso optei pela versao + foda do MacBook...

A merda he q quando eu abro o eclipse aqui no MacBook, o eclipe he uma IDE de desenvolvimento, fica realmente muito bonito, bem desenhado as letras da fonte e tudo +... so q a bosta he q fica muito pequeno vei o codigo na tela... tudo bem q posso aumentar a fonte, + perco em espacamento...

Sem falar q eu uso 8 graus de miopia, he pra se lascar... 

Tou me remuendo pra n ter q comprar um monitor, ate pq quando eu me mudar, eu vou fazer o q com ele ? Vender um monitor de 11 mil reais, mesmo q usado, he dificil hj em dia...

Talvez eu acabe comprando um monitor furreca mesmo Full HD pela HDMI, so pra atender minha necessidade de agora... pq programar nessa tela de 15, pra quem veio de um PC com tela de 24 he foda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2018 at 11:30, Luiz Fillipe disse:

Cara meu problema he o seguinte...

Eu venho de PC, esse he meu primeiro Mac que tenho. 

Sou desenvolvedor de sistemas, ja passei por windows, linux e agora Mac

Tou gostando da experiencia... +...

A principio quando fui comprar meu Mac, ainda pensei no iMac por causa da tela... + o meu problema he q preciso de mobilidade, logicamente eu n vou ficar andando por ai com meu MacBook... + tenho planos de me mudar em breve pro exterior... e ficaria muito ruim levar meu iMac pra cima e pra baixo... por isso optei pela versao + foda do MacBook...

A merda he q quando eu abro o eclipse aqui no MacBook, o eclipe he uma IDE de desenvolvimento, fica realmente muito bonito, bem desenhado as letras da fonte e tudo +... so q a bosta he q fica muito pequeno vei o codigo na tela... tudo bem q posso aumentar a fonte, + perco em espacamento...

Sem falar q eu uso 8 graus de miopia, he pra se lascar... 

Tou me remuendo pra n ter q comprar um monitor, ate pq quando eu me mudar, eu vou fazer o q com ele ? Vender um monitor de 11 mil reais, mesmo q usado, he dificil hj em dia...

Talvez eu acabe comprando um monitor furreca mesmo Full HD pela HDMI, so pra atender minha necessidade de agora... pq programar nessa tela de 15, pra quem veio de um PC com tela de 24 he foda =/

Opa, sou dev também, porém sou mais web...

Realmente, o Eclipse toma um baita espaço da tela com as tralhas dele. Já em web não precisamos de um editor com tantas funções e acabo não sofrendo tanto com a falta de espaço.

Acho que vale a pena o investimento em um bom monitor sim, mas não precisa ser um LG UltraFine. Tem vários monitores excelentes a preços muito menores. Tudo vai do prazo que pretende se realocar, se for a curto prazo, compre o mais barato possível e depois venda pelo que conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também trabalho com projetos web.
Meu maior problema é criar layout com o monitor de 12 do Macbook, me sinto muito preso.
Eu tenho um monitor da Dell, mas ele é antigo, as cores são ruins e a resolução também.
Queria muito trocar por um novo, mas não sei qual ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um monitor/tv da Samsung FX2490HD que eu utilizava no meu PC

Ele he um Monitor Full HD de 24 polegadas com função de TV de 2010/2011 bem antigo...

Liguei ele no HDMI usando o adptador da Apple, e as cores nele ficaram uma bosta... Xega dar uma tristeza ao olhar o brilho fuderoso da tela do MacBook...

Eu curti muito aquele monitor da Dell que vcs falaram ai em cima, + vi q ele tem saida de 45W na USB-C e a fonte do MacBook de 15 he de 85W... O proprio LG Ultrafine 5k oferece essa saida de 85W pela USB-C...

Liguei la no suporte da Apple e expliquei isso, perguntando se teria algum problema...

A moça que me atendeu disse q isso n seria um problema, n iria interferir... Ainda perguntei a ela dizendo q sei q n iria queimar o Mac ja q a voltagem he + baixa... + se teria algum problema em relação a bateria... se poderia viciar, ou o Mac n tem potencia/energia suficiente pra funcionar... Segundo ela, ela falou q n teria nenhum problema. Desconfio muito disso... O q vcs axam ?

Vi no Monitor da Dell se teria alguma outra saida do USB-C que n tivesse energia, + ele so tem uma saida USB-C que tb manda essa energia de 45W...

Se eu ligasse o monitor e a fonte do MacBook, o MacBook iria eliminar a alimentação do monitor e ficar so com sua fonte ? Ou iria sei la... puxar 45W do monitor e 40W da fonte somando 85 ?!

Perguntei tb sobre a garantia do monitor da LG, se eles dariam essa garantia, eles falaram q a garantia he com a propria fabricante... Disse q tb esse monitor aqui no Brasil, so eles q vendem, q nem a propria LG vende ele aqui no Brasil, e ela falou q eu teria q verificar essa relação de garantia com a propria LG aqui do Brasil antes de comprar...

Perguntei tb sobre usar o iMac 27 como monitor, ela falou q realmente existia essa funcionalidade antes, + q nesses iMacs novos ela foi removida pra n comprometer a segunrança do hardware ( "seiiii....." ),  + q eu conseguiria espelhar a tela do iMac no monitor (estender).

Resumindo... o q vcs axam disso tudo ai ?

Tem o monitor da Acer tb q falaram ai... + pelo q vi ele n he HDR como o a Dell he

Ele tb tem saida USB-C + eu n vi se essa saida possui voltagem tb, e se tem, quantos volts sam... n tem explicando no site deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Eu também trabalho com projetos web.
Meu maior problema é criar layout com o monitor de 12 do Macbook, me sinto muito preso.
Eu tenho um monitor da Dell, mas ele é antigo, as cores são ruins e a resolução também.
Queria muito trocar por um novo, mas não sei qual ainda.

Realmente, a tela de 13 já era pequena demais pra isso, imagina a de 12...

2 horas atrás, Luiz Fillipe disse:

Eu tenho um monitor/tv da Samsung FX2490HD que eu utilizava no meu PC

Ele he um Monitor Full HD de 24 polegadas com função de TV de 2010/2011 bem antigo...

Liguei ele no HDMI usando o adptador da Apple, e as cores nele ficaram uma bosta... Xega dar uma tristeza ao olhar o brilho fuderoso da tela do MacBook...

Eu curti muito aquele monitor da Dell que vcs falaram ai em cima, + vi q ele tem saida de 45W na USB-C e a fonte do MacBook de 15 he de 85W... O proprio LG Ultrafine 5k oferece essa saida de 85W pela USB-C...

Liguei la no suporte da Apple e expliquei isso, perguntando se teria algum problema...

A moça que me atendeu disse q isso n seria um problema, n iria interferir... Ainda perguntei a ela dizendo q sei q n iria queimar o Mac ja q a voltagem he + baixa... + se teria algum problema em relação a bateria... se poderia viciar, ou o Mac n tem potencia/energia suficiente pra funcionar... Segundo ela, ela falou q n teria nenhum problema. Desconfio muito disso... O q vcs axam ?

Vi no Monitor da Dell se teria alguma outra saida do USB-C que n tivesse energia, + ele so tem uma saida USB-C que tb manda essa energia de 45W...

Se eu ligasse o monitor e a fonte do MacBook, o MacBook iria eliminar a alimentação do monitor e ficar so com sua fonte ? Ou iria sei la... puxar 45W do monitor e 40W da fonte somando 85 ?!

Perguntei tb sobre a garantia do monitor da LG, se eles dariam essa garantia, eles falaram q a garantia he com a propria fabricante... Disse q tb esse monitor aqui no Brasil, so eles q vendem, q nem a propria LG vende ele aqui no Brasil, e ela falou q eu teria q verificar essa relação de garantia com a propria LG aqui do Brasil antes de comprar...

Perguntei tb sobre usar o iMac 27 como monitor, ela falou q realmente existia essa funcionalidade antes, + q nesses iMacs novos ela foi removida pra n comprometer a segunrança do hardware ( "seiiii....." ),  + q eu conseguiria espelhar a tela do iMac no monitor (estender).

Resumindo... o q vcs axam disso tudo ai ?

Tem o monitor da Acer tb q falaram ai... + pelo q vi ele n he HDR como o a Dell he

Ele tb tem saida USB-C + eu n vi se essa saida possui voltagem tb, e se tem, quantos volts sam... n tem explicando no site deles

Pelos testes que vi, e você conectar duas fontes de energia no Macbook, ele vai utilizar a de maior potência. Nesse caso ele utilizaria apenas a transmissão de dados sobre a USB-C.

Sobre garantia, creio que vai depender da LG mesmo, a Apple é apenas a revenda. Mesma coisa que acontece se comprar uma TV da Sony no Walmart...

Agora, sobre a qualidade dos monitores. Não creio que vá encontrar algo à altura da tela do Macbook à um valor aceitável. As telas IPS são infinitamente superiores às telas com painel TN, mas ainda assim a maioria é muito inferior à tela do Macbook. A calibragem de cores dos monitores da Apple é incomparável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Fillipe disse:

Eu tenho um monitor/tv da Samsung FX2490HD que eu utilizava no meu PC

Ele he um Monitor Full HD de 24 polegadas com função de TV de 2010/2011 bem antigo...

Liguei ele no HDMI usando o adptador da Apple, e as cores nele ficaram uma bosta... Xega dar uma tristeza ao olhar o brilho fuderoso da tela do MacBook...

Eu curti muito aquele monitor da Dell que vcs falaram ai em cima, + vi q ele tem saida de 45W na USB-C e a fonte do MacBook de 15 he de 85W... O proprio LG Ultrafine 5k oferece essa saida de 85W pela USB-C...

Liguei la no suporte da Apple e expliquei isso, perguntando se teria algum problema...

A moça que me atendeu disse q isso n seria um problema, n iria interferir... Ainda perguntei a ela dizendo q sei q n iria queimar o Mac ja q a voltagem he + baixa... + se teria algum problema em relação a bateria... se poderia viciar, ou o Mac n tem potencia/energia suficiente pra funcionar... Segundo ela, ela falou q n teria nenhum problema. Desconfio muito disso... O q vcs axam ?

Vi no Monitor da Dell se teria alguma outra saida do USB-C que n tivesse energia, + ele so tem uma saida USB-C que tb manda essa energia de 45W...

Se eu ligasse o monitor e a fonte do MacBook, o MacBook iria eliminar a alimentação do monitor e ficar so com sua fonte ? Ou iria sei la... puxar 45W do monitor e 40W da fonte somando 85 ?!

Perguntei tb sobre a garantia do monitor da LG, se eles dariam essa garantia, eles falaram q a garantia he com a propria fabricante... Disse q tb esse monitor aqui no Brasil, so eles q vendem, q nem a propria LG vende ele aqui no Brasil, e ela falou q eu teria q verificar essa relação de garantia com a propria LG aqui do Brasil antes de comprar...

Perguntei tb sobre usar o iMac 27 como monitor, ela falou q realmente existia essa funcionalidade antes, + q nesses iMacs novos ela foi removida pra n comprometer a segunrança do hardware ( "seiiii....." ),  + q eu conseguiria espelhar a tela do iMac no monitor (estender).

Resumindo... o q vcs axam disso tudo ai ?

Tem o monitor da Acer tb q falaram ai... + pelo q vi ele n he HDR como o a Dell he

Ele tb tem saida USB-C + eu n vi se essa saida possui voltagem tb, e se tem, quantos volts sam... n tem explicando no site deles

Eu perguntei no mercado livre, no market place da Acer sobre a transmissão de energia e eles informaram que não.
Eu estou na dúvida se pego um Dell de 4k ou o que tem a saída USB-C, duvida cruel sobre o que optar.
O monitor que eu queria mesmo era o da LG que eu listei mais a cima no tópico, mas trazer ele vai dar uns 4k ou mais.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Fillipe disse:

https://www.imore.com/best-usb-c-monitors-mac

https://www.monitornerds.com/best-usb-c-monitors/

Uma lista de monitores bons e compativeis com o MacBook

Quase todos eles n se vendem aqui no Brasil

O LG que eu estou interessado, consta como primeiro da lista, o Acer até tem no Brasil, mas ele não transmite energia,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei na LG agora, pra saber do suporte do LG Ultrafine 5k...

Eles disseram q se trata de um monitor importado, que a LG do Brasil só da suporte a produtos nacionais, nem a LG e nem a Apple do Brasil teriam responsabilidades sobre o produto, que eu teria que ver com a LG do país de Origem, no caso a dos EUA. Se caso desse algum problema, eu teria q contactar a LG dos EUA e mandar o monitor pra eles (n sei como).

Liguei na Acer pra esclarecer bem a dúvida sobre a saída USB-C se possuí voltagem ou não. A mulher da Acer que me atendeu, era uma estrangeira, parecia q falava espanhol, e enrrolava no portugues... Passei o modelo do monitor pra ela, e ela disse que o monitor em questão não tinha USB-C, tinha USB 3.1 . Confrontei com ela, e ela disse que so conseguiria me ajudar melhor se eu tivesse o número de série do equipamento... Ou seja, depois eu ligo novamente pra me informar melhor...

Achei uns preços bem bacanas desse Acer, na loja oficial da Acer ele ta por R$ 3999

Amazon - R$ 1999,00 (Pelo MarketPlace, vendendor a propria Acer, estranho ta + barato aqui... )

https://www.amazon.com.br/dp/B075KLMDBC/ref=asc_df_B075KLMDBC5353715/?tag=20173568-20&creative=380333&creativeASIN=B075KLMDBC&linkCode=asn

Ricardo Eletro - R$ 2.609,13 ( A vista )

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Acer-com-Tela-Full-HD-27-LED-Widescreen-Resolucao-WQHD-de-2560-x-1440-Tempo-de-Resposta-4ms-Conexao-DVI-USB-Display-Port-e-HDMI-H277HU/49-98-999-634473/?utm_source=Google_Shopping&prc=39485&utm_medium=CPC_Informatica_Google_Shopping&utm_campaign=Monitores&utm_content=LED&cda=7DF9-8018-56AB-860E&prc=36126&gclid=Cj0KCQiAzMDTBRDDARIsABX4AWyWqbi77s1T19_M3fUIHkHGLCH_aD0jaGIE5OzX8mnS55soLQkyEjwaAv6PEALw_wcB 

Pichau - R$ 1.819,06 ( A Vista - + ta em falta, ficar de olho )

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-acer-27-pol-led-4ms-branco-prata-h277hu

TeraByteShop -  R$  2.435,91 ( A Vista - + ta em falta, ficar de olho )

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8357/monitor-acer-h277hu-ips-27-pol-wqhd-2560-x-1440-inclinacao-15-usb-31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fillipe só não se esqueça de que esse monitor NÃO é hi-dpi (retina), ele é 1440p. Essa resolução tem o mesmo DPI de um full HD de 24".

Por se tratar de um monitor 1440p, acho até que está caro. Existem outras opções mais acessíveis e de boa qualidade nesse segmento. O ÚNICO diferencial dele é a USB tipo C, que ao que tudo indica, NÃO fornece energia para o Macbook.

Pra tirar essa dúvida, acho mais interessante caçar uns vídeos no YouTube, "Macbook H277HU" deve dar uma boa quantidade de resultados, o suporte por telefone muito provavelmente NÃO conseguirá ajudar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Fillipe disse:

Eu liguei na LG agora, pra saber do suporte do LG Ultrafine 5k...

Eles disseram q se trata de um monitor importado, que a LG do Brasil só da suporte a produtos nacionais, nem a LG e nem a Apple do Brasil teriam responsabilidades sobre o produto, que eu teria que ver com a LG do país de Origem, no caso a dos EUA. Se caso desse algum problema, eu teria q contactar a LG dos EUA e mandar o monitor pra eles (n sei como).

Liguei na Acer pra esclarecer bem a dúvida sobre a saída USB-C se possuí voltagem ou não. A mulher da Acer que me atendeu, era uma estrangeira, parecia q falava espanhol, e enrrolava no portugues... Passei o modelo do monitor pra ela, e ela disse que o monitor em questão não tinha USB-C, tinha USB 3.1 . Confrontei com ela, e ela disse que so conseguiria me ajudar melhor se eu tivesse o número de série do equipamento... Ou seja, depois eu ligo novamente pra me informar melhor...

Achei uns preços bem bacanas desse Acer, na loja oficial da Acer ele ta por R$ 3999

Amazon - R$ 1999,00 (Pelo MarketPlace, vendendor a propria Acer, estranho ta + barato aqui... )

https://www.amazon.com.br/dp/B075KLMDBC/ref=asc_df_B075KLMDBC5353715/?tag=20173568-20&creative=380333&creativeASIN=B075KLMDBC&linkCode=asn

Ricardo Eletro - R$ 2.609,13 ( A vista )

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Acer-com-Tela-Full-HD-27-LED-Widescreen-Resolucao-WQHD-de-2560-x-1440-Tempo-de-Resposta-4ms-Conexao-DVI-USB-Display-Port-e-HDMI-H277HU/49-98-999-634473/?utm_source=Google_Shopping&prc=39485&utm_medium=CPC_Informatica_Google_Shopping&utm_campaign=Monitores&utm_content=LED&cda=7DF9-8018-56AB-860E&prc=36126&gclid=Cj0KCQiAzMDTBRDDARIsABX4AWyWqbi77s1T19_M3fUIHkHGLCH_aD0jaGIE5OzX8mnS55soLQkyEjwaAv6PEALw_wcB 

Pichau - R$ 1.819,06 ( A Vista - + ta em falta, ficar de olho )

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-acer-27-pol-led-4ms-branco-prata-h277hu

TeraByteShop -  R$  2.435,91 ( A Vista - + ta em falta, ficar de olho )

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8357/monitor-acer-h277hu-ips-27-pol-wqhd-2560-x-1440-inclinacao-15-usb-31

A Acer vende pelo Mercado Livre e eles informaram que não passa energia. Estou mais inclinado a pegar o da Dell ou ver com algum importador para trazer o da LG

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fillipe o duro da LG é justamente esse suporte horrível... mas nesse caso do ultrafine 5k, mesmo esperando um suporte horrível, a resposta foi pior do q eu esperava.... ou a Apple Brasil é q tá perdidinha, pois na loja do morumbi perguntei várias vezes como era a garantia e responderam q era com a lg brasil mesmo.... acho q legalmente a Apple Brasil tem alguma responsabilidade (por ser loja, no Brasil etc..)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...